menu
Topo

Horóscopo

Amor em julho: leia as previsões para o seu signo

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

da Universa

02/07/2018 10h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família em julho, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Vênus em Leão brilha a favor do amor pra você, colorindo com atrações essa área. Você pode se sentir mais inclinado a curtir a vida, dar prova de quanto ama, dando exemplos de afeto e generosidade. A onda boa vai até 10 de julho, quando vênus entra no industrioso Virgem.

Quer programar uma boa viagem para as férias de julho com os filhos, ou até mesmo uma escapada com seu amor? Aproveite o embalo astral da Lua nova em Câncer, em 12 de julho, que é superfamília e intimidade total, que inspira o aconchego e reforça vínculos com todos que você ama. Um eclipse nesse dia pode reverter uma situação malparada. Que pode ter relação com viradas inesperadas e chance de entender algo sobre a família e seu papel em seu presente. Mantenha-se presente.

Cenários românticos, momentos especiais para o namoro ou a curtição das férias com os filhos e um parente querido, tudo vale de 4 até 16 de julho, período de renovação nos afetos em geral, sejam amores, amigos ou familiares!

Data magica pra começar uma relação ou investir mais ainda em uma paquera interessante: 19 de julho. É o dia da Lua crescente em Libra, o signo que comanda relações duráveis pra você. Se você estiver sozinho, um ótimo momento pra engatar algo – esta fase lunar, como todas, dura sete dias. Neste intervalo, aproveite pra dar mais atenção ao seu amor!

No fim de julho não se surpreenda com amigos; as mudanças sugeridas pelo eclipse lunar em Aquário – em 27 de julho - pode ter algo a ver com um amigo, ou um grupo social. Na verdade, é o momento para você rever a sua relação com essas pessoas. Lembre-se que tudo na vida muda e a lei da vida é a mudança.

Touro (21.04 a 20.05)

Durante a primeira metade de julho, os taurinos comprometidos estarão mais conectados entre si através de programas e atividades conjuntas – os propósitos em comum jogarão papel relevante, e se algo não estiver claro sobre isto, espere problemas e até alguma decepção na terceira semana. Ainda bem que esses desafios duram pouco!

A segunda semana será um período propicio para apostar em atividades divertidas, criativas, porém não muito agitadas com seu amor. Invista em algo novo e que traga frescor e animação para sua rotina a dois.

Para os solitários, com Vênus em Virgem a partir de 10 de julho, chances de engatar um amor com uma pegada sensual e refinada muito forte. Acrescente a este quadro favorável que Júpiter em Escorpião traz mais clareza sobre as intenções verdadeiras de alguém que ficou jogando charme até agora, mas que não se decidia. A partir dai há inúmeros momentos mágicos muito positivos para o amor. Obviamente este cenário positivo também beneficia os comprometidos!

A família será um ponto de apoio e de luz importante em julho. Vênus e Mercúrio em Leão mostram movimento nessa área, gente chegando de viagem e parentes em visita. Bons momentos de encontro familiar com Vênus iluminando as festas e brindes, que se provarão calorosos. Mais do que isso: o eclipse solar parcial em Câncer – que ocorre no dia 12, e promete revelações, mudanças e viradas na relação com irmãos, primos, parentes próximos. A partir de 22 de julho, com o Sol em Leão, você se revelará uma luz estável e confiável para os familiares. Desempenhe esse papel com originalidade e brilho!

Taurinos solitários estarão esbanjando charme e poder de atração nos cinco dias finais de julho, período mágico para encontrar pessoas super afim de você!

Momentos mágicos com os amigos na segunda semana, uma das melhores do ano para estar com eles!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Vença a impulsividade – forte até 16/7 - e aproveite o embalo astral propicio a reformulações e estruturações no âmbito familiar. Altos e baixos pedem, nessa área mais intima, foco e paciência com os problemas dos seus mais chegados. Você pode ajudar com ideias e ajuda pratica!

Os geminianos solitários terão um mês bom para paquerar e conhecer muita gente nova – tendência que se acentua gradativamente nos próximos meses. Mesmo assim, falta um elemento de estabilidade e as tensões podem romper relações recentes ou frágeis em 14, 24 ou na virada do mês. Evite também se confundir no amor, desejando alguém apenas por aparente vivacidade, pois não há sinais de que relação de imagem se sustente.

Um período iluminado e promissor para a área afetiva: Lua crescente em Libra em 19/7. Pra quem vai começar uma relação, bons prognósticos. Pra quem já está vivendo um, período ótimo pra intensificar o relacionamento, com mais presença, interesses e atividades m comum, e muito papo! Libra é um signo relacional e mental – e o brilho dessa relação tem tudo a ver com experiências compartilhadas, dialogo e propósitos em comum.

