Topo

Moda

Quer melhorar seu estilo? Anote as dicas dos stylists das famosas

Andressa Zanandrea

Do UOL, em São Paulo

02/03/2017 04h00

Eles cuidam do visual de celebridades como Grazi Massafera, Bruna Marquezine, Paolla Oliveira e Juliana Paes. Os stylists Juliano Pessoa e Zuel Ferreira são peritos em identificar o que as clientes têm de melhor: valorizam os pontos fortes de cada uma e disfarçam as imperfeições. “Não existe fórmula secreta, existe o respeito à individualidade de cada uma. Toda mulher tem um universo diferente dentro de si”, garantem.

O primeiro passo para se vestir bem é ter consciência corporal: assim você vai poder disfarçar o que menos gosta e valorizar o que tem de belo. "Somos todos diferentes, e o legal é se sentir bem e bonito como se é. Primeiro tem que ser feliz, independente da forma física", defendem. A melhor forma para descobrir o que lhe cai bem ou não é se observar no espelho e provar todo tipo de roupa, de modelagens e cores diferentes. "Perca esse precioso tempo com você.", indicam.

Todo dia, antes de sair de casa, vale adotar um hábito -- olhe-se várias vezes no espelho e pense: é necessário um acessório? Um batom de cor diferente? Algumas dicas práticas, como essas, valem para todas. Confira abaixo truques que dão certo com as famosas e podem fazer muito por você.

Confira as dicas da dupla para se vestir bem

  • Leo Franco/AgNews

    Comece pela roupa de baixo

    O conselho mais elementar e necessário de Juliano e Zuel para novas clientes: investir na roupa de baixo perfeita para deixar o caimento das roupas impecável. Pense em bodies, lingeries de compressão, shorts modeladores e sutiãs que levantam, dão forma ou disfarçam de acordo com sua necessidade. "Vale usar todo tipo de recurso que te faça sentir melhor", defendem os stylists. Se a peça for aparecer, como a de Bruna Marquezine, cuidado redobrado: "O look glamuroso com transparência merecia uma boa finalização com a lingerie", explicam.

  • AgNews

    Banque seu próprio estilo

    Os stylists usam o exemplo da atriz Isabella Santoni para mostrar que o estilo é algo único, e, muitas vezes, mais importante que a modelagem em si. "Siga as tendências de que você gosta e que se adequem a você. Assim as pessoas verão o que você deseja e tem para mostrar. Vestir-se é um ato de plenitude com o que o seu interior deseja expressar", explicam eles. Na prática: se não for a sua cara, nem chegue perto!

  • Anderson Borde/AgNews

    Gaste mais com as peças-chave

    "Um bom paletó, como o de Mariana Ximenes, vai do dia à noite com muito estilo", ressaltam Juliano e Zuel. Parece básico, mas um dos maiores erros na hora de montar um bom guarda-roupa é negligenciar os básicos. É com eles que você deve gastar um pouquinho mais, para que tenham qualidade e sejam atemporais. Além do blazer de alfaiataria, invista num vestido preto lindo, uma camisa branca chique e uma boa calça jeans.

  • AgNews

    Alongue a silhueta usando uma cor só

    Camila Queiroz valorizou seu corpo ao escolher vestido com fenda, que alonga. Além disso, o azul marinho, assim como o preto, "afina" a silhueta. E tem uma regra de ouro para colocar em prática sempre que quiser se sentir "longilínea": vista looks monocromáticos. Mais truques dos bons: saias godê disfarçam quadris maiores e decotes são ótimos para valorizar o colo de mulheres mais gordinhas.

  • Leo Franco/AgNews

    Conheça as "suas" cores

    Se tem uma coisa que stylist faz bem é escolher as cores certas para o cliente. Mas Juliano e Zuel dizem que vale, sim, apostar na segurança do preto e dos tons claros, como o do vestido de Nathalia Dill, para se sentir confiante naquele evento de última hora. Tem mais tempo para pensar e ousar? Segundo os stylists, negras podem brincar com toda a cartela de cores, enquanto morenas tendem a se beneficiar de vermelhos, mas devem tomar cuidado com verdes. Já as loiras ficam bem com azuis, rosa, coral e verdes --que também caem bem nas ruivas.

  • Thiago Duran/AgNews

    Aposte em acessórios chamativos

    Eles são a melhor arma para te deixar glamurosa --e, cá entre nós, saem mais barato que renovar o look todo. "Amamos colares e brincos exuberantes, como estes usados por Deborah Secco. Uma mulher com um belo decote e um colar fica cheia de poder. A regra é brincar: o acessório pode dar cor ao look e te embelezar da maneira que desejar." Um truque que sempre usam: incluir cintos em vestidos e saias para marcar e afinar a cintura.

  • Getty Images

    Aposte na meia da Beyoncé

    Ok, a popstar não é cliente de Juliano e Zuel, mas é o símbolo máximo da meia arrastão! "Está super em uso, pois disfarça a celulite. Gostamos tanto da nude quanto da preta", dizem os stylists. Aliás, o styling do momento é usar arrastão e calça jeans. Está calor e você não pode nem pensar na meia? Capriche nos hidratantes e nos sprays que deixam a pele uniforme e iluminada --ou você já viu alguma cliente da dupla com as pernas ressecadas?