Topo

Horóscopo

Dinheiro em julho: leia as previsões para o seu signo

Getty Images/iStockphoto/hidesy
Imagem: Getty Images/iStockphoto/hidesy

Barbara Abramo

Da Universa

02/07/2018 10h10

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em julho, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Fatores astrológicos diversos apontam que julho será ótimo mês para rever estratégias, refletir sobre atos e decisões, mais do que ‘fazer e acontecer’! conforme o mês for se desdobrando, mais e mais reflexões e revisões serão auspiciosas. Um breque na sua impulsividade, uma parada necessária para repensar ideias, relações com grupos e equipe também. Planos precisarão ser alterados!

Mas o ambiente profissional traz movimento e surpresas. Novidades no setor profissional e no trabalho entre 6 e 20 de julho: Saturno (planeta das estruturações) e Urano (das mudanças), armam aspecto tenso. Isso significa que você precisará ter clareza do que é essencial. Planejar, porém incorporando as novidades! Especialmente o que tem a ver com tecnologia e atualidade. Em outras palavras, se você quiser se dar bem no trabalho e na profissão este mês, precisará somar o que há de atual e contemporâneo na sua área! E ainda assim deixar uma porta aberta para o lado surpreendente da vida. Lembre-se também que a passagem de Urano para o signo de Touro representa uma mudança de valores pra você. Urano irá atravessar Touro por sete anos, período no qual você se libertará de antigos valores, abraçando outros.

O que ocorre em julho é que a realidade dos fatos, representada por Saturno, já aponta a necessidade de se adaptar e incorporar essas mudanças de valores de um jeito mais efetivo e pratico na sua vida financeira e profissional.

Seu planeta regente Marte continua exasperantemente retrógrado nos primeiros graus de Aquário, atrasando ou até mesmo obstaculizando o desenvolvimento de projetos de expansão, trabalho em grupo, viagens de trabalho, patrocínios e verbas. No fim de julho, Mercúrio retrograda em Leão e um eclipse lunar em Aquário obriga a mais revisões e reavaliações de caminhos. Espere crises com associações de trabalho.

Touro (21.04 a 20.05)

Mercúrio em Leão aponta, desde fins de junho: caminho certo para melhorar suas finanças passa pelo uso criativo de suas habilidades mentais, manuais, de sua inteligência pratica e da capacidade de expressar tudo isso de um jeito único, atraindo interesses e oportunidades. No fim de julho Mercúrio retrograda em Leão, e transitará assim até 19 de julho. Durante esta fase, repense seus meios de gerar riqueza. Fique atento também a recebimentos aguardados e esperados – alguns podem demorar!

Os astros indicam um caminho bem claro pra você em julho: reveja metas, objetivos e propósitos profissionais, de carreira e de médio e longo prazo. Fique atento a propostas de maiores responsabilidades e trate com cuidado um rival que tentará desequilibrar você, para ocupar alguma posição com a qual esperava – uma promoção, por exemplo. Marte retrógrado em Aquário ativa rivalidades nada esclarecidas; pode ter certeza de que a origem de certos atritos está no passado.

Portanto, o que você tem a fazer para driblar esse momento mais crítico é agir com empatia e receptividade, sem se fixar em posturas rígidas. Se você é chefe e coordena uma equipe, este mês promete muitas negociações, em que você precisará ser mais flexível e manter o jogo de cintura. Se você também tem um chefe acima de você -e pessoal em nível superior ao seu – poderá ser cobrado mais do que gostaria. Como se diz, os chefes estarão prontos a “pegar no seu pé´’. O caminho da empatia – mais uma vez - será mais efetivo do que muitos argumentos. Será bom conversar com as pessoas, ouvir suas razões – valorizando os motivos delas, e dar mostras de que realmente você estará se empenhando para mudar o comportamento, ou levar a peito algumas reivindicações apresentadas.

Marte transitará retrogrado até 27 de julho, mas somente em outubro irá ultrapassar os graus em que iniciou a retrogradação em julho. Ou seja: toda a movimentação que o astro promete no sentido de revisões, rivalidades e confrontos estará atuante até aquele período.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Nos primeiros dias do mês não é aconselhável comprar itens que possam impactar no orçamento, mas de 15 a 21 o sinal está verde.  A partir da Lua cheia em Aquário – em 27 de julho e ocorre em um eclipse– o assunto financeiro pode ter muito a ver com uma viagem programada a ser realizada nos próximos 6 ou 10 meses, é um bom momento pra rever planos.

