menu
Topo

Horóscopo

Amor em setembro: leia as previsões para o seu signo

Pexels
Amor em setembro Imagem: Pexels

Barbara Abramo

Da Universa

02/09/2018 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família em agosto, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

Áries (21.03 a 20.04)

Ajustes nas amizades monopolizam a primeira quinzena para Áries. Isso mesmo: os amigos serão o foco principal dos afetos neste mês. No entanto, não permita que eles interfiram em sua vida amorosa.

Marte em Aquário do dia 10 em diante acentua divergências que você tem com alguns deles. Cuidado com decisões impulsivas, pois é possível que você avalie mal a situação entre os dias 13 e 14 por causa da interferência de Netuno, que traz um clima incerto.

Momentos tensos entre você e as pessoas que ama, principalmente familiares, entre os dias 17 e 20, quando suas ideias podem bater de frente com as dos outros. Valores, dinheiro, e teimosia serão fatores de desentendimento.

Na segunda quinzena, o clima muda. Com Marte no criativo Aquário e a Lua crescente em Sagitário no dia 16, é preciso quebrar a rotina do amor, para que a paixão se mantenha em alta. A última semana será o momento ideal para pensar em si e em suas necessidades e, por isso mesmo, você deve ser mais cuidadoso para não deixar que o egoísmo prejudique seu relacionamento.

Fique ligado em um pedido de conversa no fim do mês -- talvez parta de seu parceiro. Tudo pode ser resolvido com um bom papo entre os dias 25 e 29.

Touro (21.04 a 20.05)

Equilíbrio e harmonia: estas são suas duas metas neste mês e que devem garantir melhora nas suas relações atuais. Com mais habilidade para negociar, você ganha respeito até de quem não é seu fã.

Na segunda semana, inicia-se um período de maior sensualidade e satisfação para Touro. Se está começando um novo relacionamento, ele deve se desenvolver e tornar algo mais concreto. Para quem não está namorando, este é um período excelente para participar de festas, eventos e reuniões. Os astros formam um aspecto positivo que traz amor e expansão de relações já existentes. 

Se durante o mês você está mais disponível para as pessoas, a verdade é que na última semana o movimento se inverte: você vai sentir mais necessidade de estar sozinho, além de experimentar impaciência com outras pessoas ou situações.

Na última semana de setembro, equilibre sua ânsia de liberdade e saiba quando ceder aos pedidos de entes queridos. Família e parceiro podem não corresponder às suas expectativas.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Espere um mês movimentado e salpicado de momentos interessantes e variados em setembro, nativo de Gêmeos. Os primeiros dez dias são ótimos para namorar, conquistar alguém, fazer bonito numa festa e demonstrar sua desenvoltura e sociabilidade. Muita gente vai notar seus encantos, mas você estará muito cioso de sua liberdade, com medo de embarcar em histórias furadas. Então, se não for para se envolver seriamente, com alguém que respeite seu espaço e suas crenças, você saberá e dará o troco a altura.

A vida em família e os pequenos mimos e atenções que a rodeiam ganham expressão e importância neste mês – especialmente após a segunda semana, com Sol e Lua juntinhos em Virgem no dia 9, abrindo um canal de comunicação com seus queridos mais íntimos. Seu jeito de mostrar que está presente é através das ações. Assim, reuniões e encontros gostosos, onde você mostra seus dons e talentos, são ótimas oportunidades para isso. Que tal testar receitas antigas, fazer um álbum de fotos, um vídeo de melhores momentos e presentear seus pais ou padrinhos? Pense nessas opções.

Anda só, triste e a fim de um amor? Pois espere a Lua crescente em Sagitário no dia 16 para encontrar alguém que também esteja em busca de um relacionamento divertido, interessante e que alegre sua vida. Circule mais por ai na segunda quinzena. Saia, divirta-se e fique ligado: o amor pode estar bem ali, quando você virar a esquina.

Vida social promete ser mais intensa e interessante a partir da Lua cheia em Áries no dia 24. Um novo amigo pode trazer aquela lufada de energia e coragem necessárias para dar passos mais ousados daqui em diante. Seus amigos animarão você de alguma forma, trazendo mais pique. Planos com alguns deles podem tomar a dianteira das atenções.

Câncer (21.06 a 21.07)

Novos arranjos no amor com base na realidade. Um amor maduro, realista, em que cada um sabe até quando pode contar com o outro é o bônus astral de Saturno desde o início de setembro. Com isso, é possível que você e a outra pessoa mudem um padrão desgastado e comecem outro. Nos casos em que o relacionamento já vinha minguando ou estava difícil, é o mês certo para cada um seguir seu caminho separadamente.

Reciclagem mental e novos valores temperam suas expectativas de relacionamento ideal e real. Isso vale para o amor e também para as amizades do nativo de Câncer, que não ficam de fora desse ritmo neste mês. Saturno e Urano têm papel importante nessa mudança, que se acelera mais a partir da segunda e terceira semanas. No fim do mês, o segredo é temperar muito bem o relacionamento a dois com o respeito próprio. Mais atitude e menos temor, sabendo dosar quando é a hora de ceder ou de fazer valer alguma necessidade sua. Família e parceiro talvez temam por você. É a hora certa de provar que você tem como agir sem depender deles para algo.

Vênus em Escorpião carrega as tintas nos ciúmes e na passionalidade, lançando um clima mais pesado no amor entre os dias 10 e 12 -- cuidado para não ceder a pressões; pode ser péssimo pra você.

Conversas podem esclarecer tudo entre você e as pessoas que você ama: familiares, parceiro ou amigos. O melhor momento para isso acontece entre os dias 15 e 17. Prepare-se para algumas revelações importantes.

Com o Sol em Libra a partir do dia 24, uma boa fase para estar com os familiares e curtir quem você ama começa. Assuntos em comum poderão ser compartilhados com empolgação e reuniões serão agradáveis na última semana do mês, porém, convém evitar assuntos delicados.

Leão (22.07 a 22.08)

Os amigos ganham destaque no começo de setembro para Leão. Com eles, vem a cor, o sabor e o suporte que você precisava pra dar uma guinada positiva em todos os campos da sua vida. Preserve-os, cultive-os e faça com que se sintam valorizados.

A temporada de paquera vai começar! Com a Lua crescente em Sagitário no dia 16, será dada a partida para mais uma estação tórrida e inspiradora. Alguém já disse que você fica mais inspirado quando apaixonado? Pois então, confira a lenda na segunda quinzena do mês.

Ainda mais ligado aos temas amorosos, você tem uma semana quente pela frente: a última! Com a cheia lunar em Áries, e Marte em Aquário, chega o momento dos posicionamentos claros e das intenções diferentes ficarem expostas sem rodeios. Daí em diante, é só tomar o rumo que seu coração ditar.

Família é assunto importante entre os dias 12 e 13, quando você terá de assumir alguma responsabilidade adicional. É bem possível que não esteja na sua programação, mas Urano anuncia surpresas um pouco antes.

Se o panorama amoroso está animado, quente e estimulante – mesmo com eventuais divergências mais acaloradas – as amizades com os mais íntimos prosperam nas atividades em comum na última semana. Ideal para programar viagens, passeios, reuniões e festas, será uma ótima chance pra você estreitar uma amizade.

Virgem (23.08 a 22.09)

Amores com maturidade e uma pitada de loucura bem dosada são os maiores prêmios que os astros enviam a você neste mês, nativo de Virgem. Zeloso por sua liberdade e a fim de saboreá-la como queira, é bom deixar claro até onde pode ir o relacionamento. Claro que, se você está envolvido com alguém há certo tempo, tudo vai acontecer mais naturalmente. Pode ser até que uma viagem de negócios do seu parceiro facilite esse momento -- você terá mais tempo de estar consigo mesmo e consequentemente impor o seu ritmo à vida diária sem tantas explicações.

