menu
Topo

Casamento

Desejo realizado: festa Mario Bros, noiva de trator e até donuts do Canadá

Thais Carvalho Diniz

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 04h00

Das mais calmas às mais estressadas, existem diversos tipos de noiva por aí. Mas além da ansiedade, uma coisa é comum para todas: o desejo de ter o casamento dos sonhos realizado. Para chegar "lá", é possível, sim, apenas com a ajuda do parceiro, das madrinhas ou familiares. Entretanto, existe o famoso serviço de assessoria, que está a postos para fazer tudo se transformar em realidade.

Leia também:

Neste mercado há 14 anos e com mais de 700 celebrações na conta, Marcia Possik e Giuliana Cohen, da Marriages, em São Paulo, têm muita história para contar. Já organizaram e lidaram com tipos diferentes de pessoas e festas. "A pior coisa que pode acontecer é ter que dizer 'não' para um casal, é o fim do mundo. Para chegar nesse ponto, temos que ter tentado literalmente todas as alternativas. É um sonho, seja o primeiro ou o vigésimo casamento", fala Marcia. 

A seguir, a dupla, que está no ar com "Negócio dos Sonhos", programa do Discovery Home&Health, conta sobre os pedidos mais inusitados e que deram mais trabalho durante essa trajetória. 

  • Divulgação/Marriages

    Noiva de trator

    Em 2014, a Marriages fez um casamento em uma fazenda em Itu, no interior de São Paulo. Até aí, tudo bem, era um espaço direcionado para esse tipo de evento. A surpresa ficou para o desejo da noiva de chegar na cerimônia de trator quando viu que existia uma máquina trabalhando no local. Mesmo falando sobre os perigos de sujar o vestido branco, embora fossem limpar com todo o cuidado possível, ninguém tirou a ideia da cabeça dela.

  • Divulgação/Marriages

    Balada Mario Bros

    Depois de uma cerimônia, coquetel e jantar tradicionais, um casal de 2017, fã de Mario Bros, decidiu transformar o casamento em algo temático. Quando a pista de dança abriu, DJ e bartenders estavam caracterizados com acessórios do famoso game e até os noivos se renderam para curtir a balada.

  • Divulgação/Marriages

    Casamento sustentável

    Um casal de 2009 pediu para a dupla da Marriages um casamento o máximo possível sustentável. Por isso, os chinelos para as mulheres foram feitos com borracha de pneu reciclado e as lembrancinhas eram árvores para os convidados plantarem. Foram tomados cuidados como a quantidade dos doces feita para não sobrar e as flores foram doadas.

  • Divulgação/Marriages

    Carro azul Tiffany

    Para um casamento de 2010, no qual toda a decoração era azul Tiffany, a noiva fez questão que até o carro, um Chevrolet Bel Air, entrasse na paleta de cores. Marcia contou que foi difícil encontrar, mas conseguiu realizar o desejo.

  • Divulgação/Marriages

    Tudo dourado, até os talheres

    Em 2016, para um "mini wedding" diurno de 60 convidados, Marcia e Giuliana precisaram contratar seis empresas de móveis. O motivo? A noiva queria absolutamente tudo dourado, até os talheres.

  • Divulgação/Marriages

    Donuts do Canadá

    O doce preferido de um casal que se conheceu no Canadá era um donut feito no país. Por isso, como é de se imaginar, a lembrancinha desse casamento de 2012, teria que ser uma cópia perfeita daquele sabor. Para conseguirem chegar na receita, Marcia e Giuliana encontraram alguém disposto a tentar, mas foram necessárias cerca de cinquenta tentativas.

  • Divulgação/Marriages

    Flores de açúcar de Nova York

    Ainda era 2013 e a febre das flores de açúcar não estava à mão de todos os especialistas em bolos de casamento. Foi então que uma noiva decidida a ter um bolo com tulipas desse tipo viu que uma confeitaria de Nova York, nos Estados Unidos, fazia o serviço. Ela iria pagar para o irmão viajar até a cidade americana e trazer o doce. Marcia e Giuliana correram atrás e, claro, conseguiram achar em São Paulo um confeiteiro que realizasse o desejo da cliente.