Para enxugar despesas e se livrar de dividas, a primeira semana do mês será excelente para se livrar de pesos e passar adiante também objetos – por exemplo, você pode obter um ótimo preço para um objeto em casa que estava encostado e com ele saldar uma dívida arrastada.

Fique ligado nos dias próximos ao eclipse solar em Câncer, que ocorre em 12 de julho: é por ai que pode ocorrer alguma novidade ou surpresa com impacto em sua vida financeira – pode ser o encerramento de uma fonte de renda com a qual contava, talvez relacionada a família.

Vênus envia raios arrevesados a Plutão em Capricórnio na terceira semana. Sinal de lutas ferrenhas e brigas de poder nos altos escalões. Esse aspecto anuncia também modificações dramáticas e transformações que envolvem seus chefes e superiores, talvez com uma empresa mais poderosa.

Alguns geminianos precisam dar especial atenção a vida profissional e esse cuidado implica em pequenos ajustes e medidas concretas a serem feitas aproveitando os dias de semeadura fértil logo após a Lua cheia em Aquário, em 27 de julho. Ocorre ai um eclipse lunar: momento de inspiração, revelação e de rever objetivos na carreira também.

E finalmente, com seu regente Mercúrio em movimento retrogrado em Leão a partir dos últimos dias do mês, pode apostar: irá recuperar um objeto ou item importante, que deu como perdido.

Câncer (21.06 a 21.07)

Embora o cenário astral prometa entraves, adiamentos e chateações no terreno financeiro na primeira quinzena, você faz parte de uma tribo que conta com a ajuda especial de Júpiter no âmbito da intuição e da inspiração, e de Netuno e do Sol no âmbito do entusiasmo e da inteligência aplicada a construir e revelar novas saídas e soluções para os problemas que desafiarão o mundo do trabalho. É isso mesmo, portanto prepare-se.

Júpiter retoma movimento direto no dia 10, mesmo dia em que Vênus entra em Leão. Pra você, estes dois movimentos trazem bons presságios. Júpiter porque desemperra assuntos ligados a empresas, solta sua imaginação e faro, mas adverte contra tendência a se vingar ou cultivar rancores contra seus rivais.

Vênus em Leão traz promessa de um período mais leve em termos financeiros; suas rendas devem dar para o gasto comum e ainda sobrar algum pra se divertir. Seus talentos e qualidades serão ótimos sensores para captar onde e quando e como oferecer seus serviços ou produtos. Um toque de arte e de festa ajudará a atrair clientes e compradores. Invista nas apresentações!

Na terceira semana, o Sol em Leão agudiza sua inteligência e criatividade. Finanças melhoram com aplicação segura e intuitiva de seus talentos. Prêmios e bonificações podem chegar – alguns já estavam atrasados!

O ponto nevrálgico do mês fica por conta de Marte retrogrado, que em Aquário exige de você abordagens mais reflexivas e racionais junto a clientes e sócios. As coisas podem ficar emperradas, demoradas, lentas, um ou mais adiamentos podem ocorrer até fins de agosto próximo, quando Marte retoma seu movimento direto. Até la, paciência em dose dupla! E discuta argumentos, mas prepare-se para enfrentar gente inflexível e teimosa. Com estes, talvez seja melhor largar de mão de uma vez...

No fim do mês, evite gastos com empresas ou lojas que não conhece bem para não ser enganado.

Leão (22.07 a 22.08)

Ótima pedida para você este mês é permanecer concentrado nas melhorias que precisam ser feitas em sua vida profissional, no trabalho cotidiano e nas suas ambições de carreira de longo prazo.

Marte retrogrado em Aquário pede revisão de contratos, Mercúrio retrogrado em Leão – a partir de 27 de julho - anunciam mudança e reavaliação de interesses. O primeiro dos planetas, em relação a clientes, sociedades, patrocinadores. O segundo planeta, Mercúrio, traz questionamentos importantes sobre o que e como comunicar. Inquietações pipocarão!

Saturno e Urano em sintonia clareiam propósitos, ajudando a rever a situação atual, pensando em como incorporar os desafios das mudanças que a realidade vem trazendo, com rapidez! No dia 12, do eclipse solar em Câncer, vênus, Saturno e Urano se reúnem em um triangulo dourado a favor de suas finanças e base material. Pode ser uma ideia, ou um evento importante que venha amparar seus sonhos e projetos.