Realmente você estará mais voltado para seus interesses pessoais e com pouca disposição para se entender melhor com seus queridos na primeira quinzena. Sejam pais, irmãos, amigos ou amores, a maior tendência é que eles tenham de se adaptar a você. Porém, haverá o momento em que você se encontrará aberto para isso. Veja em seguida.

Pintou remorso de deixar o pessoal em segundo plano? Quer passar mais tempo com a família, curtir aqueles sobrinhos que alegram a sua vida e estar mais perto dos pais? A segunda quinzena é a mais indicada. Inclusive para viajar com eles ou receber parentes em casa -- tudo no maior espírito esportivo, por favor! Assim é o clima que abre a terceira semana de setembro, com a Lua crescente em Sagitário no dia 16. Quem tem família longe de onde vive atualmente pode dar uma esticada para matar a saudade. Será ótimo para restaurar suas forças emocionais!

Conflitos com o parceiro -- talvez sobre rumos da vida a dois, ou sobre dinheiro -- podem exaltar os ânimos no fim do mês. É a tendência com a Lua cheia em Áries no dia 24. Não vai ser fácil contornar valores diferentes. Que cada um respeite seu próprio sistema de valores.

Ponto alto no fim do mês: um encontro estimulante e fluido com amigos pode acontecer com o sinal verde de Mercúrio em trígono a Marte nos dias 23 e 24. Dê o primeiro passo e aceite um convite!

Libra (23.09 a 22.10)

Ideais e maneira de agir parecidos são pontos importantes para manter a paixão e a conexão fortes com sua cara-metade. Especialmente a partir do dia 10, quando Marte em Aquário soma atração e desejo à convivência. Desentendimentos podem ocorrer por causa disso, então é bom deixar tudo claro -- planos em comum especialmente! Os dias 13 e 14 são mais delicados e propensos a enganos e erros.

Setembro também é mês para você provar de um jeito bem prático como você ama quem diz amar. Ações dirão muito mais do que palavras, e a partir da segunda semana, prepare-se para algum sacrifício, nativo de Libra. Pode ser que você tenha que se colocar em segundo plano, doando-se mais para alguém muito querido, que pode ser da família.

Cuidado com amigos -- há os de verdade e os que apenas dizem que são. Fique de olhos abertos desde o início do mês, e espere promessas deles entre os dias 16 e 19. Algumas dessas promessas podem envolver assuntos sérios como trabalho e empréstimo de dinheiro, por exemplo. Porém, mais uma vez, a roda das surpresas, movida por Urano, impõe viradas inesperadas. Então, não fique na dependência deles. Saberá de uma pessoa que se diz amiga, mas que não fez e não faz o que estava ao seu alcance para te ajudar.

Decisões importantes precisarão ser tomadas na relação a dois no fim de setembro. A Lua cheia em Áries no dia 24 marca um ponto de inflexão importante no relacionamento. Com o Sol em seu signo desde o dia 22, o foco está em você; porém, com a lunar em Áries, a balança pende para o parceiro.

O contexto astral explosivo também envolve Saturno e responsabilidades com familiares podem pesar na sua avaliação. Pode ser um momento apenas de avaliar, e não de tomar atitudes impulsivas. Marte em Aquário traz coragem para você enfrentar quem for, em nome de respeitar algo que lhe seja caro. Isso é o que mais importa para o fim de setembro.

Escorpião (23.10 a 21.11)

A vida social tem momentos altos e gostosos em setembro para Escorpião. A movimentação em torno de você vai ser maior; assuntos envolventes poderão eletrizar sua atenção. Você e seus amigos se sentirão mais motivados ou unidos em prol de algo que vise à melhoria de mais pessoas. Seja como for, atividades práticas envolvendo essas melhoras poderão absorver mais do seu tempo e trazer mais realização pessoal também. Espere a volta ou o estreitamento de uma amizade a partir da segunda semana, por volta dos dias 10 e 12, quando Sol em sintonia a Júpiter expande suas esperanças de um futuro melhor.

O amor também se beneficia dessa onda astral positiva, mas em segundo plano. Os amigos serão mesmo o ponto alto.