No fim do mês, como explicado anteriormente, Mercúrio passa a retrogrado, atrapalhando a natural vivacidade em se expressar que todo geminiano possui. Ótimo pra escutar mais as pessoas e refletir também.

Na área social, distanciamentos podem ocorrer devido a brigas ou diferenças sobre o que ambos pensam. A minguante lunar em Aries aponta mesmo a necessidade de ouvir mais a espontaneidade do que se apegar a relações só porque elas são familiares. Ou seja, espante o comodismo nessa área!

Câncer (21.06 a 21.07)

Saturno impõe sempre uma atitude racional e seria em relação ao casamento e relações estáveis, e essa necessidade estará em alta em julho.

O mês começa com altos e baixos no relacionamento a dois; de 8 a12/7, Sol e Plutão se chocam, trazendo consciência das diferenças que pedem ou aceitação, ou distanciamento. A Lua nova em Câncer no dia 12 – e com eclipse solar! - coloca o acento sobre você e o que deseja para sua vida. O eclipse traz renovação, tomada de consciência, revisões. E isso pode ter algo a ver com mudanças nos planos do casal. Nesse sentido, pode ser que você seja posto na parede por um parceiro que quer decisão ou definição sobre o rumo da relação. Casar ou não, separar ou não já são temas que vem vindo desde o fim de junho último, e continuam a ser temas dominantes pelos meses adiante. Assuntos ligados a profissão e família podem ter algo a ver com tudo isso.

Vênus em Virgem a partir de 10/7 traz amigos e pessoas queridas, algumas se tornarão mais próximas e você poderá combinar programas interessantes com eles! Fique ligado em novas amizades surgindo no fim de julho – e a volta e retorno de amigos queridos que haviam se distanciado há tempos.

Também no amor, é preciso firmar a decisão de um vínculo em julho – ali estão Saturno e Urano em ótimo aspecto para somar realismo com propósitos comuns de renovação, capazes de assegurar um ótimo relacionamento de futuro. Caberá a você dar os primeiros sinais e passos – especialmente após a entrada do Sol em Leão, o sinal estará verde!

Os cancerianos solitários devem fugir de pessoas desconhecidas entre 1 e 2 e 27 e 28/7 – assim evitarão atrair gente de vibração pesada.

Cancerianas a fim de terem bebês podem confiar em Júpiter a partir de 10/7.

Leão (22.07 a 22.08)

As amizades fluem melhor do que o amor nos primeiros 17 dias de julho. Mesmo assim, as que não forem muito próximas. Com estas, a carga emocional estará a flor da pele e com esses amigos você terá de rever alguns aspectos. Então, sair com o grupo, com o pessoal do clube, escola, algo que não seja muito profundo, pode ser divertido e dar uma aliviada bem-vinda neste mês.

Leoninos comprometidos poderão se surpreender com a lista de demandas que irão receber do parceiro. Lembre-se: Marte - planeta do combate - está retrógrado em Aquário por todo mês de julho: seu parceiro talvez venha novamente com questões que você julgava ter superado com ele. Isso representa um período turbulento para os relacionamentos que, de estáveis, passaram instáveis. Importante observar também que durante todo esse período seu parceiro ficará por mais impaciente com você – e note que são questões do passado que retornam!  Então, ao contrário do que imaginava, certas diferenças e confrontos precisam ser enfrentados, com uma visão mais reflexiva e aberta -mas precisam ser encarados.

Quanto a vida social, mais para o fim do mês, aposte nas boas e velhas amizades; serão estas que estarão ao seu lado, ‘na alegria e na tristeza’ – cada vez mais conseguirá enxergar isso com clareza. Na terceira semana, Mercúrio em seu signo denota acordo entre amigos, boas conversas, viagens, passeios, tudo regado a lealdade e afetos profundos. Prefira as companhias conhecidas e as relações testadas pelo tempo. Na realidade, você está sendo uma fonte de otimismo e animo para todos eles!

Família é assunto, preocupação e origem de questionamentos íntimos na segunda semana e no fim de julho. Bom caminho pra desvendar dores e magoas passadas, pra que elas não envenenem seu coração. Clareza e alívio!

Virgem (23.08 a 22.09)

Problemas com parentes serão desafio a sua paciência em julho! Como explicar o que lhe parece tão óbvio, se os outros preferem escolher pelo gosto, comodismo, inclinação, e não pela exposição justa dos argumentos? Paciência! Invista neste entendimento, na receptividade – espere agosto, para um melhor entendimento.

