menu
Topo

Horóscopo

Dinheiro em setembro: leia as previsões para o seu signo

Unsplash
Dinheiro em setembro Imagem: Unsplash

Barbara Abramo

Da Universa

03/09/2018 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em agosto, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

Áries (21.03 a 20.04)

Foque em enfrentar rivalidades e conquistar o seu espaço nos primeiros dias do mês, nativo de Áries. Você terá de encarar um chefe exigente, por isso precisará ter sangue frio e senso estratégico para não perder o que já conquistou.

A segunda semana trará mais trabalho e chances de brilhar ao lado de uma equipe; o importante será fazer as coisas bem-feitas. Caprichar nos acabamentos e mostrar que sabe ser adaptável e atencioso será importante. Pode ser um desafio para você fazer algo mais simples, que não permita extrapolar suas funções. Teste? Sim. Se você se sair bem, pode ter certeza de que será bem recompensado nos próximos meses.

Quem procura trabalho, terá melhores chances de encontrá-lo na segunda semana, ótima para engatar algo mais tranquilo e estável, mas que irá exigir adaptações do seu modo de ser. A Lua nova em Virgem, no dia 9, favorece também a negociação de benefícios. Não os desmereça, pois se você negociar bem, poderá ganhar mais do que imaginava.

Na última semana, será difícil manter situações limitantes ou frustrantes no trabalho. No entanto, a responsabilidade vai pesar bastante, ajudando a filtrar decisões. Aja de maneira dinâmica e decisiva em equipe. Marte em Aquário e Sol em Libra ressaltarão a importância da boa comunicação com todos para que seus alvos sejam atingidos.

Touro (21.04 a 20.05)

Entre com o pé direito em setembro, taurino! Este será um mês bem movimentado e de corte de gastos para Touro. Com a Lua minguante em Gêmeos no dia dois, você terá agilidade e boa intuição para saber onde e como fazer os ajustes necessários nas suas contas.

Se for investir ou quiser mexer nos seus investimentos atuais, procure boas fontes de informação. Que tal experimentar empresas ligadas ao setor agropecuário na segunda semana? Você poderá se beneficiar delas neste mês.

O Sol em ótimo aspecto com Júpiter e Plutão entre os dias 10 e 12 favorecerá iniciativas junto a multinacionais e também a busca por uma posição com mais reconhecimento de seus talentos. Marte em Aquário poderá trazer conflitos com alguém do seu trabalho. Não será nada novo e pode ser, inclusive, algo que já estava no ar, mas não assumido. Antes do fim do mês, esta situação será superada.

Nada de fazer dívidas na segunda quinzena, nem de contar com a sorte para saldar as que você fizer -- um risco que crescerá com Lua crescente em Sagitário no dia 16.

Se por um lado a mudança lunar favorecerá a acumulação de recursos, por outro, ela poderá prejudicar seu bolso graças a impulsos consumistas. Quem estiver procurando patrocinadores, clientes ou sócios precisará entusiasmar os envolvidos com seu projeto para conseguir o que deseja.

Seus desejos e vontades se tornarão mais claros, o que ajudarão a guiar o seu juízo e decisões. 

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Tudo deverá ser bem negociado nos primeiros dez dias do mês, por isso, peça comprovantes de tudo o que for decidido nas reuniões. Você conseguirá trabalhar melhor em casa, caso seja possível, porque terá mais tempo para prestar atenção aos detalhes. Boas ideias poderão surgir na segunda semana – com suporte tecnológico para propor algo superbacana!

Mantenha um bom relacionamento com assistentes e empregados, nativo de Gêmeos. Rancores e mágoas precisarão ser esclarecidas para que não enfrente problemas. Poderá rolar o fim de uma parceria entre os dias 11 e 13. Tudo terá a ver com limites e expectativas, procure não esquecer datas importantes de pagamento. Cuidado com papéis deverá ser redobrado entre os dias 13 e 14, pois um aspecto tenso se formará entre Mercúrio e Netuno. Este será um péssimo período também para compras.

O ponto alto do mês começará na segunda quinzena, com Marte em Aquário otimizando suas chances de participar de um círculo mais amplo da sua profissão. Você poderá participar de publicações e congressos, empreendimentos de equipe e outras oportunidades para mostrar o que sabe fazer de melhor. Depois do dia 22, você sairá na frente com projetos e ideias fáceis de realizar, que além disso cairão no gosto dos chefes.

Se você trabalha por conta própria, a segunda parte do mês será excelente para aumentar suas chances de reconhecimento e melhorar a renda.

Câncer (21.06 a 21.07)

Parcerias inovadoras podem arejar seu trabalho desde o início do mês, nativo de Câncer. Fique atento e considere convites, porque certamente terá com eles a chance de mostrar sua competência. Será possível que você seja convidado para atuar em uma área nova na primeira quinzena, ou que surja uma tarefa diferente do comum, com pessoas que não fazem parte do seu círculo profissional. Tudo será interessante para você!

Abra um canal de comunicação com a equipe a partir da segunda semana. Os resultados serão espetaculares! Procure descobrir algo interessante nas imediações do seu local de trabalho: talvez você inclua uma atividade nova em seu dia a dia a partir disso.

Com Marte em Aquário, dívidas e gastos de dinheiro deverão aumentar. Por isso, procure dividir gastos com alguém próximo, um sócio ou um cônjuge. Se você trabalha com clientes, poderá enfrentar algum problema com pagamentos entre os dias 13 e 14 ou 17 e 20, datas delicadas e que merecerão atenção especial.

No fim do mês, você estará buscando reconhecimento, a fim de inovar em sua carreira. Por meios diversos, talvez seja realmente desafiado a isso. Mudanças no trabalho refletirão no seu pique.

Leão (22.07 a 22.08)

Marte acirrará competições, rivalidades e divergências para Leão. A partir do dia 10, haverá a chance de esclarecer essas questões. Ideias diferentes tanto afastam quanto aproximam, tudo dependerá mais de você. Mas se alguma das partes envolvidas já está cozinhando em banho-maria alguma diferença mais séria, não vai dar mais para segurar na base da diplomacia.

Setembro será um bom mês para aplicar recursos, na primeira quinzena especialmente. A partir da segunda semana, você terá maiores oportunidades de aumentar seus ganhos. Mostre que sabe planejar e se organizar e o sucesso será garantido. 

Quem está pensando em abrir um negócio novo ou dar um gás no que já existe poderá obter bons frutos na segunda quinzena.

Decisões importantes na relação de trabalho? Da última semana não passarão! A mesma Lua cheia em Áries no dia 24 que promete abalar a rotina do coração também influenciará o campo profissional. Se você está em uma relação de trabalho cômoda, que vem levando por hábito, chegará a hora de dar um basta. O fim do mês poderá ser turbulento e trazer mudanças radicais.

Sol e Mercúrio em Libra mandarão sinal verde para você investir uma parte de seu dinheiro em viagens, estudos, aquisição de equipamentos bons para melhorar a comunicação e etc.

Virgem (23.08 a 22.09)

Foco total nas relações com pessoas em cargos acima do seu, nativo de Virgem. Espere mudanças que chegarão com o fim de um mandato ou função. Haverá, também, alterações nas relações com essas pessoas, seja entre elas mesmas ou com você. É possível que você mude de posição e o maior desafio será se ajustar a demandas por flexibilidade. Deixe seu espírito crítico de lado por uns dias. Assim, vencerá o desafio.

Com Mercúrio, Marte e Saturno em movimento direto, seus caminhos estarão liberados em setembro. Mas espere a chegada da Lua nova em Virgem do dia 9 para engatar algo novo no campo da profissão. Vem vindo uma boa e surpreendente chance de renovação.

Assuntos de patrimônio estarão em alta na terceira semana: fique ligado na necessidade de dar um jeito diferente nos negócios ou imóveis familiares. O cenário astral favorecerá atitudes generosas e diálogo que trará renovação. 

Entre os dias 24 e 29, corte despesas. Estas, aliás, poderão aumentar com um pedido de demissão de um assistente ou funcionário, ou com um gasto que não estava previsto no orçamento. Tudo bem, gastos necessários e urgentes não poderão ser contornados, mas sempre há o que diminuir. Alguma ficha bem importante vai cair a respeito disso na última semana de setembro. É o que faltava para você tomar uma atitude mais corajosa nas finanças, aliás.

