menu
Topo

Horóscopo


Dinheiro em maio: leia as previsões para o seu signo

Marc Schafer/Unsplash
Dinheiro em maio Imagem: Marc Schafer/Unsplash

Barbara Abramo

Da Universa

2019-05-03T00:00:00

03/05/2019 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em maio, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

O mês começa bem produtivo. Sob a forte Lua nova em Touro, no dia 4, você poderá realizar algo importante na profissão. E o melhor: os resultados aumentarão sua conta bancária. Se você trabalha por conta própria, terá sinal verde para iniciar uma campanha de vendas mais eficiente. Você vai ter de trabalhar duro, mas os resultados serão confiáveis e prometem estabilidade.

Você pode encerrar o mês com mais tempo para repensar direcionamentos com a vibração positiva e coordenada de Vênus e Saturno. Este será um aspecto feliz para consolidar iniciativas, finalizar pendências -- inclusive financeiras -- e aceitar novas responsabilidades. Até junho, reveja prioridades.

Quem é profissional liberal ou dono de um pequeno negócio pode acabar com gastos supérfluos a partir da última semana, a melhor do mês para manter a estrutura enxuta e leve. Os próximos meses serão mais fáceis se você fizer isso agora. Talvez seja necessário pagar uma dívida pesada na segunda semana.

Se o seu interesse for expandir os negócios, a fase entre os dias 11 e 20 promete ser uma das melhores. Com Sol e Mercúrio em Gêmeos a partir da terceira semana, comunique-se melhor, invista nas redes sociais e aposte na propaganda. Faça campanhas bem dirigidas entre 17 e 18 e entre 29 e 30. Aguarde o retorno.

Touro (21.04 a 20.05)

Assim como ocorreu em meados do mês passado, você está vivendo uma fase de autodescoberta, mudança e renovação. Como esse processo se acentua na primeira quinzena, tudo tende a sair mais ou menos de acordo com o que você quer. Caso contrário, vem a má vontade e o desinteresse. Claro que essa tendência se traduzirá também no seu trabalho e rendimento. Portanto, se você trabalha com o que gosta, tem mais autonomia e liberdade para dispor de seu tempo, defina objetivos e planos. Se você trabalha sob o comando de chefes exigentes, com uma rotina puxada, sua chance de se enfurecer e perder a paciência é bem grande.

Taurinos com projetos de iniciar um voo solo podem, enfim, engatar seus primeiros passos logo na primeira semana. Júpiter retrógrado preconiza boa sorte para uma tarefa entre os dias 8 e 9, além de uma provável consolidação entre 10 e 12. É quando Saturno entra em ação e define tudo. Se você tem experiência e conta com a confiança de um chefe ou autoridade, há chances de êxito. Essas tendências serão mais fortes para quem estiver à vontade no próprio trabalho ou fazendo algo em uma empresa de que goste. Caso contrário, nada feito.

Boas compras podem ser feitas no final do mês, com Sol e Mercúrio em Gêmeos. Você terá clareza sobre seus talentos e capacidades para negociar melhor seus preços.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Um período de revisões em sociedades e parcerias acontece devido à retrogradação de Júpiter, que vai até agosto. Renovações ou rompimentos são algumas das possibilidades nas relações profissionais e o ponto culminante desse processo pode acontecer no fim de maio. Então, se você preza por alguma relação de sociedade ou parceria, foco e atenção. Caso contrário, prepare-se para surpresas a partir de agosto. Agora é o momento de cuidar das relações importantes.

Se você trabalha em uma empresa, dê fim às pendências dos últimos meses. Seu chefe quer saber se você é capaz de resumir e sintetizar algumas informações e dicas. Os geminianos que são profissionais liberais ou trabalham por conta própria terão um mês de altos e baixos. A partir da Lua minguante em Peixes, no dia 26, é bom ser sintético. Dê um rumo ao que você faz para obter sucesso e reputação.

Há uma dívida importante para saldar? Aproveite o fim de maio para resolver isso. Se o assunto for patrimônio familiar, será possível fazer um acordo entre os dias 26 e 31.