Você colherá frutos bem concretos de seus esforços profissionais em julho. Vênus traz presentes, prêmios e mimos a partir de 10 de julho. Além disso, contará com ajudas e assistências ótimas, alavancando seus projetos. Mas estes terão de ser bem elaborados, não vale lançar nada novo em julho! Espere o momento certo – ele virá em setembro ou outubro.

Acerte assuntos burocráticos e com a lei na primeira semana – o cenário astral garante mais fluidez do que no decorrer do mês.

Invista em estudos e viagens a partir de 19 de julho – serão boas aplicações para seu dinheiro! 

Virgem (23.08 a 22.09)

Este não será um mês adequado para novos empreendimentos de nenhum tipo! Com vários astros retrógrados e um eclipse no dia 12 obrigando a rever planos e estratégias, resta a você o tempo para incorporar ensinamentos e técnicas novas ao que já vem fazendo e ao mesmo tempo corrigir e equilibrar o que não deu certo até o momento.

Seja qual for a área de atuação, julho traz necessidade de revisão de focos e alvos. Procure ver até onde a falta de fé e o desdém pela intuição atrapalharam seus negócios e realização de metas. Poderá ter surpresas!

Evite discutir detalhes e procedimentos com assistentes e amigos e colegas. Quanto mais discrição e foco você tiver, melhor. Mercúrio em Leão significa também que você não está confiando o suficiente naquele lado intuitivo (que todo mundo tem) pra tomar decisões. E pode se perder em considerações estéreis e medrosas. Evite!

No campo financeiro, o dia 3 parece mágico – um cenário astral raro reúne sensibilidade lunar com responsabilidade de Saturno e a visão futurista e original de Urano em prol de resultados concretos, favorecendo decisões.

No dia 19, a Lua crescente em Libra promete um desafogo momentâneo na área financeira. Com Vênus em Virgem, há chance de melhorar seu caixa se você aplicar bem as artes e habilidades que domina. Apresentação e sociabilidade jogarão um papel importante daí em diante. Se estiver sem trabalho, busque a partir desta data, sempre ressaltando seus dotes e talentos, e caprichando na apresentação deles.

Por mais perfeito que esteja seu trabalho, sempre há algo que você esqueceu de resolver e melhorar. Retomando a diretiva apontada acima, a partir de 22 de julho, o melhor é se voltar mais e mais para as áreas esquecidas e refletir: vale a pena continuar com alguma delas? Burocracias atrapalham – você está em dia com tudo? Pelo jeito não. Resolva isso durante o período em que Mercúrio estiver retrogrado – até 19 de agosto.

Libra (23.09 a 22.10)

A boa notícia do mês é que Júpiter retoma movimento direto, trazendo de volta dinheiro prometido e nunca enviado. Mas não é somente isso. Júpiter traz expansão de recursos com sócios, cônjuge, clientes. Um bom mês pra reforçar seus vínculos com pessoas com quem tem acordos de trabalho, mesmo sendo por exemplo, freelancer. Os dias 4 a 9 são mágicos e poderosos nesse sentido!

O eclipse solar em Câncer marca o fim de uma época – uma mudança de status profissional, por exemplo. Pode ser a despedida de um emprego, ou talvez você tenha de rever uma proposta que já foi feita no passado. Há novidades nessa área! O que era sonho passa também a ser realidade – então, se você tinha um plano de trabalhar por conta própria, e se já iniciou esse movimento no passado, vá firme nisso até o fim do mês. Especialmente a segunda quinzena é abençoada para tal. Você receberá ajuda e apoio de amigos e familiares também no direcionamento profissional.

Uma caixinha de surpresas: assim se encontrará sua vida financeira neste mês. O imprevisto e o inesperado estão dando as cartas, mas há chances de bons resultados também!

Marte em Aquário – e retrogrado até 27 de agosto – afirma claramente que quanto mais você reforçar suas razões, argumentos e se submeter a provas e concursos, maiores serão suas chances. Pode ser até a tão sonhada resposta que havia ficado no ar!

Propostas de viagem ou trabalho fora do seu circulo habitual estão no cardápio astral, e Marte fala da necessidade de ter coragem de ir adiante nisso se quiser apostar em uma melhoria importante.