Libra (23.09 a 22.10)

Você poderá tomar muitas decisões sozinho envolvendo casa, patrimônio e família, nativo de Libra. Por mais que não goste de agir dessa maneira, você terá que encarar esta realidade nas primeiras semanas do mês. Essas decisões poderão envolver aluguel, mudança, entre outros gastos com imóveis — uma tendência a ser encarada com espírito esportivo, acima de tudo.

Você vai provar para todo mundo que sabe muito bem gerenciar a vida sem ter alguém por perto.

Junte forças com competidores em uma questão de trabalho, assim você poderá dar uma guinada de 180º a seu favor na segunda quinzena. Os dias dourados para isso serão 10, 12, 24 e 26.

No meio de setembro, organize bem seus papéis, já que uma fatura que você esqueceu de pagar no prazo poderá trazer problemas. Ordem e planejamento serão indispensáveis neste mês! Ainda bem que você estará com mais sensibilidade para perceber isso.

Investir em estudos será também ótimo investimento este mês. Se sobrar alguns trocados, invista em conhecimento, treine habilidades, estenda seu olhar – viagens serão também ótimas opções, assim como cursos de línguas.

Decisões rápidas e que exigem coragem poderão ser tomadas nos últimos dias de setembro graças a um cenário astral que inspira coragem e decisão, você vai deixar de lado hesitações e tomar novos rumos de acordo com o que for mais verdadeiro para si mesmo. Quem sabe o rompimento de um contrato ou o fim de uma parceria de trabalho? 

Escorpião (23.10 a 21.11)

Este será o mês certo para você investir nas relações sociais, nativo de Escorpião. Contatos com os clientes, com o público, com as entidades e associações ligadas a seu trabalho serão produtivos. Poderá receber um convite para que sua participação seja intensificada ainda na primeira quinzena. Faça um plano para aparecer mais nas redes sociais, atingindo melhor seu nicho de interesse. Os resultados serão melhores se você começar a fazer isso antes da Lua cheia.

Que tal acabar com certos gastos inúteis que ainda estão no seu orçamento por mera distração? Aproveite a primeira semana para rever tudo isso. Com engenhosidade, saberá cortar onde pode e deverá ainda descobrir saídas mais baratas para gastos que precisam ser mantidos.

Finanças melhoram depois da Lua crescente em Sagitário no dia 16. Um dos bons momentos do mês para investir em publicações, comunicação com os clientes, divulgação de seus serviços e negócios nas redes sociais, por exemplo. Vale a pena reservar um dinheiro só para isso. Mesmo que você não possa se valer de muito, esse será o momento certo. Os astros também anunciam melhora geral na área financeira na segunda quinzena. 

Mantenha suas contas em dia, evitando fazer dívidas ou perder prazos de pagamento -- e prepare-se para gastos imprevistos na última semana. Talvez um assistente peça as contas e você, que não contava com isso, precisará pagar tudo de uma vez.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Saturno em movimento direto desde o começo de setembro dará um recado importante para Sagitário: faça aquela revisão financeira que vem adiando. 

Se nada confirmar suas expectativas, não adie mais. Um bom momento para reavaliar tudo isso? Dos dias 6 a 15, especialmente. Mercúrio ajudará com informações novas, que irão mudar suas ideias de um modo bem positivo.

Organização das finanças, cortes nas despesas supérfluas, incorporação de métodos e equipamentos novos serão tendências fortes. Com Urano em Touro, até seus valores sobre trabalho mudarão. Este será um período de mais liberalidade, de trabalhar com mais mobilidade. Apostar no home office poderá ser uma alternativa para quem pretende otimizar suas atividades profissionais. Você verá resultados em breve.

Quem pensa em iniciar um novo negócio deverá reservar a segunda quinzena — a mais promissora do mês — para isso. Você contará com muita disposição para fazer valer o que julga o mais certo neste momento. Mesmo que você atraia oposições e tenha de lutar para provar que está certo, terá energia de sobra para o que der e vier.

Fique ligado no fim do mês, pois poderá surgir uma oportunidade ótima envolvendo a compra de um item de que precisa. Mas você terá de agir rápido, para não perder a chance!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Priorize a comunicação mais clara com assistentes e empregados na primeira semana. Por causa da Lua minguante em Gêmeos -- no começo de setembro -- você estará ligado na necessidade de melhorar o contato com quem trabalha. Ótima semana também para a pessoa de Capricórnio terminar uma tarefa pendente. Problemas com convênio médico poderão ser resolvidos com flexibilidade na negociação.

