menu
Topo

Horóscopo

Amor em outubro: leia as previsões para o seu signo

Roman Kraft
Imagem: Roman Kraft

Barbara Abramo

Da Universa

02/10/2018 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família em agosto, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

Áries (21.03 a 20.04)

Áries, focalize os relacionamentos familiares no início do mês. Que tal começar o mês resolvendo um perrengue chato com o pessoal de casa? Vá na onda da Lua minguante em Câncer (2/10) para tirar da frente mágoas, tristezas e remorsos. Dai em diante, se você der o primeiro passo, o clima vai melhorar, e muito!

No relacionamento amoroso, o clima astral se mantém neutro até dia 10. Então, Mercúrio e Urano pedem cuidado com as palavras e com sua necessidade de ser livre a qualquer custo. Assuntos financeiros talvez abalem a paz da relação nessa época. Entre os dias 24 e 31, seja paciente com quem você ama. Posturas firmes demais poderão afastar seu parceiro nessa época. Busque o entendimento, porque você não irá vencer a parada na base da insistência.

Justamente no fim do mês ocorre a minguante lunar em Leão, signo irmão do seu, que fala ao coração. Viver um romance pode ser um sonho dourado, mas você sabe com quem está querendo viver isso? Sua chance de escolher direito aparece na virada do mês. Fique atento porque, por outro lado, pode ser que a outra desista e suma. Todo mundo sabe que você não vai aparecer chorando pelos cantos. Então, bola pra frente! Mês que vem traz muitas vibrações interessantes de romance pra você.

Os amigos são um ponto alto do mês. Com Marte em Aquário, eles serão aquela companhia vibrante, capaz de te estimular e dar força em todos os momentos do mês.

Touro (21.04 a 20.05)

No campo amoroso de Touro, o mês traz a volta de alguém que se foi, como um romance do passado. Vênus retrógrada tem tudo a ver com amores antigos retornando. Alguns ciumentos demais, outros querendo te sondar. Amigos envolvidos com algum ex podem trazer notícias espantosas também. Nada de dar respostas definitivas; ainda não há clareza para isso. Pegue leve e não se deixe enredar em climas ciumentos ou de revanche.

Para quem está comprometido, aposte na revisão do relacionamento. Peça mais clareza do parceiro para saber o que não anda bem. Conversas esclarecedoras ou revelações talvez sejam dramáticas no dia 22. O saldo será positivo, porém. Na última semana, deixe de lado a teimosia. Será uma fase de maior sensualidade e você provavelmente vai estar a fim de mudanças e questionamentos. Vale a pena ser mais flexível e buscar o entendimento com seu amor. Não se coloque em uma posição rígida.

Outubro começa e termina ressaltando o papel estruturador da família em sua vida. É com carinho, buscando a intimidade e a empatia, que você vai chegar a bons termos com aquele irmão que nunca aparece quando você espera, ou aquele amigo mais chegado que anda distante. Um bom momento pra superar essa distância é na primeira semana, no ritmo acolhedor da Lua minguante em Câncer (2).  Na virada para novembro, a Lua minguante em Leão (31) sinaliza alguns dias para acertar os ponteiros com os parentes. Imagine que você terá de provar capacidade em administrar algo. Pode ser o tratamento de um parente ou a organização do lar, será uma fase de encerramento, finalização de um processo que vem acontecendo há tempos. Também na virada do mês, um amigo pode começar a ser outra coisa. Amizade que vira amor? Só novembro traz a resposta. 

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Anda solitário, reclamando da solidão, nativo de Gêmeos? Até onde você é capaz de assumir sua necessidade secreta de ser livre de amarras? A resposta para a dúvida na hora de se comprometer está aí. Júpiter em Escorpião promete muitas paqueras, um clima assertivo, atraente e você mais seguro no jogo amoroso por toda a primeira quinzena. Se estiver comprometido, negocie mais momentos de liberdade com seu parceiro.

