menu
Topo

Mães e filhos

De Pitty a Ivete: famosas que mandaram a real sobre o corpo pós-gravidez

Do UOL

23/12/2016 11h27

Ganho de peso, inchaço, mudanças hormonais...toda grávida sabe que o corpo nunca mais será o mesmo. Porém, como mostram celebridades como as cantoras Pitty, Ivete Sangalo, a modelo Chrissy Teigen e a atriz Anne Hathaway, isso está longe de ser uma transformação negativa.

Apesar de estarem em eterna pressão pela boa forma, estas famosas revelam que as mudanças físicas da maternidade podem ser inspiradoras. 

Relembre o que elas disseram.

  • Reprodução/Instagram

    Pitty

    Mãe de Madaela, de 4 meses, a cantora falou sobre as mudanças pós-gravidez no Intagram: "Tanta coisa acontecendo por aí, e enquanto isso eu, em algum lugar, no processo de acolhimento desse meu novo corpo. Esse corpo que teve que ficar quieto para poder carregar; esse corpo que gerou, que pariu, que passou por uma revolução, e que agora dá sinais de querer se acomodar novamente. Esse corpo que não é mais o de antes, e nem tinha como ser; há que se reconhecer nesse novo corpo. Nem melhor, nem pior... diferente. É simplesmente ele, o corpo que tenho agora para cuidar, amar e respeitar. Bem-vindo, novo corpo".

  • Rerpdoução/Elle Australia

    Chrissy Teigen

    A modelo que virou um símbolo de "orgulho grávido" durante a gestação de sua filha Luna (fruto do casamento com o cantor John Legend) declarou à revista "Elle" australiana que só viu vantagens no corpo pós-parto: "Eu sempre me senti meio masculina, e nunca achei meu corpo particularmente sensual --eu não era uma garota curvilínea. Mas, agora, me vejo com quadril. Finalmente, pela primeira vez, sinto que tenho uma figura mais feminina".

  • Agnews

    Ivete Sangalo

    Pique e autoestima em alta são os segredos da cantora baiana, que afirmou que seu "corpo ficou mais gostoso" após o nascimento do pequeno Marcelo, de 6 anos. "A gente fica mais feliz, a vida passa a ter um sentido ainda mais especial. E aí ele [Marcelo] veio e trouxe em mim uma renovação, eu me sinto muito mais linda, canto melhor e acho que o meu corpo está mais gostoso", disse no "Programa do Faustão", em agosto deste ano.

  • Reprodução/Instagram

    Anne Hathaway

    Mãe de Jonathan, a atriz fez um desabafo no Instagram em março deste ano: "Não há vergonha em ganhar peso durante a gravidez (ou em qualquer momento). Não há vergonha em se levar mais tempo do que se imagina para perder peso (se você quiser perder). Não tenha vergonha em, finalmente, cortar seu shorts jeans porque o do último verão está muito curto para as suas coxas deste verão. Corpos mudam. Corpos crescem. Corpos encolhem. É tudo amor (não deixe que ninguém te diga o contrário)".