Topo

Horóscopo


Amor em junho: leia as previsões para o seu signo

Unsplash
Amor em junho Imagem: Unsplash

Barbara Abramo

Da Universa

2019-06-02T00:00:00

02/06/2019 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família em junho, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

A boa notícia de junho é que Vênus areja para valer seus relacionamentos a partir do dia 8. O ingresso do planeta do amor no signo da comunicação, Gêmeos, promete aproximar quem tem os mesmos assuntos e interesses, mentais ou manuais. Os afetos adquirem camaradagem e leveza, o que tornará tudo mais divertido.

As amizades serão o ponto alto de junho, tendência que se torna mais forte na segunda semana. Uma nova paquera ou amizade pode surgir nessa época. Fique de olho!

Ter mais variedade e novidade no amor é essencial para que você mantenha seu interesse, especialmente na terceira semana de junho. A rotina e a mesmice podem ser dribladas -- use sua imaginação e não fique esperando que o par mude.

Na terceira semana, a entrada do Sol em Câncer traz a percepção da importância do apoio familiar e do aconchego que as pessoas queridas garantem. Mesmo com Marte também em Câncer, uma posição que promete alguns problemas entre os dias 19 e 20, é possível encontrar um bom clima. Não espere demais dos outros nem se engane com aparências -- esse é o recado de Vênus e Netuno para os dias 23 e 24.

Se o relacionamento não estiver bom, os últimos dias do mês serão positivos para repensar o que você aceitaria pelo par. Nessa época do mês, você conta com boa percepção sobre si e suas necessidades. Por isso, se não for algo que bata de frente com seus sentimentos ou valores, negocie. Mercúrio em Leão, a partir do dia 26, traz inspiração e pique para falar do que realmente deseja.

Touro (21.04 a 20.05)

Vênus, que governa seu signo, entra em Gêmeos no dia 8, iniciando um ciclo de mais movimento e comunicação na área social e amorosa. Um dos seus patrimônios é o talento para lidar com as pessoas. Mesmo entendendo o ponto de vista do outro, você é flexível e manifesta o que pensa com honestidade. Todos vão admirar essa qualidade, da família até os conhecidos do seu prédio ou os colegas de trabalho. Não se acanhe.

Seu charme discreto vai fazer sucesso a partir do dia 10, com a Lua crescente em Virgem. Ela promete sensualidade, encanto e refinamento. Alguém novo pode aparecer na área, mobilizando a sua vontade de agradar, conquistar e namorar. Se estiver em um compromisso, aproveite o embalo para tornar a vida a dois mais movimentada e interessante -- pequenos detalhes no dia a dia vão encantar seu par. Um pouco mais de diversão no sexo traz leveza e descontração ao amor na terceira semana. A Lua cheia traz a chance de criar essa intimidade mais generosa e descontraída. Aproveite!

Amizades são o ponto alto de junho. Conforme os dias vão passando, mais e mais importantes elas se tornam. Espere novos amigos e uma descoberta feliz entre os dias 15 e 16.

A família anda dando trabalho e às vezes não está ao seu lado quando você mais precisa? Vire esse jogo. Com Sol em Câncer a partir do dia 21, há chances de resgatar a proximidade com irmãos e primos. Pode até ser que o estopim para essa mudança seja uma discussão alguns dias antes.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

O mês começa com você em sintonia com seus desejos e necessidades. Sendo assim, estará mais fiel a si, o que é importante para não entrar em barcos furados com gente que não serve. Se respeitar é o lema para junho.

Vênus em Gêmeos, a partir do dia 8, garante encanto e popularidade. Seu jeito de ser, sua postura e sua apresentação contam muito na percepção que os outros têm de você. Com simpatia e sorriso aberto, atributos de Vênus, muitos corações serão abertos.

A segunda semana pode ser movimentada no ambiente familiar. Com a Lua crescente em Virgem, no dia 10, a hospitalidade se faz presente. Tanto você poderá receber parentes em casa, quanto poderá viajar para encontrá-los. Esses momentos trarão alegria e prometem apoio de maneira prática. Saiba receber.

Para a relação a dois, a Lua cheia, no dia 17, traz clareza sobre os rumos em comum, as vontades de cada um e até onde podem convergir. Essa consciência pode ajudar a decidir se a relação se mantém e se fortalece ou se chegou a hora de dizer adeus.

No fim do mês, a badalação, as amizades e relacionamentos sociais sofrem alguma retração. Você talvez perceba que nem todos estão tão envolvidos ou entusiasmados com seus interesses. Se algum amigo se afastar, deixe estar: é o movimento da vida. Talvez isso seja motivado por um desencanto entre 23 e 25. Nesses dois dias, seu julgamento pode errar. Desconfie de imagens falsas.

