Topo

5 simpatias para melhorar as energias da casa em 2016

Não custa nada tentar: simpatias podem deixar sua casa com energias boas e serenas  - DiVasca/ Arte UOL
Não custa nada tentar: simpatias podem deixar sua casa com energias boas e serenas Imagem: DiVasca/ Arte UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/12/2015 07h02

Afinal, quem não quer começar o ano com prosperidade e harmonia? Parte do cotidiano de muitos brasileiros, as simpatias prometem dar uma forcinha para atingir tais objetivos. Para quem se interessa pelo tema, o UOL pesquisou “receitas” que são indicadas para melhorar o astral da casa. Para todas elas, vale uma dica geral: sempre se concentre em energias positivas e visualize o resultado almejado.

Fontes: Franco Milano Guizzetti, consultor e professor de Feng Shui, radiestesia e oráculos; Edinho D´Ogun, consultor esotérico; livro “Superstição no Brasil”, de Luís da Câmara Cascudo, Editora Itatiaia.

Bom astral para seu lar

  • DiVasca/ Arte UOL

    O poder do sal grosso

    Ao longo da história, o sal grosso sempre foi tratado como algo capaz de afastar maus espíritos. Na Idade Média, era comum depositar o tempero nas portas, janelas e chaminés para afastar bruxas. No Havaí, até hoje, quem volta de um funeral joga sal sobre o corpo para afastar os demônios. Quer uma receita simples para distanciar o mau-olhado e deixar a casa mais harmoniosa? Misture sal grosso em dois copos com água limpa e coloque um copo em cada canto oposto da sala para neutralizar o ambiente. Mantenha os recipientes nesse local por alguns dias. Faça isso principalmente após brigas em família.

  • DiVasca/ Arte UOL

    Vela e incenso

    Essa receita promete trazer paz ao lar e diminuir as brigas entre os familiares. Acenda uma vela branca para São Jorge, de preferência às nove horas, meio-dia ou às quinze horas. Reze o Credo, o Pai Nosso e a Ave Maria. Durante a oração, peça a São Jorge que livre sua casa e sua família das más energias. Em seguida, acenda um incenso de camomila ou de arruda ao lado da vela e um incenso de arruda em cada cômodo e reze o Salmo 23. Ao final, agradeça a São Jorge. Faça esta simpatia uma vez por mês ou sempre que sentir necessidade.

  • DiVasca/ Arte UOL

    Flores brancas

    Outra simpatia recomendada para quem busca ter equilíbrio em casa envolve flores brancas e deve ser iniciada no primeiro dia de lua nova. Comece borrifando água benta e alfazema em toda a casa, rezando um Pai Nosso e uma Ave Maria. Peça que toda família seja abençoada. Em seguida, coloque um vaso de flores brancas bem bonito em sua sala. O arranjo irá trazer mais calma e absorver toda a energia negativa. Quando a lua crescente chegar, repita a limpeza com água benta e alfazema e disponha um novo vaso de flores brancas. Repita o procedimento nas luas cheia e minguante. As flores antigas podem ser devolvidas à natureza, em um jardim ou em uma praça. Faça esta simpatia em cada lua por 90 dias.

  • DiVasca/ Arte UOL

    Saco da prosperidade

    Essa receita é para garantir fartura e prosperidade à família. Confeccione um saco resistente com um tecido dourado. Coloque dentro dele sete tipos diferentes de grãos crus, como arroz, lentilha, trigo, cevada, linhaça, milho e soja. Acrescente sete moedas de valores atuais e crescentes. Não tem problema se você tiver que usar duas ou mais moedas de mesmo valor. Amarre o saco com uma fita de tecido vermelha e pendure atrás da porta de entrada de sua casa. Nesse momento, peça aos deuses fartura e prosperidade. Passado um ano, coloque os grãos em uma praça. Gaste as moedas em algum lugar de grande movimento e renove o ritual recolocando novos grãos e moedas no saco.

  • DiVasca/ Arte UOL

    Proteção dos anjos

    Em um dia de lua nova, em jejum, escreva o Salmo 91 em uma folha de papel. Em seguida, dobre e coloque o papel em um vaso de violeta. Chame por sete vezes o nome do anjo Cassiel. Feito isso, deixe o recipiente em seu quarto ao lado de uma Bíblia aberta na página do Salmo 91. Sobre a Bíblia, coloque um cristal. Passados sete dias, deixe o vaso em uma igreja e carregue a pedra com você, como um amuleto. A tradição popular diz que Cassiel é bastante poderoso para proteger as pessoas e suas casas ao longo do ano.