menu
Topo

Universa

Xuxa detona seguidora que a chamou de velha, e ela não é a primeira

Do UOL

15/12/2016 12h46

Como toda mulher que passa da faixa dos 40, as famosas também são alvos constantes de críticas. No caso delas, públicas e com grande repercussão. Mas algumas não deixam baratas as ofensas que sofrem sobre algo tão natural: envelhecer. Na última terça-feira (13), Xuxa foi alvo de comentários maldosos em sua conta no Instagram.

"Ela tá mais velha do que a minha avó", postou uma seguidora. A apresentadora respondeu prontamente, com humor: "Sua vó é feliz? Isso que importa... pois a neta não é", escreveu com risos. Assim como Xuxa --que já havia sido vítima desse tipo de ataque--, outras famosas que foram criticadas pela idade responderam à altura. Relembre.

  • Divulgação

    Xuxa... de novo

    Em fevereiro de 2015, a "rainha dos baixinhos" já havia sido alvo de comentários grosseiros no Intagram. Uma seguidora escreveu: "Cara de velha!", no perfil oficial da loira, e a crítica foi devidamente rebatida: "Eu tô, você também vai ficar (risos)". Ela tem razão ou não tem?

  • AgNews

    Betty Faria

    Em 2013, com 72 anos, a atriz foi à praia de biquíni e caiu na boca do povo. A artista não poupou os críticos em entrevista à revista "Lola": "Velha baranga, sem espelho, e outras ofensas que, passada a raiva, me fizeram pensar na burca. Então querem que eu vá à praia de burca, que eu me esconda, que me envergonhe de ter envelhecido? E a minha liberdade? Depois de tantas restrições alimentares, remédios para tomar, exercícios a fazer, vícios a evitar, todos próprios da idade, ainda preciso andar de burca? E o prazer, a alegria, meu humor?".

  • Getty Images

    Madonna

    A cantora de 58 anos não tem papas na língua na hora de responder aos "haters". Em setembro deste ano, ela postou o seguinte recado em sua conta no Instagram: "Ainda estou agindo de acordo com a minha idade. Como eu sei disso? Porque é a minha idade e a minha vida, e todos vocês 'haters' de mulheres precisam tentar entender por qual razão vocês sentem a necessidade de me limitar. Vocês sabem o que acontece com os 'haters"? Nada acontece com pessoas assim, mas eu perdoo vocês".

  • Getty Images

    Renée Zellweger

    Aos 47 anos, a protagonista de "Bridget Jones" cansou de ler todo tipo de comentário sobre sua aparência e sobre as supostas intervenções cirúgicas a que teria se submetido para parecer mais jovem. Em maio deste ano, a atriz escreveu um longo artigo no jornal "The Huffington Post", em que, entre outras coisas, afirma: "Talvez possamos falar mais sobre verdadeiros desafios sociais e como podemos melhorar". Fina, discreta e pontual.

  • Chris Pizzello/Invision/AP

    Gillian Anderson

    A atriz de 48 anos, famosa por viver agente do FBI Dana Scully, em "Arquivo X", foi alvo de uma maldosa reportagem sobre o uso de Botox em fevereiro deste ano, no tabloide "Daily Mail". Sua resposta foi certeira em um post no Twitter: "Se não fosse tão triste, esses 'escrotos' teriam feito meu dia".

  • Mario Anzuoni /REUTERS

    Carrie Fisher

    A eterna Princesa Leia, de "Star Wars", voltou à saga aos 60 anos e deu um basta nos comentários. "Por favor, parem de debater se eu envelheci bem ou não. Isso, infelizmente, magoa", disse a atriz no Twitter, no ano passado. "Juventude e beleza não são conquistas, são frutos do tempo ou do DNA, temporários", disse.

Mais Universa