menu
Topo

Horóscopo

Dinheiro em outubro: leia as previsões para o seu signo

Thought Catalog
Dinheiro em outubro Imagem: Thought Catalog

Barbara Abramo

Da Universa

03/10/2018 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em agosto, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

Áries (21.03 a 20.04)

Com Urano em Touro, a renovação nas suas fontes de renda ainda é uma tendência forte, mas que exige revisão de planos e estratégias, nativo de Áries. O Sol em Libra pede mais cuidado e atenção com clientes, sócios e parceiros de trabalho. Deles, vai depender, em grande parte, o seu próprio sucesso. Escolha-os bem e trate-os melhor ainda. Leve a sério suas dúvidas sobre direcionamento profissional.

Na segunda quinzena, um período de dúvidas sérias precisará ser superado. As pessoas com quem você trabalha e as parceiras que mantém enriquecem ou atrapalham seus objetivos? A ambição pode falar mais alto na terceira semana, quando certas relações precisarão ser revistas. Outras, talvez, formalizadas, já que sozinho você não iria muito longe. Fique de olho entre os dias 16 e 22, quando há grandes chances de conhecer ou engatar, reforçar ou oficializar parcerias importantes para seu negócio, profissão ou trabalho atual.

Na última semana do mês, clareza para tratar de assuntos práticos, pé no chão e paciência para cuidar melhor do seu dinheiro. Seu senso prático falará mais alto e, com ele, poderá fazer escolhas seguras em qualquer negócio ou transação. Talvez você se decida finalmente pela aquisição de um item que havia deixado de lado, ou resolva finalmente reservar um dinheirinho pra investir em você mesmo – saúde, visual, não importa.

Aquela ideia bacana não está vingando como você esperava? No fim de outubro, com a Lua minguante em Leão (31), chega a hora certa de cortar fora os projetos que não deram resultado. A fase minguante é ótima pra encerramentos. Aproveite a onda, que traz intuição, autoconfiança e poder de administração.

Touro (21.04 a 20.05)

Saturno garante estabilidade na sua posição. Além disso, promessas feitas no passado finalmente podem começar a ser efetivadas, Touro. Ao que tudo indica, seus chefes estão no ritmo que você esperava. Na primeira quinzena, Saturno se harmoniza com Urano, favorecendo novas práticas, tarefas interessantes e oportunidades de mostrar sua competência. Aproveite e mostre seu valor!

Para os que trabalham por conta própria, atenção total aos clientes, sócios e fornecedores. Vênus promete trazer de volta os clientes que haviam sumido da área. Estão sondando, então seja claro sobre o que você pode oferecer. Com Mercúrio em Escorpião a partir do dia 9, a comunicação será estratégica para seu sucesso. Em relação aos fornecedores, no fim do mês podem chegar novidades – como uma chance de alocar recursos maiores em seu negócio.

Inclua na agenda da segunda quinzena algum curso fora do expediente. Participe de algum evento, feira ou congresso em que possa aprender mais com gente da mesma área que a sua. A chance de obter grande sucesso e ter desdobramentos positivos é maior entre os dias 16 e 25. Seja como for, este período é excelente para diversificar, aprender e alargar seus horizontes.

Reformando a casa? Mudança de apartamento? Assuntos como esses rondam seu fim de mês, e têm tudo a ver com suas reservas financeiras. Melhoramentos, mudanças, reformas, tudo pode agregar valor ao seu imóvel. Por que não investir nisso? O sinal verde aparece na virada do mês, período que também é bom para marcar entrevistas de emprego.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Um mês para você mostrar seu valor, brilhando nas grandes ideias e na execução delas, Gêmeos. Sobra talento e as oportunidades estão chegando de verdade. Vênus retrógrada traz uma tarefa a ser refeita, mas você não vai se importar muito, já que será prazerosa. É só não alimentar os ciúmes de ninguém e saber compartilhar parte da administração, ok?

Netuno retrógrado traz ótimas notícias na segunda quinzena. Pode ser que você seja convidado a executar algo que esteja conectado com seus ideais e com cultura de um modo geral. Será uma ótima oportunidade para mostrar o seu valor. Aceite o desafio de seguir uma carreira solo na profissão ou de dar um show de competência na sua área. Você é capaz, porém, é bom saber com quem pode contar efetivamente. Não servem os apoiadores de ideias. Mas, sim, aqueles dispostos a bancá-las de verdade – até mesmo no campo material. São as alianças que darão o apoio necessário para que suas ideias, propostas ou negócios vinguem. E o que as pessoas esperam de você para apostar com seriedade nos seus ideais? Realismo, praticidade, planejamento, método e propostas claras e concretas. O tempo será um fator essencial: deixe tudo claro, mostre organogramas, prazos e etapas. Fale menos das ideias, e mais da execução. Pronto, é só esperar o resultado positivo!

Gastos inesperados no fim do mês. Você se esqueceu ou deixou para lá um assunto importante, e agora chega a conta com os juros. Pode ser também que você precise ajudar um parente ou familiar em apuros.

Na virada do mês, cursos e aprendizados valem a pena. Você pode investir alguma reserva financeira nisso, já que aumentará seu poder de controle no trabalho. Uma boa época para atualizar os equipamentos, máquinas e instrumentos de comunicação também.

Câncer (21.06 a 21.07)

Já no comecinho do mês é interessante rever contas. Pode ser que uma fonte de renda com a qual você conta habitualmente tenha uma queda ou chegue ao fim. A Lua minguante em Câncer no dia 2 anuncia que a primeira semana do mês requer controle dos gastos, porque algo pode terminar. Um trabalho ou tarefa, por exemplo, chegará ao fim. Prepare-se para estar equilibrado financeiramente.

Reforma, compra e venda de imóvel é um assunto que atrai você e chama para uma decisão. Talvez tenha de empatar alguma oferta para agregar valor ao patrimônio, ou surja alguma proposta interessante para compra e venda de uma propriedade. Estude, mas peça tempo: novembro será um mês melhor para compras de vulto.

Envolva-se mais com atividades ligadas a sua profissão na segunda quinzena. Se você participar de um congresso, feira ou atividade conjunta, espere reforço, apoio e fidelidade de pessoas conectadas com tudo isso. Alguém em especial fará diferença, trazendo fé e valorizando seus talentos e capacidades. Na terceira semana, planos podem ser estudados, avaliando quais deles realmente poderão ser realizados. Seu faro estará ótimo para isso!

Reserve o fim de outubro para rever suas finanças e checar se suas aptidões e talentos estão trazendo a devida contrapartida em termos de segurança financeira. Corte gastos excessivos, administre melhor seu dinheiro. Nessa altura de outubro, vai ser fácil fazer isso. Você descobrirá que um talento mal empregado não dá o resultado esperado – e pode ser posto de lado, por uns tempos, em prol de algo mais lucrativo e que traga mais segurança a você. 

Leão (22.07 a 22.08)

Marte em Aquário por todo o mês promete dinamismo nas relações de trabalho para Leão. Podem ocorrer confrontos, mas também entusiásticos encontros de ideias. Será um mês movimentado para quem tem seu próprio negócio. Só não vale misturar família com trabalho, especialmente entre os dias 10 e 12. Portanto, nada de dar aquela colher de chá para um parente, ele pode criar um problemão para você.

Se você é funcionário de uma empresa, tenha paciência. Caso a decisão esperada de um chefe não chegue até 10 ou 11, não force, é provável que ele mesmo esteja super em dúvida e sem recursos suficientes para cumprir promessas. Mas não desista, tudo se resolve, positivamente ou não, a partir da segunda quinzena de novembro. Respire fundo.