Nos últimos dias de junho, Mercúrio em Leão traz ânimo especial para você se soltar com quem traz alegria para a sua vida, como amigos, parentes ou o par.

Câncer (21.06 a 21.07)

O mês começa com a poderosa sintonia entre Vênus e Plutão, sinalizando o poder transformador do amor. Em Touro, o astro traz afeto, simpatia e amizade. Nesse comecinho de junho, a promessa é de mergulhos sensuais e românticos profundos. É seu momento de renovar os laços com o par.

O diálogo pode dissolver muros que estavam intransponíveis entre as pessoas: acredite nisso e exerça o poder da paciência. Junho traz a chance de resolver muitos problemas, especialmente se você falar o que sente e pensa. Lembre-se de que poucas pessoas têm tempo, atenção e sensibilidade para adivinhar o que você está pensando, sentindo ou querendo. Use a palavra de forma sábia, ponderada e verdadeira.

A vida cotidiana será um ponto forte e decisivo no relacionamento amoroso. Tente acertar as funções e responsabilidades de cada um neste mês para que o amor não fique abalado por pequenos desencontros diários. O período mais tumultuado do mês será entre 17 e 24, exatamente por conta de pequenas divergências diárias. Melhor falar com clareza e honestidade do que deixar que tudo se acumule, estourando de uma vez.

Com Vênus em Gêmeos desde a segunda semana, tenha paciência com pessoas que dependem de você. Indiscrições -- suas ou alheias -- devem render algumas horas de conversas delicadas entre os dias 17 e 19. Como bônus astral, certas verdades acabarão emergindo, mas você se sairá bem. Esse será um momento especial para as relações familiares.

Amizades serão forte ponto de apoio entre os dias 22 e 24, justamente na época em que o lado romântico pode deixar a desejar.

Leão (22.07 a 22.08)

Em junho, as relações de amizade ganham reforço especial logo no início do mês. Você, mais popular do que nunca, esbanjará encanto e alegria por onde passar. Com a Lua nova em Gêmeos, no dia 3, novos amigos e pessoas interessantes chegam mais perto. Pode ser que isso aconteça por causa do seu trabalho ou de alguma atividade social já em andamento -- o que importa é que gente nova está chegando. Além disso, você também dará mais abertura a entender e se relacionar com as pessoas. Algumas delas poderão se tornar especiais daqui em diante.

Casamento e relacionamentos estáveis ganham sabor e movimento em junho. É o mês das aproximações, da troca e dos interesses em comum. Leitura, viagens e planos de vida darão tempero especial ao relacionamento. Faça um esforço especial para louvar as qualidades de seu par em vez de criticar demais: assim poderá evitar o mau humor, tendência forte entre 12 e 15.

Outro momento inspirado, divertido e descontraído será na época da Lua cheia em Sagitário. A mudança de fase ocorre no dia 17, iluminando seu encanto e seu poder de atração. Bom humor, espírito esportivo e sensualidade estão entre seus atributos e atrativos. Se estiver só e conhecer alguém em uma festa, pode ser que essa pessoa tenha chegado para ficar por um tempo. Fique de olho também em alguém de seu passado que pode voltar a acender seu interesse.

No dia 26, Mercúrio entra em seu signo, favorecendo a comunicação e a expressão, o que sempre ajuda você a se realizar mais no amor. Aproveite!

Virgem (23.08 a 22.09)

Junho traz tendências um tanto conflitantes no campo amoroso e sentimental. Pode ser que você seja mais exigido profissionalmente ou que obrigações assumidas há algum tempo voltem à lista de tarefas. Quase não sobra paciência.

Há pouca disposição para entender as pessoas e aceitar as diferenças na segunda semana. Até que o Sol entre em Câncer, no dia 21, nervosismo ou tensões podem atrapalhar suas relações. Como driblar essa tendência? Aproveite os momentos que tiver para dar atenção aos seus queridos e evite fazer promessas que não irá cumprir -- caso contrário, isso pode ser um grande erro entre os dias 12 e 20.

Metas pessoais e ambições ou demandas e necessidades dos familiares? A dúvida se torna forte na terceira semana. Será um período bom para esclarecer a importância de cada setor em sua vida. Sem dúvidas a família e a vida íntima exigirão mais nesse momento.

A partir do dia 16, Mercúrio e Netuno se harmonizam e prometem momentos mágicos para o amor. Entendimento sem dificuldade e sintonia com o ser amado são algumas das promessas, o que é bom para restaurar a paz entre vocês.

