menu
Topo

Horóscopo


Dinheiro em março: leia as previsões para o seu signo

Niels Steeman/Unsplash
Dinheiro em março Imagem: Niels Steeman/Unsplash

Barbara Abramo

Da Universa

2019-03-03T00:00:00

03/03/2019 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em março, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Mudanças importantes estão reservadas para este mês. Mais uma vez, com o novo ano astral no dia 20, Marte traz sucesso em atividades e empreendimentos ousados, nos quais é importante o foco, a persistência e a coragem para seguir adiante.

Os dias entre 18 e 22 serão mágicos para iniciar algo novo ou consolidar uma realização no trabalho. Se você escolheu mudar radicalmente de área, também poderá contar com a ajuda e empresas ou pessoas influentes neste período.

Na reta final do mês, no pique reflexivo e realista da Lua minguante em Capricórnio (28), repense metas e objetivos de trabalho. Se algo não rendeu os resultados esperados, este pode ser o momento de dar um basta. Um exame racional de como está sua carreira também cabe bem neste momento. Tudo para entrar em abril pronto para mudanças positivas que estarão afinadas com quem você é.

Tenha cuidado com as finanças e evite gastar por impulso, uma tendência que deve se fortalecer até o fim do mês. Entre os dias 12 e 14, Saturno cria uma ótima oportunidade para começar um investimento de médio ou longo prazo e até mesmo para comprar ou saldar um imóvel.

Touro (21.04 a 20.05)

Nenhuma novidade especial nos primeiros dias do mês. Siga com a sua rotina de trabalho, reforçando a clareza nas comunicações com chefes, colegas e assistentes. Há tendência a extravios ou avarias nos primeiros dez dias, por isso, mantenha cópias de tudo o que for importante.

Já na segunda quinzena, logo na sequência da Lua crescente em Gêmeos (14), começa uma ótima fase financeira para você. Com engenho e flexibilidade, saberá negociar muito bem. Porém, use todo seu estoque de paciência para esperar o momento da colheita, já que Mercúrio promete atrasar um pouco a realização de projetos e trabalhos. As respostas esperadas chegarão no finalzinho de março.

Nos últimos dez dias do mês, você estará pronto para fazer os arranjos necessários para tornar a rotina no trabalho mais harmoniosa e interessante. Pode ser inclusive que você seja incumbido de uma nova tarefa, em que precisará ser diplomático e negociar com outras pessoas. Se for preciso, proponha reuniões e treinamentos para que o clima fique mais tranquilo e colaborativo com os colegas.

Todo mundo fala em divulgar seus negócios, mas você entra em um período difícil para isso no fim do mês. Melhor será filtrar para quem e para onde direcionar sua propaganda, revendo também alvos e nichos que quer atingir. Consulte um especialista no assunto, com visão clara e objetiva. Será um ótimo investimento!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Embora seja época de Carnaval, a primeira semana de março será ótima para você captar novas tendências e rumos para sua carreira. Com a Lua nova em Peixes (6), começa uma fase ótima para iniciar um projeto novo. Você pode ter uma grande ideia ou entender algo que precisava para dar um upgrade financeiro. Anote suas intuições e confie: na primeira metade do mês, boas percepções o ajudarão no caminho profissional certo.

A segunda semana será espetacular para o trabalho. Diversos aspectos planetários positivos reforçam parcerias frutíferas com pessoas ou empresas poderosas. Júpiter atrai clientes, mas alguns vão prometer mundos e fundos entre os dias 12 e 15. É preciso ter cuidado para não esperar demais deles.

A partir do dia 20, os astros trazem mais autoconfiança e criatividade com o início do ano novo astral e a Lua cheia em Libra. Você terá mais pique para investir em si mesmo. Projetos e metas também ganham impulso, já que você vai estar conectado com aquilo que pode servir aos seus ideais. Aquele toque estético ou artístico pode fazer a diferença no seu trabalho.

Encerrando março, a Lua minguante em Capricórnio (28) traz consciência sobre a necessidade de estancar perdas financeiras e rever sociedades. Será mais fácil escolher os melhores parceiros. Saem os bagunceiros para dar lugar àqueles que são dedicados, leais e a fim de trabalhar com objetivos realistas. 

