Topo

Lagostas, cogumelos e figos estarão no cardápio do casamento de Clooney

26.set.2014 - George Clooney e Amal Alamuddin em Veneza. Os dois se casarão neste sábado na cidade italiana - AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO
26.set.2014 - George Clooney e Amal Alamuddin em Veneza. Os dois se casarão neste sábado na cidade italiana Imagem: AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO

27/09/2014 13h06

Os detalhes sobre o casamento de George Clooney começam a ser revelados. Um luxuoso jantar será servido em Veneza neste sábado à noite para estrelas de Hollywood com lagostas, cogumelos selvagens e figos.

Clooney disse adeus à solteirice na noite de sexta-feira em uma comemoração no seu restaurante favorito, e apareceu sem sinais de ressaca no brunch (refeição de origem britânica que combina café da manhã e almoço) deste sábado, pronto para o dia de seu casamento com uma famosa advogada britânica.

O ator chegou a Veneza na sexta-feira (26) com sua noiva, Amal Alamuddin, a bordo de uma gôndola chamada "Amore" e em meio aos aplausos dos fãs. Ao anoitecer, um dos homens mais cobiçados do mundo vestiu black tie para celebrar com amigos sua última noite de solteiro.

Após se livrar dos paparazzi, Clooney e seus companheiros foram para o Da Ivo, perto da Praça San Marco, degustar iguarias venezianas e toscanas, como pasta fresca com trufas.

As festividades continuam neste sábado à noite, com a presença de cerca de 130 convidados no Hotel Aman, de sete estrelas. Lá, eles serão cumprimentados no jardim do Palazzo Papadopoli, de mais de 450 anos, em um oasis protegido da agitação do canal. De acordo com uma fonte, será servido um coquetel que incluirá espumante e polenta de cogumelos selvagens. Em seguida, os noivos e os convidados participarão de um suntuoso jantar de cinco pratos na biblioteca principal do palácio, com risoto de limão com lagosta.

Entre amigos

Neste sábado, Clooney foi flagrado no jardim do luxuoso Hotel Cipriani com os amigos Cindy Crawford e seu marido Rande Gerber, que deve ser padrinho de Clooney.

Vestido com uma camisa azul, ele pareceu relaxado após ter passado a noite desfrutando de charutos e shots de tequila.

Já a noiva passou a noite de sexta-feira com um longo vestido vermelho no Hotel Aman, na companhia de amigas, como Ellen Barkin. Em um momento de Cinderela, Alamuddin perdeu seu sapato de salto, preso no piso da frente do hotel, mas o recuperou com estilo.

Celebridades como Brad Pitt, Angelina Jolie, Matt Damon e o cantor Bono estão cotados para comparecer na festa de casamento do ano.


O casamento

O restaurante do Hotel Aman será transformado em uma pista de dança, onde os noivos e os convidados devem dançar a noite toda. A cantora Lana Del Rey fará uma serenata para o casal e Clooney dedicará a música "When I fall in Love" a Alamuddin.

Uma orquestra de cordas e um trio de jazz também são aguardados para tocar diversas músicas, como a romântica "Smoke Gets in Your Eyes", do The Platters.

Embora não haja confirmação oficial, a cerimônia civil deve ser realizada por Walter Veltroni, ex-prefeito de Roma e amigo de longa data de Clooney, na segunda-feira na prefeitura, situada em um palácio do século XIV, em frente ao Hotel Aman.

Clooney, que há anos tem uma casa na Itália, já foi casado com a atriz de "Mad Men", Talia Balsam, mas a relação chegou ao fim em 1993, pouco antes de sua estreia em "Plantão Médico", quando ganhou o status de sex symbol.

Alamuddin trabalhou na Corte Internacional de Justiça em 2004 e entre seus clientes está Julian Assange, fundador do Wikileaks.