Um pouco mais de espontaneidade e paixão na vida sexual é o assunto dos últimos dias do mês. Tenha coragem de quebrar a timidez e mostre sua verdadeira sensualidade. Com uma pitada de inovação, tudo fluirá bem.

Libra (23.09 a 22.10)

Vênus, o planeta que governa seu signo, entra em Gêmeos no dia 8, trazendo arejamento, leveza e flexibilidade. Além disso, momentos gostosos com quem você ama estarão favorecidos. A disposição adaptável do signo de Gêmeos combina superbem com sua natureza negociadora e pacífica. Gente nova pode chamar sua atenção entre os dias 13 e 16, seja uma paquera, seja uma amizade.

Ao mesmo tempo em que as ondas astrais protegem seus relacionamentos, você terá de dar sua cota de solidariedade e sacrifício a alguém, possivelmente entre os dias 12 e 18. Sem muito esforço, mas oferecendo ajuda prática, será possível dar sua cota de amor e atenção.

A boa companhia de amigos mais chegados, primos ou irmãos será um alívio e um porto de acolhimento na segunda quinzena. Com eles, você pode arejar a mente, aprender algo novo e até mesmo ganhar mais percepção.

As coisas podem ficar um tanto delicadas nos últimos dias de junho. Com a Lua minguante em Áries, no dia 25, chega a época de ajustar seus interesses e metas com o par -- que pode não estar tão a fim assim. Talvez por egoísmo. O que interessa é que uma escolha deverá ser feita em busca de mudanças e adaptações. Caso contrário, o relacionamento poderá se ressentir.

Seu reconhecimento ou sucesso no trabalho pode abalar uma relação que está começando.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Insatisfação e questionamentos rondam a área emocional nos primeiros dias de junho. Mercúrio em Câncer, a partir do dia 4, traz dicas poderosas que devem ser levadas a sério. Por outro lado, Vênus em Gêmeos, a partir do dia 8, traz desejos e insatisfações. É preciso levar em consideração o que não vai tão bem assim.

Sair com os amigos e se divertir um pouco pode ser ótimo a partir do dia 10, com a Lua crescente em Virgem. Eles exercem fascínio e ao menos um deles poderá mexer com seu coração. Já no dia 22 começa uma fase que promete incrementar a vida romântica. Será um período de brilho e alegria, ideal para quebrar um pouco as demandas da vida cotidiana. O difícil será coordenar as demandas alheias: todos querem você por perto.

A segunda quinzena será de escolhas afetivas e isso engloba familiares, amigos e amores. Quem for contrário aos seus valores e ao que você considera justo, estará fora de suas prioridades. Confie: você terá plena certeza para escolher com quem ficar ou namorar e de quem ser amigo. A partir do dia 23 use a imaginação para quebrar a rotina com seu parceiro. Um tanto de romantismo e de aventura não serão uma má ideia.

Viagens com parentes podem causar algumas tensões na última semana. As coisas nem sempre podem ser feitas do seu jeito e, em nome disso, é prudente ser mais flexível e fluir no ritmo dos outros. Mesmo que você venha a se irritar com a postura teimosa ou impaciente de alguém, mantenha uma posição firme para não criar uma situação tensa.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Junho já começa sob embalo astral superpositivo para as relações amorosas. Vênus em Gêmeos atrai gente nova e favorece o relacionamento atual. Se você estiver namorando, vale muito reforçar os pontos em comum. O que você e seu par gostam de fazer juntos? Quais são os interesses que compartilham? Comece por aí. Converse, escute, fale e não esconda seus medos e fragilidades. Deixe de lado posturas rígidas e descubra que o que é certo para você pode não ser para o outro. A força do seu relacionamento virá daí.

A balança do equilíbrio pesa em seu favor na terceira semana. O par pode estar amuado, sem expressar claramente o que sente e deseja. É tão mais fácil falar, não é mesmo? Porém, nem todo mundo acha o mesmo. Dê um tempo, saia com amigos e tire um dia para cada um ir para um lado. Serão boas medidas para calibrar sua paciência.

Intimidade ou romantismo? Ambos se confrontam no fim de junho. Você quer mais paixão? Então use sua imaginação e evite cair na rotina. Também não vale culpar o par: dê o primeiro passo criativo para romper com a mesmice.

As amizades seguem bem, exceto nos dias 15 e 16, que trazem risco de afastamento devido a divergências sérias. Discussões inúteis que só escondem brigas por poder ameaçam a paz nas relações mais antigas entre 18 e 19. Em família, tudo se torna mais interessante e movimentado a partir dos últimos dias do mês.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

A vida cotidiana será um excelente meio de conhecer bem a pessoa amada e ajustar expectativas com a realidade entre os dias 7 e 14. Você só precisa ficar com menos pé atrás e confiar mais no movimento dos dias, cada um diferente do outro. O diálogo será para aproximar e não para afastar.

