menu
Topo

Beleza

Glitter: ideias discretas e arrasadoras para usar a tendência na maquiagem

Andressa Zanandrea

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 04h00

Ele está com tudo na maquiagem. Antes restrito ao Carnaval e a festas a fantasia, o glitter agora pode ser usado até mesmo no dia a dia -- basta adaptar o produto ao seu estilo. O maquiador Fagner Faust, do Velucci's Coiffeur, do Rio de Janeiro, ensina três opções, para agradar das mais discretas às mais ousadas:

  • Divulgação

    Delineado discreto para o dia a dia

    "Faça uma pele leve com bastante iluminador e esfume bem a pálpebra móvel, com um tom de sombra só. Depois, faça um delineado levemente mais grosso que o normal, como uma boa base para finalizar com o brilho. Em cima do delineado, coloque cola própria para glitter e, com pincel chanfrado, aplique o produto. Finalize com batom cor de boca, bem romântico", explica o maquiador.

  • Divulgação

    Glitter dourado para arrasar na noite

    "Depois de fazer uma pele leve e bastante iluminada, esfume bem o côncavo com sombra escura. Marque com um pouco de corretivo a parte que vai colocar o brilho e aplique cola especial e o glitter. Finalize com um um delineado na linha interna dos cílios superiores. Para chegar chegando e destacar bem os olhos", ensina Fagner.

  • Divulgação

    Azul para a balada e a festa de fim de tarde

    "Use base leve e bastante iluminador. Nas pálpebras superiores, aplique sombra um tom acima do da sua pele e iluminador abaixo da sobrancelha. Esfume bem com um tom escuro o côncavo da linha externa dos cílios inferior para o superior. Faça o contorno dos olhos com cola especial e glitter. Esta maquiagem realça os olhos e tem ar bem jovem!", indica o expert.