Topo

Estrelas brilham com mix de ouro e diamantes no tapete vermelho do Oscar

27/02/2017 12h55

O primeiro escalão das estrelas de Hollywood desfilou vestidos dourados e prateados no tapete vermelho do Oscar neste domingo (26), embelezando-os com uma profusão de diamantes, penas, lantejoulas e faixas azuis simbólicas na passarela mais cinematográfica do mundo.

Emma Stone, premiada como melhor atriz por "La La Land - Cantando Estações", brilhou com um vestido Givenchy dourado e com franjas à la anos 1920, enquanto Octavia Spencer, concorrente a melhor atriz coadjuvante em "Estrelas Além do Tempo", optou por um modelo Marchesa prateado adornado com um babado de flores.

Fazendo pensar em um Oscar muito mais chique do que o verdadeiro, a atriz Jessica Biel envergou um vestido Kaufman Franco dourado com tons de cobre e usou um colar ousado de inspiração africana da Tiffany's. "Eu chamo isso de perfeição!", aprovou seu marido e cantor, Justin Timberlake, de terno Tom Ford.

Dev Patel, indicado como melhor ator coadjuvante por seu papel em "Lion - Uma Jornada para Casa", e o apresentador de televisão Ryan Seacrest correram o risco de usar um paletó de smoking branco em um tapete vermelho repleto de mulheres de batom vermelho, enquanto Dakota Johnson passava ao largo em um vestido dourado Gucci ondulante.

Especialistas em moda concordaram que o coeficiente de elegância foi alto e aprovaram o estilo "antigo glamour hollywoodiano" adaptado aos dias atuais.

"Este é um ano fantástico para a moda no tapete vermelho", opinou o diretor de notícias de moda da revista InStyle, Eric Wilson. "É incomum ver tamanha quantidade de vestidos ótimos, cada um com algo incomum que o faz parecer um novo visual."

Os diamantes embelezaram o pescoço de Taraji P. Henson, protagonista de "Estrelas Além do Tempo", derramando-se sobre um vestido de veludo azul-meia-noite Alberta Ferretti decotado e com uma fenda ousada na perna.

Franzidos de veludo desciam pelo modelo Oscar de la Renta exibido pela vencedora do Oscar de melhor atriz do ano passado, Brie Larson, mais uma mostra do antigo glamour de Hollywood, mas com um decote acentuado.

Vencedora como melhor atriz coadjuvante, Viola Davis se exibiu em um Armani vermelho e Charlize Theron preferiu um look metálico em seu Dior.