Compromissos, inclusive, são o assunto quente na segunda quinzena no setor amoroso. É bom que você e seu parceiro estabeleçam prioridades comuns e cada um tome para si sua parcela de responsabilidade para que um sonho a dois se torne real. A Lua crescente em Capricórnio (16) reforça essa necessidade, apontando que nem sempre dá para sermos diplomáticos, ou que não adianta ficar em cima do muro se o assunto for sério. Seu parceiro também está esperando que você adiante um passo e se comprometa com alguma tarefa prática de interesse comum. Também na segunda quinzena, haverá o entendimento de que é preciso poupar recursos e esforços para que vocês cheguem a um objetivo comum. Por que não começar uma poupança ou aplicação a dois nesta época, visando à realização de um sonho comum? Pense nisso.

Família requer participação e envolvimento a partir do dia 10. Você pode ser chamado para atender um parente ou resolver problemas que afetam a todos. Pode ser chato, mas você terá de fazer a sua parte. Cuidado com discussões azedas por ideias, teorias ou política entre os dias 19 e 20.

Conexões com amigos de longe desde o início do mês e novas amizades também estão anunciadas. Outubro será um mês bastante bom para você compartilhar a convivência com quem pensa como você. O mês está recheado de momentos deliciosos para brindar e se entusiasmar!

Câncer (21.06 a 21.07)

A intimidade e o equilíbrio do relacionamento serão essenciais para você ser feliz em outubro, Câncer. O namoro vai ter seu momento mágico entre os dias 6 e 8, mas cuidado com competições bobas nos dias 10 e 11. Se você está vivendo uma relação estável, o desafio será descobrir o equilíbrio na convivência entre o parceiro e a família – isso tende a aumentar na segunda quinzena.

A vida em comum e a intimidade com os mais próximos terá de ceder ao tempo que você tem para curtir o seu amor. Mesmo que seja uma fase curta, é essencial dar ao parceiro essa prova de compromisso. Aliás, você também espera a contrapartida. Há mudanças no cotidiano amoroso depois da Lua cheia em Touro (24). Decisões sérias estabilizam ou trazem definições amorosas entre os dias 23 e 25. Se o romance andava absorvente demais, espere um desafogo. Amigos e atividades ligadas a eles, incluindo as artísticas e culturais, exercerão maior magnetismo.

A primeira quinzena pode ser voltada à família, com a intenção de equilibrar e ajustar relações com pais, filhos e outros parentes. Com a Lua nova em Libra (9), você pode dar o pontapé inicial para uma convivência mais harmoniosa. Da sua parte, é importante se expressar melhor e de forma mais objetiva, tentando ver o lado de todos os envolvidos. Libra é um signo bastante racional, uma qualidade para você treinar bastante neste mês. Na última semana, filhos e crianças trazem alegrias e muito carinho a sua vida.

As amizades serão fonte de alegria por todo o mês. Os mais queridos serão ponto de apoio para o dia a dia.

Leão (22.07 a 22.08)

No amor, quanto mais assuntos você tiver em comum com seu par, mais romântica e interessante será a vida a dois, Leão. Assim, viagens, passeios e atividades ligadas à arte e cultura serão os melhores afrodisíacos. Peça mais liberdade entre os dias 10 e 11, quando você estará mais inquieto e impaciente.

O clima de sonho será irresistível entre os dias 17 e 20. Aproveite, inclusive se você não estiver em um relacionamento estável. É hora de romper o isolamento amoroso! Na virada para novembro, é bem possível que seu humor oscile e você esteja mais introspectivo (a), o que pode contribuir para problemas com o parceiro. Se for necessário, peça um tempo para esfriar a cabeça antes do encontro.

Você estará pronto para retomar aquela amizade gostosa com os mais chegados a partir da Lua nova em Libra no dia 9. Sol e Lua no sociável signo de Libra abre sua mente para novidades no campo das artes e da cultura, dois temas interessantes para reunir você e seus amigos. Serão bons momentos para estreitar amizades. Pode ser ótimo passar a noite conversando com um amigo sobre os ideais de justiça, estética e cultura. Aguarde a segunda quinzena para comprovar se as intenções, teorias e discursos são verdadeiros.

