Topo

Horóscopo


Dinheiro em junho: leia as previsões para o seu signo

Pixabay
Dinheiro em junho Imagem: Pixabay

Barbara Abramo

Da Universa

2019-06-03T00:00:00

03/06/2019 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em junho, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Boa comunicação é o segredo para um mês produtivo, em que os seus esforços começam a dar resultados. Um bônus astral promissor ocorre entre os dias 10 e 26, configurando a possibilidade de realizar um sonho ou projeto há muito desejado. Saturno anuncia que a hora é agora. A partir da segunda semana do mês, porém, cuidado para não fazer novas dívidas.

Ótimo período para aprender algo novo dentro da sua área de trabalho a partir da Lua crescente em Virgem, no dia 10. Foco nos detalhes: esse será seu diferencial. A semana também será boa para exercitar suas capacidades e talentos de modo mais prático e objetivo. Pequenos alvos podem ser alcançados e você terá inspiração para aperfeiçoar sua rotina. Contratar assistentes também será uma boa ideia.

Você tem se atualizado em sua área profissional? E aquele círculo de contatos que tem tudo a ver com sua carreira? Áries gosta de trabalhar sozinho como ninguém, mas em alguns momentos, como ocorre na terceira semana, é estratégico aprender com os outros para garantir seu pioneirismo e liberdade de ação.

No fim de junho, o trabalho depende mais de sua disposição e de seu ânimo. Mesmo que você tenha muita demanda, se não estiver com disposição, nada acontecerá.

Touro (21.04 a 20.05)

Focalize seus talentos e qualidades logo no início deste mês, que será um dos melhores para as finanças se você souber aplicar o que sabe. Flexibilidade e imaginação estarão em alta. Além disso, com a Lua nova em Gêmeos, no dia 3, você tem a chance de reciclar e renovar conhecimentos e habilidades importantes para seu sucesso financeiro. Lembre-se sempre de que bons contatos e conexões, aliados a habilidades mentais e manuais, garantem a base financeira e material que você sonha em ter. Capriche!

Para quem estiver iniciando uma nova etapa na vida profissional, a segunda semana será estratégica. Confie no seu bom senso e some as informações que receber para começar ou dar seguimento a uma iniciativa que o realize.

O risco de gastos por excesso de otimismo é uma tendência entre os dias 18 e 24. Se tiver dívidas e dinheiro contado, não saia de casa com o cartão de crédito. Programe os gastos com critério para não ter problemas até o fim do mês, quando um imprevisto pode fazer você gastar.

Se você planeja começar algo novo, espere o mês de julho e capriche nas preparações no finalzinho de junho. Mercúrio em Leão, a partir do dia 26, promete mais autoconfiança até mesmo para lidar com seu patrimônio. Uma movimentação envolvendo bens e imóveis pode começar a partir de então.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

O segredo para um mês interessante e produtivo, tanto no trabalho quanto na área financeira, é a expressão pessoal. Vivendo um momento de grande criatividade e autoconfiança, você brilhará por seus talentos e qualidades. Se imprimir seu toque especial em tudo o que fizer, estará no caminho certo. Valorize o que faz de único e diferente. Traga um toque atual, artístico e inusitado a tudo. Essa onda segue firme até o fim do mês, mas o pico é até o Sol entrar em Câncer, no dia 21.

Junho também será bom para agregar valor ao patrimônio. Se quiser comprar, vender, alugar ou reformar um imóvel, este é o momento certo. Do dia 10 em diante será uma fase auspiciosa. Aproveite!

Entre os dias 12 e 20, preste atenção a seus clientes. Alguns podem estar reticentes e outros enrolando você, porém, será possível reverter essa tendência com uma atitude paciente e prática. Contratos e formalidades podem ajudar. Júpiter e Netuno em tensão astral trazem renegociações de parcerias -- sem ilusões nem promessas vazias.

Reforce seu contato com clientes, parceiros e sócios na terceira semana. Vale até investir um pouco em redes sociais, propaganda e outras divulgações. Espere a Lua minguante em Áries, no dia 25, para escolher os canais mais adequados. Além disso, reflita sobre o que pode oferecer de pioneiro.