A segunda quinzena será de trabalho duro. Pouco brilho, quase nenhuma chance de realizar uma ideia interessante, mas, ainda assim, trabalho. Pode ser que você até retome uma tarefa deixada para trás ou que ficou suspensa há meses. É preciso terminar isso até meados de novembro. Vênus retrograda em Escorpião a partir do dia 9, retomando seu movimento direto apenas em meados de novembro. Até lá, espere revisões em tarefas ou empreendimentos. A rotina poderá se tornar mais maçante nessa época do mês, mas você deve tentar ver o lado bom disso e fortalecer habilidade ou consolidar um aprendizado.

Quem trabalha em empresa familiar ou com parentes, pisará em ovos a partir do dia 25, e até o fim do mês há um risco de conflito de interesses. Se puder, evite. Será menos desgastante para você. Pode ser um mês delicado e difícil por conta de ciúmes e divisões de lucros.

Quanto ao dinheiro, dias dourados: 28 e 29. Mercúrio e Júpiter em sintonia trazem decisões e ganhos importantes!

Virgem (23.08 a 22.09)

Foco nos seus talentos e dons, nativo de Virgem! Com a Lua nova em Libra dia 9, começa uma das melhores épocas do ano para melhorias verdadeiras no campo financeiro. Elas nascerão justamente da consciência a respeito do que você valoriza, deseja, e de que tipo de recursos pode investir nessa direção.

Se você achar difícil fazer isso sozinho, peça ajuda de um consultor especializado. Outra boa ideia para a lunação em Libra é começar a guardar um pouco de dinheiro a partir do dia 9. Pode ser um valor bem modesto, mas comece por ele. A mágica toda consiste em começar algo bom para você. Entrevistas de trabalho e negociações sobre ganhos, salários e benefícios também podem ser bastante efetivas se iniciadas na sequência desta Lua nova. Como Libra é um signo de relacionamentos, reveja os seus contatos, afinal, eles são uma grande riqueza para você.

Na segunda quinzena, se você conseguir economizar recursos, poderá planejar a virada a seu favor. Cabeça fria, visão realista e planos possíveis serão a ponte para dar um salto, ainda que modesto, ao futuro e a realizações. Uma entrevista de trabalho, por exemplo, ou o início de um novo negócio têm muita chance de florescer a seu favor entre 16 e 24 deste mês.

Na terceira e na última semana do mês, invista em comunicação. Publique, comente, faça-se notar nas redes sociais. Aprenda como manejar melhor seus canais de comunicação com clientes e os resultados serão visíveis já no próximo mês.

Libra (23.09 a 22.10)

Autoconfiança, talento bem empregado e instinto em alta desde o início de outubro para Libra. Com essa trinca você aproveitará todas as chances de melhorar seu rendimento, fortalecendo uma posição profissional confortável. Prestígio tem valor neste mês. Por causa dele você será chamado para muitas atividades. Isso é um ótimo sinal se você trabalha por conta própria. Júpiter está ampliando suas chances de reconhecimento com uma boa folga para escolher o que mais lhe agrada.

Entre os dias 16 e 26, parcerias, clientes e apoios inesperados chegam para somar. Se você trabalha com itens relacionados à casa, arquitetura, decoração ou psicologia, mais sucesso te espera. Avance, não fique esperando. Marte em Aquário estimula ideias renovadoras, ousadas e a chance de trabalhar com uma equipe original e com propostas mais atuais.

Apareceu um convite para fazer um curso, participar de um congresso, apresentar um trabalho? Se for no fim de outubro, há boas chances para você desenvolver algo muito interessante!

Finanças até que seguem bem, diante de um quadro geral difícil. Com Vênus e Júpiter, o dinheiro pode até demorar, mas chegará. Capriche nos orçamentos que for entregar para avaliação. Júpiter também está ligado a trabalho de longa distância, que pode ser feito por meios virtuais. No fim de outubro, você poderá tomar uma bela decisão a respeito. Um pequeno aumento de gastos deve ocorrer, mas nada que atrapalhe.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Você é o maior propagandista do seu próprio trabalho em outubro, Escorpião. As pessoas querem algo que somente você pode dar, da forma como somente você faz. Pode até ser que você exerça uma atividade comum, mas a esperança e o otimismo que você comunica são decisivos para tanto sucesso, acredite nisso.

Mesmo se em algum momento você sentir que está deslocado ou esquecido, conseguirá dar um recado importante com seu trabalho: o de que cada um deve acreditar no próprio taco e batalhar por seu espaço. Amplie suas chances esperando o chefe ter o tempo necessário para te ouvir, o que deve ocorrer em novembro.

Planos devem ser mantidos em segredo por todo o mês, ainda mais na segunda quinzena. No entanto, se você tem um negócio, invista na comunicação com sua rede, seus clientes e associados. Importante aproveitar a terceira semana para os planejamentos do resto do ano no assunto comunicação, interna e externa. Para ter efeitos mais poderosos, faça essa apreciação antes da Lua cheia que acontece dia 24.

Na última semana, você estará com o pique todo para dar um tratamento melhor a clientes e sócios. Entregando algo concreto e dando a eles a certeza de que você é estável e confiável, sem dúvidas ganhará a fidelidade de muitos, inclusive dos desconfiados. Se você tem um emprego fixo, os rivais terão algo a te ensinar no fim de outubro. Ótimo para rever estratégias e posicionamentos.

No finalzinho de outubro, analise friamente se uma atividade ligada ao seu ofício está dando o resultado esperado. Com a Lua minguante em Leão (31), você tem os primeiros dias de novembro – justamente durante o feriado – para reavaliar tudo da melhor maneira.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Nativo de Sagitário: comunique-se, dissemine suas ideias e propostas, esteja presente em eventos da sua categoria, reúna-se com as pessoas que trabalham na mesma área, seja positivo e capriche na comunicação.

Você poderá aumentar sua clientela com uma presença mais atuante nas redes sociais, por exemplo. Isso desde a primeira semana do mês. Mercúrio promete popularidade por meio do seu prestígio e do renome que ganhou fazendo o que você faz, do jeito como faz. Reforce sua rede de contatos, um fator de tremendo sucesso e o foco principal que você deve cuidar em outubro.

Qual o momento certo de partir para uma ação concreta? A segunda quinzena! Com a Lua crescente em Capricórnio (16), os planos e ideias precisarão tomar forma e se tornar um plano possível. Tudo pela concretização! Disso depende muito a segurança financeira. Para você ir adiante com um sonho, será preciso testar sua realização objetiva e o tempo para fazer isso chega na terceira semana. Teste, também, aquela ideia linda que você teve com amigos: dá para realizar?

Vai sobrar tarefa para refazer, e não deve ser nada muito glamoroso. Nada de se irritar, é bem capaz de o engano ter sido seu. Use a intuição para se posicionar sobre isso e outros assuntos de trabalho cotidiano entre os dias 11 e 19. Mais uma vez, é Mercúrio, na forma de dicas, informações e notícias, que dá o caminho a seguir.

Muna-se de muita paciência e toque adiante uma tarefa com seus assistentes no fim do mês. Pode ser algo que não estava no programa, esquecido ou fora do prazo. Você terá de lidar com gente teimosa, e que não pega rápido o sentido final. Porém, será um exercício de habilidade e paciência. Você também vai precisar provar se suas concepções são realizáveis.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Tudo bem que existe diferença entre vida privada, vida social e atuação profissional. Mas até onde você vai para realizar uma meta na carreira? Já que este é um mês dedicado a alcançar objetivos essenciais, é importante verificar se os métodos e os meios que você está empregando não divergem completamente dos valores ou da sua natureza e personalidade.

A indagação vem forte a partir da Lua crescente em Capricórnio (16). Daí até a cheia lunar, no dia 24, questione-se para ver se está havendo equilíbrio entre imagem e conteúdo. Você se surpreenderá com as descobertas. A partir de então, poderá fazer os ajustes necessários.

Por mais que você queira seguir à risca as orientações dos especialistas, algo de sua originalidade tem de estar presente. Senão, qual a diferença entre você e os outros profissionais da sua área?