No fim de julho, um eclipse em Aquário aponta necessidade de revisão de estratégias e posicionamento profissional, para que você se adeque as demandas.

Escorpião (23.10 a 21.11)

A ordem é ampliar o olhar para além do comum na profissão e no trabalho diário.  Já na primeira semana, chances de expansão e contato com grupos e equipes, em outras cidades ou países. Você poderá se destacar em atividades em congressos, publicações, encontros anuais e até viagens são benéficas. Divulgue seus negócios e serviços já na primeira semana e obterá ótimos resultados na sequência.

Se você trabalha por conta própria, evite bater de frente com empresas maiores, pois seu poder de pressão será menor de 19 de julho em diante. Adie negócios de longo prazo até meados de agosto, para não se submeter a condições humilhantes, ou abra mão de vez de uma aspiração. Espere o cenário profissional desanuviar. Tenha paciência e aproveite o tempo para melhorar suas ideias e planos a respeito dele.

Um aspecto interessante de Júpiter a seu favor: você será visto pelo seu potencial de ler além das obviedades, e de amplificar e conectar pessoas e ideias. Esses três aspectos serão decisivos para ampliar sua entrada financeira também. Tanto na primeira quanto na terceira semana, fique ligado. Então, espere melhorias financeiras na mesma medida em que se envolver de verdade com o que sabe e como expressar isso!

Finalmente, na ultima semana, vigie sua imagem profissional e cuide bem do que expressa em publico e com chefes – a soma de esquecimentos e confusões com dados e atitudes agressivas e teimosas pode abalar sua credibilidade e angariar má vontade e indisposição de chefes e superiores. Não arrisque sua posição sendo ríspido ou teimoso na defesa de posições ou ideias.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Julho será um mês de melhorias, aprimoramentos, reavaliações, quem sabe até de abandono de algo que não vem dando certo. Pode ser a equipe que não se entende? Pode – sonde bastante entre 9 e 18 de julho.

Além de reavaliar como as equipes estão funcionando, demore-se um pouco mais no preparo das tarefas. Capriche no respeito por certas formalidades e detalhes burocráticos, pois auxiliarão você a obter o melhor deste cenário astral um tanto emperrado para as finanças e o trabalho. Há muitos planetas retrógrados em posição estratégica atrasando a concretização de projetos, planos e contratos. Ao invés de se exasperar, brigar ou jogar a toalha, entre no ritmo: reveja, reavalie, reflita se sua postura, métodos, estratégias, equipamentos e pessoal estão alinhados de verdade. Você terá surpresas!

Saturno e Urano em acordo na primeira quinzena favorecem ritmo bom entre expansão e concretização de expectativas de longo prazo.

Seu trabalho depende de patrocinadores certos e com o capital que eles podem ou não empatar no projeto que você irá tocar. Entre 15 e 20 de julho muitas destas relações precisarão ser definidas. Lembre-se: julho é mês de aprimoramentos e reavaliações!

Pegue leve nas negociações a partir de 26 de julho: o cenário astral pede paciência ao se comunicar com clientes e sócios. Impaciência e excesso de sinceridade podem ser prejudiciais. Escolha o momento e as palavras, especialmente se for se dirigir a grupos, associações e entidades. Sendo paciente e flexível, há menos risco de perder bons negócios!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Tempo de reavaliar se sua carreira está indo na direção que você esperava! O momento estratégico em que você conseguirá vislumbrar como agir e orientar sua vida nessa direção acontece de 1 a 10 de julho. Nesse período também contará com o apoio seguro e o auxílio firme de pessoas de prestigio e influência de sua rede social.

Ainda bem que Marte, ainda que retrógrado, arma ótimo aspecto entre 11 e 19 de julho, período em que você saberá somar vontade com disciplina, garra com fôlego de longo prazo.

A Lua crescente em Libra, no dia 19, traz chances de melhoria no setor profissional. Circule, seja sociável, reforce sua rede de relacionamentos, esteja presente nos eventos de sua categoria. Desfile com refinamento, gentileza e espirito pacífico! Vênus em Virgem favorecerá trabalhos até fora de sua cidade.

