menu
Topo

Beleza

Delineador: novos traçados deixam o olhar mais moderno; veja como fazer

Da Universa

05/10/2018 04h00

O delineador e o lápis para olhos estão entre os produtos mais usados na maquiagem. E não só com o tradicional preto -- as versões coloridas e os produtos brancos estão com tudo.

Além do tradicional delineado gatinho, outros traços são tendência: o traçado no côncavo e o gatinho invertido

Veja também

O maquiador Marcos Costa mostra como transformar estes dois itens comuns em detalhes atuais e diferentes no rosto e deixar o visual lindo e moderno.

  • Danilo Apoena/Divulgação

    Lápis preto e amarelo

    A dupla formada por um lápis preto e outro amarelo fica linda se aplicada de um jeito casual e inusitado. O maquiador ensina: use o lápis preto na pálpebra superior, sem muito acabamento. Puxe para os lados e depois contorne as pálpebras inferiores com lápis amarelo vivo. Finalize com um coque banana para cima, feito apenas com grampo e spray.

  • Danilo Apoena/Divulgação

    Lápis coloridos

    Para um visual artístico e jovem, use lápis de cores variadas para criar desenhos em volta dos olhos. O restante do make é natural e sem excessos de base ou pó.

  • Danilo Apoena/Divulgação

    Com pontinhos azuis e pretos

    Com um lápis azul turquesa e outro preto, faça pontinhos saindo das pálpebras superiores. Finalize a maquiagem com uma boa camada de gloss transparente nos lábios.

  • Danilo Apoena/Divulgação

    Com dois traços laranja

    A pele supernatural recebe dois traços laranja vivos, feitos com lápis. Nos lábios, uma leve camada de batom da mesma cor, com acabamento transparente, arremata o visual.

  • Danilo Apoena/Divulgação

    Com delineador azul metalizado

    Faça um traço com delineador azul turquesa metalizado nas pálpebras inferiores. Capriche na pele glow, feita com iluminador no topo das maçãs. O coque no alto da cabeça é fresco e jovem. "Para arrasar na balada com as amigas", declara Marcos Costa.

  • Danilo Apoena/Divulgação

    Lápis verde e roxo

    Estas duas cores ficam lindas nos olhos: faça um traço com lápis roxo na pálpebra superior e use verde-água na inferior. Os traços são marcantes e o cabelo despojado completa este visual jovem e fashion.

  • Danilo Apoena/Divulgação

    Delineador preto

    "Usei uma caneta delineadora preta com ponta chanfrada. Primeiro faça um traço fino nos cantos externos dos olhos. Depois forme um triângulo no meio das pálpebras e por último um traço mais fino nos cantos internos dos olhos. Já o contorno da boca recebe pontinhos da mesma caneta. Invente e não tenha medo", diz o maquiador.

    Modelo: Beatriz Rosa/Ford
    Pós-produção: Fujocka