Sensualidade e variedade no amor são objetivos a conquistar em junho. Faça a sua parte tornando a vida a dois mais apimentada com surpresinhas rotineiras. O resultado será ótimo para ambos entre 9 e 16. Além disso, você vai descobrir como tem ideias ótimas para compartilhar com seu amor.

Passe uma mensagem de esperança e de otimismo para alguém em um momento de dificuldade: seu gesto fará diferença entre os dias 18 e 25. O clima astral estará bom para engatar uma relação mais generosa e verdadeira.

Entre família e amigos, você saberá com quem contar e essa percepção aumenta gradativamente até o final do mês. Decepções o ajudarão a se situar melhor e não ficar esperando mais do que os outros podem dar. Atenção especialmente entre 12 e 20, dias em que Júpiter e Netuno formam uma longa tensão que traz promessas e expectativas falsas.

Por mais que você queira manter o relacionamento aconchegante, receptivo e carinhoso, há o desejo de ser mais livre e dono de seu nariz. Essa vontade pode te atormentar no fim do mês, uma boa hora para curtir um final de semana só ou em uma viagem de autoconhecimento.

Aquário (21.01 a 19.02)

Seu encanto e poder de atração estarão a mil desde o começo de junho. Com a Lua nova em Gêmeos, no dia 3, tem início um dos melhores períodos do ano para conquistar aquela pessoa que mexeu com seu coração ou incrementar a relação romântica. Lembre-se de que tudo tem de passar pelo crivo da inovação, por isso cabe levar seu crush para aquele evento de tecnologia e dar um show de conhecimento sobre o assunto. Você vai deixar muita gente encantada e boquiaberta com seu brilho mental.

Um momento romântico que pode trazer um novo amor para os solitários ou aproximar você do seu par acontece entre os dias 13 e 15.

Os amigos trazem ânimo, suporte e boa dose de otimismo na segunda quinzena. A vida pode estar chata e complicada, mas ao lado deles, nada pode tirar seu bom humor e seu pique. Cultivar amizades é uma arte que você sabe fazer muito bem e que estará em alta neste mês. Até mesmo um amigo distante ou que julgava perdido poderá procurar você novamente. Participe de encontros, festas e reuniões, isso garantirá o lado alegre e luminoso de junho.

Cuidado com erros de julgamento e dificuldade de comunicação com parentes próximos, amigos íntimos, irmãos e primos no fim do mês. Não julgue precipitadamente e aguarde as informações corretas para não criar um clima ruim.

Com Mercúrio em Leão a partir do dia 26, tem início um dos melhores períodos do ano para falar com honestidade e abertamente com seu amor. Esteja preparado também para ouvir queixas e reivindicações.

Peixes (20.02 a 20.03)

Família em primeiro lugar no comecinho do mês. Ótima chance de receber pessoas queridas em seu lar, criando um ambiente leve e descontraído. Assim, sua casa poderá se tornar o ambiente preferido de amigos íntimos, primos ou irmãos que gostam desse contato informal, espontâneo e alegre. Com a Lua nova em Gêmeos, no dia 3, você terá a desculpa perfeita para reunir quem ama e testar aquelas receitas culinárias que ficaram esquecidas por tanto tempo. Viagens curtas com parentes também estão no menu astral de junho, informe-se para que elas sejam leves, divertidas e enriquecedoras.

Contato com gente diferente e novas amizades são tendência forte em junho. Depois do dia 10, relacionamentos ganham destaque, sejam amorosos, sejam sociais. Com a Lua crescente em Virgem, suas antenas estarão mais aptas para escutar e entender as pessoas. Dessa troca poderão nascer relações mais intensas, verdadeiras e realistas. Escute as críticas: há verdades que você precisará ouvir. O parceiro se sentirá valorizado por sua atenção e disposição para melhorar.

Equilíbrio entre família e objetivos pessoais marca a terceira semana. Talvez você precise decidir sobre um assunto importante e tenha de colocar a família em segundo plano por um tempo. Isso se deve a demandas e oportunidades rápidas e passageiras que surgirão. Tente não se afobar nem se recriminar.

No fim de junho, tenha critério nas tarefas que demanda ao par. Com mais suavidade e menos crítica, tudo fluirá melhor. Se a ideia for ajustar as responsabilidades mútuas, aposte numa boa conversa nos dias 27 e 28.

Mais Horóscopo