Na terceira semana, entre 20 e 25 de julho, Júpiter forma ótimo aspecto com Plutão, enviando a você mais percepção e foco – e aí, amigos e pessoas conhecidas ajudarão você a chegar mais perto de seus ideais. Mas é importante que você realmente tenha propósitos e sentidos essenciais para alcançar, pois esse aspecto só funciona a valer para temas e objetivos de fundo, já que Plutão reina nas entranhas dos processos vitais. Preste atenção no dia 21: a Lua ativa esse aspecto poderoso entre os dois astros, trazendo movimento e novidades a respeito!

Sociedades e clientelas podem sofrer uma guinada importante na segunda semana! Tudo a ver com o eclipse solar em Câncer, que vem pra chacoalhar você e tirar da zona de conforto. Trabalhe firme nas relações com clientes fixos para não perde-los. Nada de pressões nem de imposições, agora você tem de dançar como a música deles!

Aquário (21.01 a 19.02)

Os astros que transitam os signos de elemento água – Júpiter, Sol, Netuno – trazem uma mensagem bastante clara para você: suas finanças, seu trabalho e sua carreira irão melhorar muito a partir de agora, se aplicar com muita fé sua imaginação e delicadeza, seu sexto sentido – sim, ele existe! – nas decisões relacionadas a dinheiro, tarefas a realizar, cursos de aprimoramento, compra de equipamentos mais adequados, renovação de itens etc. É o mês certo para investir em tudo isto. Cada detalhe será importante.

Entre 12 e 23 de julho, você vive um momento único! Estará protegido por múltiplos aspectos de Júpiter e Vênus que também reforçam mais ganhos e prosperidade material. Porém, se for assinar algum documento ou contrato importante, faça antes da última semana. Mercúrio anuncia que seu julgamento pode ficar enevoado a partir dai; ainda por cima, Netuno confunde valores e preços, datas e leis. Fuja mesmo!

Quem é patrão de si mesmo fique atento as chances de expansão para novos nichos e cidades este mês. Seja um pouco mais audacioso e invista também em equipamentos e instrumentos que modernizem e agilizem a comunicação e a produção. Contudo, vale a dica de não fechar negócios no final de julho.

Contratos devem ser feitos com cuidado após 27 de julho – um cliente ou parceiro pode estar na dúvida e você terá de esperar. Não custa nada pedir uma análise detalhada para um conselheiro, contador ou advogado, mesmo assim algo pode escapar. Mas você pode estudar, conversar e pesquisar. A rigor, tudo ficará bem mais claro após 19 de agosto, quando Mercúrio retomar movimento direto. Se necessário for, consulte realmente advogados e contadores antes de colocar sua assinatura em algo importante.

Evite gastar dinheiro impulsivamente na primeira e na última semanas. Entre 24 e 28, evite confrontar o chefe e escolha as batalhas mais importantes; nem todas valem a pena e algumas podem abalar seriamente sua reputação.

Peixes (20.02 a 20.03)

De modo geral, os astros garantem guinadas para o melhor, pois as condições para muitas demandas suas finalmente estão sendo criadas.  Peça aquele aumento ao chefe, batalhe por uma promoção, pegue até uma tarefa a mais para fazer; o resultado será mais dinheiro na sua carteira e satisfação pessoal com o resultado. A melhor época pra correr com tudo isso vai de 1 a 11 de julho.

Negociações podem ainda depender de uma figura mais poderosa entre 2 e 18 de julho, mas isso só irá se resolver em agosto. Não seja teimoso no ambiente de trabalho e divulgue suas ideias e contribuições com diplomacia e num estilo arejado e leve para ser mais bem recebido.

Ao mesmo tempo, neste mês você também está mais ambicioso e determinado a vencer dificuldades e desafios no campo profissional. Lembre-se de que seu mais fiel protetor é Júpiter e ele estará protegendo seus interesses com um sexto sentido ainda mais apurado a partir de 10 de julho, quando retomar movimento direto.

Conversas estratégicas com seus superiores podem ser marcadas para a terceira semana; certifique-se apenas de manter em dia e em mãos toda a documentação e papelada necessária para a entrevista.

O finalzinho de julho acontece sob um céu que não protegerá suas finanças ou decisões importantes de longo prazo; tome este cuidado e saboreie tudo de bom que o mês lhe reservou até ai. Compras que possam comprometer seu orçamento a longo prazo devem ser evitadas nesse período final de julho. Especial atenção aos dias 25 a 28 de julho – assuntos mal parados, segredos ou tarefas não terminadas terão de ser encaradas e podem até exigir presença de espirito e solução rápida de sua parte.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Horóscopo