Topo

Universa

8 partes do corpo que deixamos de lado na transa, mas podem ser uma delícia

Getty Images
Imagem: Getty Images

Helena Bertho

do UOL, em São Paulo

14/04/2017 04h00

Se "pênis, vagina, seios, pescoço e bunda" forem suas respostas automáticas para a pergunta "quais são as zonas de prazer do corpo?", saiba que você pode estar desperdiçando um monte de outras áreas prazerosas que poderiam ser exploradas no sexo. "Nós nascemos com o corpo todo pronto para sentir prazer, mas como o convívio e a educação, acabamos moldando e restringindo isso", explica a terapeuta tântrica Ana Paula Souza, da Cia. Do Ser.

Como somos ensinados que as regiões íntimas do corpo são proibidas, acabamos desenvolvendo interesse por elas. "Achamos que aquilo que é proibido pode ser mais prazeroso", diz a terapeuta. Mas não é bem sim. Ela conta que o corpo todo pode ser fonte de prazer e que algumas áreas, que raramente levamos em consideração no sexo, são ainda mais sensíveis e excitáveis. Que tal conhecer e explorar? 

  • Getty Images

    Mãos

    Além de acariciar, as mãos também podem e devem ser acariciadas. A palmas são sensíveis. Tente passar os dedos levemente ou assoprar para ver o resultado.

  • Getty Images

    Pés

    Não é coisa de podólatra, não. Os pés têm muita sensibilidade e, com o toque certo, podem aumentar o tesão. Mas é preciso entender qual o tipo de toque que agrada cada um, para fugir das cócegas.

  • Getty Images

    Lombar

    Algumas pessoas ficam malucas quando tocadas ou beijadas na parte baixa das costas. Nas preliminares, vale dedicar algum tempo a massagear e estimular essa região.

  • Getty Images

    Lateral do corpo

    Passar os dedos levemente e bem devagar pela lateral do corpo pode encher a outra pessoa de arrepios cheios de tesão. É uma região do corpo bem sensível a toques desse tipo, bem levinhos e suaves.

  • Getty Images

    Parte interna das coxas

    Só de passar os dedos por ali, para cima e para baixo, você já vai provocar muitas sensações. Tente então arranhas e beijar para ver reações de puro tesão.

  • Getty Images

    Barriga

    Ela não é só o caminho para a felicidade. A felicidade pode estar na barriga. Ouse nos toques por ali, estimulando com beijos e carinhos e provocando a expectativa da outra pessoa.

  • Getty Images

    Orelha

    Cheia de terminações nervosas, ela pode levar qualquer um à loucura. Valem beijos, lambidas, soprar e tocar. Se você já gosta de estimular o pescoço, não esqueça de dar uma passada nas orelhas.

  • Getty Images

    Rosto

    Apesar de ser bem delicado, é também uma parte do corpo bem sensível. Tente ir além dos beijos na boca, explore a testa, bochechas, nariz e sobrancelha para provocar seu par.

Mais Universa