menu
Topo

Horóscopo

Amor em novembro: leia as previsões para o seu signo

Jiroe/Unsplash
Amor em novembro Imagem: Jiroe/Unsplash

Barbara Abramo

Da Universa

02/11/2018 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família em novembro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

Áries (21.03 a 20.04)

Você já parou para pensar na qualidade da sua comunicação? Mesmo que você não dê tanta importância, saber comunicar um sentimento ou uma ideia é meio caminho andado para chegar mais perto do que você deseja. Esse é um toque importante para a vida a dois, em um mês perfeito para você aperfeiçoar suas habilidades e, assim, se entender melhor com quem ama. O melhor período para focar nisso é a partir da terceira semana.

É também um mês para expandir horizontes, conhecer gente nova ou, se você tem um amor, quebrar a rotina e virar a página dos momentos chatos, tristes ou emperrados. Com Júpiter chegando em Sagitário, no dia 9, conte com entusiasmo, vibração e generosidade para compartilhar com quem você ama. Nada mau para quem andava desanimado com o ritmo em geral, não é mesmo?

Tem surpresa chegando entre os dias 10 e 15, quando Marte e Vênus, junto ao Sol, liberam uma onda de sensualidade e atração -- bem do jeito que você adora. Quem estiver solitário vai esbarrar em alguém sem querer lá por volta do dia 16. Pode ser até alguém com quem você já teve um romance no passado. Se estiver comprometido, é hora de retomar aqueles planos de viagem ou ter algo com sua cara metade. Os planos a dois serão ótimos para aproximar vocês.

Virando a segunda quinzena, é a vez das amizades entrarem em destaque. Com o espírito mais inquieto e a fim de novidade, você terá mais disposição e curiosidade para sair, encontrar gente nova e brindar com os amigos. A Lua crescente em Aquário vem coroar esse momento especial no dia 15, trazendo momentos alegres e descontraídos, ótimos para equilibrar as demandas do mês. Aproveite os dias de 16 a 19 para festas, reuniões e também para surpreender aquele amigo que sonha alto, como você. A boa onda sociável segue firme por volta da Lua cheia em Gêmeos, no dia 23. O relacionamento com amigos de escola, primos e irmãos ficará mais claro e estimulante.

No âmbito familiar, prepare a paciência. Você também não estará muito a fim a se posicionar claramente. Portanto, espere até o fim do mês. Enganos na comunicação são o grande perigo do meio do mês: Mercúrio e Netuno podem bagunçar algo em família. Cuidado.

Touro (21.04 a 20.05)

A onda astral pega em cheio seu setor de relacionamentos na segunda semana! Com a Lua nova em Escorpião dia 7, paqueras podem virar algo mais sério, namoros podem virar casamento. Ótimo também para conhecer alguém e engatar um romance quente, apaixonado e sensual. E, por falar em sensualidade, que tal adotar um pouco de humor, descontração e liberdade no jogo amoroso? Assim você se sentirá mais solto e disposto.

Em compensação, na virada para dezembro, um caso de amor pode minguar – e a falta de comunicação clara pode ter tudo a ver com isso. Comentários maldosos, frases sem cuidado e mágoas que não foram esclarecidas contribuirão para esfriar o clima. Se isso ocorrer, você tem a opção de esclarecer tudo – ou esperar ventos melhores, em dezembro, para fazer isso. Tem mais: Júpiter em Sagitário promete, de novembro agora até dezembro de 2019, sexo para alegrar e divertir! Você pode até achar mais fácil se expressar.

Os amigos e colegas de trabalho serão os pontos fortes da vida cotidiana, trazendo momentos de alegria e aquela compreensão que você tanto precisa. Com eles, poderá se divertir e tocar adiante projetos pessoais. Porém, em alguns aspectos, tudo pode fugir um pouco do seu controle. Então, ao invés de tentar controlar, é melhor embarcar nas surpresas e se divertir – algo que pode ocorrer nos feriados de início de novembro e no fim do mês.

