menu
Topo

Casamento

Maquiagem e penteado de noiva: inspirações de beleza para casamento em 2019

Da Universa

04/11/2018 04h00

Vai se casar em 2019? Se ainda não escolheu, já vale definir o penteado e a maquiagem do grande dia. Uma grande inspiração em alta é, sem dúvidas, o visual natural adotado por Meghan Markle no casamento com o príncipe Harry, em maio. 

"Para 2019, eu acredito que a forte tendência para cabelos das noivas serão fios mais soltos ou penteados mais despojados, com arranjos mais leves, que se entrelaçam pelo cabelo, e flores artesanais. Na maquiagem, peles  superiluminadas, batons suaves com efeito gloss e bochechas rosadas devem dominar os altares", diz a estilista Marie Lafayette, especializada em noivas.

Veja também

Marie diz que essa tendência da naturalidade se deve muito por haver um crescimento no número de casamentos diurnos e com cerimônias ao ar livre. Esse visual, no entanto, também deve emplacar em quem vai ter cerimônias tradicionais, como foi o caso de Meghan.

É claro que há, sim, espaço para as noivas clássicas, mais "montadas", com penteados superpresos, tiaras e olhos marcados. Veja abaixo quatro inspirações sugeridas por profissionais do Ophicina Noivas, da Ophicina do Cabelo, do Rio de Janeiro para o grande dia:

  • Coque baixo + maquiagem natural

    A dupla foi a escolha de Meghan para subir ao altar. "A pele é natural, porém iluminada. Para completar, sugiro blush e sombra de tons rosados e delineado delicado", diz a makeup artist Samara Trajano.

  • Cabelos soltos + sombra metalizada

    O metalizado é uma das grandes apostas da maquiagem em geral -- e também para noivas que querem um toque mais moderno. "Passar gloss por cima da sombra metalizada dá ainda mais ênfase ao 'glow'", ensina a maquiadora Kamila Giacomelli. Os cabelos soltos, com tiara delicada, deixam o visual ainda mais atual.

  • Coque com trança + make nude

    Para quem não quer ousar nem correr riscos, a maquiagem em tons de nude é sempre infalível. Para acompanhar, que tal um penteado mais trabalhado? "O coque com trança lateral dá um ar despojado, moderno e chique ao mesmo tempo. O ideal é prender bem, com bastante grampo e spray para durar a noite toda", afirma a beauty artist Érica Carrijo.

  • Coque com tiara + olhos marcados

    Você quer se montar mesmo e arrasar? Vá em frente! "Aposte em olhos bem marcados e penteado escultural. O olhar ganha profundidade com o degradê de preto e marrom, bem delineado, e cílios poderosos. A pele deve ter muito iluminador. Recomendo finalizar com batom nude", diz o hair stylist e make up artist Brunno Valentim.