A relação com irmãos recebe ar fresco na segunda semana. Marque compromissos com eles entre os dias 9 e 15 e você não vai se arrepender. Suas emoções estarão à flor da pele na terceira semana. Então, se você não quer expor suas inseguranças, cuidado com reações impulsivas. Evite, principalmente, ser teimoso e insistente em família. Temas que você pensava estarem superados tendem a retornar.

Virgem (23.08 a 22.09)

Na relação a dois, compromisso sério e intenções claras serão um excelente afrodisíaco para acender o romance, nativo de Virgem. Interesses em comum também terão efeito incrível no relacionamento. Se você já os tem, exercite. Caso contrário, descubra. Respeite sua necessidade de liberdade no fim do mês.

Está em busca de um amor? Então fique de olho em um conhecido que pode demonstrar interesse a partir do dia 10. Se você já tem consciência do seu valor e bota fé na sua capacidade, só alguém a fim de algo sério terá a chance de conquistar sua atenção e empenho. Isso pode acontecer na segunda quinzena, ideal para relacionamentos com um futuro realista. Apesar de toda a seriedade que Saturno exige, a relação se enriquecerá com surpresas, talvez no último fim de semana do mês. Programe-se: reserve esse tempo para você e seu parceiro! Já na virada para novembro, o melhor é ficar consigo mesmo. A necessidade de se encontrar será maior.

Por onde andam seus amigos? Essa é a pergunta que não quer calar na primeira semana. Com a Lua minguante em Câncer no dia 2, pergunte-se: qual sonho você compartilha com outras pessoas? Se há um, ótimo! Mas se você perceber que já não sonham as mesmas coisas, talvez seja hora de se distanciar e seguir seu próprio caminho. A fase minguante da Lua é ótima para deixar que o ritmo da vida traga um desfecho natural. A fase das conversas reveladoras começa no dia 22. Com Mercúrio e Plutão, vai ser difícil esconder alguma coisa de você. É o momento certo de mudar para melhor.

Em família, a comunicação é o ponto alto por todo o mês, e decisões bacanas podem ser tomadas nos últimos dias, excelentes para encontros, reuniões e viagens. Os grupos de WhatsApp se agitarão. Pode vir novidade nessa época também, como mudanças de casa, cidade ou país.

Libra (23.09 a 22.10)

O amor vai muito bem com Marte dinamizando o setor do romance por todo o mês! Sem dúvida, você atravessará uma fase de maior brilho pessoal e autoconfiança, nativo de Libra. O pique fica mais intenso se você compartilhar com o parceiro atividades intelectuais ou culturais que sejam do interesse de ambos. Mesmo envolvido em um relacionamento estável, você está a fim de conquistar e ter o prazer de ver quantas pessoas se encantam com sua desenvoltura e jeito original de ser. Da paquera ao compromisso, um passo terá de ser dado entre os dias 25 e 30.

Sensualidade e sexualidade são temas em alta durante os últimos dias de outubro. Cuidado para não se deixar levar por demandas excessivas de atenção, ciúme e possessividade. No dia 31, Vênus retrograda em seu signo, acendendo ainda mais seu encanto pessoal.

Apesar da agenda cheia, a família quer compromisso de sua parte. Será preciso ajudar em casa no cuidado com um parente mais frágil ou no sustento de algum familiar. Entre os dias 16 e 24, a crescente lunar em Capricórnio traz alguma preocupação, mas faça a sua parte para ficar com a consciência tranquila.

Não que você tenha ciúme dos seus amigos, mas pode ser que se sinta incomodado com a distância de um deles, ou ainda se sinta ofendido por não ser convidado para todos os encontros. Cuidado para não exagerar! Os amigos fecharão outubro com chave de ouro. Com eles, volta a alegria e a diversão. Reserve, por exemplo, uma viagem para os feriados. Poderá ser divertido e inspirador!

Escorpião (23.10 a 21.11)

A ênfase astral coloca a balança pesando para o seu lado, Escorpião. Há pouca disposição, tempo ou interesse em se conectar nas necessidades do parceiro. Talvez você esteja atravessando uma fase difícil, de muitas demandas e preocupações, por isso o relacionamento se ressente.