Câncer (21.06 a 21.07)

Saturno e Júpiter pedem, por todo o mês, cuidado e atenção com parceiros de trabalho e clientes. Alguns se mostrarão reticentes, outros talvez estejam pensando em romper contratos. Para avaliar melhor, preste atenção e não deixe as coisas acontecerem sem que você esteja sabendo direitinho o que há. Essa falta aparente de rumo vai mudar quando Marte alcançar seu signo na virada para a segunda quinzena. A partir daí, conte com mais garra, disposição e foco para atingir seus objetivos. Tenha liberdade e autonomia para agir conforme sua intuição.

Se investir em comunicação, divulgando melhor seus produtos e serviços, maio será ótimo para as finanças. Há possibilidades de ganhos maiores, promoção inesperada a partir da terceira semana e novas oportunidades para mostrar seu talento profissional. Aproveite a boa onda astral das duas primeiras semanas para circular mais entre os seus pares, conhecer o que está sendo feito na sua área, participar de eventos e novas iniciativas. Os resultados serão ótimos e chegarão a partir de agosto.

Investimentos e aplicações novas terão ótimo desenvolvimento logo depois da Lua crescente em Leão, no dia 11. O que você investir nos dias subsequentes tende a crescer e se multiplicar nos próximos meses.

Leão (22.07 a 22.08)

A primeira quinzena pede foco na profissão. Também será um período de colheita e, sejam bons ou não, os frutos plantados nos últimos seis meses vão aparecer. Se existem planos para ocupar uma posição de mais destaque onde trabalha ou o desejo de iniciar um negócio próprio, os astros apontam criatividade e muito poder de realização. Consciente de seu papel social e profissional, você poderá dar um show de persistência, trabalho duro e realismo.

Para quem tem um negócio próprio ou para os profissionais liberais, o mês traz boas notícias. Entre os dias 12 e 14, chegam respostas sobre empréstimos, patrocínios e o aporte de sócios ou clientes. Se houver necessidade de investir em tecnologias para divulgar seu trabalho, faça isso entre 17 e 19.

A partir do dia 21, com Sol e Mercúrio em Gêmeos, começa uma fase boa para ampliar contatos com quem atua na mesma área que você. Por meio de eventos, congressos, encontros, e, claro, de uma divulgação correta, será possível alcançar quem está interessado em seus negócios e produtos.

Problemas com subalternos ou assistentes? O fim de maio está favorável para resolver isso. Aproveite para fazer entrevistas -- assim será possível achar alguém para o cargo.

Corte despesas e salde dívidas nos últimos dias do mês. O ideal para enfrentar com tranquilidade os próximos meses é zerar ao máximo o que estiver pendente. Evite se endividar daqui para frente, caso contrário terá de trabalhar mais ainda.

Virgem (23.08 a 22.09)

Mês perfeito para avançar na profissão e na carreira, seja você um trabalhador empregado ou proprietário de um negócio. Na primeira quinzena, graças a uma visão abrangente e um pensamento prático, há talento para escolher com apuro e ver de longe a direção correta. Informe-se, faça cursos e diversifique seus conhecimentos nos primeiros dez dias.

Já a partir da terceira semana, seu sucesso dependerá mais de saber reunir informações e encaixá-las bem. Explicar e definir tudo com palavras simples e objetivas contará pontos a seu favor. Essa tendência fica ainda mais forte a partir do dia 22, ou seja, você terá de traduzir em miúdos algo complexo. Se tem um chefe, saiba que ele espera mais de você no fim do mês.

O segredo do signo de Virgem é o do seu sucesso: divulgação e presença no nicho que interessa ao seu negócio. Se você dispuser de um pouco de recurso, invista nisso. Se for entre as fases crescente e cheia da Lua, melhor ainda. Neste mês, isso ocorre entre 11 e 18.

Vênus e Júpiter anunciam crescimento e sorte financeira na segunda semana, além de boas escolhas para investir no fim do mês. Negócios imobiliários são os mais indicados nessa época. Até lá, segure os gastos.

