Topo

Universa

Visual da musa de "50 Tons de Cinza" é fácil de copiar; maquiador ensina

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 04h05

Ela é uma das famosas mais em alta em Hollywood graças ao sucesso da franquia "Cinquenta Tons de Cinza" --cujo segundo longa-metragem, "Cinquenta Tons Mais Escuros", estreia no Brasil nesta quinta-feira (9). Dakota Johnson, filha de Melanie Griffith, geralmente opta por produções de beleza suaves nos tapetes vermelhos. A pedido do UOL, Regis Sodré, maquiador nacional de Lancôme, comenta cinco looks da atriz.

"Não vejo erro nas composições", afirma ele. "São produções bem equilibradas em termos de cores e texturas. A pele é mate sem efeito máscara, uniformizada sem pesar no acabamento. Quase ausência de blush e as cores das sombras são sempre muito bem escolhidas em tons quentes para realçar os olhos da atriz que são de cor fria --com predominância de marrom, dourados, cobre e alaranjado. Na sua maioria, os lábios ganharam efeito mate, compondo um equilíbrio harmonioso do conjunto."

  • Getty Images

    Fevereiro de 2017 - Pré-estreia de "Cinquenta Tons Mais Escuros"

    "Pele na construção de acabamento mate, sem efeito de contorno e blush pêssego, as sombras intensificando a cor dos olhos com tons de cobre e marrom. Mais definição em máscara de cílios, lábios de cor vinho, quase cobre, com efeito de pigmento de luminosidade no centro, formando uma perfeita composição de texturas e acabamentos para o look total nude da atriz."

  • Getty Images

    Maio de 2016 - Baile de gala do MET

    "Pele mate mais perfeita, leve toque de blush pêssego, look dos olhos mais elaborado com contorno em lápis preto e esfumado marrom. As sombras misturam cores mais sóbrias como preto e grafite e, ao mesmo tempo, pontos de luminosidade e cor nude alaranjado no arco da sobrancelha, numa composição mais sofisticada para o vestido cheio de rendas e transparências."

  • Getty Images

    Fevereiro de 2016 - EE British Academy Film Awards

    "Pele mate um pouco mais construída, iluminada no canto interno dos olhos mantendo as cores em tons terrosos e marrons, blush em tom alaranjado dando equilíbrio perfeito com a cor do batom vermelho e do vestido na mesma cor que ela estava usando."

  • Getty Images

    Fevereiro de 2016 - Pré-estreia "Como Ser Solteira"

    "Look nude total: pele mate simples, sem contorno e quase ausência de blush, pequeno ponto de luminosidade no canto interno dos olhos na construção das sombras em tons terrosos e marrom, destacando a cor dos olhos e em similaridade de cores com o cabelo e a roupa em tom de pele."

  • Getty Images

    Janeiro de 2016 - People's Choice Awards

    "Make mais minimalista com pele mate, blush levemente corado, contorno simples dos olhos em marrom e sombra nude, para equilibrar o look prata metalizado da roupa."

Mais Universa