menu
Topo

Universa

Réplica do Orkut deixa todo mundo com saudade. Relembre 10 comunidades

Do UOL

12/07/2017 11h05

Uma página muito parecida com o Orkut apareceu do nada nesta madrugada (12) e deixou a internet intrigada e nostálgica. Extinta em 2014, a rede social que era febre nos anos 2000 e tinha as melhores comunidades da infância/pré-adolescência/adolescência de muita gente.

Relembre dez grupos que fizeram parte não só na nossa história, como da nossa formação de caráter.

  • Reprodução

    Sua inveja faz a minha fama

    Proto-beijinho-no-ombro, essa comunidade era para afrontar as fogosas, expulsar as invejosas. Se a estrela dos seus amigos não brilhava, eles que não tentassem apagar a sua, não é mesmo?

  • Reprodução

    Pego ninguém mas é cada olhada

    Se você estava de boa de beijar todas as bocas da balada, mas o charminho já era boa parte da diversão. A comunidade deu dicas de ouro na arte da conquista.

  • Reprodução

    Odeio esperar resposta no MSN

    Detesta ver aquele "digitando..." no Whatsapp? Mas, convenhamos, a vida já foi mais aflitiva. Irmão mais velho do famigerado ICQ (uh-oh), o comunicador da Microsoft era a reunião diária da fofoca e da paquera. (atenção para o tamanho do monitor que ilustrava a revolta na foto #nostalgia).

  • Reprodução

    Mulheres q NÃO sabem provocar

    O grupo era uma resposta às que diziam saber provocar, mas esta teve "desdobramentos históricos" e pode ter sido a primeira comunidade "empoderada" das redes sociais!

  • Reprodução

    Sou legal, ñ tô te dando mole

    "Mania boba de confundir atitudes e sentimentos". Afff...Não podia nem ser carinhoso com alguém que a pessoa já achava que era amor, que era paixão? Essa comunidade era para quem queria espalhar simpatia em paz.

  • Reprodução

    "Bom dia" não é "eu te amo"

    Parece que na época todo mundo tinha medinho de demonstrar sentimentos, não? A comunidade era outro um escudo anti-pessoas que se apaixonam facilmente. E aquela indiretinha básica para quem tinha você como "crush", mas não era correspondido.

  • Reprodução

    Romantismo inapropriado

    Por outro lado, muita gente queria mais era rasgar o coração a todo tempo e lugar, tudo em nome do amor (e da zoeira). Velório, despejo, tragédia...por que não se declarar?

  • Reprodução

    To fazendo amor com oito pessoas

    Seria o poliamor (antes de sabermos o que era isso)? A zoeira com "Depois do Prazer", o clássico pagodeiro do Só Para Contrariar, era hit do Orkut.

  • Reprodução

    Não fui eu, foi meu eu lírico

    O vestibular e as aulas de literatura deixaram marcas eternas. O famoso "eu lírico" foi usado até para dar aquela ajuda para muita gente se livrar da culpa.

  • Reprodução

    Odeio pessoas efusivas

    A gente odiava muita coisa no Orkut e tudo o que não dava para falar na cara virava alguma comunidade para "dar o recado" indiretamente. Sorrisos demais, abraços demais, proximidade demais..."aborrecência" demais.

Mais Universa