Família em momento positivo em novembro. Ao contrário dos meses anteriores, tudo vai melhor a partir especialmente da terceira semana. Assuntos importantes poderão ser resolvidos de uma vez, e os laços ficarão mais flexíveis também. Viagens estão na programação.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Será um mês dedicado ao relacionamento. Se você está envolvido com alguém ou não, pouco importa. Os astros apontam que casamento e união serão poderosos ímãs na sua vida -- o jeito é encarar. Tudo isso tem a ver com Júpiter, que desde 2006 não transitava por Sagitário, o signo que tem tudo a ver com seus relacionamentos estáveis. A coisa que vem vindo por aí é grande.

Mercúrio entra em movimento retrógrado em Sagitário no dia 16, trazendo assuntos antigos de volta aos relacionamentos, além de indicar dúvidas que balançam o parceiro atual. Vocês precisam se entender urgentemente sobre propósitos em comum e em separado, e a melhor época para isso começa no dia 22, quando o Sol entra em Sagitário, deslocando a sua atenção para a relação. Com quem, como e onde você quer se relacionar? Essa pessoa amplia seu universo? Com ela você se empolga, confia mais na beleza e na esperança? São questões cruciais que estarão na berlinda por muitos meses. Agora, mais do que nunca, graças à confluência astral envolvendo Gêmeos e Sagitário, que sinaliza escolhas importantes daqui em diante. Júpiter e Sol em Sagitário, na terceira semana, também prometem um amor novo e estimulante para quem estiver solitário.

Os amigos serão sempre motivo de orgulho e de amparo para você. São eles que te dão gás e te levantam quando dá vontade de sumir, certo? Você ficará bem com eles. Porém, evite fazer negócios com amigos. O aviso vem de Mercúrio e Netuno. Segure a vontade louca de fazer negócios com aquela pessoa que parece tão interessante, sabida e antenada. Você se livrará de uma armadilha, que pode ficar mais perigosa no miolo de novembro. Vale a pena se cuidar desde o começo do mês.

Planos de família podem dar para trás este mês; não insista. Tem a ver com relações entre parentes e o parceiro ou por causa de negócios. Relaxe! Tudo vai acontecer na hora certa.

Câncer (21.06 a 21.07)

Romance, sexo e mistério são ingredientes que chegam para apimentar sua vida na segunda semana. Com o casamento astral entre Sol e Lua, no intuitivo e sensual Escorpião, suas chances de mergulhar na paixão são grandes. No dia 7, a Lua nova traz um pique mais intenso para sua vida amorosa. Daí em diante, vale circular por aí esbanjando charme e magnetismo. São diversos os aspectos astrológicos positivos para o amor em novembro, e esta área parece seguir forte neste mês para você. Encontros que parecem predestinados, a volta de um antigo amor e um clima de magia e entendimento podem mexer com a sua imaginação. A tendência aumenta ainda mais na segunda quinzena.

Novembro guarda um momento precioso para se estar com os filhos. Se você sonha com um bebê, pode contar com um aumento significativo de chances de engravidar entre os dias 9 e 12. Aproveite!

Vênus em Libra promete alegrias e equilíbrio em casa. Transitando retrógrada neste signo até o dia 16, refaz planos com familiares. A paz doméstica deve imperar nesse período. Viagens com familiares podem ser planejadas.

Em vez dos amigos novos, os antigos tomam a dianteira e retornam com ideias antigas sobre atividades deixadas no passado. Parece que você está vendo um filme que já assistiu? Sim, porque ainda há algo para ser feito com um grupo de amigos ou apenas um deles. Há relações que se misturam com o trabalho e prometem boa sorte.

Leão (22.07 a 22.08)

Um mês dedicado ao amor, quando os astros prometem movimentar sua vida amorosa para valer! Romances em ritmo crescente chegam com Júpiter em Sagitário. A última vez que o astro passou por este signo foi entre 2006 e 2007, um ano dourado para o amor. Se você quiser repetir a dose -- ou começar algo novo -- eis a chance de fazer isso em grande estilo! Se estiver solitário, prepare-se para uma leva de admiradores e pessoas novas interessadas em você.

