menu
Topo

Universa

Chanel presta homenagem em Londres aos artesãos da moda

Reuters
Bruna Tenório desfila look do Inverno 2008 da Chanel, apresentado em Londres Imagem: Reuters

07/12/2007 13h45

LONDRES, 7 dez 2007 (AFP) - A Casa Chanel homenageou nesta quinta-feira, com um desfile em Londres, os artesãos que montam plumas, pérolas e flores de seda para as criações dos grandes estilistas.

O criador Karl Lagerfeld realiza todos os anos uma apresentação única consagrada aos artesãos da Chanel, que tem sua própria casa de plumas, Lemarié, bordados, Lesage, lingerie, Desrues, e calçados, Massaro, entre outras.

Em um antigo centro dos correios, de 1894, cerca de 450 pessoas puderam admirar um verdadeiro festival de formas, materiais e cores. Tudo adornado com plumas, bordados de pérolas e verdadeiras esculturas de seda e organza.

Para os pés, o criador apresentou sapatos que parecem ter saído de filmes de ficção científica.

Para não esquecer que Londres era a estrela, algumas bolsas tinham a Union Jack, a bandeira britânica, e chapéus-coco ao estilo Chanel foram disseminados por todas as partes.

As roupas para mulheres e homens, cerca de 60, estarão disponíveis na Casa Chanel a partir de maio.

Após Tóquio em 2004, Nova York em 2005 e Montecarlo em 2006, Londres foi eleita para lembrar os homens que marcaram a vida de Coco Chanel, a começar por seu amante britânico, Arthur Capel (Boy Capel), e o duque de Westminster, o homem mais rico da Inglaterra, com quem teve uma relação em 1925.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa