menu
Topo

Horóscopo

Dinheiro em novembro: leia as previsões para o seu signo

Raw Pixel/Unsplash
Dinheiro em novembro Imagem: Raw Pixel/Unsplash

Barbara Abramo

Da Universa

03/11/2018 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em novembro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

Áries (21.03 a 20.04)

Na segunda semana, foco nas contas. O dia 7 traz a Lua nova em Escorpião, e você conta com sete dias perfeitos para resolver dívidas, negociar pagamentos devidos e cobrar devedores. Será perfeito para saldar pendências e ir atrás de financiamento ou patrocínio, caso tenha algum projeto em mente.

Planejamento em alta na segunda quinzena. Depois do feriado, focalize a comunicação de seu negócio e o relacionamento com o público. Incorporar tecnologias novas e dar uma mensagem mais atual de seus serviços ou produtos são medidas essenciais. Se você trabalha empregado, aproveite o período para circular no seu meio, fortalecendo sua rede de contatos. Vá em eventos e congressos e escute as novidades.

O final do mês é uma época boa para encerrar tarefas pendentes e dar fim a algo que vinha se arrastando. Uma viagem de negócio deve ser assunto controvertido na virada do mês. Antes de tomar decisões, aguarde mais informações -- provavelmente elas só chegarão na segunda semana de dezembro. Portanto, paciência!

Touro (21.04 a 20.05)

Você tem mais chance de realizar um trabalho prazeroso, satisfatório e bacana neste mês! Vênus, Urano e Netuno trazem a arte e a criatividade para a linha de frente no ambiente de trabalho. Se você não trabalha com nada disso, prepare-se – é a grande tendência de novembro. Júpiter em Sagitário garante, a partir da segunda semana, apoio e injeções de recursos em um ou mais empreendimentos. Heranças e valores devidos podem surgir nos próximos meses, começando deste novembro.

Destaque profissional e chance de atrair atenções estão no seu cardápio astral na segunda quinzena. Mostre sabedoria, urbanidade, incorporando contribuições de colegas e ideias inovadoras. Atitudes e posturas apaixonadas ou pautadas pela preferência pessoal precisarão ser postas de lado se você quiser fazer sucesso em novembro. Para demonstrar suas qualidades, invista em posturas inclusivas, provando a todos que você sabe trabalhar em equipe. Há grande chance de receber uma prova concreta do valor que você tem, como por exemplo um convite prestigioso, a elevação na carreira, atenções de um grupo importante etc. A segunda quinzena também é perfeita para quem estiver procurando emprego, ou querendo mudar de colocação. Mostre os seus feitos, a experiência e domínio dos temas.

A terceira semana abre um período excelente para você cuidar melhor do seu dinheiro. A Lua cheia em Gêmeos no dia 23 traz clareza sobre o assunto. Você tem de ganhar o seu dinheiro e conferir como pode ganhar mais. Paralelamente, com o Sol em Sagitário a partir do dia 22, e em ótimo aspecto com Júpiter de 24 a 27, boas oportunidades chegarão de bandeja através de sócios, clientes ou parceiros. As ondas astrais prometem uma virada a seu favor na área financeira a partir desta semana.

Pense assim: se uma empreitada não deu certo, avalie bem os motivos. Provavelmente algo precisará ser deixado de lado no fim do mês. Se for um negócio que não decolou, será melhor deixar em segundo plano até que novas informações cheguem e você tenha tempo para elaborar melhor o que aconteceu. Tudo ficará mais claro em dezembro.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Novembro enfatiza sociedades, parcerias e relacionamento com clientes. Essa será a mais confiável origem de expansão e prosperidade, e tem a ver com o trânsito longo de Júpiter pelo signo de seu domicílio, Sagitário. Quando um planeta está nessa condição, promete e entrega a promessa: aumentar, fazer crescer e expandir para valer. Portanto, a partir de novembro, mantenha o foco nas relações de trabalho. A sua sorte e o seu sucesso dependerão cada vez mais disso. Pode surgir um convite muito interessante entre os dias 24 e 27.

Você precisará treinar seu foco nas tarefas do dia a dia a partir da segunda semana. Relações com assistentes, ritmo de trabalho e entrega de tarefas são os temas em alta. Com a Lua nova em Escorpião dia 7, transformar é preciso -- quanto mais faro e intuição, melhor. Deixe as ideias abstratas de lado por uns tempos, diminua as fontes de distração e, assim, poderá ter um desempenho muito bom. É possível que tenha de refazer algumas tarefas -- e são detalhes que somente você saberá como resolver.

Sociedades de negócios parecem decolar de vez na segunda quinzena. Se você é profissional liberal, esta informação é valiosa: contratos que estavam parados talvez sejam realizados a partir da terceira semana. Se você quer expandir seus negócios, a época boa vai da Lua cheia (23) até o fim do mês. Não se distraia.

Assuntos relativos a imóveis, família e heranças, que envolvem transações financeiras, precisarão ser resolvidos no fim do mês. Talvez a chance para isso só apareça por volta do dia 27 ao 29. Daí em diante, resolva de uma vez por todas.

Câncer (21.06 a 21.07)

Não vai faltar trabalho a partir deste mês. Talvez não seja exatamente o que você sonhou, mas graças a sua atuação anterior podem surgir oportunidades novas de expansão nessa área. Trabalhos com vendas, viagens, exportação e estrangeiros mostram caminhos abertos para você graças a Júpiter. Entre 24 e 27, inclusive, um aspecto feliz entre Sol e Júpiter traz um convite ou chance para começar algo novo, em um empreendimento que tem tudo para decolar de verdade.

Segure a carteira na segunda quinzena. Vem aí uma tendência de se gastar mais do que se pode ou a contar com o dinheiro alheio. Se você não dispõe de dinheiro agora, mas espera contar com o sócio, o cliente, o parceiro, o cônjuge... Cuidado! Provavelmente essa ajuda não virá a tempo de saldar a sua dívida. Portanto, evite.

Dores de cabeça com assistentes, empregados e funcionários exigirão mais cuidado e presença nas tarefas do cotidiano a partir do dia 25. A ideia é incorporar técnicas e conhecimentos diferentes. Talvez você tenha de lidar com vendas, estrangeiros, professores, viagens, turismo e leis na segunda quinzena. Pode ser estimulante, desde que você não se cobre demais.

Quer uma boa ideia para investir seu dinheiro? No fim do mês, um curso rápido pode ser excelente. Repare nos prazos e tire dúvidas quanto a gastos posteriores.

Leão (22.07 a 22.08)

A fim de começar um novo negócio? Novembro será o mês certo para fazer os primeiros movimentos nessa direção. O planeta da proteção vai blindar você entre novembro e dezembro, meses espetaculares para provar ao mundo que tem algo a dizer de valioso. Na verdade, você estará oferecendo algo que muita gente sonha em viver, ter ou ser. Júpiter traz a capacidade de entender para onde a sociedade está olhando, ao que ela aspira. Ao traduzir essas tendências de forma criativa e com sua individualidade, você receberá reconhecimento.

Novas empreitadas e convites também devem chegar. Se você prestar atenção nos contratos e ler as letrinhas pequenas, tomando cuidado para não se enganar em nada, surgirão ótimas oportunidades para isso na segunda quinzena. Se faltava coragem, as condições do ambiente mudam em seu favor.

De vez em quando você precisa escutar seus clientes e sócios para que a balança dos interesses pessoais e alheios fique equilibrada. Depois do feriado, marque reuniões e encontros. Você ficará espantado com os ótimos resultados.

No fim de novembro, por volta da Lua minguante em Virgem, no dia 29, espere mudanças sobre um valor que esperava receber. Diferença em custos, divergência em papelada, prazos perdidos e falta de clareza serão problemas a contornar antes que ocorram. Assim, você pode ter mais chances de reparar enganos e não sair perdendo. Em todo caso, com a mudança lunar, é provável que uma empreitada chegue ao fim ou que você precise rever gastos com ela.

Virgem (23.08 a 22.09)

Como anda a comunicação com seu público e com os seus clientes? Mostre como você faz a diferença! Vale até investir em novas redes sociais ou retomar aquele blog que ficou esquecido. Quem estiver disposto a ir mais longe pode investir em equipamentos, contratar especialistas ou alguém para fazer a parte de assessoria. Porém, faça tudo antes do dia 16.

Pensando em renovar os equipamentos de trabalho? É uma ótima ideia, mas preste atenção: Mercúrio retrograda a partir do dia 16, então é melhor consertar ou recuperar o que não está muito bom antes disso. Ajustes e renovação de contratos de empregados e subalternos também podem ter sucesso, mas preste atenção em todas as letrinhas dos contratos para não deixar escapar nada que possa prejudicar você, a outra pessoa ou o próprio contrato. De 23 a 27, você passa por um período importante para decisões na profissão e no trabalho.

Talvez você precise rever seus seguros de saúde, auto e residência na segunda quinzena do mês. Novamente, vale a regra de ler as letras miúdas. Negociar e conversar é essencial para obter o melhor e não cair em armadilhas.

Nos últimos cinco dias de novembro tente terminar tarefas pendentes e dar fim a tudo que estiver parado, esperando solução rápida. Apele para seu senso prático e não perca mais tempo. É bom zerar tudo para entrar no último mês de 2018 de alma mais leve, certo?

Libra (23.09 a 22.10)

Muita coisa nova pode aparecer para você em novembro. Para isso, você precisa circular. Participe de eventos fora da empresa, apresente trabalhos em congressos e palestras. Como anda sua comunicação em larga escala, em newsletters, blogs e perfis de redes sociais? Saiba que será um mês excelente para você retomar ou iniciar tudo isso com maior empenho. Espere resultados importantes. Os astros garantem sucesso, expansão e novas oportunidades entre 9 e 18, um dos períodos recheados de boas novidades.

A melhor época para investir em aplicações de médio e longo prazo chega com a Lua nova em Escorpião na segunda semana. Mesmo que você tenha pouco para investir, vale a pena. É a lei dos astros: fazer a coisa certa na hora certa e esperar os resultados. Se sobrar só R$ 5, coloque na poupança. A conjuntura favorável para suas finanças também promete entrada financeira. Pode ser um valor prometido ou uma proposta que não decolou.

Vênus traz um bônus para você também na segunda quinzena: um pagamento ou dinheiro que estava pendente finalmente chega. Sobre contratos novos, porém, com Mercúrio retrógrado a partir de 16, preste atenção nas letrinhas.

Já no fim do mês, cuidado para não se envolver em fofocas da empresa ou de colegas. Segredos e confissões às vezes provocam preocupações, mas não leve muito a sério comentários e críticas. No entanto, previna-se neste fim de mês para evitar extravios de documentos e papéis importantes. Cuidado para não receber broncas indevidas.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Nem é preciso fazer muito esforço: com Sol e Júpiter resguardando sua casa astral de finanças, você conta com sorte, prestígio, portas abertas e muita proteção na área financeira. Algo que estava por acontecer, como novos trabalhos ou entrada de valores devidos, finalmente se concretiza. Você está no grupo de premiados com boas vibrações a partir de novembro, e a concentração de aspectos positivos para impulsionar de vez seus negócios ocorre na terceira semana. Antes disso, você já terá muitos sinais. Por exemplo, entre 10 e 12, poderá fazer boa impressão em algum cliente ou chefe. Aproveite e avance.

No dia 15, Marte entra em Peixes, onde transitará até o início de janeiro. Nesse período, há impulso criativo e faro especial para captar as tendências. Algo que você poderá usar em seu trabalho e profissão.

Dedique-se mais à relação com investidores, patrocinadores, clientes e sócios na segunda quinzena -- a melhor época do mês para resolver pendências e esclarecer algo que emperrava seus negócios. Fique atento a problemas com equipamentos, transações bancárias e correio. Mercúrio retrograda do dia 16 até 6/12, e este será um período delicado para novas aquisições, dando margem a problemas de comunicação.

Sabe aqueles consertos que precisam ser feitos em casa e que você sempre deixa para depois? Pois então dedique-se a isso na segunda quinzena. Prepare-se para encontrar soluções novas e interessantes, até então ignoradas por você. Vale a pena escolher com atenção os detalhes, que é para não cair nas armadilhas ou comprar itens quebrados entre 15 e 18. Sim, novamente a culpa é de Mercúrio, que estará retrógrado. Tomando esse simples cuidado, os resultados serão ótimos.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Entre em novembro com o pé direito nos negócios. Já pensou em criar um meio prático de estar mais bem conectado com o pessoal da equipe, melhorando o tráfego na empresa? Vá atrás de equipamentos e meios para tornar isso real. Invista também em cursos rápidos de expressão e comunicação; serão ótimas aplicações para o seu dinheiro. Renove o que for possível e agilize o contato dentro e fora do seu negócio. Os resultados serão espetaculares!

Concentre as reuniões com sócios e clientes na segunda quinzena. Será um período excelente para acertar transações, ouvir as demandas deles e ajustar-se melhor a elas. Não fique surpreso caso fique sabendo de problemas passados -- será a sua chance de superar tudo com um bom papo e muita clareza. Alguém contará a você muitas facetas desconhecidas até então.

Prepare-se para uma guinada na direção dos seus negócios no fim de novembro. Os resultados de esforços passados chegam, e daí em frente cabe a você decidir se vai ou não investir em uma direção. Se algo não deu o resultado esperado, a Lua minguante em Virgem, no dia 29, marca o momento certo de deixar isso de lado. Pode ser também que você tenha de finalizar uma empreitada com um chefe ou precise rever sua atuação numa área bem prática da empresa.

O fim do mês talvez traga problemas no imóvel, como chuvas e alagamentos, problemas em encanamentos e esgotos. Talvez seja melhor revisar tudo antes do dia 15 para não ter problemas. Afinal, Mercúrio retrógrado em seu signo, do dia 16 até 6/12, traz desorientação e erros de análise.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Dedique-se a circular mais por aí em novembro. Vênus em Libra traz oportunidades, caso você socialize com todos, mostrando interesse e saindo do isolamento. Vale incrementar sua participação nos grupos de trabalho, congressos e eventos. Até o dia 9, Júpiter em Escorpião garante sua entrada nas altas rodas, além de trazer popularidade e prestígio. Cuide desse patrimônio com carinho.

Novembro será ótimo também para você expandir suas conexões. Aumente sua popularidade e visibilidade manejando bem os canais de comunicação. Que tal renovar o site da empresa, criar uma conta no Instagram, falar mais dos seus negócios nas redes sociais? Os melhores dias para fazer isso são de 10 a 15, com a tecnologia de Urano e o dinamismo de Marte em sintonia com seu signo. Você tem mais é que aproveitar essa onda boa de expansão nas comunicações, que vem com força total a partir da segunda quinzena.

Trabalho de pesquisa solitário é indicado e traz alguns estudos e descobertas bem interessantes. Você pode desenvolver um belo trabalho de bastidor, mas não descuide da forma como irá apresentá-lo. Isso pode fazer muita diferença nos dez últimos dias do mês. Essa tendência da pesquisa e do trabalho solitário aumenta na segunda quinzena e segue nos próximos meses. O bacana dessa onda é que será algo interessante e promissor para o futuro.

Cuidado com gastos impulsivos entre os dias 14 e 16 e não se endivide. Já para os investimentos e aplicações de médio e longo prazo, os dias 21 e 22 serão ótimos.

Aquário (21.01 a 19.02)

É mês de ação, não de pensamento ou teorias abstratas. Chegou a hora de você provar que tem valor e que está disposto a transformar algo, com coragem e dando exemplo a todos.

Netuno em movimento direto em Peixes promete rendimentos que têm relação com arte, música ou algo ligado a vendas no exterior e comércio com estrangeiros.

Este será um mês espetacular para você retomar ou obter um lugar de mais destaque e prestígio na sua profissão. O diferencial que você tem no seu emprego ou na sua atividade precisará ser claramente exposto. Suas palavras e ações terão peso maior nas reuniões com colegas, chefes e equipe.

Chega sempre uma hora em que tudo o que importa é ter liberdade para fazer as coisas do jeito como você acredita, não é mesmo? Essa vontade pode bater forte entre os dias 24 e 28. A confluência de muitos astros indica ser mesmo o caminho certo para você. É quando poderá dar o seu recado, seguindo o que julga ser o mais correto e justo. Júpiter em Sagitário, Sol nesse mesmo signo, Lua cheia em Gêmeos: tudo indica uma reviravolta positiva para você. Convites e oportunidades também podem chegar.

A boa notícia para o final de novembro vem da Lua minguante em Virgem, no dia 29. Se você estava endividado, com medo de ter de gastar mais, o mês se encerra com a possibilidade justamente do contrário. Você pode descobrir que já pagou uma dívida, ou até mesmo receber um valor prometido e esquecido. Seja como for, o final de novembro será ótimo para dar fim a muitas dívidas.

Peixes (20.02 a 20.03)

Suas ambições estarão em alta no mês de novembro, principalmente depois que o Sol entrar em Sagitário, no dia 22. Essa tendência vai aumentar em dezembro, momento em que muitos piscianos irão brilhar nas suas profissões. Muitos terão duas atividades prosperando. Surgirão oportunidades imperdíveis na última semana com seus esforços.

Casa precisando de reforma? Dúvida sobre adquirir ou vender um imóvel? Se outubro foi oscilante e incerto, agora em novembro tudo fica mais claro. Estude propostas: pode ser que retorne alguma negociação que estava parada há tempos. Se você tomar cuidado com os detalhes práticos -- talvez pedindo para alguém treinado averiguar -- pode ser um ótimo mês para fechar negócios grandes e importantes.

Embora com uma disposição aberta e intuitiva, controle os gastos e evite acabar com suas reservas assumindo mais dívidas, especialmente com viagens ou estudos. Oportunidades melhores surgirão para você em dezembro.
Avalie uma parceria de trabalho na segunda quinzena. Se a outra parte estiver cheia de críticas, distrações e outras tarefas pendentes, por que não rever essa associação? Não vá você se prejudicar por causa disso. Tudo tem limite, até a sua boa vontade.

Mais Horóscopo