menu
Topo

Casamento

Trança desconstruída: aprenda a fazer um dos penteados favoritos das noivas

Yago Marinho/Divulgação
Imagem: Yago Marinho/Divulgação

Da Universa

29/05/2018 04h00

A trança desconstruída é um dos penteados mais pedidos nos salões por mulheres que se preparam para subir ao altar. "Ele é bem atual e resulta em um visual mais clean, sem perder o glamour que a ocasião pede", diz o cabeleireiro Gilmar Brito, do Salão Lady in Joy, de São Paulo, parceiro de Vertix Professional.

Veja também

O hair stylist ensina passo a passo como fazer este cabelo que faz tanto sucesso entre as noivas e combina principalmente com as mais modernas:

Aprenda a fazer o penteado

  • Yago Marinho/Divulgação

    Prepare o cabelo

    Com o cabelo seco e higienizado, aplique spray de brilho. Separe o cabelo em mechas, sem dividir com o pente para não marcar. Depois, alinhe com a escova e com o secador para retirar as ondulações e modelar as pontas.

  • Yago Marinho/Divulgação

    Faça uma escova

    Escove os cabelos do topo da cabeça para a frente, para dar mais volume na raiz.

  • Yago Marinho/Divulgação

    Separe em mechas

    Divida o cabelo em pequenas mechas, de aproximadamente dois dedos de largura.

  • Yago Marinho/Divulgação

    Capriche no spray

    Pegue uma mecha por vez e aplique spray de fixação extraforte.

  • Yago Marinho/Divulgação

    Enrole mechas com o babyliss

    Com o modelador de cachos, enrole cada mecha por 20 segundos. Prenda o rolinho e tome cuidado para não marcar a raiz. Faça isso em todo o cabelo. Nas laterais e na franja, faça o cacho aberto para trás, para que a raiz não fique volumosa. Dica: não feche o babyliss, para não marcar o cabelo.

  • Yago Marinho/Divulgação

    Espere o cabelo esfriar

    Deixe o cabelo esfriar por aproximadamente dez minutos. Após esse tempo, aplique novamente o spray de fixação extraforte. Depois, solte os fios e aplique o spray de brilho.

  • Yago Marinho/Divulgação

    Deixe a raiz volumosa

    Depois de solto, erice a raiz e as laterais, para garantir o volume do penteado.

  • Yago Marinho/Divulgação

    Passe mais spray

    Aplique spray de fixação extraforte.

  • Yago Marinho/Divulgação

    Faça a trança

    Pegue uma mecha da lateral e enrole-a com o dedo, trazendo para o centro da cabeça. Depois, retire o dedo por baixo e encaixe o grampo onde estava o dedo. Repita do outro lado. Pegue sempre os cabelos do fundo, construindo o penteado de trás para a frente. Faça esse processo até chegar à nuca. Prenda o restante de cabelo com um elástico, separe uma mecha e envolva-o, para escondê-lo.

  • Yago Marinho/Divulgação

    Finalize com o acessório

    Limpe a lateral para garantir que não haja frizz. Modele os fios da frente e das laterais que emolduram o rosto. Depois, aplique o spray de fixação extraforte para finalizar. Finalize com o acessório escolhido pela noiva e pronto!