A partir da segunda semana, com a Lua nova em Virgem no dia 9, haverá chances maiores de expansão. Conte com pé no chão e espírito crítico para ir adiante. Você terá de dar um norte mais claro para alguém com quem trabalha. Não se acanhe e trate de dirigir sua ambição para fins bem práticos. Os resultados poderão vir já no fim do mês.

Seu trabalho exigirá mais de você na segunda quinzena e, por isso, você terá que dar mais atenção a isso do que a todo o resto. Programe sua agenda. No fim do mês, será preciso tomar decisões rapidamente em alguns casos.

Com Sol e Mercúrio em Libra, a partir da terceira semana, seu foco será suas metas a alcançar na carreira. O desafio deste signo? Capacidade de negociar com gente que tem visão diferente. Ou seja, combata sua tendência ao isolamento, a agir por contra própria e não dividir decisões. Se você conseguir, os aplausos e o sucesso não demorarão.

Aquário (21.01 a 19.02)

Humildade e paciência na primeira semana, além de observação e praticidade por todo o mês serão os segredos de um mês muito melhor do que os anteriores para Aquário. No campo financeiro e no trabalho, tente abrir novas frentes depois do feriado. Será uma época mais propícia.

Também nessa fase, Sol, Júpiter e Plutão poderão lhe auxiliar a conquistar a atenção de alguém em uma posição importante em uma empresa, com uma boa oportunidade para você.

A segunda quinzena do mês será uma boa época para fazer planos para o futuro e divulgar seu trabalho para um círculo maior. Prepare-se desde o início de setembro, estudando com atenção e intensificando sua presença nas redes sociais a partir do dia 16. Talvez você tenha de se valer de ajuda de profissionais da área, mas esse investimento irá render bastante.

Novas responsabilidades financeiras estarão rondando seu astral na terceira semana. Talvez você tenha que assumir o pagamento de algum item importante para um parente, ou tenha de pagar antes do prazo uma dívida passada. Seja o que for, um trabalho extra poderá lhe ajudar – mas espere os dias 24 e 25 para falar com as pessoas certas!

Na última semana, invista na comunicação clara e nas informações seguras! Chame o pessoal com quem você trabalha para uma conversa franca e aguente firme as críticas, escutando abertamente todas as sugestões. Haverá como incorporar algumas delas para felicidade geral de todos os envolvidos.

Peixes (20.02 a 20.03)

Depois do dia 10, Marte em Aquário trará gastos que não estavam na programação, já que você anda se dedicando a algo que não gera lucro, embora renda bons frutos no plano das ideias. Cuidado para não exagerar, nativo de Peixes. Boas aplicações e rendimentos poderão ser feitos entre os dias 9 e 13.

Setembro será um bom mês para fazer planos de médio e longo prazo, decidir em quais entidades, grupos ou equipes quer entrar para valer. Júpiter, que governa seu signo e tem tudo a ver com sua carreira, receberá uma ajuda de Plutão entre os dias 9 e 15, o que pode proporcionar crescimento dentro de uma organização poderosa, talvez de alcance mundial.

Para quem procura trabalho, a primeira semana será incrível! Na segunda semana, uma figura importante deverá avaliar sua competência. Se você já está trabalhando, este será um momento oportuno para se destacar ao aceitar uma tarefa de mais fôlego e exposição.

Portas que estavam há muito tempo fechadas finalmente se abrirão no campo profissional na segunda quinzena do mês, com a Lua crescente em Sagitário a partir do dia 16.

Você tem tudo para dar novos rumos à sua carreira. É importante saber o que quer e exercitar sua capacidade de se comunicar com todo tipo de gente. Atividades ligadas a publicações, comércio exterior, vendas, viagens e relacionamento com estrangeiros serão favorecidas. Inclua algum aspecto destas áreas no seu trabalho.

Na última semana, escolhas importantes precisarão ser feitas e, para isso, você deve consultar seu coração. O que vale mais? Independência e autonomia, ou manter uma relação de negócio por diplomacia para não ferir suscetibilidades? Com equilíbrio, pode ser melhor e lutar por um pouco mais de liberdade agora. 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Horóscopo