Topo

Universa


Universa

8 homens famosos que adotaram o sobrenome de suas parceiras após o 'sim'

da Universa, em São Paulo

2019-02-11T11:22:57

11/02/2019 11h22

Com o movimento pela igualdade de direitos entre homens e mulheres, a antiga tradição de a mulher abandonar o seu nome de batismo para adotar o do parceiro teve de abrir espaço para uma nova prática: a adoção do nome da esposa por parte do marido. 

A demonstração de carinho -- e de criação de um espaço de igualdade dentro do relacionamento -- já ganhou adeptos famosos. Confira 8 homens célebres que adotaram os sobrenomes de suas companheiras:

  • Jay-Z

    Quando se casou com Beyoncé Knowles, em 2008, o rapper se tornou, legalmente, Shawn Knowles-Carter, adotando como nome do meio o sobrenome da mulher. Uma fonte próxima ao casal teria esclarecido ao jornal "The Daily Star" na época que o motivo da mudança foi o fato de os pais da cantora não terem filhos homens. Caso todas as filhas se casassem e adotassem os nomes de seus respectivos marido, o sobrenome da família deixaria de existir. Para mantê-lo e passá-lo aos filhos do casal, o músico decidiu homenagear a família da estrela.

  • Arthur Aguiar

    Ao dizer "sim" para a coach Mayra Cardi, em dezembro de 2017, o ator ganhou mais um nome. "Eu coloquei o sobrenome da Mayra quando casamos. Agora ficou Arthur Aguiar Cardi", explicou Arthur à revista 'Quem' na época.

  • John Lennon

    Depois de se casar com a artista plástica Yoko Ono em Gibraltar, na Espanha, em 1969, o músico se tornou John Winston Ono Lennon. Segundo diversos jornais da época, ele teria afirmado: "Yoko mudou o nome dela por mim, então eu mudei o meu por ela. Um para ambos, ambos para cada um. Ela tem uma aliança, eu tenho uma aliança. Agora temos 9 [letras] 'o' entre nós, o que é boa sorte. Dez não é sinal de boa sorte."

  • Jack White

    O músico nasceu John Anthony Gillis, mas ao se casar com sua parceira da banda The White Stripes em 1996, se tornou John Anthony White. O casal se divorciou em 2000 e, desde então, Jack costumava afirmar que Meg seria sua irmã. Seu nome, no entanto, não mudou desde então -- legalmente e profissionalmente.

  • Klebber Toledo

    Ao se casar no civil com a atriz Camila Queiroz, em junho de 2018, o ator se tornou legalmente Klebber Queiroz Toledo. A revelação foi feita pela própria noiva que, com a união, optou por ter em seus documentos o nome de Camila Queiroz Toledo. Leia mais

  • Aaron Taylor-Johnson

    Ao protagonizar o filme "O Garoto de Liverpool", sobre a vida de John Lennon, em 2009, Aaron Johnson se apaixonou pela diretora, Sam Taylor. Em 2012, os dois subiram o altar e adotaram os sobrenomes um do outro: ele é, legalmente e profissionalmente, Aaron Taylor-Johnson e ela, Sam Taylor-Johnson. Teria o Beatle inspirado a mudança?

  • Marco Perego-Saldana

    Ao se casar com Zoe Saldana em 2013, o artista italiano se tornou Marco Perego-Saldana. "Eu tentei convencê-lo a não fazer isso. Disse para ele, se você usar meu sobrenome, você vai ser emasculado pela sua comunidade de artistas, pela comunidade de homens latinos, pelo mundo. Mas o Marco olhou para mim e disse: 'ah, Zoe, eu não dou a mínima'", contou a atriz à "Us Weekly".

  • Carlos PenaVega

    O ator, famoso pelo papel na série da Nickelodeon "Big Time Rush", casou-se com a estrela de "Sin City" Alexa Vega em 2014 e, desde então, eles criaram um novo sobrenome para a família: PenaVega.

Mais Universa