menu
Topo

Universa

Plataformas e Anabelas invadem as passarelas com Chanel e Lacroix

06/10/2006 19h16

PARIS - As sandálias plataforma ou Anabela invadiram as passarelas nesta sexta-feira, nos desfiles das coleções de pret-à-porter primavera-verão 2007 de Chanel e Christian Lacroix, durante a Semana da Moda de Paris.

Para a Chanel, Karl Lagerfeld recorreu ao preto e branco em shorts, calças sexy, peças esportivas e em clássicos revistos da 'maison', como as jaquetas com manga três quartos e os conjuntos em tweed.

Victoria Beckham e Lenny Kravitz assistiram ao desfile na primeira fila, onde painéis brancos em estilo japonês deslizavam, revelando o 'backstage' e as araras.

"Este é o legado da Chanel para o mundo atual", disse o veterano estilista depois do desfile, com os cabelos brancos presos no seu tradicional rabo-de-cavalo.

Os convidados tiveram que apresentar seus passaportes ou outros documentos de identidade juntamente com seus convites para ter acesso ao desfile, organizado no enorme hall de exposições parisiense, o Grand Palais.

Embora Lagerfeld tenha evitado ornamentos demasiadamente rebuscados, ele lançou mão de correntes, bem como de lantejoulas e botões da mesma cor do tecido como acabamento, e acessórios como as pulseiras sobrepostas.

As listras deram um ar muito mais casual à coleção, especialmente nos confortáveis tops esportivos, cujos braços sobem até o topo da cabeça numa leitura inovadora do capuz, e nos vestidos-túnica.

Ao abrir o desfile, o branco imaculado dos vestidos só era quebrado com a logomarca da grife bordada no busto, parecendo dizer "olhe para os sapatos". Era difícil não notar as plataformas com tiras transparentes e detalhes em prata e dourado no salto e na sola.

"Viagem Selvagem". Foi assim que o estilista francês Christian Lacroix definiu sua coleção, marcada pela mistura de cores, estampas e estilos, da elegância chique parisiense a toques da cultura africana.

Na cabeça, as modelos exibiram perucas avermelhadas, enquanto nos pés, sobre a passarela verde, usaram altíssimas sandálias Anabela com corte angular no salto e passamanaria pendendo das tiras.

Outros pontos fortes de sua coleção foram as calças - glamourosas ou amplas - ou shorts em rosa acetinado, branco e preto, e os cortes alongados contrastando com peças estruturadas. O tom africano ficou por conta do "boubou" (túnica masculina africana) em algodão estampado nas cores vermelha, azul royal, violeta e menta, bem como as tiras de contas brilhantes em volta do pescoço e do pulso e a pequena bolsa em cestaria na forma de elefante.

A Semana da Moda de Paris se encerra no domingo.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa