menu
Topo

Universa

Semana da Moda de Paris termina com homenagem ao Líbano e flores de Vuitton

Por Dominique Schroeder e Kate Millar

08/10/2006 21h37

PARIS, 8 out (AFP) - O sol brilhou neste domingo na homenagem do estilista Elie Saab a seu Líbano natal, no último dia da Semana da Moda de Paris, que contou ainda com os desfiles de Marc Jacobs para a Louis Vuitton, e de Albert Elbaz para a grife Lanvin.

O desfile de Saab, intitulado "Sol de Beirute", foi dominado pela cor dourada, depois que o estilista libanês mudou completamente sua coleção para a primavera-verão 2007, originalmente inspirada nos coloridos anos 1970, depois de visitar sua terra natal.

"O sol de Beirute, seu vigor e a energia humana que irradia de seu povo", explicou o costureiro de 42 anos, acrescentando que a coleção é "uma ode à renascença" de um país destroçado após o conflito entre Israel e a milícia Hezbollah.

Neste contexto, o estilista apresentou peças um mini-vestido em camadas, acompanhado de bolsa dourada, esvoaçantes vestidos longos, shorts e jaquetas.

Até retornar no mês passado, a coleção de Saab tinha matizes de malva, amarelo e damasco, mas depois ele mudou para o ouro fosco e cintilante em lantejoulas, lamê, seda e jacquard em lurex.

O resultado foram silhuetas leves e de corte amplo com golas altas, mangas quimono, plissados ou babados.

Mais tarde, o estilista americano Marc Jacobs apresentou uma visão rural para a Louis Vuitton, em tons pálidos de brancos, rosados e cinzas com as modelos usando faixas floridas e levando cestas de flores campestres.

Mais provocativo, ele exibiu corseletes abertos nas costas sobre uma camiseta transparente, enquanto um tailleur rosado amarrado nas costas e saias brancas com bordados florais tom sobre tom.

A cantora americana Janet Jackson esteve entre os convidados no último dos oito dias de desfiles parisienses, assim como a apresentação da coleção Lanvin atraiu a atriz Demi Moore no desfile elétrico do estilista Albert Elbaz.

A coleção de Lanvin contou com vestidos curtos, cheios de bolsos e com fecho nas costas, um "trench coat" preto com look de vinil e terninhos tão perfeitamente ajustados que pareciam costurados sobre o corpo.

Detalhes em cores brilhantes quebraram a monotonia de vestidos pretos adornados com lantejoulas e com estampas ao estilo Andy Warhol.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa