Topo

Horóscopo


Amor em maio: leia as previsões para o seu signo

Belinda Fewings/Unsplash
Amor em maio Imagem: Belinda Fewings/Unsplash

Barbara Abramo

Da Universa

2019-05-02T00:00:00

02/05/2019 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família em maio, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Será bom você se isolar um pouco a partir da terceira semana, com a Lua minguante em Peixes. Além desse distanciamento das coisas do mundo, o trabalho anônimo em prol dos que realmente precisam de ajuda pode aliviar a carga emocional deste momento intenso.

Vênus em Áries até dia 15 adverte: vá com calma no amor para não perder oportunidades maravilhosas. Os dias que vão de 8 a 11 serão mais sensíveis -- é bom tentar driblar o ciúme e a tendência à teimosia. Confira posturas mandonas e tente dar razão ao outro, ainda que de vez em quando.

Novas paixões podem nascer a partir da Lua crescente em Leão, no dia 11. Se estiver só e a fim de um novo relacionamento, este é o momento para se concentrar no assunto. Nos dias 17 e 18, porém, você precisará escolher bem as palavras para não colocar tudo a perder.

No âmbito familiar, fluidez e movimento até a terceira semana. Aproveite para intensificar o contato saudável entre os mais jovens e os mais vividos. Mercúrio promete expandir os vínculos e as alegrias. A família pode aumentar e boas notícias chegam a partir da segunda semana. Tudo isso pode trazer esperança e aumentar a ligação que há entre os parentes.

A partir da segunda quinzena, Marte em Câncer aponta certa dificuldade de compartilhar seu espaço íntimo com o cônjuge ou parentes. Aproveite os dias 16 e 17 para deixar claro o que te incomoda e, entre 21 e 23, conte com a chance de resolver pendências nesse setor de maneira surpreendente.

Touro (21.04 a 20.05)

Na primeira semana, tudo o que você quer é liberdade e autenticidade para viver a vida como gosta. Quem se colocar no seu caminho terá de lidar com atitudes reativas e não conseguirá nada, a não ser te irritar. Haja paciência! Quanto mais liberdade você tiver, melhor será. Assim, relações pautadas pelo controle e pelo ciúme não terão vez. Tenha honestidade com cônjuge, família e amigos para que ninguém pegue no seu pé.

Algumas mudanças podem acontecer a partir da segunda semana. A vida privada ganha ênfase para a sua felicidade, por isso dirija seus esforços para que ela seja harmoniosa. Assim, você terá o poder de pacificar ânimos e ajudar a selar a paz na família entre maio e junho.

A segunda quinzena será ótima para quem está a fim de baladas e paqueras. O sinal verde é dado por Vênus, que estará em Touro. Você vai esbanjar charme e certamente encantará muita gente. Pequenas viagens ou surpresas nos ambientes rotineiros guardam bons momentos afetivos. Pode ser uma paquera sem consequência ou um amor mais estável e profundo. Vai depender muito do seu interesse. Decisões importantes? Deixe para a virada do mês, quando seu coração estará sabendo melhor o que deseja.

No finalzinho de maio, com Vênus e Netuno em aspecto suave, amigos e amores se misturam e um clima de sonho pode até confundir seu julgamento. Felizmente você valorizará o que é confiável e que tem profundidade.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

A vida social e os planos com os amigos ganham destaque na primeira semana. Porém, se feitos no calor do entusiasmo, alguns deles precisarão ser refeitos depois. Brindar e comemorar a vida é ótimo -- difícil será manter as promessas feitas na hora da empolgação. Um teste de amizade acontece com força total nos primeiros dez dias do mês. Pode ter a ver com dinheiro, recursos ou pedidos de empréstimo. Fique de olho.

Variando entre a companhia dos amigos e a solidão deste momento de autoconhecimento, você vai se fechar para novos relacionamentos amorosos. Quem já se casou ou se comprometeu lutará contra a ciumeira de Vênus e Plutão, no dia 9. Apesar de ser um dia dourado para expandir esperanças amorosas, o desejo de controlar o outro será um risco que pode minar a exuberância do momento. Logo em seguida, porém, algo importante poderá ser esclarecido entre os casais, já que Sol e Plutão em sintonia prometem revelar algo. O resultado será transformador.

Com as cartas na mesa no âmbito das amizades e do amor, a partir do dia 21 você terá menos tempo e disposição para fazer concessões aos outros. Com Sol e Mercúrio em seu signo, tudo o que você quer é liberdade para seguir sua vontade e seus impulsos. Contudo, Marte em Câncer acrescenta uma boa dose de instabilidade e ciúmes. Você quer liberdade para si, mas reluta em reconhecer o direito dos outros serem livres também. Se este for o caso, nos dias 22, 23 e 24 algumas mudanças renovarão esse cenário.

A vida familiar corre sem grandes novidades até o final do mês, quando Mercúrio e Júpiter contrapõem posições, desejos e vontades. Algo será esclarecido. Marte em Câncer também preconiza brigas ou debates acalorados na terceira semana. Cuidado com as palavras.

Câncer (21.06 a 21.07)

Sua vida social promete estar em primeiro plano entre os dias 5 e 12. O carinho dos amigos e os projetos que você pode fazer com eles estarão em alta em maio. Conte com alguém confiável, paciente e leal para compartilhar sonhos, expectativas e esperanças. Essa pessoa pode ser muito amorosa e estar interessada em você, fique de olho.

Encontros e festas serão excitantes entre 15 e 22. Se estiver só, as amizades levam a melhor. Contudo, prepare-se para uma notícia que trará chateação por volta do dia 7. A hora de dizer adeus a uma pessoa amiga pode ter chegado -- deixe o tempo fazer o seu trabalho e siga em paz.

Para os comprometidos, maio traz romance e encontros deliciosos com a cara-metade. O romance se torna intenso e profundo no período próximo à Lua cheia em Escorpião, no dia 18. Mergulhe com coragem na paixão. Quem tem filhos terá que se dedicar mais à relação com eles, saboreando momentos de pleno entendimento. Contudo, no fim do mês, conforme indica Mercúrio oposto a Júpiter, poderá haver desacordos entre você e seu par por causa de crenças, valores, expectativas ou até mesmo assuntos cotidianos. O perigo é se exceder nas discussões. Lembre-se de que Marte em seu signo traz suscetibilidade e reações extremas, então maneire.

A segunda quinzena pede mais liberalidade no trato com todos. Você sentirá mais impulsividade e pressa e vai estar a fim de seguir a vida de acordo com seus desejos e ritmo. Isso pode incomodar as pessoas queridas -- seu par, seus parentes e filhos. Procure driblar essa tendência, mas reserve ao menos algum tempo para você entre os dias 21 e 23.

Leão (22.07 a 22.08)

Talvez você não tenha interesse em tórridos romances no início de maio, mas terá orgulho de seu par e vontade de exibi-lo nos primeiros dez dias do mês. Sensível aos aplausos, também terá motivo para se alegrar com suas próprias vitórias.

Mercúrio promete movimentar e colorir sua vida amorosa a partir do dia 21. Em Gêmeos, o planeta traz gente de cabeça arejada para perto. O clima astral ficará ainda mais interessante a partir da última semana, quando os astros do amor estarão em ângulo propício para o romance e para a descoberta de interesses em comum. Para quem está a fim de um amor, sensualidade e encanto chegam com tudo no fim do mês. Portanto, se prepare para uma grande paixão que tem chances de se tornar algo mais sério. Atenção em festas e reuniões.

A partir da terceira semana, com Sol e Mercúrio em Gêmeos, chega o momento de dar mais atenção a sua vida social e aos amigos. Cultive suas companhias e abra espaço no seu coração para se deixar surpreender por elas.

A vida em família entra em destaque por volta da Lua cheia em Escorpião, no dia 18. Com Marte em Câncer, há risco de se envolver em problemas que não são seus. Pondere para ter certeza de que há disposição para esse desgaste. Se as demandas externas estiverem muito altas, é o momento de virar o jogo. Mudanças e ajustes caem bem até dia 24.

Virgem (23.08 a 22.09)

A vida a dois terá de ser bastante atraente e movimentada para manter sua atenção e seu pique. Afinal, você se conectará mais com o alargamento das suas possibilidades de vida, terá mais curiosidade para saber do mundo e estará a fim de viver um momento único e sensual. Faça a sua parte se quiser renovar a vida a dois; não fique apenas criticando ou se lamentando.

Se estiver só e a fim de um relacionamento, tudo poderá mudar entre os dias 6 e 8. Urano, o astro das novidades, vai dar as cartas. Seu refinamento pode atrair alguém muito ciumento no dia 12, por isso, se não quiser problemas, fuja. Esteja você em um compromisso ou não, o fim de maio traz Vênus e Saturno em ângulo harmonioso, favorecendo amores e afetos estáveis. Decisões afetivas podem ocorrer com mais maturidade e realismo nessa época do mês.

Quanto aos amigos, Júpiter anuncia o encontro com alguém do passado que trará muita felicidade. Pode ser a retomada de uma amizade muito bonita. O período da Lua cheia em Escorpião anuncia esclarecimentos com amigos e parentes. Com certas manipulações e chantagens emocionais esclarecidas, você sentirá mais alívio e espontaneidade.

Júpiter protege seus queridos da família e há boas notícias entre 8 e 10, com Vênus anunciando acontecimentos ou conquistas felizes de parentes. Evite discussões inúteis no fim do mês.

Libra (23.09 a 22.10)

Gente ríspida e que só sabe cobrar pode trazer mágoas na primeira semana. Vênus em Áries se indispõe com Saturno, contrapondo interesses românticos e familiares. Para lidar com manifestações um tantinho egoístas de seu par, afaste-se e mostre clareza. Não dê margem para que ofenda você ou alguém que você ama. Conforme for, cenas de ciúmes e manipulação emocional podem ocorrer e o risco é maior entre os dias 8 e 9. Talvez seja um desentendimento entre a sua família e o par, com toques dramáticos e tensos.

De 13 a 15 será um período muito romântico, favorecendo o amor e as relações afetivas em geral. Se estiver em um compromisso, aproveite para instigar seu amor e reacender a chama da paixão com algo novo. Você também estará mais sensível a demonstrações de paixões e interesse. Se estiver em busca de um amor, saiba que apenas quem quiser fica só. Sua chance de encontrar alguém que te puxe para a aventura é grande nesse período do mês.

Vida social e amorosa se misturam. Convites sociais podem se multiplicar a partir da Lua cheia em Escorpião, no dia 18, além de novos projetos com amigos. Aquela viagem dos sonhos, por exemplo, pode ser planejada nessa época. Se estiver só, poderá encontrar alguém com um charme incrível, difícil de resistir. Amor e amizade compartilham traços em comum no fim de maio.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Durante a maior parte do mês, o foco estará na sua relação com as pessoas. Com o Sol em Touro, você as percebe melhor, com a luz que elas têm -- ou não. O mês começa difícil para o diálogo espontâneo; talvez você tenha de pisar em ovos. Tome a palavra relação no sentido amplo. Vale para amigos, que estarão um tanto distantes neste mês, e para familiares, com quem precisará tomar cuidado com as palavras.

Com a Lua nova em Touro, no dia 4, chega o momento ideal para dar um passo certeiro no amor. Uma relação amorosa ou uma paquera que comece por volta desse dia terá chances de ser duradoura e trazer satisfação. Entre os dias 7 e 9, Mercúrio e Urano trazem novidades sobre um relacionamento. Pode ser um interesse inesperado que nasce cheio de excitação ou, pelo contrário, o momento de uma ruptura. Um afastamento, um estranhamento, seja o que for, mostra que é hora de virar o jogo e cair fora. Vênus também não ajuda nesse momento, levantando ciúmes e suspeitas nada bacanas. O clima pode ficar intenso.

Na área romântica, responsabilidades compartilhadas e realismo serão os pontos altos de um compromisso afetivo a partir da segunda quinzena. Com a tórrida relação entre Vênus e Marte de 13 a 15, você redescobrirá o sentido da palavra paixão. Vênus entra em Touro no dia 15, atraindo o amor, enquanto Marte em Câncer aponta que chegou a hora de renovar o romance e o relacionamento por meio de viagens, surpresas e pequenos mimos.

Parece que tudo vai se ajeitando melhor a partir do dia 21. O Sol em Gêmeos aumenta sua curiosidade sobre sexo e melhora o nível de diálogo sobre o assunto com o par ou com paquera do momento. No fim do mês, filhos e pessoas queridas entram em destaque. A Lua minguante em Peixes, no dia 26, e o aspecto suave e fluido entre Vênus e Netuno garantem clima mais acolhedor, empático e suave.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Vênus em Áries abre o mês com reivindicações de romance e paixão -- tudo afoito e sem paciência. Se romances estiverem difíceis por falta de comunicação no começo do mês, não insista. Espere passar a primeira semana, pois será mais fácil se entender com quem ama depois disso. Até lá, cuidado com as explosões de humor e as palavras. Com a Lua cheia em Escorpião revelando nós cegos, no dia 18, você enfrentará cobranças e dívidas no campo emocional.

Morar junto e dividir a rotina com alguém é assunto para refletir em maio. Mercúrio em Touro adverte que seu par espera participação efetiva, atenção e apuro no cotidiano e nas tarefas diárias. Faça a sua parte e encontre tempo para surpreender seu amor. Foco nos relacionamentos é a tendência dominante com Sol e Mercúrio em Gêmeos, a partir do dia 21. Você estará a fim de descobrir quem completa seus sonhos e expectativas.

Em família, espere altos e baixos nos primeiros dez dias do mês. Algumas brigas e manipulações emocionais podem acontecer, mas o importante é que você está revendo suas próprias posturas na intimidade. Paz e silêncio em casa a partir do dia 26, com a Lua minguante em Peixes. Bom para restaurar forças.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Você está repensando a vida e os vínculos, além de estar um tanto reticente a mostrar seus sentimentos e desejos neste mês. Claro, há melhoras na segunda quinzena, conforme anuncia Vênus em Touro. Principalmente no campo da sensualidade, para o qual você estará mais desperto nessa fase do mês. Porém, há uma outra tendência forte que começa também na segunda quinzena. Marte, o planeta da luta e da competição, entra em Câncer. Sinal de tumultos no relacionamento a dois até junho, quando o astro transita por esse signo tão cheio de sensibilidade e emoção. Respire fundo.

Suscetibilidades alheias? A tendência é que você as receba com frieza, desinteresse ou não dê muita bola. Essa atitude só irá piorar a vida a dois. Comece desde o início de maio a insistir para que a pessoa amada expresse de forma mais clara possível o que deseja, sente e espera de você e do relacionamento. Sim, há janelas de oportunidade para se entender com seu amor, mas na última semana, logo na época da Lua minguante em Peixes, no dia 26, mantenha a postura de ouvir e conversar.

Alegria em família entre os dias 13 e 15, com Vênus e Marte em ângulo suave, trazendo empolgação e bons momentos. Passeie mais com seus filhos na segunda e na terceira semanas -- dê o exemplo de como viver com requinte e sem gastar rios de dinheiro, já que sua imaginação e criatividade estarão acentuadas.

Vida social animada por volta da Lua cheia em Escorpião, no dia 18. Festas e encontros serão energizantes e alegres a partir desse dia. Para quem está só, a mudança da fase lunar pode trazer uma chance de viver um romance com pitadas de sensualidade e emoções fortes. Uma amizade pode virar um caso e alguém do passado pode ressurgir, evocando sentimentos poderosos.

Aquário (21.01 a 19.02)

Após a Lua nova em Touro, no dia 4, começa uma das melhores épocas para reuniões familiares e encontros. Você se beneficiará da convivência com alguns desses parentes e o contato irá restaurar suas forças. A partir do dia 15, inclusive, decisões mais importantes em relação a familiares poderão ser tomadas.

A família realmente ganha bastante destaque em maio. Marte em Câncer, porém, adverte para o risco de pequenas brigas chatas ou competições sobre tarefas domésticas com parentes. Felizmente, por volta de 21 a 23, soluções podem aparecer. Se você é casado ou mora com seus pais, haverá a necessidade de lidar muito bem com as irritações que a convivência diária provoca, já que as pessoas são diferentes entre si e têm hábitos e necessidades diversas.

A partir do dia 21, porém, você se abrirá para o amor, a paquera e o romance. Diga-se de passagem, brilhando como nunca e arrasando corações! Antes dessa data, há chances de um novo relacionamento amoroso despontar com a Lua crescente em Leão, que ocorre no dia 11. Fique de olho numa festa ou num evento social de trabalho, pois surgirá alguém interessado em você.

Com Júpiter retrógrado em Sagitário, amizades de antigamente estão voltando. Aproveite o tempo para rever algumas delas -- pode ser inclusive que um velho amigo retorne com intenções românticas. Não espere demais desse reencontro. Fique de olho em propostas feitas por amigos, mas sem tantas expectativas.

Peixes (20.02 a 20.03)

Já que a época é de revisão geral, por que não rever também o futuro de seu relacionamento? Na segunda semana, planos e aspirações estarão em primeiro plano, mas será que eles ainda são semelhantes para você e seu parceiro? Se eles se distanciaram, até onde vale a pena seguir junto com essa pessoa? Esse tipo de questionamento tende a crescer e será um processo que ultrapassa o mês de maio, sem dúvidas. O realismo e os vínculos passados pesarão bastante nas suas escolhas na passagem para junho.

Os piscianos solitários terão bons momentos em viagens curtas ou com pessoas que instiguem seu lado mental e espiritual. Uma paquera pode nascer de uma amizade ou de um contato de trabalho. Nos dias 9, 12, 13, 15 e 18 esse encontro poderá ser mágico.

Com Saturno retrógrado, amizades serão revistas. Um amigo pode se distanciar, enquanto outro, de tempos passados, pode retornar ao cenário imediato. Você também estará revendo amizades, afinal, é preciso saber quem é confiável para dividir sonhos, não é mesmo? Felizmente, entre os dias 10 e 12, você terá boas provas disso, assim como no fim do mês.

A partir do dia 21, com a entrada de Sol e Mercúrio em Gêmeos, família e vida íntima entram em primeiro plano. O diálogo com os parentes será pauta e pode movimentar sua vida com novidades. Você terá um papel de destaque nas decisões familiares.

Sua casa estará movimentada em maio. A última semana será ótima para recarregar as baterias em programas mais íntimos. Afinal, com lindos aspectos entre Vênus, Netuno e Saturno, romance e delicadeza rondam sua vida novamente.

Mais Horóscopo