Mercúrio em Leão, a partir do dia 26, acende novos interesses. Pode ser ótimo pesquisar cursos rápidos que ajudem você a se expressar melhor.

Câncer (21.06 a 21.07)

Aperfeiçoamento e correção de caminhos acontecem até a terceira semana. Depois disso, brilhe com toda a sua luz e capacidade. Fique de olho nos dias que vão de 5 a 8 -- serão espetaculares para aprender um instrumento novo, divulgar seus talentos e mostrar-se ao mundo.

Entre os dias 12 e 18, vale a pena chamar assistentes, funcionários e equipe para um papo honesto, uma sessão livre de críticas e queixas. Nesse período, as verdades aparecerão e será mais fácil fazer correções na comunicação e nas tarefas de todos.

Pensando em treinar uma especialidade, aprender a lidar com um novo equipamento ou viajar para um congresso? É uma ótima maneira de empregar seu dinheiro na primeira quinzena. Desde que seja algo concreto e de aplicação útil, o sinal estará verde.

Na época da Lua cheia, evite aceitar tarefas e funções além do que aguenta. Do dia 17 ao 24, os astros prometem desafios diários. Discussões, desentendimentos e problemas inesperados com clientes, assistentes e fornecedores podem minar sua segurança e causar dúvidas sobre sua capacidade. A partir da Lua minguante em Áries, no dia 25, o que não vingar pode ser deixado de lado. Nem perca seu tempo tentando salvar um projeto ou iniciativa que minguar, ok?

Leão (22.07 a 22.08)

Reforce o networking desde o começo de junho. Esteja em inaugurações, eventos, congressos e reuniões. Aceite cargos de prestígio social. Assim você estará aproveitando as melhores energias do mês, canalizando-as para algo maior. Será bom para todo mundo, não apenas para você.

As finanças melhoram a partir da segunda semana. Talvez te procurem para fazer tarefas específicas que dependem de sua habilidade, traquejo e especialização na área requerida. Esse, inclusive, é um segredo de sucesso. Procure se especializar em um campo bastante concreto de sua área para aumentar sua renda. Conhecimento é poder, não é o que dizem?

Para reforçar ainda mais a tendência positiva na carreira, aproveite o embalo da terceira semana. Podem acontecer discussões ou quedas de braço com alguém, mas somando tudo, o resultado será bom. É uma chance de avançar em suas metas. Não tenha medo de inovar: é justamente isso que definirá seu sucesso.

Tome cuidado com a mistura entre amizade, amor e trabalho: será bem indigesta entre os dias 23 e 26. Promessas demais somadas à vontade de ajudar alguém que precisa mexem com seu grande coração, mas saiba que há risco de se prejudicar. Evite.

Virgem (23.08 a 22.09)

Destaque profissional, resultados concretos, demanda por mais flexibilidade e harmonia na relação com chefes são algumas das tendências dominantes de junho, seu mês de sucesso.

Você poderá colher o resultado dos esforços dos últimos meses ou iniciar algo importante em termos de direcionamento profissional. Aproveite a Lua nova em Gêmeos, no dia 3, para dar um passo mais certeiro e ousado em direção ao que sonhou. Essa lunação é positiva para todo tipo de meta pessoal, mas, de modo geral, os assuntos profissionais e de carreira serão privilegiados. Pode ser que você assuma um posto mais destacado ou perceba que chegou a hora de lembrar ao seu chefe aquela promessa de revisão tantas vezes adiada. Para quem trabalha de maneira liberal, há boas chances de se destacar.

Entre os dias 11 e 22, você poderá crescer bastante caso aplique seus conhecimentos e mostre engenhosidade. Prove a todos que sabe coordenar funções e metas, negociando ao mesmo tempo em que respeita as diferenças. Atualizar seu conhecimento é de suma importância para que tudo isso ocorra. Recicle-se.

Cuidado com gastos entre 23 e 26. Nesses dias, você pode ceder a tentações consumistas e promessas fantasiosas. Logo você, um ser tão prático e pé no chão? Pois é!