A ideia de começar algo novo, que tenha a sua cara, te encanta? Pois o estímulo vem forte no fim de outubro e, se você tiver a chance, aproveite para mostrar o que é capaz. Marque na sua agenda os dias 25 ao 30, excelentes para dar partida a algo que traga mais paixão e prazer para sua vida profissional ou pessoal. Vale a pena empatar uma reserva financeira nisso. E, por falar em reservar, na virada do mês começa a melhor fase do ano para encerrar dívidas de uma vez!

Em matéria de finanças, Marte em Aquário detona. Segure a onda, pode ser que você aja por impulso. Será que vale a pena? Gastos exagerados entre 10 e 11, 19 e 20. Um deles pode ter relação com saúde, aparência ou bem-estar.

Aquário (21.01 a 19.02)

Todos, senão a maioria dos holofotes estarão apontados para você, Aquário. Seu chefe estará atento, as pessoas também. Vale a pena pensar estrategicamente e não se deixar levar pela ânsia de destruir ídolos de barro por toda parte. Tenha uma postura mais pacífica até pelo menos a terceira semana. A partir de então, com o Sol, Mercúrio, Vênus e Júpiter culminando em Escorpião, suas chances de ser ouvido serão maiores. Prestígio (Júpiter), habilidade mental e investigativa (Mercúrio), magnetismo (Vênus) e brilho (Sol) serão os fatores importantes de reconhecimento. Uma excelente época para reconsiderar posicionamentos no emprego atual ou engatar expansão no seu negócio pessoal.

A segunda quinzena será ótima se você está fazendo uma pesquisa ou um trabalho que exige silêncio. Descobertas e avaliações precisarão ser guardadas antes de virem à luz. Portanto, cuidado com o que fala para o colega e evite se abrir em reuniões com os chefes e equipe. Até que você tenha tudo bem estabelecido, comprovado e argumentado, fique quieto sobre planos futuros ou resultados alcançados.

Quanto ao dinheiro, apesar de ser preciso maior controle do que entra e do que sai, Júpiter promete uma segunda quinzena mais próspera. Com a habilidade e a comunicação na dose certa, os dias 28 e 29 serão excelentes para aplicações ou investimentos.

Peixes (20.02 a 20.03)

Outubro é o mês do trabalho não terminado, que precisará ser retomado mesmo que você não esteja a fim. A tensão vai diminuir depois que o Sol entrar em Escorpião no dia 23, e Vênus retrógrada também neste signo traz de volta assuntos conectados com universidades, viagens, bolsas de estudo, convites para publicações, ligações com entidades estrangeiras e processos na justiça. Tudo isso relacionado a dinheiro e trabalho. Para cada pessoa de Peixes essas vibrações refletem de maneira diferente, de acordo com o particular momento atual de cada um.

Marte envia um alerta vermelho: será que você não está gastando sua energia intelectual e recursos financeiros em atividades que não levarão a nada? Marte também transita sua casa do sacrifício e doação, por estar em um signo social como Aquário, avisa sobre o perigo de gastar demais em iniciativas abstratas.

Outubro não parece um bom mês para ganhar dinheiro. Pode ser que tenha de pagar uma conta antiga, ou um parente precise de ajuda financeira. Se você tem um negócio próprio, invista na relação com quem tem recursos ou vontade de seguir junto em algo prático. Mercúrio em Escorpião, a partir do dia 9, abre a comunicação com pessoas novas que estarão dispostas a somar esforços. Trocar e aprender a se equilibrar num contexto incerto são essenciais para você se fortalecer materialmente neste mês. Uma proposta entre os dias 9 e 15 deve ser estudada com cuidado, pois há boas chances de ganho com uma parceria pontual. Trabalho ligado à arte, cultura e grupos humanos são os mais indicados para a primeira quinzena. Porém, acerte os objetivos finais e quanto você irá receber de antemão.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Horóscopo