menu
Topo

Beleza


Beleza

Verão 2019: 5 tendências de maquiagem para usar já

Da Universa

18/01/2019 04h00

O verão está aí e a tendência de beleza natural é uma realidade. Mas como quebrar a monotonia e não parecer que o make é apenas cara lavada?

O maquiador internacional Nevyn Ramos, da Guerlain, aponta cinco tendências que estão com tudo e vão te deixar ainda mais linda. Confira! 

  • Make nude bronzeado

    A aposta é no visual iluminado saudável, com uso do bronzer, como fez Hailey Bieber. "Ressalte a cor de pele como se tivesse tomado três dias de sol. Disfarce as imperfeições com corretivo e aposte no pó bronzeador, para um efeito luminoso, mas não brilhante", diz Nevyn. Produtos com variações de cores são ótimos: podem ser usados como contorno, iluminador, blush, sombra e bronzer. A dica para acertar: as loiras devem investir em produtos com pigmentos rosa, enquanto as morenas, nos mais dourados.

  • Olho marcado e sobrancelha corrigida

    Para Nevyn, apesar da hegemonia da maquiagem nude, as mulheres ainda apostam muito nos olhos marcados -- principalmente quando querem um olhar profundo, como costuma fazer Meghan Markle. "A pele corrigida, com muito olho, está sempre em alta. Soma-se a isso a sobrancelha impecável." Uma dica é ressaltar a cor dos olhos naturais, usando uma cor de contraste ou a mesma cor (por exemplo, se os olhos são verdes, tente usar violeta). Ah, e se quiser usar um batom forte, tudo bem. "A regra de ou olhos ou lábios morreu por completo", diz o maquiador.

  • Boca nude volumosa

    A tendência diz que a pele deve ser corrigida, mas sem ficar com aparência pesada. Por isso, é importante aplicar hidratante e primer antes da maquiagem. "A oleosidade deixa a pessoa com mais cara de cansada. Por isso, vale selar o corretivo com um pó", acrescenta Nevyn. O resultado é impecável, como se fosse um filtro em uma foto. Quer um resultado de tapete vermelho como o de Kylie Jenner? Aposte na boca volumosa nude. Para um efeito ainda mais forte, o truque é aplicar antes uma camada de batom amarelo ou branco.

  • Delineado curto

    Além do esfumado, que ajuda a levantar o olhar, outra dica de Nevyn para ter o mesmo efeito "lifting" é apostar no delineado curto, como o de Saoirse Ronan. Aqui, também vale deixar as sobrancelhas em evidência: além de corrigi-las com produtos apropriados para a região, procure usar uma sombra clara para levantar ainda mais a expressão. Finalize com bastante máscara de cílios para ressaltar as pestanas.

  • Lábios rosa com dourado

    Além de usar batom amarelo ou branco para um efeito volumizador, outro truque que deixa a boca em evidência é usar o pigmento dourado apenas no meio. Jennifer Aniston é fã de misturar rosa e dourado nos lábios. Nevyn sugere também mesclar o pigmento com batom burgundy ou apostar no gloss colorido, que também está com tudo e dá o efeito bocão. Se você não quiser inovar muito, além do imbatível nude, outras cores de batom estão bombando e podem ser usadas sozinhas: que tal rosa escuro, fúcsia ou vermelho? Eles dão, inclusive, a impressão de dentes mais brancos.