Os últimos dias do mês serão excelentes para terminar pendências. Mesmo que você tenha de dar um passo ousado e inovador, valerá a pena. Os resultados serão ótimos.

Libra (23.09 a 22.10)

Expandir seus interesses e ampliar as relações com pessoas que exercem as mesmas atividades que você são as dicas de Sol e Júpiter para a primeira quinzena. Encontros, congressos, eventos internacionais ou em outras cidades e o contato com profissionais de fora do seu círculo podem ajudar a dimensionar melhor seus objetivos com a realidade e com o que há de mais novo na sua área.

Se você quer fazer uma boa ação, como ajudar um amigo que está em apuros, é bom dar o que pode sem esperar nada em troca -- dinheiro, recursos de outro tipo, tempo ou conhecimento.

Na segunda semana, evite gastar em ataques de consumismo e garanta um bom sono. Invista em estudos, comunicação e ampliação de conhecimento. A Lua cheia em Sagitário e os múltiplos aspectos tensos de Mercúrio advertem que, sem clareza, tudo ficará tumultuado na rotina de trabalho. Peça confirmações e tenha registros do que foi pedido: será importante caso tenha de confrontar demandas contraditórias.

A partir do dia 21, você começa a colher frutos de tudo o que plantou na área profissional nos últimos meses. Bom ou ruim, são efeitos de escolhas passadas. Conte também com mais clareza para definir em quais áreas vale a pena continuar investindo. As que não deram os resultados esperados podem ser abandonadas.

Nos últimos dias de junho, com a Lua minguante, chega a hora da filtragem. Por que manter laços que não têm a ver com suas metas profissionais? Tudo pode ficar mais difícil com clientes imediatistas e imperiosos, que querem tudo para ontem e se recusam a negociar de um modo equilibrado. É a hora certa de romper esses vínculos.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Saiba negociar e ser flexível o bastante para não perder clientes ou parcerias interessantes. Com Mercúrio em Câncer a partir do dia 4, amplie seu trabalho para outras pessoas e lugares. Atenda gente de fora do seu círculo habitual: essas pessoas terão o poder de movimentar muito mais suas finanças.

Sabe aquele ditado que diz que a propaganda é a alma do negócio? É a mais pura verdade na segunda semana de junho. Quanto mais você se dedicar a espalhar o seu trabalho, melhor será para a área financeira. Mesmo que trabalhe em uma empresa, circular por aí pode trazer um destaque interessante. Invista.

Com o Sol em Câncer a partir da terceira semana, você enxergará com mais clareza seus objetivos e os caminhos para alcançá-los. Entre 17 e 19, as demandas aumentam. Será um período mais intenso, porém produtivo. Já o fim do mês, é preciso fazer um balanço que pode permitir enxergar problemas com assistentes e funcionários. Talvez seja melhor romper com essa relação. No entanto, você pode ter problemas legais se agir de modo súbito.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Reforce seus contatos com clientes, consultores e fornecedores logo no início do mês. O segredo não é convencer, mas negociar. Assim, você terá a confiança e o entusiasmo de quem acredita em seu poder de realização.

Como junho será um dos melhores meses do ano para sua área profissional, invista naquilo que lhe torna diferente dos outros. Suas ideias têm utilidade prática? Então mostre competência para lidar com os assuntos cotidianos e capriche nos detalhes. Além disso, seja maleável e escute as contribuições alheias, ainda que tenha certeza de suas convicções. Tudo o que as pessoas querem de você é uma boa comunicação, flexibilidade, modéstia e ideias úteis.

Em termos de retorno financeiro ou de oportunidades, a segunda quinzena será importante e promissora. Siga sua intuição e retome propostas que estavam paradas e que julgava perdidas ou encerradas. Você poderá ter uma boa surpresa.