Câncer (21.06 a 21.07)

Março pode ser um excelente mês para se dedicar a projetos em grupo. Circule entre pessoas que trabalham na mesma área que você e reforce a presença nas redes sociais de um modo inteligente e atrativo, especialmente entre os dias 9 e 15.

Será que você não deixou passar nada de importante no seu trabalho? Fique de olho em pagamentos ou detalhes da rotina a partir da terceira semana. Mercúrio retrógrado em Peixes, de 5 a 28, pode atrasar decisões sobre viagens, cursos ou eventos fora de sua cidade. Muito cuidado com enganos sobre passagens ou documentos.

Parcerias de trabalho podem e devem ser revistas também neste mês. Quem não cumpriu sua parte em compromissos merece, no mínimo, um papo bem sério com você. A melhor decisão pode até ser a de cada um ir para o seu lado mesmo.

Os últimos dez dias do mês são bons para investir em recursos para a casa. Pequenas reformas e mudanças que agradam o olhar serão bem-vindas, especialmente nessa época, que você estará com ótimo faro para tudo o que pode tornar a vida íntima mais equilibrada, bonita e agradável.

Leão (22.07 a 22.08)

Cuidado com as dívidas na primeira semana do mês! O Carnaval e as viagens, festas e badalações podem tirar você do prumo financeiro. Por isso, faça um esforço para não exagerar nos gastos.

Informe-se mais sobre suas funções a partir da segunda quinzena. Vale a pena se inscrever em um congresso e participar de grupos de estudos, de línguas ou outras áreas ligadas ao trabalho que exerce. Os resultados serão espetaculares e poderão permitir que você conheça pessoas novas e interessantes.

Um assistente não está correspondendo ao prometido? Um colega de trabalho anda displicente e estão sobrando tarefas para você? Vale a pena ter um papo esclarecedor com essa pessoa no final de março. Muita coisa poderá ser resolvida. Perceba, também, se você não esteve concentrando decisões demais em suas mãos, o que resulta em preguiça ou displicência naqueles ao seu redor.

Dia 21 será especialmente poderoso para você acertar em cheio em um objetivo sob a proteção de Júpiter e de Vênus. Apresentações, entrevistas importantes e decisões se beneficiam deste aspecto astral.

Para quem trabalha por conta própria, os últimos dias do mês poderão ser de encerramento de alguma empreitada importante. Seu poder de organização será um divisor de águas!

Virgem (23.08 a 22.09)

Dedique-se a um trabalho de sustentação e apoio a seus clientes. Mais do que informações objetivas, dados estatísticos e respostas eficientes, deixe sua intuição e sensibilidade fluírem quando estiver diante de algum deles. A conexão será mais fácil e, daí em diante, os negócios podem progredir. Use mais empatia e menos argumentos por todo o mês. Claro que, se sua profissão envolve escutar ou amparar pessoas, esta tendência será ainda mais forte.

É bem possível que você seja procurado por um antigo cliente ou parceiro de trabalho a partir da terceira semana. Será ótimo rever projetos e até tocar adiante uma ideia que havia ficado para trás. No entanto, evite novos negócios antes do fim do mês. Mercúrio retrógrado entre os dias 5 e 28 não favorece o início de novas empreitadas, embora seja positivo para ideias do passado ou atividades já iniciadas em outro momento.

No setor financeiro, tudo começa a melhorar na última semana do mês. Conte com convites para novas funções, chances de mostrar seu valor ou, quem sabe, um chefe que traz uma boa notícia. Reconheça, porém, até onde você pode ir. Ao admitir suas limitações, você terá mais autoconfiança para provar que é comprometido.

Vênus em Peixes reforça, no fim de março, sua popularidade. Novos clientes ou oportunidades de trabalho estão chegando!

Libra (23.09 a 22.10)

Urano pode bagunçar suas finanças a partir da segunda semana. Porém, no fim do mês, você deve encontrar boas soluções. Para atenuar prejuízos, evite comprometer suas economias em negócios com outras pessoas. 

Júpiter envia vibrações de crescimento no setor profissional, tudo o que você tem a fazer é se aproximar de grupos e pessoas influentes, divulgar seus serviços com mais ênfase e apostar em bons clientes entre os dias 19 e 28. Até lá, tenha paciência e invista mais para colher no futuro.

