menu
Topo

Beleza

Quer um penteado para o Réveillon? A atriz Isabella Scherer mostra 3 opções

Do UOL

28/12/2017 04h00

Ainda não escolheu o penteado que vai usar no Réveillon? A atriz Isabella Scherer, de "Malhação", mostra três opções com níveis de dificuldade diferentes: preso, meio preso e solto com volume. 

Para complementar o visual, aposte em makes metalizados. Segundo a maquiadora Michelle Motta, do Velucci's Coiffeur, do Rio, dourado e bronze combinam com pele mais opaca, para não brigar com o brilho da sombra e do iluminador. O iluminador, destacando alguns pontos do rosto, está com tudo. Para finalizar, use delineador marrom, dando uma esfumada, para não pesar muito, e blush pêssego, com ar de saúde.

Veja abaixo como reproduzir os looks usados por Isabella:

  • Vinicius Mochizuki/Divulgação

    Meio-preso: dificuldade média

    Segunda Zilma Loreti, hairstylist do Velucci's Coiffeur, este penteado combina com todas as idades. Primeiro prepare o cabelo para dar volume, usando pomada e babyliss. Faça um topete prendendo as duas laterais. Finalizar com trancinhas pra um ar mais moderno.

  • Vinicius Mochizuki/Divulgação

    Solto com volume: fácil

    O mais fácil de fazer sozinha em casa, se você não tem muita prática: use um spray pra dar volume e desfie a raiz do cabelo, jogando ele para trás.

  • Vinicius Mochizuki/Divulgação

    Preso: difícil

    Zilma Loreti explica que a trança, além de ser jovial e romântica, dá um ar 'fresh' ao look. Para fazer esse tipo de cabelo faça uma escova com volume forte. Depois use um pouco de pomada. Divida o cabelo ao meio, no comprimento de orelha a orelha. Comece a trançar do topo da cabeça com três camadas de cabelo e vá descendo até o meio da nuca. Quando chegar à nuca, cruze em X o acabamento das duas tranças e esconda por dentro do cabelo. Por fim, com a ponta dos dedos, abra os elos das tranças para um acabamento desconstruído.