Libra (23.09 a 22.10)

Trabalhe firme para garantir bons e leais clientes ou parceiros na primeira quinzena. No entanto, repare que alguns apressadinhos podem exigir mais atenção de você e talvez até reajam mal quando os prazos e condições necessárias forem apresentados. Não desanime. A partir da Lua crescente em Leão, no dia 11, acordos poderão ser feitos. Se você trabalha em uma empresa, fique atento a oportunidades novas que surgem por volta dos dias 12 e 14. Será possível fechar um negócio importante com seu chefe.

A partir do dia 15 o cenário astral muda e você pode ficar mais forte com Vênus em Touro. Porém, a impaciência trará rivalidade com aqueles colegas ou chefes que pisarem nos seus calos. Marte em Câncer adverte para mudanças abruptas de humor que podem abalar sua reputação ou indispor seus chefes. Tome cuidado especialmente nos dias 18, 21 e 23. Eles podem ser excelentes para surpreender positivamente com decisões sobre a sua carreira, mas também trazem o risco de guinadas imprevistas devido a instabilidades. Há a chance de mudar de posição com a saída inesperada de um chefe ou de algum membro da equipe.

Cuide de suas finanças a partir da segunda quinzena. Afinal, com Vênus em Touro a tentação dos prazeres aumenta, ao contrário de sua conta bancária. Para efeitos de controle de verbas e orçamento, na sua empresa ou nas finanças pessoais, anote: alguns gastos que não estavam no programa podem surgir entre os dias 18 e 21. Nessa época, será difícil controlar a tendência a gastar mais do que deve.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Reforce o relacionamento com parceiros na primeira quinzena -- será um ótimo período para dar um gás na propaganda de seus negócios. Talvez surja um cliente especial. Ótimo também para se consultar com algum especialista capaz de orientar seu trabalho.

Com Júpiter retrógrado, até mesmo antigos clientes poderão procurar você novamente. Lembre-se de que seus contatos e relacionamentos determinarão, ou não, o sucesso de seus negócios. O retorno financeiro virá daí. Se você tem uma sociedade de negócios, esclareça tudo que for necessário nos dias 16 e 17, quando Mercúrio e Saturno trazem realismo e praticidade às conversas e apontam como e onde será possível formalizar acordos duradouros.

A partir da terceira semana, o segredo do sucesso profissional e financeiro será a versatilidade, a capacidade de negociar e de ser flexível. Assim apontam Sol e Mercúrio em Gêmeos, a partir do dia 21.

Preste mais atenção em sua imagem social e profissional a partir da Lua crescente em Leão. O período é de intensa exposição, convites e empreendimentos que podem se desenvolver num futuro próximo. Fique de olho na sua performance e não descuide da apresentação até o dia 28.

Dívidas podem aumentar devido a viagens, passeios ou cursos. Para manter seu sono tranquilo em junho, tente segurar os gastos ao máximo.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Quer ajuda para tocar as tarefas chatas do trabalho? Preste atenção em alguém que poderá surgir entre a Lua nova e a crescente, do dia 4 ao 11, trazendo ajuda e soluções. Outro assunto em pauta nesse período são seguros e convênios. Busque opções melhores.

Maio também será ótimo para se envolver em atividades, cursos e práticas que melhorem seu desempenho. Vale investir dinheiro nisso -- os resultados farão diferença nos próximos meses.

Gastos com animais de estimação, convênios médicos e seguros precisam de sua atenção desde o início do mês. Guarde dinheiro para enfrentar eventuais despesas inesperadas em junho, pois elas virão.

De 21 a 24 serão dias especiais para iniciar algo novo ou tomar uma decisão importante de trabalho. Tudo pode ser rápido e excitante nesse período e as chances de conseguir acertar um alvo são grandes. Use sua intuição e aja sem demora, para não perder a chance. Depois do dia 23, os astros prometem dinamismo na sua carreira. Leve em conta inclusive os confrontos e desafios -- eles serão produtivos.

Nos últimos dias de maio, assuntos de família e de patrimônio entrarão em primeiro plano. Bom momento para resolver pendências com familiares a respeito de imóveis e propriedades. Saiba fazer as concessões necessárias.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Discrição é algo fundamental no começo do mês. As fofocas e os boatos podem te confundir. Por isso, mantenha o foco no seu trabalho e não peça a opinião de ninguém.

