menu
Topo

Moda


Moda

Sete lições de estilo - e vida! - que aprendemos com Jennifer Lawrence

Getty Images
Imagem: Getty Images

Bárbara Tavares

Do UOL, em São Paulo

2017-09-20T04:00:00

20/09/2017 04h00

Jennifer Lawrence é um dos nomes da nova geração de Hollywood que mais faz sucesso nos dias atuais. Com um Oscar de Melhor Atriz na conta, ela inspira mulheres e é um ícone de estilo. A musa, de 27 anos, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (21) com "Mãe!", não decepciona nas produções, do dia a dia ao tapete vermelho. Veja sete lições que já aprendemos com ela:

  • Getty Images

    Branco é o novo preto

    Para quem acha que loiras não ficam bem com cores claras -- principalmente, de branco -- Jennifer Lawrence prova por A+B que essa combinação é arrasadora, sim! Ela repete o tom em várias ocasiões, principalmente nos tapetes vermelhos.

  • Getty Images

    Vestido coluna para alongar a silhueta

    Jennifer Lawrence tem um tipo físico bem normal: nem muito magra, nem muito gorda, nem muito alta, nem muito baixa, e também sem volume nas curvas. Um truque que a bela encontrou para evidenciar seu corpo é o modelo de vestido tipo coluna, à la deusa grega. Ele alonga a silhueta e não marca detalhes indesejados.

  • Getty Images

    O acessório é a alma do look

    Um acessório pode levantar qualquer look, isso é fato. E JLaw sabe bem disso, já que sempre aposta neles -- e quanto mais diferentes forem, melhor, tá? -- para "acender" suas produções. Uma bolsa exótica aqui, uma pulseira impactante acolá...

  • Getty Images

    Mais também pode ser (bem) mais

    Brilhos, fendas, transparências, recortes... a atriz não se faz de rogada quando o assunto é estilo. Ela desfila por aí com várias tendências misturadas em seus looks e faz bonito!

  • Getty Images

    Olho tudo, boca também

    O poder de uma maquiagem bem feita e que realce suas principais características é um velho conhecido das mulheres. E da atriz também! O clássico delineado e um batom vibrante são escolhas certeiras dela. JLaw tem a pálpebra volumosa, quase escondida atrás de seu par de olhos verdes, então ela capricha na marcação do côncavo para ressaltá-los ainda mais.

  • Getty Images

    Cabelos sem monotonia

    Estilo camaleoa, Lawrence já teve diversos modelos de cortes de cabelo: compridos, pixie (bem curtinho), long bob, abaixo do ombro, e por aí vai. Uma coisa comum a todos eles é: nenhum fica monótono, já que ela sempre abusa dos penteados diferentes, como tranças, coques e bagunçadinhos.

  • Getty Images

    Bom humor é fundamental

    Um quesito que Lawrence não deixa nunca a desejar é no carisma. Ela faz o tipo "tô nem aí" e mostra sempre que é gente como a gente, seja quando fala verdades como "eu só queria uma pizza" no meio de uma entrevista, seja quando faz caras e bocas para as fotos em premiações.