Você chegará a conclusões importantes, e nem a força da inércia - do comodismo e do apego - terão poder para segurar as transformações necessárias em suas relações – não apenas sentimentais e amorosas, mas familiares também.  Todo o mês de julho será ótimo pra você entender melhor certos motivos que o levam a ficar atraído ou não por alguém. Há mutações em andamento no setor amoroso!

Amores profundos e relações estáveis são desejo a partir de 25 de julho. Dessa data em diante e até a primeira semana de agosto, Vênus sinaliza a sua busca por relacionamentos significativos, em que a essência e o conforto emocional são essenciais. O sentimento de paz interior será uma ambição premente.

O clima astral para os amigos tem momentos ótimos! Gente nova na área – e com projetos interessantíssimos que irão empolgar você – entre 6 e 8 de julho, pode ser alguém ligado de alguma maneira com sua profissão.  Festas e eventos grandes atraem você na segunda semana. Mas o ponto alto mesmo ocorre entre 19 e 28 de julho– reuniões, viagens, festas, o pessoal do clube ou a turma com quem você pratica esportes traz novidades e programas alegres também. É calor humano e sentimento puro!

Lembre-se de que Saturno e Urano formam aspecto positivo para quebras do passado e reconstrução de relações genuínas daqui em diante. Um processo longo, com altos e baixos, mas incontornável. Você estará vivendo essa realidade no seu relacionamento atual e é bom enxergar os problemas de cara, pois eles tenderão a crescer com o tempo!

Libra (23.09 a 22.10)

Marte em Aquário fala da necessidade de namorar, de ter objetivos em comum, e de filhos. Pois bem: filhos, namoro e liberalidade na relação amorosa serão pontos nevrálgicos no relacionamento a dois. Competições podem dar um gostinho extra, mas não exagere na dose – demais, pode criar um clima difícil e áspero entre você e seu amor!

Acentuação de possessividade e ciúmes são relacionados a Júpiter em Escorpião. Pelo menos a partir de 10 de julho isso tudo ficará explicito! Que pode dar problema também é verdade, anote as datas e capriche mais nas atitudes compreensivas, generosas e amistosas: 1 a 5, 22 a 25, e 30 de julho. Nada de alimentar rancores nem se vingar por causa dele, especialmente de pessoas que já fizeram parte da sua vida no passado, de quem você gostou etc. Pois é uma tendência forte, e mesmo você, sempre tão justo, pode cair nessa armadilha...

Um dia mágico para o namoro e o amor? O dia 3, verdadeiramente incrível para quem estiver a fim de dar um upgrade na vida amorosa!

Quem tem um relacionamento amoroso estável pode aproveitar o embalo astral de 4 a 19 de julho para quebrar a rotina, mas tenha planos simples e facilmente adaptáveis, evitando depender de terceiros. Discussões sobre dinheiro serão incontornáveis até o final do mês. Mostre sua experiência e seu senso de responsabilidade.

Um cenário astral vivo e movimentado anima festas e encontros sociais entre 22 e 27 de julho, mas ao mesmo tempo Vênus e Netuno confundem sinais – evite decodificar errado aquela prova de afeto e carinho que um amigo ou amiga lhe enviarem nessa época!

Filhos podem exigir mais atenções na última semana – movimentada, que pede compromisso com eles e programação variada e divertida. Você pode ficar até um tanto cansado de tanta demanda, mas o resultado será ótimo. Atenção com eles na ultima parte de julho: um eclipse lunar incide diretamente na sua paciência com eles. Reações intempestivas e agressivas podem ter mau resultado entre 25 e o início de agosto.

Escorpião (23.10 a 21.11)

No campo afetivo e emocional, regeneração e resgate de sentimentos profundos e vitais são a pedida deste mês. Essa tendência estará em destaque na maior parte do mês, pois entre os dias 5 e 21 de julho o cenário astral aponta urgência em ser feliz e encontrar pessoas com quem possa estabelecer vínculos claros e confiáveis.

Invista no dialogo cuidadoso e responsável, que abrirá muitas vias de entendimento com seus queridos. Mas pense bem antes de disparar críticas ou falar verdades na hora errada, senão o efeito pode ser prejudicial aos seus interesses de compromisso, paz doméstica, equilíbrio e bom entendimento entre todos.

