Topo

Universa

Não precisa ter unhas enormes para aderir à nail art. Veja sugestões

Do UOL

06/11/2017 15h13

Para quem não tem unhas compridas, a grande maioria dos tutoriais de nail art pode ser uma grande decepção. Nada elaborado parece "caber" nas pontas dos dedos. Felizmente, ter unhas curtinhas e caprichadas é, sim possível.

Veja também

Como mostra o site de universitárias americanas "Her Campus", não faltam opções para quem prefere as garras aparadas.

  • Reprodução/Her Campus

    Unhas marmorizadas

    Você vai precisar de uma tigelinha com água, pálidos de dentre e esmaltes das cores preta ou cinza e branca e um pouco de vaselina. Na tigela, coloque uma ou duas gotinhas dos esmaltes, começando pelo preto ou cinza. Com o palito, misture as cores com suavidade. Com as unhas cobertas por base e a pele com vaselina, mergulhe as unhas na mistura e retire! Espere seca e alinhe as sobras com removedor.

  • Reprodução/Her Campus

    Glitter discreto

    Para conseguir este efeito, basta passar o esmalte com glitter mais na base, próximo à cutícula e mais sutil nas pontas das unhas já feita com um esmalte de sua preferência.

  • Reprodução/Her Campus

    Mistura de artes

    Para dar aquele destaque maior nas unhas curtas, combine diferentes cores, desenhos e efeitos. Basta ter um pouco de criatividade.

  • Francesinha invertida

    Ao invés de pintar as pontinhas com uma cor diferente do resto da unha, a francesinha reversa é uma meia-lua pintada de outra cor na base da unha, próximo à cutícula. Essa nail art garante um efeito alongado.

  • Reprodução/Her Campus

    Triângulos

    A mesma "ilusão de ótica" é obtida ao desenhar triângulos bem fininhos com um esmalte mais escuro bem no centro da unha.

  • Reprodução/Her Campus

    Unhas galácticas

    Com as unhas pintadas de preto, use uma esponja de maquiagem com esmaltes metálicos azul, roxo e prata para dar este efeito mais texturizados. Com um palito de dentre, faça bolinhas nas cores prata ou dourado.

  • Reprodução/Her Campus

    Diagonal

    Assim como a francesinha invertida, o padrão gráfico inusitado é uma boa saída para fazer unhas curtas mais chamativas.

  • Reprodução/Her Campus

    Leopardo

    Animal print nas unhas curtas também é uma ótima pedida. Para isso basta pintar as unhas com uma cor nude na base e fazer as bolinhas pretas e marrom-claro com um palito de dente, como no padrão da foto.

  • Reprodução/Her Campus

    Faixas finas

    Como a francesinha e os triângulos, faixas finas na vertical ajudam a alongar as unhas. Cores e base ficam ao seu critério.

Mais Universa