O amor a dois tem seu momento mágico a partir da segunda quinzena. Com a Lua crescente em Aquário (15), a vontade de se relacionar fica maior. Abertura, renovação e, cá para nós, mais paciência e espaço para entender o seu parceiro serão motivações poderosas para fazer um upgrade na relação atual. E, se você anda solitário e a fim de um novo amor, a partir dessa mudança lunar você tem mais chances de viver algo novo. O amor pega fogo daí em diante com o Sol em Sagitário, que traz brilho, humor e encanto. A Lua cheia em Gêmeos, no dia 23, traz movimento, um novo amor ou renovação na vida amorosa. Filhos podem ser um assunto, e até mesmo um amigo pode virar outra coisa. Entre os dias 24 e 27 decisões importantes podem ser tomadas, como um passo importante ou um noivado. Uma época de muita felicidade está reservada para você.

A vida em família, o ambiente íntimo, o clima com os pais, irmãos e parentes próximos têm destaque na segunda semana. Se houver algum problema a ser resolvido, algo que você possa fazer para tornar o ambiente mais desanuviado, verdadeiro e vital, siga seu coração. Com a Lua nova em Escorpião, no dia 7, chega o momento de transmutar problemas e mágoas, encerrar uma etapa e começar algo mais vibrante para você se sentir seguro e acolhido.

Quanto aos amigos, o ambiente fica interessante no fim de novembro, quando programas, planos e viagens podem ser realizados, trazendo estímulo, alegria e conforto emocional.

Virgem (23.08 a 22.09)

O amor precisará de intimidade. Se estiver longe de fofocas, um relacionamento novo tem tudo para se estabilizar na primeira semana de novembro. Pequenas viagens ajudarão a fortalecer os laços amorosos entre os dias 5 e 7. Se você está solitário, o início do mês não é bom para investir em novos relacionamentos.

Conversas difíceis e delicadas, porém urgentes, precisam acontecer. Tome a segunda e a terceira semanas do mês para fazer isso com seu amor, parentes e amigos. Revelações podem mudar sua maneira de ver a relação com essas pessoas. Desse jeito você pode tomar um rumo mais certo e seguro.

Júpiter traz novidades em família, como mudanças de casa, cidade ou país, nascimento de bebês e a expansão do imóvel. Pode ser em nível físico, com reformas em casa, por exemplo, ou emocional, com a aproximação de parentes. Aguarde os dias 24 a 28, quando Sol e Júpiter selam um belo acordo de paz e prometem boas notícias para você e sua família.

Entre 19 e 26, a camaradagem será o ponto alto. Alguns verão com alegria o florescimento de antigas amizades, renovadas por interesses em comum, ou até mesmo um trabalho qualquer que esteja envolvido com uma antiga amizade.

Libra (23.09 a 22.10)

Vênus transita retrógrada por seu signo, potencializando seu encanto pessoal, o que também facilita a relação com as pessoas. O fenômeno aumenta a vontade de melhorar o amor e as amizades, além de tornar realidade alguns de seus sonhos românticos. Você saberá atrair as pessoas. Já em movimento direto a partir do dia 16, Vênus atrai, magnetiza e encanta graças a Júpiter em Sagitário. Todo mundo vai querer ser seu amigo!

Seu encanto estará fortíssimo na segunda quinzena. Que tal aproveitar o embalo para viver o romance como você sempre sonhou? Com a Lua crescente em Aquário (15), seu jeito desenvolto, atual e sofisticado de ser vai impressionar muita gente. A semana do amor dourado culmina na Lua cheia em Gêmeos (23), deliciosa para quebrar a rotina com momentos divertidos em viagens e encontros. Se você estiver em busca de alguém, já sabe: concentre-se e circule por aí esbanjando charme!

Na terceira semana do mês, quanto mais novidade e quebra de rotina, melhor. O romance agradece! Uma junção de aspectos planetários ótimos entre os dias 22 e 28 traz esperança, entendimento, camaradagem e otimismo. Tudo que alimenta um romance gostoso. Invista em programas diferentes com seu amor. Com Urano retornando a Áries, oscilações e acontecimentos inesperados podem mexer com as relações novas, mas apimentar as mais antigas.

Os amigos preencherão sua vida com presença estimulante e um curso pode abrir novas relações para você. Uma dessas pessoas terá o poder de expandir sua mente, trazendo novas questões e ensinamentos. Fique de olho entre 24 e 27.