Na primeira quinzena, novas tarefas podem surgir. Nelas, você poderá aplicar seu senso estético e sua sensibilidade. Use sua criatividade! Todo mundo vai adorar os resultados e novas parcerias ou convites para trabalhos devem surgir por causa deles logo após o Carnaval.

Tudo tem limite, até mesmo as concessões que você faz a sócios, clientes e parceiros de trabalho. Na última semana do mês, faça valer suas ideias e valores. Se a outra parte não aceitar, paciência. Não se pode agradar a todos ao mesmo tempo.

E por falar em concessões, nos últimos dias de março, é possível que apareça uma nova questão: quais as responsabilidades financeiras de cada um dentro de casa? Ou isso é revisto, ou nada feito. Mudanças precisam estar de acordo com todos os envolvidos e, para isso, é bom deixar a questão financeira em pratos limpos.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Muito trabalho pela frente em março. Porém, questões de rotina e saúde podem interferir no seu ritmo. Se você não controlar sua agenda, ficará difícil não se debilitar. Não deixe o estresse dominar sua vida profissional: faça o que der e ponto final.

Mercúrio retrógrado em Peixes sinaliza a retomada de um projeto, talvez ligado a artes, que você deixou de lado. Porém, desaconselha iniciativas novas na profissão. Março será ótimo para aperfeiçoar seu trabalho nos detalhes. Você pode ajustar, melhorar e rever, mas espere até abril para iniciar algo novo.

Entre os dias 15 e 17, Mercúrio e Plutão estarão em sintonia, favorecendo habilidades e conversas mais honestas com quem você trabalha. Na mesma época, talvez você seja procurado por pessoas ligadas a organismos ou empresas poderosas.

Mais para o final de março, vale a pena rever gastos com divulgação e redes sociais, filtrando as ferramentas que melhor se adequam a suas necessidades. Também no fim do mês, chega a oportunidade de conversar claramente sobre as funções e responsabilidades de cada funcionário. Evite concentrar tudo nas suas mãos nessa época e abra os ouvidos para escutar as reclamações e críticas de seus colegas. Somente assim você obterá uma visão mais clara do que é preciso alterar. Da mesma forma, se alguém sob suas ordens se excedeu, por entusiasmo ou por teimosia, não perca a oportunidade de deixar tudo bem resolvido no fim do mês. Antes disso, o esforço seria inútil.

Com Vênus em Aquário, gastos com a casa, família e parentes podem acontecer para embelezar ou melhorar o seu entorno. Será um bom final de mês, também, para investir em aplicações ligadas a empresas de tecnologia de ponta. Escolha os dias 27 e 28.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Se você anda pensando em mudar radicalmente seu estilo de vida ou de trabalho, Urano em Touro atende suas preces. Astrologicamente, o início do trânsito é agora em março. Você pode ir plantando o que deseja, mas a colheita vai demorar alguns meses. Espere algum estresse devido às reviravoltas inesperadas que o astro traz daqui em diante. Urano transitará pelo prático, sensual e artístico Touro até 2026, trazendo esses conteúdos para seu trabalho.

Mesmo como atividades paralelas, artes ou jardinagem podem despertar atração maior em você, tornando-se relevantes na profissão. Para os arquitetos, artistas e gente ligada em natureza, essa movimentação astrológica será excelente.

Sabe aquelas pessoas que prometeram alguma parceria e depois sumiram? Espere o contato delas antes que o mês termine, mas não leve muito a sério as promessas que fizerem. Apenas observe e espere o tempo passar.

A última semana do mês também será excelente para fazer planos e estabelecer metas. Nem tudo vai se concretizar rápido, mas se você iniciar seu planejamento neste período suas chances serão maiores. Ah, não se esqueça de investir na comunicação. Divulgar seus trabalhos e talentos pode fazer milagres entre os dias 20 e 28.

