Topo

Horóscopo

Taurino, bebê real será artístico e dará nova forma às tradições da coroa

Bebê real tem sol e ascendente em Touro - iStock
Bebê real tem sol e ascendente em Touro Imagem: iStock

Barbara Abramo

Da Universa

06/05/2019 12h09

Veio ao mundo mais um personagem da realeza, nascido sob a vibração construtora, artística, pratica e amante da beleza e da arte, que é o signo de Touro. Compartilhando com sua avó, a rainha Elizabeth II da Inglaterra, o novo bebê real tem um toque mais acentuado deste signo que comanda a voz, o apuro estético, a apreciação da natureza. Além do Sol, o bebê traz o Ascendente em Touro. Como um toque inovador e excêntrico, Urano está posicionado pertinho do Ascendente. Certeza de que estamos diante de um ser que irá surpreender, encontrar novas rotas e caminhos. A marca da anticonvencionalidade está presente. Com Saturno no ponto mais alto do mapa, o bebê real tem tudo para dar uma nova forma às antigas tradições da realeza britânica. A posição de nascimento pode ser, as vezes, um peso, como atesta Saturno, mas indica possibilidade de vir a ter funções importantes no futuro.

O Sol no Ascendente aponta uma personalidade marcante, que brilha naturalmente. Com Vênus em Aries, irá gostar de natureza, esportes, vida ao ar livre - e pode ser um tanto avesso a pompa e à demanda das exigências da corte inglesa. Mercúrio em Aries denota uma criança curiosa, independente e cheia dos porquês.

Com a Lua entrando em Gêmeos, traz uma emoção um tanto inquieta, acentuando o lado curioso e disposto a mudanças. A Lua em Gêmeos indica a mãe aberta a novas informações e posturas, ensinando flexibilidade e mobilidade a ele, enquanto Sol e Saturno indicam um pai estimulante dos valores simples da vida, mas exigente no que toca ao respeito às tradições da realeza.

Mapa astral bebê real - Barbara Abramo - Barbara Abramo
Imagem: Barbara Abramo

Mas o mapa astral mostra tensões também: Marte e Júpiter em oposição preconizam altos e baixos nas finanças e alguns problemas escolares. Pode ser que o atual bebê se veja às voltas com dificuldades na juventude e maturidade. Com Plutão e nodo sul junto a Saturno, em posição proeminente no mapa astral do bebê, é possível que em sua maturidade haja problemas com a monarquia inglesa e ele venha a ter que tomar medidas para atualizar essa antiga tradição - seja como for, o novo bebê tem tudo para trazer uma nota inovadora, criativa e espontânea à monarquia inglesa.

Estando em posição secundária na linha sucessória, terá mesmo maior liberdade e possivelmente se envolverá com causas da natureza, da vida animal, podendo ter uma atividade voltada as artes também, realizando-se aí. Com Saturno e Netuno em sintonia ao seu Sol, o príncipe certamente se envolverá em causas comuns que visem ao ideário de Peixes: generosidade, ajuda aos necessitados, sensível com a dor alheia. Na mesma linha de sua avó, a princesa Diana. Longa vida ao bebê real!

Horóscopo