Mas e o romance? Saturno impõe um toque mais realista e objetivo aos relacionamentos. Não espere romantismo demais, mas segure a onda dos ciúmes, que podem atrapalhar o cenário amoroso na segunda semana do mês. Vênus em seu signo sinaliza atrações, sem dúvida, mas atrai pessoas dominadoras e que podem atrapalhar sua vida. Isso vale para quem está começando a se envolver com alguém.

Essa dica vai para quem está livre, a fim de paquerar: Mercúrio traz desejos secretos, algo complicado para viver entre 15 e 16 se você não souber com quem está lidando. Nestes dias, evite sair com quem não conhece direito para não se envolver em problemas.

As relações de amor entram numa rotina mais suave na segunda quinzena, mas é bom manter um espaço de individualidade para o casal. Sem isso, a relação pode se tornar asfixiante para um dos dois.

Família e relacionamentos ligados a ela estão em destaque no fim do mês. Encontros e reuniões podem ser interessantes e gostosos nessa época. Surpresas boas!

Sagitário (22.11 a 21.12)

Quem vive uma relação tem de ficar de olhos abertos na primeira semana: é quando o interesse da cara-metade pode diminuir, afastando vocês dois. Se o relacionamento anda frágil e um dos dois anda na dúvida se vale a pena continuar ou não, a chance de dar um fim leve e sem maiores dramas está nos primeiros sete dias do mês. Não estenda o que não precisa ser arrastado, nativo de Sagitário!

Ainda na primeira quinzena, talvez sobre trabalho ou atividades sociais e diminua o tempo que você tem para namorar e estar com as pessoas que ama. Portanto, apele para os pequenos e significativos gestos de atenção. Por exemplo nos dias 8 e 9, quando o clima sensual estará mais alto.

A primeira quinzena tem um apelo forte para as atividades sociais voltadas para a vida profissional. Essa tendência se ameniza somente no fim do mês, quando o relacionamento com as pessoas passa a ser possível com mais fluidez e tempo. Daí em diante, mais popular e desenvolto, prepare-se para uma agenda cheia de compromissos!

Na última semana, depois da Lua cheia em Áries no dia 24, acontece um desfecho intenso para um mês de muita atividade. Um romance pode pegar fogo e a paixão te dominar. Talvez você esteja mais envolvido nas fortes emoções do que na pessoa em si. Tem de analisar direito a situação antes de tomar decisões intempestivas, porque depois não poderá voltar atrás.

Novidades boas na família chegam entre os dias 10 e 14 -- pode ser o nascimento de um bebê, a notícia de um noivado ou algo que traga alegria a todos. Clima intenso no ambiente no fim do mês.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Mudança na rotina, objetivos em comum e trabalho conjunto para alcançá-los serão os estímulos para uma vida a dois mais bacana e significativa. Por volta dos dias 10 a 12, os astros conspirarão pela felicidade. Será sua chance de fazer um upgrade na relação, trazendo-a mais para perto de um sonho em comum. Por isso, as escapadas do cotidiano serão ideais para conectar você com seu amor!

Se o amor e o relacionamento são metas a alcançar, você estará mais focado nisso em setembro, nativo de Capricórnio. Apesar das diferenças -- e talvez até por causa delas -- seus planos de ficar junto a alguém poderão se realizar com altas doses de versatilidade. Resta saber se você estará disposto a isso. Se estiver, vá em frente! Em alguns momentos, será bom esclarecer pontos obscuros ou conflituosos. Os dias 13 a 15, por exemplo, reservarão pegadinhas. Tire tudo a limpo!

As amizades ganharão destaque a partir do dia 10. Porém, evite gente muito ciumenta, já que poderão lhe trazer uma surpresa entre os dias 11 e 12, que devem ser evitados para reuniões ou encontros. Também não misture amor e amizade, para evitar problemas de comunicação.

