Topo

Universa

As escolhas de Camila Coutinho e Helena Lunardelli no quarto dia de SPFW

Do UOL

17/03/2017 00h13

Neste quarto dia de desfiles da São Paulo Fashion Week, convidamos as blogueiras Camila Coutinho, do "Garotas Estúpidas", e Helena Lunardelli, que escreve no "Do Jeito H", para escolherem as melhores propostas apresentadas nas passarelas. A quinta-feira (16) contou com os desfiles de À La Garçonne, Cotton Project, Alexandrine por Batista Dinho, Juliana Jabour, Amir Slama e Tig.

Na sexta-feira (17), a semana de moda mais importante do Brasil termina com mais cinco marcas que vão apresentar as coleções de outono-inverno: Ratier, A. Niemeyer, Reserva, Amapô e LAB.

As escolhas de Camila e Helena

  • Marcelo Soubhia/Fotosite

    Camiseta da À La Garçonne

    Camila Coutinho elegeu as camisetas com mensagens relacionadas a amor como suas preferidas da marca de Alexandre Herchcovitch. "É uma tendência que vi muito fora, a H&M fez um desfile todo baseado nisso", compara.

  • Marcelo Soubhia/Fotosite

    Lingerie da À La Garçonne

    "Seguindo o que apareceu muito nos desfiles internacionais, a marca mostrou muita transparência, renda, tule e a lingerie como peça de destaque e protagonista do look! Tudo em contraponto a peças mais pesadas, como coturnos, jaquetas e moletons", afirma Helena Lunardelli.

  • Zé Takahasi/Fotosite

    Blusa de Juliana Jabour

    "Aqui a inspiração vitoriana da blusa faz um jogo bacana com a calça esportiva, um dos hits da estação. A mistura do preto com o branco é um clássico e não deve sair dos nossos armários tão cedo", observa Helena Lunardelli.

  • Francisco Cepeda/AgNews

    Top de Amir Slama

    Amir Slama revisitou os anos 1980 com muito metalizado, mistura de cores e biquínis asa-delta. "Amei esse top cropped para usar com alfaiataria ou jeans", diz Helena Lunardelli.

  • Francisco Cepeda/AgNews

    Look assimétrico da Tig

    Camila Coutinho adorou as peças metalizadas e assimétricas da estreante Tig. "Amei todos os tecidos lamê, que é uma coisa meio Anthony Vaccarello e Yves Saint Laurent."

Mais Universa