Porém, nos últimos dias do mês -- a partir do dia 28, para ser mais exata -- vale a pena cortar gastos com objetividade. Uma fonte de renda talvez se encerre neste momento. O fato é que, consciente de seus recursos, você poderá ajustar suas finanças, deixando para lá os prejuízos da ocasião. A prudência guiará suas decisões nos assuntos financeiros ao final do mês. Por outro lado, para adquirir bens atuais e que possam livrar você de cargas pesadas, espere os dias que vão de 29 a 31.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Já pensou em começar algo diferente, que pode até surpreender os que te conhecem? Pois Urano traz essa possibilidade. Nos próximos anos, atividades ligadas a arte podem ser ótimas para você desenvolver um senso de liberdade e descoberta que farão muito bem a sua alma. Touro é um signo de voz, de artesanato, de plantas e de belezas naturais. Encontre seu veio de ouro nesse campo. Afinal, você tem até 2026 para descobrir qual a atividade vai alegrar seu coração.

Algum trabalho prometido que ficou no ar pode ressurgir em março. Embora Mercúrio fique retrógrado de 5 a 28, o mês será muito bom para retomar contatos antigos, escutar clientes, melhorar a comunicação com eles e até mesmo tocar um antigo projeto parado. Do dia 16 ao 19, será uma das melhores épocas para você tirar a limpo dúvidas e incertezas sobre questões de trabalho.

Clareza sobre as metas e objetivos de carreira são os pontos altos da última semana do mês. Você pode circular mais, manter contato com organizações e pessoas que tenham a ver com suas atividades profissionais. Assim, estará plantando bons resultados. 

Os últimos dias do mês sinalizam um bom momento para investir em si mesmo. Pode ser com uma nova atividade, um corte de cabelo ou um curso -- os resultados serão ótimos. Vênus em Peixes se harmoniza com Urano em Touro, o que será excelente para engatar atividades criativas, adquirir novas máquinas ou instrumentos que libertem você de pesos da vida diária. Talvez valha a pena investir em tratamentos de beleza ou saúde de ponta.

Aquário (21.01 a 19.02)

Os astros anunciam que será um mês de colheitas, novas atividades e faro para captar os desejos e tendências de clientes, sócios ou chefes. Você só precisa acreditar mais em si para ter a chance de fazer isso, pois receberá aplausos e reconhecimento.

Vênus entra em seu signo no primeiro dia de março, te tornando um verdadeiro chamariz para novidades e pessoas interessadas em você. Divulgue, apareça, mostre seu talento!

A Lua crescente, no dia 14, intensifica ainda mais essa tendência criativa e inspirada. Ideias incríveis aparecem e você terá todo o faro necessário para dar continuidade a elas. Se você tem fôlego para tocar um projeto pessoal independente, será bom escutar sua intuição a partir do dia 16. Mente e foco estarão agindo em sintonia com Mercúrio e Plutão e você pode acertar um alvo importante.

No fim do mês, Vênus entra em Peixes, formando lindo aspecto com Urano, capaz de trazer algo novo e muito interessante para seus negócios, especialmente no campo financeiro.

Peixes (20.02 a 20.03)

A grande tendência de março é um trabalho ligado a viagens, comunicação e pesquisas que você terá de executar de forma solidária. O que não será ruim, pois reforça a tendência de sua expressão criativa, que fica maior nos próximos meses. Sendo você do campo da comunicação ou não, isso terá papel decisivo na sua profissão e na entrada de dinheiro.

O ano de 2019 será pautado, para você, pela busca de autonomia e liberdade no campo profissional e financeiro. Você terá de se fazer sozinho ou seguir por uma via cada vez mais independente. Mercúrio em Peixes aponta que seu sucesso profissional estará ligado a realismo e poucas promessas. Só aceite o que pode cumprir e fuja de projetos sem pé nem cabeça.

Compromissos com grupos ou entidades precisarão ser levadas em conta na decisão sobre uma atividade lucrativa. Se você vem exercendo um trabalho junto a uma organização, mas recebe um convite para executar uma tarefa, de uma empresa ou outro grupo, pode ser difícil conciliar. Você precisará escolher entre seu compromisso e suas obrigações com o grupo ou agir independentemente, num trabalho feito apenas por você. Essas decisões difíceis podem surgir no fim de março.

Evite assinar documentos ou contratos entre 23 e 25, dias em que a névoa da ilusão estará espessa, confundindo seu julgamento. Se quiser ajudar alguma pessoa, faça isso de coração aberto, sem esperar nenhum tipo de retorno. 

Que tal separar um dinheirinho para dar um toque final bem bacana no seu lar? Sabe aquela reforma que você vive adiando? Chegou a hora de arregaçar as mangas e colocá-la em prática.

Mais Horóscopo