menu
Topo

Horóscopo

Dinheiro em dezembro: leia as previsões para o seu signo

Unsplash
Imagem: Unsplash

Barbara Abramo

Da Universa

03/12/2018 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em dezembro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

Áries (21.03 a 20.04)

Se você pode fazer a maior parte do trabalho sozinho, melhor. Caso contrário, pode ser que trabalhe demais ou se perca em confusões criadas por outros. O assunto trabalho, inclusive, deixa a desejar em dezembro. Se a sua profissão tem a ver com artes, menos mal. Se é algo mais técnico ou científico, o desafio será ficar nos bastidores, ser deixado por último e não conseguir ter aquela reunião importante com o chefe. Reúna energia para janeiro, quando Marte entra em Áries e sua presença profissional será bastante marcante. Mais do que isso, será mais fácil batalhar por seus interesses.

Tome nota de tudo ou peça para outra pessoa de sua confiança fazer isso. O risco de mal-entendidos prejudiciais sobe vertiginosamente na primeira quinzena.

Vênus garante, por outro lado, boa colheita de trabalho feito com foco e empenho há meses. Pode ser que um contato feito há oito ou nove meses finalmente tenha resultado entre os dias 15 e 23. É quando você tem o melhor cenário para suas finanças. O astro passará todo o mês de dezembro por um dos signos mais ligados em inteligência financeira, Escorpião. Trabalhe bem seus contatos e responda com paciência a demandas de seus clientes, fornecedores e patrocinadores. Espere melhora financeira entre o Natal e o Ano Novo. Tem a ver com dinheiro devido por instituições, heranças ou patrocinadores.

Touro (21.04 a 20.05)

Saturno em Capricórnio garante estabilidade na profissão e, se houver transições ou novidades, você estará preparado. Elas podem começar a partir das festas de fim de ano, quando o Sol entrar em Capricórnio. Aspectos legais e administrativos de sua profissão precisarão ser atualizados e levados em conta com bastante atenção antes do dia 21. Certifique-se de que você está por dentro de tudo o que vem vindo por aí.

A Lua nova em Sagitário (7) abre uma temporada excelente para você negociar dívidas ou fazer cobranças. Ótima também para resolver pendências com parceiros e clientes. Se você está aguardando algum valor financeiro, espere novidades a partir deste dia.

Dezembro traz diversos aspectos astrológicos incidindo no seu setor de finanças, principalmente entre os dias 15 e 21. Conte com boas ideias, viradas inesperadas, inspiração e foco. Lembre também que, a partir da Lua nova em Sagitário, será importante zerar suas dívidas. Assim você entra em 2019 com mais tranquilidade financeira.

De modo geral, com três astros em Sagitário na primeira quinzena, há duas tendências: depender demais de terceiros ou clientes para receber algum valor, ou ser levemente enganado por parceiros e sócios sobre valores. Nos dois casos, você sai perdendo e com aquele gostinho de que foi enganado. Para evitar, fique em cima dos detalhes. Outro perigo da primeira quinzena é contar com o ovo ainda dentro da galinha. Em geral, quem trabalha em empresas conta com 13º, bônus e prêmios, e gasta mais do que o necessário. Neste ano, a tentação será maior. Cuidado!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Parcerias e clientes serão determinantes para o seu sucesso financeiro e profissional neste mês. Você vai trabalhar duro, possivelmente terá de refazer tarefas, dar cem vezes as mesmas explicações e por aí vai. O jeito é ter paciência, já que, depois de dezembro, essa onda delicada vai embora. Porém, ela pode levar junto uma parte de clientes descontentes ou insatisfeitos. Esmere-se.

Há dias em que você vai achar que, por mais que faça, nunca agrada ou supera as expectativas dos outros. Porém, na segunda quinzena, pode ocorrer um momento alto no trabalho como uma promoção, um elogio ou um convite novo. Você terá a chance de provar o seu valor tanto para a chefia, como para o público. Pode ser algo que exige certo refinamento artístico ou musical. Aproveite!

Invista em comunicação clara e organizada, cheque documentos e passagens. Cuide disso por todo o mês. E, no miolinho de dezembro, o desafio maior acontece entre 15 e 22, quando os astros sinalizam que você será chamado a sintetizar informações, sentidos e direções ao mundo. Corresponder às expectativas sobre você não será tarefa fácil. A dica é focar melhor nos alvos importantes, deixando as distrações para depois. Cuide da imagem que projeta para os outros, valorize do jeito certo suas qualidades. Seja o que for, você precisa controlar a sua tendência à dispersão e provar que consegue sintetizar centenas de informações em sabedoria e inspiração.

Quanto às finanças, a Lua cheia de dezembro traz o bônus de final de ano da empresa, um valor imprevisto ou uma herança aguardada. Porém, pede urgência em cumprir prazos de pagamento de dívidas. Entram nesse rol pendências com familiares ou pessoas com quem você tem responsabilidades. Entre 22 e 29, você precisará mostrar presença em termos financeiros com alguém próximo.

Câncer (21.06 a 21.07)

Nem é preciso dizer o que você já deve estar sentindo desde novembro último: trabalho não falta! Dinheiro até pode ser. Em dezembro essa onda continua e você pode contar com ela por vários meses. Tudo tem a ver com Júpiter, o planeta da prosperidade, que vem ampliando essa área de sua vida até dezembro de 2019.

Sol e Júpiter sinalizam que você vai brilhar nas tarefas e pode ter contato com gente de fora da empresa ou até do país. Entre os dias 15 e 17 podem surgir convites interessantes e você deve levar em conta a possibilidade de um deles ser mais duradouro. As finanças andam bem até a terceira semana. Entradas inesperadas podem rechear sua conta bancária até lá. Depois disso, vai depender mais de clientes ou sócios. E, nesse caso, ao que tudo indica, em janeiro você estará com algum contrato mais firme nas mãos.

Os gastos deste mês têm a ver com pequenas loucuras consumistas entre os dias 2 e 4, mas o peso maior vai para instrumentos, utensílios e convênio médico. Talvez você precise consertar alguns itens em casa. Decisões importantes em relação a um negócio próprio podem ser tomadas nos últimos dias do mês.

Leão (22.07 a 22.08)

Júpiter e Sol marcam esta época boa para você se dedicar aos seus negócios pessoais ou a um trabalho como consultor, palestrante, professor ou pequeno empresário. Quem tem negócio próprio terá mais chance de se destacar em dezembro. Trabalhos criativos que dependam de seu talento também estarão favorecidos. Eis uma boa ideia para você aumentar suas rendas neste fim de ano, não é mesmo? Em grande parte, seu sucesso virá da notoriedade conquistada anteriormente. Seu talento e sua capacidade, já devidamente reconhecidos, serão o cartão de visitas de seu sucesso.

Quem trabalha em uma empresa pode se destacar em alguma atividade extra. Talvez receba um convite, ganhe uma promoção ou tenha, enfim, uma oportunidade de ser reconhecido. Isso pode ocorrer entre os dias 15 e 21.

A partir do dia 15, preste atenção a suas finanças. É chegada a hora astrologicamente propícia para colocar em ordem as dívidas e também fazer as cobranças necessárias para ajustar as contas. Talvez você tenha de lidar com clientes, fornecedores ou parceiros um pouco irresponsáveis. Prepare-se, portanto, para o inesperado que vem deles. É importante apresentar condições, planilhas ou planos de pagamento. Depois de tudo isso, seus ganhos dependerão mais da boa vontade de terceiros. No caso, clientes, por exemplo. Se você trabalha em uma grande empresa, é possível que não sinta isso tão fortemente.

O final do mês é o momento certeiro para equilibrar finanças, trabalho, tarefas e contratos. Uma boa notícia que tenha a ver com sua segurança financeira pode despontar na primeira quinzena, mas será efetivada nos últimos dias do mês.

Virgem (23.08 a 22.09)

O ano está terminando e você conta com uma ocasião especialíssima para cuidar da casa, do seu imóvel, e torná-lo mais aconchegante, vibrante, aberto e iluminado. Talvez você queira vender, trocar ou alugar. E, pode esperar, mudanças para melhor devem ocorrer neste mês em relação à moradia. O momento especial acontece com a Lua nova, no dia 7. Daí em diante, se você tem boas ideias para tornar sua casa mais bacana, pode arregaçar as mangas e colocar em prática suas ideias.

Se você trabalha com clientes, prepare-se para um período bastante animado que começa na segunda quinzena. Não será somente por causa do período das festas, ok? Profissionais liberais, pequenos empresários e todos os virginianos que ganham a vida por meio de suas clientelas contam com rápida expansão e prosperidade na segunda quinzena. Esteja preparado para as demandas e, assim, aproveitará muito mais deste astral superpositivo.

Quem não quer entrar no ano novo com as dívidas zeradas? Pois você tem a seu favor os últimos dias do mês e, com a ajuda de sua mente penetrante, poderá zerar o que estava tirando seu sono. A Lua minguante em Libra, no dia 29, é excelente para equilibrar melhor as finanças. Talvez você tenha que usar a poupança para resolver essa pendência, mas valerá a pena. Pois, ao fazer isso, você abrirá espaço para novas possibilidades que virão em 2019.

Libra (23.09 a 22.10)

A expansão de interesses pode levar a questionamentos sobre sua atual carreira ou profissão. Essa onda começa agora, embora aumente ano que vem. Movimento, variedade, habilidades mentais e manuais, capacidade de comunicação -- sua vida profissional se beneficiará muito dessas qualidades. No dia 7, com a Lua nova em Sagitário, comece a fazer contatos com clientes e fornecedores. Contratos e demais acertos importantes devem ser feitos a partir do dia 12, quando Mercúrio retoma seu movimento direto.

Como andam as suas ambições? Até que ponto você está cuidando pessoalmente de tudo que é realmente interessante atualmente? A Lua cheia em Câncer, no dia 22, traz percepção e consciência bastante impactantes. Se até o momento você se voltou mais para o lar e a família, ou atendendo a interesses e responsabilidades de outras pessoas, a partir da terceira semana deve se voltar para seus próprios interesses, objetivos e ambições. A partir daí, conte com um período astrologicamente positivo para a carreira e profissão. Se a sua ideia for mudar de emprego, consultar um headhunter ou negociar nova condição e oportunidade com seu chefe, é o momento certo de fazer isso.

Condições familiares e patrimônio físico estarão diretamente envolvidos no estado das suas finanças em dezembro. Transações com imóveis são bem-vindas, ajuda familiar idem. Espere isso mais para o fim de dezembro. Até lá, saiba dar o preço justo por seu trabalho. Lidar com a competição pode ser difícil para você, sendo assim, quanto mais discreto e econômico você for, melhor. Nada de comentários sobre sua vida particular, conquistas, viagens, cursos e compras.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Pode não ser a melhor época do ano para você se sobressair na sua área profissional, mas uma trinca poderosa de astros provará que tudo o que você fez nestes últimos anos está refletindo, ainda, em fartura financeira e ampliação de sua base material. Até mesmo valores extraviados ou que foram mal negociados encontram final feliz em dezembro. Você está brindado com a fada madrinha da prosperidade financeira, e essa sorte vai começar a partir da segunda semana, que será mágica e produtiva.

Com a Lua nova em Sagitário, as finanças melhoram. Dinheiro devido deve entrar na sua conta a partir do dia 12, o que traz alguma folga para seu Natal. Pode ser que você receba um aumento ou o reconhecimento de sua atividade profissional nos últimos tempos. Seja como for, a Lua nova, no dia 7, traz expansão e prosperidade na área financeira. Você também poderá ser convocado para um trabalho extra, de última hora -- pode ser uma boa chance de mostrar seus talentos.

Na segunda quinzena, com Sol, Mercúrio e Júpiter em Sagitário, chega o momento de expandir sua base e aumentar sua segurança material. Alguns dirão que você tem sorte. Outros, que você estava na hora certa e no lugar certo. A verdade é além disso. As pessoas vão confiar na sua capacidade e no seu talento. Pense que se trata mais de uma colheita merecida. Sua autoconfiança e intuição fornecem a direção certa.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Você é o sucesso, a marca, a própria profissão e vocação que tem. Em dezembro, tudo dependerá do seu show. Faça acontecer, mostre, agite, empreenda, divulgue. Suas características pessoais e profissionais se misturam agora, e o que você tem de específico ganha de dez a zero de toda e qualquer estratégia. Aliás, a estratégia é mostrar a cara, ser quem você é. Todos querem o que você tem a oferecer. Em caso de ser bem-sucedido, nem precisa mais se preocupar.

Com a Lua cheia no dia 22 chega também a época de zerar as dívidas e receber valores devidos. Em Câncer, a cheia lunar garante clareza e rapidez com tudo isso. Assuntos ligados a imóveis, patrimônio e heranças também são beneficiados. Para as finanças, será uma grande chance de superar diferenças e acertar as contas. Se for preciso, vale a pena empatar uma boa parte de seus ganhos de fim de ano para equilibrar as contas -- assim você já entra em 2019 com condições de investir na direção certa. Chances para isso aparecerão em janeiro.

Por falar em dinheiro, Saturno e Vênus na terceira semana favorecem entradas financeiras relacionadas a imóveis. Com a cabeça no alto e os pés bem plantados no chão, você irá longe a partir deste mês. Evite compras entre os dias 1 e 4 -- há risco de sofrer enganos e fraudes.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Dezembro é o mês para você fazer um social e estar presente nos eventos, mas tudo a partir da segunda semana, e ainda assim de modo discreto. Não é um mês de realizações importantes, mas se encerra com a minguante lunar em Libra, no dia 29, fase propícia a encerrar o que não deu certo, as estratégias e linhas cujos resultados deixaram a desejar. Você precisa estar preparado para o arranque de fevereiro, quando estará com mais condições e força para o sucesso e o reconhecimento.