Haverá poucas oportunidades de encontro com a família este mês. Mesmo assim, você será chamado a comparecer por volta do dia 15 para acompanhar um parente a um exame médico, fazer o mercado para outro, enfim, atividades de ajuda. Mais para o fim do mês, vai sobrar menos tempo ainda para você se envolver com os parentes. Aí o jeito será aproveitar as horinhas que sobram com muita qualidade.

Aquário (21.01 a 19.02)

Esfriamento de relações amorosas ou fim de uma paquera terão a ver com a volubilidade: sua ou da outra pessoa. No fim das contas, restará a solução de encerrar de vez algo que não tinha profundidade. Nada a lamentar, nativo de Aquário!

O sexo será o foco a partir da segunda semana -- um toque físico valerá mais do que mil explicações. Abra esse canal e confie nele como uma forma importante de comunicação com seu parceiro. Em setembro, você poderá fazer a ponte entre a intenção, o desejo e a realidade do corpo. No amor, isso fará muita diferença.

Reserve tempo para os amigos a partir da Lua crescente em Sagitário no dia 16 — é quando começará uma das melhores fases do ano para as amizades. Planos em comum decolarão. Será possível que você até faça uma amizade nova, ou que alguém que você já conhece se torne mais importante em seu presente.

Urano em Touro trará eventos inesperados no âmbito familiar. Pode ser que um parente vá morar em outra cidade, ou mesmo que você decida se mudar. A fragmentação das relações será uma tendência inevitável nos próximos anos.

Entre os dias 16 e 21, poderão surgir novidades que aceleram essa tendência. Você também estará no pique de mostrar sua independência, e deixar claro que seu caminho é diferente do deles. Para manter boas relações com todos os seus entes queridos, aproveite os momentos de encontro para demonstrar seus sentimentos como, por exemplo, nos dias 24 e 25.

Peixes (20.02 a 20.03)

Conviver com quem é diferente de você será uma arte que vai sentir necessidade de exercitar a cada dia deste setembro, Peixes. Com o Sol em Virgem, aprender a lidar com as pessoas será praticamente uma necessidade – e isso envolve desde o parceiro até colegas de trabalho.

No campo amoroso, a convivência poderá se tornar difícil por conta de conflitos, alguns menores, outros mais importantes. Por exemplo, entre os dias 6 e 8, Sol e Netuno se opõem, e alguém poderá manifestar insatisfação com o seu comportamento vago. Em compensação, você terá tudo para resgatar a confiança de seus entes queridos entre os dias 10 e 12, quando Sol e seu regente Júpiter formarão um aspecto positivo no céu. Confiança e entusiasmo vêm aí!

Também nesse momento, Plutão trará a chance de uma profunda renovação no setor amoroso. O relacionamento passa por um choque de realidade até o fim do ano e relações mais realistas e arejadas terão mais força, sendo equilibradas por essa mudança necessária.

Está a fim de um novo amor? Então fique de olhos bem abertos entre os dias 13 e 19, você poderá conhecer alguém fascinante. Tome cuidado, porém, com a tendência aos ciúmes, que chega forte com Vênus em Escorpião. Para sair dessa onda pegajosa, um bom papo pode ser a solução. No dia 16, os canais de comunicação serão abertos por Júpiter.

Atenção para a família será questão dominante na primeira semana. Trate com leveza as variações de humor e de interesse de cada um deles. Quer uma sugestão para essa época? Escute mais e melhore o diálogo com todos. Lembre-se de que ninguém é obrigado a entender seus estados de humor, por isso é mais fácil se explicar e resolver mal-entendidos bobos. Movimento em casa também é esperado: parentes que visitam ou que passam uns dias poderão desafiar sua capacidade de tolerância.

Amigos que andavam distantes – ou você que se distanciou deles? - reaparecerão depois de meses em segundo plano. Na primeira semana do mês, os interesses em comum serão poderosos o bastante para reunir vocês novamente. Um empreendimento em comum, quem sabe? Algo que você quer muito concretizar poderá ocorrer através de amigos também, entre os dias 12 e 13. Viagens e estudos poderão ser intensificados pela presença e empenho de amigos no final do mês.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Horóscopo