Com Mercúrio, Vênus e Júpiter em Escorpião – e depois do dia 23 também o Sol –, o risco é esperar que o parceiro se adapte a você e a relação fique desequilibrada. Ciúmes podem ocorrer azedando o clima entre os dias 19 e 21, com troca de farpas ou desconfianças inúteis. Algo, porém, muda para melhor depois da Lua cheia.

Daí em diante você será obrigado a encarar o parceiro com mais atenção. No final do mês, você entrará em uma fase estável no amor, como quer. Se não for assim e a dúvida pairar no ar, você ou ele podem ficar ressabiados, descontentes. Mas tem muita água para rolar nesse moinho ainda, espere novembro para dar uma posição certeira ao atual parceiro.

Se você está só, é um mês difícil para manter uma relação profunda e confiável. Somente mais para o final de outubro conseguirá ter disposição para estar inteiramente voltado a alguém. Às vezes é melhor seguir só do que mal acompanhado, mas se um amigo mais próximo estender a mão, ou um irmão se oferecer para ir junto, por que não aceitar?

Fica a questão para você responder na segunda quinzena – um momento em que vínculos poderão ser testados. Um não tem tempo, o outro tem medo, um terceiro não quer se comprometer e por aí vai. Mas, atenção, aqueles que topam a parada são amigos para valer! Você os conhecerá melhor na segunda quinzena.

Portanto, outubro testa os amigos e familiares, dificulta o relacionamento amoroso, mas traz a chance de você se entender e se aceitar de um jeito mais verdadeiro e amoroso consigo.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Mercúrio em Libra movimenta o relacionamento de um modo mais arejado e aberto, Sagitário. A relação tem de ser justa, e cada um pode ter seu tempo em particular sem que isso incorra em cenas dramáticas ou ciumentas. Isso porque o ciúme é o perigo secreto que ronda em outubro. Entre os dias 9 e 12, tenha cuidado para não ser impositivo ou descuidado com as palavras ou comportamento. Este não é um bom momento para iniciar um relacionamento.

Se já está vivendo um romance, ou relação estável, fique atento ao fim de outubro: se algo caiu na rotina, também cabe a você analisar se tem chance de melhorar, ou então não espere mudanças. Só seu coração vai dizer. Em uma viagem tudo pode ficar bem mais claro. Aliás, viajar pode ser ótimo para rever alguns pontos de atrito na vida a dois ou na rotina. O segundo e o último final de semana serão bons para isso.

Amizades ganham projeção na sua vida afetiva a partir da segunda semana. Participe de eventos, esteja presente em festas e mantenha seu coração aberto para conhecer alguém que vibra com os mesmos assuntos que você. Além de mais popular, você esbanjará desenvoltura. Seja muito discreto com os segredos de um amigo, mesmo que esteja morrendo de vontade de falar, pois assim acabaria abalando essa amizade e a confiança depositada em você.

O ambiente familiar estará mais tranquilo em outubro, com amparo e apoio na medida certa. Júpiter e Netuno em sintonia podem até trazer uma conexão íntima poderosa com algum parente. Fique ligado nos planos em comum e para lá de interessantes no período de 26 a 29 deste mês. Um momento de muito acordo para todos os relacionamentos.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Aquele relacionamento que não está dando mais a segurança emocional e o acolhimento que você tanto espera está sob escrutínio na primeira semana, Capricórnio. Quem dá o sinal verde para repensar essa relação é a Lua minguante em Câncer do dia 2. A partir dela, você deve analisar se vale a pena manter uma relação que tem a aparência de felicidade, mas que não tem intimidade, nem sonhos em comum. Reveja!

Relacionamento amoroso equilibrado é uma das metas mais caras para você. E o tema está em destaque total em outubro. Saber se relacionar e encontrar os pontos em comum são artes delicadas para você desenvolver neste mês. Sem dúvidas você estará ligado nisso. A Lua cheia em Touro (24) traz a sensualidade e a magia do encontro romântico à moda refinada deste signo. Se você estiver namorando, a partir dessa data há maior compromisso, aproximação, fidelidade e momentos de pura beleza a dois. Se não estiver namorando, não perca a chance de conhecer alguém interessante entre os dias 24 e 31. Não vai se arrepender!