Quanto às finanças, na primeira quinzena são dívidas do passado que reaparecem ou precisam ser saldadas. Leia as linhas pequenas, consulte um advogado se precisar. Contratos e ações na justiça que envolvam seu trabalho ou recebimento de valores prometidos podem rondar novamente. Sonde, somente na segunda semana, um desfecho feliz. A segunda quinzena traz mais fluidez e até mais sorte no âmbito profissional. Se você está trabalhando com algo ligado a viagens, artes ou propaganda, aguarde boas notícias e realizações entre os dias 21 e 23.

Ainda sobre gastos: talvez você precise ajudar um parente com imprevistos na primeira semana. E Mercúrio retrógrado tem tudo a ver com isso. Tem a ver também com mal-entendidos com subalternos, perda de documentos relacionados com seguros de saúde etc. Essa parte é delicada nos primeiros oito dias do mês.

Aquário (21.01 a 19.02)

Sendo um mês para você zelar por sua imagem social e profissional, dezembro requer separação claríssima entre trabalho e sentimentos românticos, paqueras e profissão. Se não tiver pulso firme, quem sai machucado é você. Limites claros são essenciais. Lembre-se: é sua reputação e credibilidade que serão postas à prova. Evite chamar um ex para trabalhar com você nos primeiros dias de dezembro. Interpretação errada e fofocas podem arruinar um projeto que tinha tudo para ser muito bacana. A tensão se repete um pouco antes das festas de final de ano. Evite mesmo.

Negócios com imóveis, heranças, empresas multinacionais ou familiares estão na berlinda. Trate tudo como se estivesse pisando em terreno minado. Na primeira semana, incertezas e aparências que enganam. Depois vêm os esclarecimentos. O lado bom de tudo isso é que você está ganhando em consciência e entendimento da natureza humana.

Um trabalho solitário será mais pacífico e tranquilo e, nesse sentido, algo pode ser consolidado na virada para a segunda quinzena. É quando Vênus se harmoniza com Saturno e Netuno, realizando um sonho pessoal e, ao mesmo tempo, dando segurança e o retorno desejado.

A partir do dia 22, com a cheia lunar em Câncer, será necessário rever estruturas do seu negócio. Assistentes e gastos precisarão ser recalculados. Algumas mudanças estão vindo rapidamente a partir do ano que vem e incidirão em sua base de trabalho. Pode ter a ver com leis, impostos ou pagamento de taxas de propriedade. Esteja preparado e consulte alguém atualizado.

Quanto às finanças, tudo vai depender da sua rede de contatos. Quanto mais elástica, diferenciada e forte ela for, melhor. Propaganda certeira e depoimentos de quem já trabalhou com você são os melhores meios. Você pode se tornar muito pop em dezembro e, por alguma razão, seus negócios financeiros dependerão mais disso. Essa propaganda positiva tem tudo a ver com melhoria financeira.

Peixes (20.02 a 20.03)

Dezembro é um mês de reconhecimento, oportunidades raras, prestigiosas e especiais. O que é justo é justo, e você está sendo agraciado com justiça e reconhecimento. Expandir seus horizontes é o desafio, por isso é preciso ir além de dúvidas que intimidam, dos tons médios, das delicadezas diárias e avançar, até mesmo com certo alarde. Peça ajuda se não souber fazer algo sozinho, mas siga em frente. Você precisará domar seu desejo por fazer tudo do seu modo e no seu tempo -- efeito colateral de Marte em Peixes por todo o mês de dezembro.

As demandas externas e profissionais aumentam na primeira quinzena de dezembro. Você precisará se organizar direito para aproveitar as chances que começam a surgir e formalizar contratos a partir da segunda semana, especialmente. Ação rápida e espírito empreendedor são armas eficientes a essa altura do mês. Não perca o foco por mostrar seu brilho profissional.

Quanto às finanças, mais uma vez a bola está com Marte e tudo depende de sua iniciativa, determinação e segurança na estratégia. Vá pelo sentimento, até mesmo na hora de escolher uma aplicação. Apenas evite fechar contratos entre os dias 4 e 6 ou 24. Será preciso gastar um pouco mais para consertar algo em casa, seja uma avaria inesperada, como um alagamento no banheiro, seja uma taxa do prédio que você havia deixado de pagar.

Mais Horóscopo