menu
Topo

Beleza

3 cores de batom são tendência; descubra os melhores tons para pele negra

Da Universa

16/07/2018 04h00

Neste inverno, três cores de batom são a principal aposta dos maquiadores: roxo, marrom e rosa. Este último ganha ainda mais impacto se usado com gloss -- o aspecto vinil é outra tendência, após o reinado absoluto das bocas matte.

A atriz Lucy Ramos, que dará vida a Vanda em "O Tempo não Para", próxima novela das 7 da TV Globo, é adepta de cores nos lábios. "O batom é algo fascinante. Além de ser facilmente aplicado, causa impacto e tem o poder de elevar a autoestima", diz a atriz.

"Esses tons ficam lindos na pele negra. São harmônicos com a tonalidade de pele negra e combinam com todo tipo de ocasião”, diz a maquiadora Michelle Santos do Veluccis Coiffeur, do Rio de Janeiro.

Veja também

Confira como as cores ficaram lindas em Lucy e siga essas tendências! 

  • Vinicius Mochizuki

    Marrom

    Lucy acha a cor perfeita para ambientes mais discretos e com roupas coloridas. "É um curingão, neutro, bom para várias ocasiões e para vários tipo de cabelos", explica também Michelle.

  • Vinicius Mochizuki

    Roxo

    Combina com o inverno, dá um ar chique e é ideal para eventos noturnos. "Aconselho usar um pincel para aplicar e contornar os lábios com lápis, para o desenho da boca ficar perfeito", indica a maquiadora. "É cheio de atitude, força, estilo e personalidade. Ele levanta o visual e a autoestima", opina a atriz.

  • Vinicius Mochizuki

    Rosa com gloss

    "Mais indicado para eventos durante o dia, deixa a maquiagem mais leve. É ótimo para usar no dia a dia porque combina com todos os looks", diz Michelle. Já Lucy acredita que "com olho mais marcado, fica sensual".