Os amigos e o amor servem para contrabalançar a tendência mais séria que ronda o ambiente familiar. Com Saturno em sua lenta passagem por Capricórnio, o tempo e os adiamentos podem pesar um pouco em novembro. Ainda bem que entre os dias 26 e 28 um belo aspecto de Marte traz renovação e consolidação de algo nesse setor.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Em novembro, a área amorosa vai muito bem, obrigado. Seja porque você está muito mais seguro do que quer e de quem é, apostando firme em quem tem tudo a ver com você, seja porque simplesmente a sorte está sorrindo. O romance pega fogo entre os dias 8 e 9 com Vênus e Marte em ângulo favorável, mas você terá de manter tudo discretamente. Em seguida, vem o melhor do mês. Diversos aspectos planetários garantem que você não terá do que reclamar a partir do dia 16. Vai ser mais fácil soltar tudo o que sente e deseja com seu amor a partir da terceira semana.

Que tal conceder um pouco de sua atenção e tempo aos familiares? Pode ser um desafio interessante treinar a convivência com outras pessoas que pensam, sentem e agem de forma diferente da sua. Afinal, um mesmo espírito pode reunir a todos, e é isso que você irá entender na época da Lua crescente em Aquário, no dia 15. A busca por suas raízes e por ideias renovadoras e fora do comum pegam você em cheio a partir de então. Claro, talvez você sinta que um grupo íntimo de amigos faz o papel de família. E tudo bem, com eles também irá funcionar. Enfim, o segredo será conviver com educação e paz com pessoas diferentes.

Você pode ter uma surpresa sobre um amigo a partir da terceira semana. Um assunto que julgava superado pode voltar à tona e terá de ser resolvido de uma vez. Nessa época, você terá novas informações a respeito. O que ajudará a esclarecer tudo bem melhor. Mas tenha cuidado com fofocas, um pouco antes, entre 15 e 18.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Acento forte na sua própria vida, nos seus interesses, nas suas vontades e no seu ritmo pessoal. Essa tendência vem forte a partir da segunda semana e vai se acentuando conforme os dias forem passando. Por causa disso, sua atenção e sua paciência com as pessoas, mesmo com as mais queridas, estará menor.

Às vezes, conversar é a solução para resolver pequenas e grandes mágoas, problemas e dificuldades. Seja com quem for, abra o diálogo. Assuntos do passado podem ser difíceis de tocar, mas a essa altura do mês, serão urgentes. As pessoas irão cobrar de você essa postura mais aberta, portanto, nada de teimosia. Aprender a escutar, a ouvir e a falar com calma são artes cada vez mais raras e valiosas neste tempo. Seja mais flexível neste mês a partir da terceira semana; será uma qualidade necessária. A flexibilidade em se entender com seu amor será decisiva. Não force ou exija nada. Converse, discuta, negocie!

Na virada para a segunda quinzena, Marte entra em Peixes. O astro promete mais pique para se tornar independente, dono do próprio nariz. Os conflitos com os familiares no final do mês devem ter muito a ver com isso. Com Marte transitando em Peixes até o inicio de janeiro, ou você treina suas qualidades de diplomacia e convivência, ou terá problemas. Em especial um parente pode mexer com sua paciência por não conseguir dar respostas ou ter posições claras. Sabe aquela historia da "pessoa sabonete"? Pois então...

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Vênus em Libra -- ainda retrógrada no começo de novembro -- promete alegrias amorosas. Você terá orgulho de desfilar por aí com seu amor. Se está solitário, terá o sonho alcançado de encontrar alguém do jeitinho que sempre admirou. Fique antenado nos dias 8 e 9, principalmente: é quando você pode contar com uma boa onda amorosa. Apesar disso, seu nível de exigência estará bem alto. Você naturalmente já não aceita qualquer coisa de qualquer um, mas neste mês essa tendência estará ainda mais forte. Na segunda quinzena isso fará toda a diferença na hora de dar um sim ou um não a alguém. No amor, será importante se fazer respeitar e valorizar. Nos dias 25 e 26, a Lua em Câncer se contrapõe a Vênus, trazendo certa ansiedade. Corte essa onda para não estragar suas chances de curtir um amor mais leve.

