Topo

Relacionamentos

Dia do Beijo de novo? Sim, e que tal 5 formas diferentes de beijar?

Reprodução
Dia do Beijo: no Brasil, comemora-se em 13 de abril, mas em outros lugares a data é 6 de abril Imagem: Reprodução

Do UOL

06/07/2017 11h16

Usuários do Twitter acordaram nesta quinta-feira (6) animados com a celebração do Dia do Beijo, mas questionando: “De novo?”. Na verdade, no Brasil, comemora-se em 13 de abril.

Como pretexto para beijar nunca é demais, o UOL reúne a seguir cinco tipos de beijo das 484 formas de beijar que existem segundo Pedro Paulo Carneiro, autor do livro “Dossiê do Beijo” (Catedral das Letras) e estudioso do assunto.

Veja a seguir:

  • Beijo musical

    Os lábios não se tocam. Uma boca sopra ar, com cuidado, na outra boca, que controla as notas abrindo e fechando os lábios. Esse tipo de beijo era muito utilizado na era hippie, principalmente nos Estados Unidos.

  • Beijo gelo

    A introdução de alimentos ou outros objetos durante o beijo é uma forma bem interessante de variar. Nesse caso específico, a diferença rápida de temperatura eleva o poder sensual do beijo.

  • Beijo Blade Runner

    É o beijo que marca. A boca da pessoa beijada fica latejando por causa da pressão dos lábios. Ao optar por esse beijo, intercalar a pressão roçando a língua nos lábios do par é uma boa pedida.

  • Beijo Branca de Neve

    Clássico beijo de vida, baseado na origem do beijo, quando as mães mastigavam os alimentos com a boca e depositavam na boca de seus filhos. É um beijo doce, que pode e deve ser dado a qualquer momento.

  • Beijo escorregadio

    "A boca costuma escorregar pelo rosto, da testa até atingir os lábios. Gosto de chamá-lo de 'beijo dos extremos'. Os que beijam assim são ou extremamente ingênuos ou profundamente sensuais", diz Carneiro.