A Lua em Touro, no dia 4, traz uma boa chance de iniciar algo novo na profissão. Nos cinco ou seis dias seguintes será um bom momento para engatar alguma proposta. Você tem chances de vencer uma concorrência, conseguir um patrocínio, ser notada por um chefe e ganhar a admiração de um cliente.

Da segunda semana em diante, investimentos em aplicações de longo prazo são indicados. A Lua crescente em Leão, no dia 11, sinaliza que tudo vai se estabilizar nos próximos meses, mas depende de uma escolha sensata. Para decisões importantes de trabalho, os dias 10, 12, 16 e 17 são especiais -- agarre as oportunidades e aceite o desafio de provar o seu valor.

Espere surpresas de Urano por volta do dia 18: um sócio ou parceiro mais reticente pode sair de um empreendimento conjunto. É uma boa época para rever parcerias e sociedades de trabalho, já que você fará revisões importantes de seu presente.

A partir do dia 21 começa a fase ideal para investir no aperfeiçoamento profissional. Sol e Mercúrio em Gêmeos sinalizam algo novo para incorporar a seu cotidiano profissional. Tenha flexibilidade, curiosidade e aprenda o que há de novo na sua área. Tecnologia de ponta e comunicação podem estar entre os assuntos a serem privilegiados.

Aquário (21.01 a 19.02)

Tudo parece mais lento e demorado. Mais esforço a ser feito, com menos resultado. Porém, não se recrimine, pois são consequências de um cenário coletivo maior e os aquarianos estão entre os mais afetados. A coisa pode demorar para retomar o ritmo de que você gosta.

Planos e projetos precisarão ser revistos e vale a pena repensar neles entre os dias 8 e 10. Outra dica é ficar de olho nos prazos burocráticos para não pecar em detalhes que podem atrapalhar um grande empreendimento.

A partir da segunda quinzena, o cenário astral traz Marte em Câncer anunciando uma temporada de mais trabalho que pode durar até o final de junho. Ainda bem que Urano, com suas tecnologias, vem em seu auxílio entre 21 e 23. Valha-se de novos meios e instrumentos para executar com mais fluidez suas tarefas.

Você estará na berlinda entre os dias 17 e 26, atraindo a atenção para seu comportamento, escolhas e atitudes. Ótima fase para investir pesado na vida profissional e mostrar o que você tem de melhor. Tome cuidado para não concentrar decisões demais em suas mãos. Faça apenas o que melhor sabe fazer. Deixe os joguinhos de lado, para quem não tem talento como você.

Cortar dívidas e rever orçamentos é a programação ideal para o fim do mês. Com a Lua minguante em Peixes, no dia 26, o dinheiro poderá estar curto, mas sua criatividade estará abundante, assim como a intuição. Nada melhor para equilibrar as contas neste fim de mês, não é mesmo?

Peixes (20.02 a 20.03)

Maio será um ótimo mês para aperfeiçoar sua comunicação e expressão. Saber se comunicar é arte que irá atrair o sucesso para seus negócios. Atividade mental e muitas ideias novas trazem essa onda feliz para seus negócios.

Quais dúvidas sobre sua carreira, afinal, merecem ser levadas adiante? Você está colhendo muito do que plantou nos últimos anos. Chefes e empregadores do passado poderão até retornar o contato com propostas tentadoras na segunda semana. Pense bem.

Se a ideia for começar algo radicalmente novo, aproveitando seus talentos e experiências, a fase dourada começa na segunda quinzena. Com diversos aspectos planetários favoráveis, você pode se arriscar ao menos em introduzir algo novo e diferente no seu trabalho.

Na área financeira, Marte está comandando com inspiração, imaginação e intuição. Concursos, provas e competições entram em primeiro plano, trazendo destaque e chances de vitória entre 21 e 23. Ótimo momento para engatar uma oportunidade nova.

No fim do mês, invista um pouco em si. Alguns mimos, tratamentos e cuidados especiais serão um ótimo investimento para suas economias, já que o resultado será positivo.

Mais Horóscopo