Topo

Frankie Morello, Fendi e D&G apostam em verão sensual e lânguido

23/09/2010 18h27

MILÃO, 23 Set 2010 (AFP) - Frankie Morello aposta em uma sensualidade casual, enquanto Fendi segue uma linha mais lânguida e D&G mostra sua feminilidade energética nesta quinta-feira na passarela da Semana de Moda de Milão.

  • Getty Images

    Desfile da marca Frankie Morello levou o clima praiano para a Semana de Moda de Milão

Uma grande quantidade de areia de praia substitui a passarela de Frankie Morello, trazendo modelos descontraídas, de cabelos soltos, carregando guitarras ou garrafas d'água, fumando e flertando com os fotógrafos em um verdadeiro clima de férias na praia.

Na outra ponta, um trailer foi usado como fundo para uma bucólica cena de praia, com garotas bebendo cerveja, pranchas de surfe e um casal bebendo em uma mesa de camping.

Os estilistas Maurizio Modica e Pierfrancesco Gigliotti disseram que o cenário e o clima da passarela de sua coleção primavera-verão 2011 estavam "entre miragem e realidade".

Cumprindo a promessa de permitir que a lingerie "reivindique seu espaço", a marca trouxe para a passarela um look com camiseta transparente, short curtíssimo, meia-calça arrastão e salto. O chiffon encontrou o jeans em uma modelo com conjunto de minissaia de jeans claro e bustiê por cima de um longo vestido areia transparente.

No final do desfile, para reforçar o clima de verão, as modelos entraram todas juntas, vestindo enormes camisetas, brincando e sorrindo, carregando garrafas e jogando água nos estilistas.

  • Getty Images

    Cores fortes como verde e laranja apareceram em vestidos lânguidos na passarela da Fendi

Fendi trouxe para a passarela milanesa um ar mais sóbrio e lânguido, com vestidos fluidos de modelagem ampla, batas com detalhes franzidos e cinturas marcadas em meio ao som da natureza e de tambores que remetiam a uma floresta.

As mangas aparecem amplas, como raglã (de costura enviesada em que a cava termina no decote) e manga morcego. Em um feminino vestido azul, as mangas presunto combinam com dois grandes bolsos aparentes nos quadris e um sensual detalhe de alguns botões abertos na frente.

As cores apareceram fortes, com verdes e laranjas, mas também tiveram lugar os cinzas e beges. O franzidos e detalhes com cordões de tecido marcaram presença em cinturas, decotes e mangas. Nas mãos, bolsas de mão de modelagem rígida tamanho médio.

No final da apresentação o "Kaiser" da moda, Karl Lagerfeld apareceu em seu indefectível look preto total combinando com Silvia Fendi.

  • Getty Images

    D&G transformou a passarela em um jardim para mostrar suas peças floridas para o Verão 2011

As flores estavam em todos os lugares no desfile de D&G, que transformou a passarela em um grande jardim para mostrar sua linha jovem. Os próprios convites do desfile preparavam para o clima floral, com sementes de zínia, flor típica do verão com cores exuberantes.

Looks fortes, energéticos e femininos em uma amplitude de estampas florais como que flutuavam na passarela, enquanto alegres lenços vermelhos lembravam piqueniques de verão. As calças apareceram em modelagens muito amplas, mas curtas. Um top rústico com grandes bolsos laterais imprimiram um clima casual e retrô ao desfile. Ao mesmo tempo, em uma direção totalmente oposta, macacões usados sem camisa ou sutiã trouxeram um clima sensual, assim como um short "hot pant" (muito curto) de couro vermelho.

"Elegância moderna" foi o tema utilizado por Ermanno Scervino, com referências masculinas em camisas desconstruídas e formas geométricas, enquanto modelos usavam perucas brancas evocando a mulher do futuro.