menu
Topo

Horóscopo


Dinheiro em fevereiro: leia as previsões para o seu signo

Maitree Rimthong/Pexels
Dinheiro em fevereiro Imagem: Maitree Rimthong/Pexels

Barbara Abramo

Da Universa

03/02/2019 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em fevereiro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

Áries (21.03 a 20.04)

O início do mês será ótimo para fazer planos de futuro, reforçando suas relações sociais e profissionais. Você pode ter uma presença mais original e marcante nas redes sociais, por exemplo. Inove nesse ponto, incluindo temas e práticas diferentes. Com certeza sua popularidade aumentará.

Se estabilidade e segurança material são importantes para você, a Lua crescente em Touro, no dia 12, pode ser incrível para engatar algo que tenha essa pegada. A ideia básica aqui é aplicar de forma concreta e prática alguns talentos para que rendam dinheiro e recursos. Trate de fazer a sua parte no momento certo e confie. Outra boa ideia para esta semana é iniciar uma poupança. Pode ser com um valor modesto mesmo -- o importante é fazer o certo na hora certa.

Da terceira semana em diante, uma mudança astral pede menos exposição e mais trabalho, de forma que a rotina, os prazos e a eficiência tenham mais destaque do que o brilho individual. Trabalhar em equipe será exigido por todos, como bem aponta a Lua cheia em Virgem, no dia 19. Aproveite e mostre a todos como você sabe trabalhar em conjunto para realizar algo no momento presente.

No final do mês, evite gastos inesperados. Se você gosta de investimentos de alto risco, escolha outra data para isso. Fevereiro acaba com oscilações perigosas para os arianos.

Touro (21.04 a 20.05)

O mês começa bem financeiramente para você. Mercúrio e Júpiter em ângulo positivo trazem recursos, patrocínios e heranças. Se você tem dinheiro a receber, é bem capaz que ele chegue logo na primeira semana.

A Lua nova em Aquário, no dia 4, é excelente para investir em comunicação, troca e renovação de equipamentos e instrumentos. Treinamentos e workshops de atualização profissional também são boas pedidas. Dica: reforce sua presença profissional nas redes sociais. Se não souber como, peça ajuda a quem sabe e tenha certeza de mais sucesso nos próximos meses.

Sendo fevereiro um bom mês para você começar ou reforçar um negócio próprio, concentre-se nas iniciativas mais importantes a partir da segunda quinzena. Os astros garantem produtividade e olho clínico para escolher as melhores opções entre suas necessidades. Além disso, a partir da Lua cheia em Virgem, no dia 19, você poderá vencer concorrências e provas, graças a eficiência, exatidão e soluções práticas. Essa onda boa segue firme até o fim de fevereiro. Aproveite: a configuração é rara e muito positiva.

Para terminar com as dívidas, vá no embalo da Lua minguante em Sagitário, no dia 26. Cortes de despesas inúteis e demais gastos podem ser feitos com menos apego e indecisão. Também será uma fase ótima para saldar dívidas com bancos e pessoas.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Entre os dias 6 e 13, organize sua agenda de modo a deixar o menor número possível de obrigações para a última semana. Será sua chance de não fazer hora extra quando todos já estiverem saindo para as folias do Carnaval. Sim, você vai trabalhar muito em fevereiro e, na maior parte do tempo, sozinha. Os dias 19 e 20 serão ótimos para engatar uma entrevista de emprego ou fazer aquele acerto prometido com seu chefe.

A melhor época para as finanças será entre as duas semanas centrais do mês. É quando você poderá crescer, ganhar mais, investir com sucesso ou até mesmo começar alguma tarefa rentável que não estava nos seus planos.

A segunda metade de fevereiro será ideal para realizar reformas e melhorias em casa. Talvez valha a pena investir dinheiro, tempo e energia nisso. Impostos, taxas e demais pagamentos podem ser negociados com sucesso entre os dias 23 e 27 -- o mais importante é decidir algo sobre moradia e imóveis. Você pode decidir se mudar de cidade, bairro ou casa. Soluções mais práticas, jeitosas e adaptáveis são indicadas.

Sua reputação cresce com as indicações de clientes e de quem trabalhou com você. É um bônus astral de Júpiter, que vai render muita coisa boa em 2019. Entre os dias 24 e 27, você poderá acertar na mosca uma jogada estratégica importante de trabalho. Para isso, pense grande e fora da caixinha, ouse, arrisque mais e olhe as opções fora do comum. Prepare-se para algo que pode ter relação com outra empresa.

Fevereiro termina com aspecto tenso entre Vênus e Urano, que não indica gastar com aparelhos tecnológicos, tanto em conserto, compra ou troca de telefones, computadores e outros equipamentos.

Câncer (21.06 a 21.07)

Preocupações com dívidas e problemas financeiros? Vá no embalo da Lua nova em Aquário, no dia 4, e agilize seus conhecimentos a respeito de novas opções. Você vai precisar de conselheiros ou consultores bem informados. Fevereiro será um dos meses mais positivos para você saldar dívidas, fazer seu dinheiro render mais e se atualizar sobre as novidades de investimento. A Lua nova também preconiza algo bem interessante, como a possibilidade de novas associações ou parcerias que aumentem sua renda. Se você tem uma sociedade profissional ou recursos aplicados com o cônjuge, faça mudanças positivas na primeira semana. Você pode abrir uma poupança ou investimento com sua cara-metade, ainda que com uma quantia pequena. O importante é começar neste momento astrológico, que está auspicioso.

Se você trabalha por conta própria ou tem um negócio que depende mais de sua agilidade e atividade, fevereiro pode fazer toda a diferença se você aproveitar a boa onda astral da segunda semana para investir em propaganda. Bons vínculos sociais e atenção nas redes sociais serão importantes.

A partir da terceira semana, invista na comunicação com clientes, sócios, parceiros ou colegas -- o importante é a qualidade desses contatos. Use redes sociais e aplicativos da melhor forma: é o momento dourado de dar uma guinada a favor de mais agilidade, eficiência e resultado prático na sua vida profissional. Você nem imagina o quanto a boa comunicação fará pelos seus negócios.

Se você quiser fazer um bom negócio, escute sua intuição e dê um passo firme entre os dias 19 e 20. Se você não tem medo de jogos difíceis e arriscados nesse setor, tente entre os dias 24 e 27, desde que seja tudo muito claro e você envolva as pessoas com o seu entusiasmo e empreendedorismo. Talvez seja necessário desembolsar um valor inesperado no fim do mês. Programe-se.

Leão (22.07 a 22.08)

A clientela e os contatos são o ponto alto do mês. Por meio deles, você pode ter muito sucesso, recebendo indicações e convites para mostrar seu talento. Para isso, será preciso provar sua capacidade de concretização e de trabalhar em equipe. Mesmo que esteja em um cargo de comando, será essencial exercitar o poder compartilhado, o que acaba ficando mais difícil com Marte em Touro, a partir do dia 14. Evite impor sua opinião como se fosse lei: as pessoas estarão vendo em você um lado competitivo e teimoso que não é comum. Por isso, quanto menos você reforçar essas características, melhor. Sendo teimoso, centralizador e competitivo, não fará nada de bom por sua reputação, sucesso profissional ou reconhecimento.

Concentre-se na segunda semana para acertar em uma parceria importante. Você terá mais chances de formalizar algo de maneira estável e confiável. Também pode acontecer um destaque inesperado no trabalho, como um reconhecimento ou uma oportunidade de mostrar seu senso estratégico na condução de um problema difícil.

A partir da Lua cheia em Virgem, no dia 19, concentre-se mais em como você pode melhorar sua base financeira. Conte com clareza e reconhecimento de quais talentos podem ser usados para isso. Quanto mais especializado você for, melhor. Oferecer algo que só você sabe fazer também trará muito sucesso.

Opções financeiras boas podem surgir no fim do mês, desde que você não arrisque demais. Depois do dia 26, é preciso enxergar as oportunidades para encerrar dívidas e suspender investimentos que não estão gerando os resultados esperados.

Virgem (23.08 a 22.09)

Neste mês você pode começar um novo trabalho que irá exigir mais da sua mente do que antes. As novidades chegam já na primeira semana, e pode ser uma ótima chance de reciclar seus conhecimentos. Ter de lidar com pessoas diferentes e uma rotina também nova tira você da zona de conforto e traz muito aprendizado.

Bom mês para dar um gás em atividades atraentes com os clientes. Entre os dias 16 e 19, faça seu radar funcionar melhor para captar como atender às demandas da melhor maneira. Aproveite a segunda quinzena para trocar opiniões com gente nova -- isso pode ser relevante para o trabalho. Além disso, você também pode ter contato com pessoas de outras cidades interessadas em seus negócios. A ideia é crescer para longe, mas sempre com os pés plantados na realidade.

Com o Sol e Mercúrio em Peixes, a partir do dia 18, suas chances de negociar dependem em grande parte dos outros. Se tiver bons contatos, espere ótimos resultados. Mesmo assim, lembre-se de que caberá a você detalhar e objetivar tudo. Faça com que a realização das ideias fique a seu cargo, mas evite levar trabalho para casa, tendência forte neste mês. Erros de cálculo, comunicação ou avaliação podem ocorrer nos dias 22 e 23, ruins para negociar preços, comprar itens importantes ou tratar de ações judiciais.

Por outro lado, para saciar seu espírito empreendedor e criativo, Sol e Marte em ângulo positivo, entre 24 e 27, garantem bons acordos, negociações firmes e resultados. Se você tem algo delicado ou complicado para tratar este mês, marque para esses dias, pois sua autoconfiança e tirocínio estarão fortes.

Libra (23.09 a 22.10)

A primeira semana traz avanços, mas é preciso acreditar no que se está propondo. Ótimo começo de mês para engatar uma atividade em que você tenha mais controle das circunstâncias. Ao mesmo tempo, com Mercúrio e Júpiter em ótimo aspecto, comunicar aos clientes é uma tarefa urgente e deve ser benfeita.

A partir da segunda semana, privilegie o trabalho em equipe, com pegada social e inclusiva. Solte sua imaginação e criatividade: assim você fará a diferença.

Chances de melhora nas finanças, a partir do dia 10, graças a uma nova parceria que pode trazer mais estabilidade. Até o dia 20, conte com essa possibilidade para aplicar em investimentos sólidos. Será um momento bom para iniciar algo que exige fôlego, mas que pode trazer estabilidade.

Um contato explosivo entre Marte e Urano, nos dias 12 e 13, pode virar de cabeça para baixo um relacionamento profissional importante. Seja como for, é preciso encarar e seguir adiante. Nos dias 22 e 23, tenha cuidado com transações imobiliárias -- pode haver muita interferência familiar. Nos dias 24 a 27, Marte e Sol se harmonizam, garantindo praticidade, ajuda, retorno financeiro e ótima aplicação de recursos.

Escorpião (23.10 a 21.11)

O mês começa dourado para você no campo financeiro, Sol e Júpiter em harmonia, entre os dias 6 e 9, fazem seu bolso crescer. O dinheiro chega por vários lados e seu prestígio está na capacidade de confiar no próprio tirocínio. Desde que esteja acreditando no que prega, tudo irá bem. Neste mês, a verdade do seu coração ditará a conduta.

Aposte na sua sensibilidade e na sua intuição para empreender algo novo, dar um novo rosto a seu trabalho ou atualizar algo em sua profissão. O melhor período começa no dia 11 e segue firme até o final do mês.

Assuntos referentes a imóveis e patrimônios familiares estão em alta na primeira semana. Talvez você tenha de resolver alguma pendência e isso pode gerar custos. No entanto, vai agregar valor aos seus bens.

Novas parcerias podem nascer a partir da segunda quinzena, uma das mais movimentadas e benéficas para reforçar sua relação com clientes e parceiros. Você estará atraindo pessoas conectadas, com soluções práticas e realistas. É importante que tenha isso para oferecer em troca. Considerações financeiras também serão decisivas para acertar novos negócios. Cobre o justo e defenda seus motivos de modo claro e convincente.

Que tal acabar com dívidas e cortar gastos supérfluos? A partir da Lua minguante em Sagitário, no dia 26, você tem sete dias para corrigir tudo o que não está de acordo com seus padrões atuais. Nesse período, pode ser que você perca uma fonte de recursos. Porém, um novo cliente ou sócio poderão trazer boas notícias e oportunidades entre os dias 24 e 17. Fique de olho!

Sagitário (22.11 a 21.12)

Você faz seu negócio crescer e a divulgação mais importante é seu próprio comportamento e o modo como trabalha. Aposte nisso a partir de fevereiro e verá como os resultados positivos chegam de verdade. Com Júpiter transitando por seu signo por todo o ano, otimismo, fé no que acredita e visão de conjunto são os ingredientes certeiros para o sucesso. De verdade, todos aspiram ao que só você tem a oferecer. Boas notícias relacionadas a isso chegam entre os dias 17 e 19 e ganham força entre 24 e 26. A partir daí, revisões e reavaliações darão ótimos frutos.

Não se surpreenda se entrar na segunda quinzena com mais demandas -- a época será ótima para isso. Trabalhos que lhe permitem aprender a ser mais paciente e ter mais foco serão uma boa oportunidade para soltar um pouco mais sua criatividade artística. Dependendo do ramo em que trabalha, será um período de ótimas demandas. Tudo irá fluir melhor se você não brigar com a realidade e tentar cumprir o que foi pedido, que é apenas o necessário. Deixe abstrações e teorias para outro momento do mês ou do ano.

Considerações financeiras talvez sejam determinantes num relacionamento com clientes no dia 23. Suas chances de negociar serão limitadas e talvez você tenha de bater o pé para ter seus valores respeitados. 