Família e agregados podem dar trabalho na primeira semana. Não exija demais deles, diminua o rigor no trato. Um período de muito movimento e pressa segue até dia 12 ou 14. Daí em diante, os programas podem ser combinados e acertados com suavidade. Alegrias com sobrinhos, netos, filhos e em reuniões gostosas entre os dias 22 e 24.

Amigos estarão presentes, trazendo aquela força e otimismo que você tanto aprecia neles. Um deles se provará uma presença forte nos momentos delicados. A área astral dos amigos promete ficar bastante ativa em outubro! Em casa, ou bem perto de você, eles trazem um movimento gostoso de vitalidade.

Aquário (21.01 a 19.02)

Aventura, descoberta, liberdade, mudança de ares, quebra da rotina: se o seu amor prometer e cumprir tudo isso em outubro, você ficará feliz de verdade, Aquário! No fim do mês, o ritmo de uma relação pode entrar em curva descendente. Se o relacionamento é novo, fique ligado, pode ser que, afinal de contas, não tenha tanto fôlego para ir adiante e acabe esfriando naturalmente na primeira semana de novembro. O assunto delicado e recorrente é o jeito de ser de cada um. Ambos querem fazer tudo do seu jeito pessoal, mas em dois é impossível.

Se você vive uma relação já consolidada, pode ser um tempo de revisões para ambos. Quando cada um se empolga em estar junto ao outro e quando isso não acontece? Mudanças se impõem, e talvez o parceiro queira mais tempo para tocar outras atividades com mais liberdade.

A vida em família e seus cuidados ganha destaque na última semana, a melhor de todas para estar com seus familiares. Faça desses encontros uma festa para os sentidos e esteja presente com suas ideias inovadoras. Por falar nisso, você poderá ajudar a recuperar um antigo livro de receitas, ou um registro valioso de atividades do lar. De alguma forma isso poderá inspirar você de um modo especial.

Outubro pode ser um mês de rompimento com amigos, grupos, entidades, com o pessoal do clube ou com os colegas com quem você divide sonhos e utopias. Tudo porque você quer as coisas do seu jeito e pronto. Diferenças ocorrem devido às eleições, bastante polarizadas em os dias 24 a 26. Espere brigas e dramas, mas fique seguro de que os amigos de verdade estarão mais perto no fim do mês.

Peixes (20.02 a 20.03)

Amor que não tem carinho não tem futuro. Nada disso serve em outubro! Pelo menos, você não está a fim de perder tempo com quem não te deixa sonhar alto, não é mesmo, nativo de Peixes? E olha só: isso vale se você está numa relação estável ou se acaba de iniciar um romance. Comece a faxina com a Lua minguante em Câncer no dia 2.

Vai ser ótimo riscar aqueles nomes que só provocam incerteza. Quem estiver solteiro pode esperar um mês recheado de pequenas aventuras, onde o jogo da conquista será mais interessante do que a pessoa conquistada.

Esse ritmo dura até o fim do mês. Com uma única exceção entre os dias 26 e 29, quando decisões sobre compromisso afetivo estarão em destaque. Aí, sim, poderá haver uma escolha. Já os comprometidos precisarão de aventura, sexo e mistério para se sentirem conectados com seu parceiro. É bom colocar a imaginação para funcionar.

Amizades crescem com desafios em comum. Permanecem aqueles em quem você confia por provarem estabilidade e lealdade. Na segunda quinzena, os amigos ganham destaque. Na Lua crescente em Capricórnio (16) poderá começar uma bela amizade com alguém mais velho, com mais experiência e vivência. Espere também o retorno de amigos que se distanciaram nos últimos meses.

Você estará bem comunicativo e a fim de estar com as pessoas queridas no final de outubro. Amizades, irmandades e familiares mais próximos: todos terão algo para trocar com você. Encontros reais, e não apenas virtuais, serão preferíveis.

Porque nesse fim de outubro, a emoção conta mais do que teorias, abstrações ou sonhos vagos. As pessoas querem estar próximas umas das outras, com você não seria diferente. 

Mais Horóscopo