Dica de reflexão para a segunda quinzena: a falta de recursos pode impedir a execução de um plano de trabalho até certo ponto. Porém, o medo de não estar à altura ou de não conseguir bancar seus compromissos abala suas certezas. Com Júpiter retrógrado, é bom mesmo rever planos e aperfeiçoá-los. Nos últimos dias do mês, uma fagulha de coragem ajuda a tomar uma atitude pouco prudente, mas libertadora. Quer correr o risco de pagar o preço? Mercúrio em Leão traz esse pique, mas será preciso considerar os pontos práticos.

Vênus, Júpiter e Netuno em dissonância entre 23 e 25 advertem sobre o risco de ataques consumistas e exageros nos gastos. É mais saudável se blindar do que ceder a pressões alheias, falsas urgências ou promessas enganosas. Fique de olho.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Junho é o mês ideal para aprender algo novo, treinar habilidades, ensinar assistentes e comunicar-se com mais leveza, improvisando soluções engenhosas para os problemas do dia a dia. A Lua nova em Gêmeos, no dia 3, inaugura essa fase boa para mudanças profissionais. Reuniões produtivas podem esclarecer os problemas.

Você tem se atualizado na profissão e na carreira? Os dias 13, 14, 26, 27 e 28 serão estratégicos para isso. Seu trabalho irá se beneficiar bastante ao abrir as asas, a mente e os olhos. Além de aproveitar para quebrar a rotina e trazer variedade, você tem a chance de mudar conceitos, posturas, comportamentos e crenças.

Talvez um cliente tire você do sério no dia 19. Quedas de braço e disputa por poder rondam a negociação. Evite ser implacável, pois poderá vir a precisar dessa pessoa ou instituição mais tarde. A época ideal para calibrar as relações com colegas de profissão começa com a entrada do inverno, dia 21. Capriche na empatia, no acolhimento e no lado subjetivo das negociações, já que nem tudo se resolve pela via racional.

Evite gastar dinheiro na segunda quinzena: alguma surpresa financeira pode acontecer e será preciso ter recursos. No fim de junho, será bom renovar a casa ou, no mínimo, seu quarto. Use a imaginação.

Aquário (21.01 a 19.02)

Tenha paciência com os detalhes no seu trabalho. Será um mês que exigirá mais de sua criatividade e de sua insistência, porém, você aprenderá com as críticas e se tornará mais capaz. Ótimo período para investir em equipamentos ou fazer compras que tornem seu dia a dia mais leve e variado. Compartilhe dúvidas e peça a orientação de especialistas. Essas tendências serão mais fortes entre a segunda e a terceira semanas.

Junho será ótimo para investir na comunicação e na propaganda. Portanto, faça um plano para isso e, se necessário, contrate algum especialista. O investimento irá render pelos próximos meses. Use com critério as redes sociais para anunciar seus produtos e serviços entre os dias 15 e 18. Como você estará com um faro poderoso, poderá perceber exatamente como e com quem deve se comunicar. No entanto, fique de olho na tendência de comprar brigas desnecessárias nestes dias.

Será que todo mundo que trabalha ou colabora com você está a par do que é preciso fazer? Confira.

Peixes (20.02 a 20.03)

Junho é o mês de resgatar antigos projetos ligados a atividades mentais e intelectuais. Aproveite o embalo da Lua crescente em Virgem, no dia 10, para escutar clientes, parceiros de trabalho e fornecedores. Transações concretas e práticas com propostas úteis são necessárias nessa época e farão a diferença. Até o dia 19, quanto mais você ouvir essas pessoas, melhor fará seu trabalho e, consequentemente, conseguirá uma posição mais confiável.

Prepare-se para uma nova fase na carreira. Atividades passadas ou mesmo um chefe anterior podem estar querendo a sua atenção. Mesmo que você tenha escolhido um novo caminho profissional, será difícil não ceder aos apelos desse momento. Além disso, espere uma resposta importante sobre um trabalho que parecia perdido.

Você pode estar bem com seu emprego, mas os astros apontam que será necessário incrementar sua renda com mais alguma coisa entre os dias 15 e 27. A tendência se estende até o próximo ano. Encha-se de coragem e vá adiante, mesmo que seja em um campo inexplorado.

Mais Horóscopo