As amizades serão um ponto alto na segunda semana, a melhor do mês para encontros, brindes, passeios e viagens. Essa onda boa segue até a segunda quinzena, mas é entre os dias 7 e 15 que você poderá compartilhar com mais intensidade e alegria os momentos com seus amigos. Até mesmo alguém do passado pode ressurgir com segundas intenções. Resta saber se você está com disposição para encarar essa nova oportunidade que a vida pode trazer.

Em família, com Urano voltando a Áries, todo um clima de altos e baixos, incertezas e surpresas, volta aos poucos. Parece que certos arranjos não deram muito certo. Você também precisa caprichar um pouco mais na sua investida rumo à liberdade. Com bom aspecto entre Marte e Saturno no fim do mês, acertos poderão ser mais estáveis a partir de então.

Aquário (21.01 a 19.02)

Júpiter traz novas esperanças para você no campo amoroso. Transitando por Sagitário até dezembro de 2019, o astro da expansão promete novo amor, novas amizades e crescimento das relações atuais. Você poderá conhecer muitas pessoas, ou então surgirá alguém especial em sua vida nos próximos meses. Júpiter em Sagitário é muito bom para a vida social e para a vida amorosa. Aproveite!

Os desejos estão falando alto entre os dias 14 e 16, quando Marte traz pique para você ir atrás de quem ama. A pergunta que não quer calar e que vem forte na segunda quinzena é: o relacionamento que você está vivendo é respeitoso? Você não se sente pressionado, coagido, diminuído, subjugado ou humilhado? Se a resposta for não, ótimo. Mas se há uma sombra de mal-estar, incômodo ou se você percebe algo errado, faça valer sua vontade de justiça e liberdade.

Descontração e esperança de viver melhor com seu amor são tendências fortes que os astros inspiram e que poderá comprovar. Sol, Júpiter e a Lua cheia em Gêmeos, no dia 23, sinalizam vibração, entusiasmo e novidades, um arejamento bem-vindo. No finalzinho de novembro, sexo é um assunto delicado. Que tal ser mais claro e falar a verdade sobre o que está sentindo? Repare que com clareza tudo se resolve. Não se espante com a surpresa alheia -- você não consegue dar conta de tudo.

Assuntos de família e a própria relação com familiares ficam mais ativos a partir da segunda quinzena. Decisões precisarão ser tomadas envolvendo um parente ou um imóvel. Você poderá ter a ajuda inesperada de uma pessoa próxima para solucionar tudo superbem.

Peixes (20.02 a 20.03)

A tendência astral segue anunciando uma quebra de rotina, curiosidades mil e vontade de viajar. Por que não somar romance e namoro com isso? E olha só: oportunidades não faltarão. Conforme Vênus anuncia, pode ser que agora você realize um sonho de viagem que havia ficado em suspenso. Então, mãos à obra! Planeje tudo direitinho para aproveitar o embalo.

Já na segunda quinzena, após a Lua crescente em Aquário, no dia 15, você precisará ficar mais só. Seja por vontade própria, cansado de gastar suas energias em iniciativas afetivas que não prosperam como desejava; seja porque as obrigações assumidas o impedem de ter mais tempo para ficar ao lado de quem gosta. Alguns piscianos estarão envolvidos com seus próprios problemas e questionamentos, e com pouca disposição para o amor. Porém, os comprometidos e que vivem relações estáveis terão menos dificuldade de viver esse momento. Talvez apenas se distanciem um pouco dos amigos e das baladas com eles.

Repare que no fim de novembro um romance ou paquera pode esfriar de vez. Talvez não seja sua intenção ou vontade, mas se for para dar fim a um relacionamento, vá no embalo astral da Lua minguante em Virgem, no dia 29. Tudo bem prático, realista e sem dramas, certo?

A vida em família ganha destaque a partir da terceira semana. Com a Lua cheia em Gêmeos, no dia 23, chega a época boa de reunir os parentes e estar com aqueles que faz tempo que você não visita. Reuniões e encontros serão animados, leves e divertidos, trazendo arejamento também para você.

Mais Horóscopo