Para decisões relacionadas a investimentos de médio e longo prazos, patrimoniais ou imobiliários, concentre-se nos dias 23 e 24, ótimos para negociar com base na realidade. Reformas e melhorias na casa estão em alta na última semana do mês. Um contato explosivo entre Vênus e Urano talvez traga a necessidade de um conserto urgente relacionado a rede elétrica ou a aparelhos eletroeletrônicos. Se você tem algo pendente, não deixe para resolver quando for tarde demais.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Bom mês para fazer dinheiro e ter mais confiança nos seus talentos. O que você pode fazer com eles para ter mais estabilidade e prosperidade? Dentro de você mora alguém visionário e, neste mês, a Lua nova em Aquário, no dia 4, renova essa força. Leve a sério suas ideias: suas antenas estão a todo vapor captando o futuro. O momento de arregaçar as mangas ainda pode não ter chegado, mas é bom já separar as sementes do que pode aumentar seus rendimentos mais para frente.

Se a sua atividade inclui culinária, fotografia e artes, pode contar com uma fase boa na segunda quinzena. Um verdadeiro surto criativo levará você a bater seus próprios limites, surpreendendo positivamente os clientes, em primeiro lugar, e a todos em um segundo momento. Ainda nesse sentido de bater os seus recordes, anote na agenda provas, concursos e competições que podem acontecer nos dias 13 e 21. Suas chances de vencer uma parada difícil estão altíssimas, especialmente entre 16 e 20. Vale lembrar que essas datas também apontam sucesso em atividades que exigem fôlego intelectual.

Com um cenário astrológico bacana para os negócios, resta caprichar na comunicação e dar um show de inovação nos dias que vão de 15 a 17. É quando você terá a chance de acertar vários alvos de uma só vez. No final de fevereiro, um possível gasto financeiro inesperado acontece -- talvez com uma dívida antiga e já esquecida. Confira e resolva antes de o mês terminar.

Aquário (21.01 a 19.02)

Ótimo mês para colheitas profissionais e financeiras: basta apostar em alguns segredinhos como o fortalecimento de sua presença social e de sua rede de contatos. A primeira e a segunda semanas são as melhores para empreender, fazer contatos e negociar com chefes ou clientes. Tudo deve acontecer antes de fevereiro terminar. O período entre os dias 15 e 21 será quente e animado para novos avanços. De 24 a 27, boas vibrações em assuntos de patrimônio e imóveis.

Casa e intimidade são temas em alta em fevereiro e, já que esse é o assunto, por que não aproveitar o embalo e tornar aquele cantinho mais bonito, atraente e confortável? Bote sua imaginação -- e um pouco de dinheiro -- na receita e o resultado será bonito de se ver. Será um ótimo investimento, assim como qualquer incremento que valorize seu imóvel.

Por falar em propriedades, o tema estará na berlinda na segunda quinzena: venda, compra, aluguel ou reforma. Tudo tem a ver com seu dinheiro. Estabilidade e segurança serão alvos desejados e, por causa deles, você poderá fazer mudanças e melhorias. Os astros garantem que o resultado será bom, especialmente se você fechar negócios nos dias 19 e 20, quando Mercúrio e Saturno estarão em harmonia total garantindo seriedade, confiança e metas de longo prazo.

Evite gastos inesperados e por impulso nos últimos dias do mês. Preste atenção a avarias de eletroeletrônicos. Você tem cópias de documentos ou dados importantes? Previna-se.

Peixes (20.02 a 20.03)

Não espere destaque, brilho ou reconhecimento na primeira semana do mês. Fevereiro pode ser frustrante se você esperar demais das pessoas com quem trabalha e das relações no campo profissional ou financeiro. Dívidas e gastos também podem aumentar neste mês. Ou você terá de sustentar um parente, ou pagar algo por eles. Tenha paciência e planejamento: Saturno e Netuno garantem sucesso para quem se organizar.

Seja agradável, converse mais e mostre como todos são importantes para que tudo saia dentro do esperado em seu trabalho. Uma dica dos astros é observar os dias que vão de 7 a 10, período excelente para incorporar técnicas e equipamentos novos. Mercúrio em ótimo aspecto a Marte e a Urano nesse curto período trazem agilidade e pioneirismo.

Até que o Sol entre em Peixes, no dia 20, tente rever os pontos falhos de sua carreira. Descubra em que errou, no que pode melhorar e anote tudo. Boas promessas serão feitas nos primeiros dias, mas as chances de realização se darão apenas em março, já que o mês vigente demandará mais de você, tirando seu brilho pessoal.

Quer um bom investimento? Cursos que melhorem sua comunicação. Porém, espere a segunda quinzena começar para que as melhores ofertas surjam e você decida corretamente o que irá estudar. Evite gastar em equipamentos eletroeletrônicos na última semana.

Mais Horóscopo