Quanto a vida social, novos amigos e interesses surgem com tudo em julho – esteja atento a um convite no dia 1, 19 ou 20, e reúna os amigos para uma bela festa – pode ser também na segunda semana. Alguém interessante deve surgir ai também. E se você está solitário a fim de um amor, anote o dia mágico: 5 de julho!

Você quer ser reconhecido por tudo o que faz por seus queridos. Essa necessidade estará em alta em julho. No amor, a paixão e o reconhecimento por suas qualidades precisa estar na linha de frente – portanto, faça a sua parte. E na relação familiar, seja claro e explique que quando você faz algo difícil e que demandou esforço e apuro, espera reconhecimento por parte deles.

Em família, o melhor período para encontros e reuniões também será na terceira semana. Você pode ganhar um lindo presente de alguém muito querido e lá pelo final do mês será bom participar de festas e viagens com os filhos. Contudo, fique atento ao fim de julho – Mercúrio retrograda em Leão, trazendo revisões de planos e Marte está envolvido em um eclipse lunar em Aquário: será preciso alterar algo que você havia prometido ou planejado para alguém da família. Este aspecto também aponta uma virada importante na direção de assuntos familiares.

Sagitário (22.11 a 21.12)

No âmbito íntimo e da vida familiar, assuntos de ordem material, ou divisão de tarefas e responsabilidades tendem a azedar o clima em alguns momentos, como em 13, 22 ou 26 de julho. Nesses dias, a temperatura pode subir, e o desentendimento se tornar mais grave.

Com Mercúrio retrógrado a partir do fim de julho, seu amado não está falando tudo que pensa e sente! Uma dica: emoções e dinheiro conjunto podem ter alguma relação com esta dificuldade de comunicação. Pode ser que ele esteja reavaliando se realmente quer investir dinheiro num projeto comum, ou está na dúvida se vale mergulhar fundo neste relacionamento.

Agora, a dica esperta. Seja atencioso e gentil com todas as pessoas, especialmente com aquelas mais vividas. Este simples expediente, que é uma regra de boa convivência social, terá muito peso nos próximos meses. Modere as palavras e evite se bater por ideias e teorias com excessiva ênfase, pois será visto como autoritário, fanático, rendendo até rompimento de amizades – além de prejudicar sua relação com pessoas queridas. Mantenha controle sobre sua língua por todo o mês – e além. Marte retrogrado em Aquário dá a liberdade de revisão de tudo o que foi dito aos mais queridos, mais íntimos, mas pode ferir de um jeito forte quem não merecia. Mantenha essa política até Marte desanuviar o ambiente. Isso vai acontecer a partir de meados de setembro.

Para os sagitarianos solitários, o cenário perfeito para um amor novo começar com todo um clima de excitação e novidade chega de presente entre 23 e 27 de julho – as chances passam rápido, mas são positivas!  Se você é comprometido, aproveite os dias para escapar da rotina com seu amado.

Família: há novidades chegando por ai. Pode ser um bebe, a chegada de um parente, quem sabe a mudança de casa. Um lado de sua alma anda mais peregrina do que nunca, sentindo-se bem em qualquer lugar desde que apele para a sua imaginação. Assim, você pode visitar parentes em outras localidades e ser uma experiência bem legal!

As amizades seguem com altos e baixos, e algumas decepções na segunda quinzena.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

O Sol em Câncer até 22 de julho coloca o acento emocional na relação com as pessoas que inspiram conforto e acolhimento.

Urano anima aspirações e sonhos. Alguns deles ficaram esquecidos por quase uma década, trate de resgata-los pois terá mais chance de refrescar e renovar sua vida amorosa!  O medo de "quebrar a cara" está forte entre a segunda e terceiras semanas, mas se você conseguir driblá-lo, é certo que obterá surpresas ótimas. Os dias 8 e 12, quando ocorrer aí a Lua nova em Câncer, são excelentes provas disso, vá conferir.

Importante para os comprometidos é o eclipse solar em Câncer, neste dia 12. Pode ser o sinal que faltava para uma decisão importante, de relacionamento. Neste eclipse, Plutão, que transita seu signo de Capricórnio, está envolvido. Isto quer dizer que sua ânsia de transformação pessoal e de controle das circunstâncias terá efeito direto na decisão de seu parceiro. Talvez as pessoas não queiram ser tão questionadas, e tenham direito a seus segredos e a suas desculpas, o que acha? Pense nisso.

Júpiter em sextil a Plutão nesta mesma época advoga a favor de uma relação profunda, transformadora. Relacionamentos mais duradouros, ou que objetivem propósitos grandiosos podem crescer e se desenvolver de forma rápida e significativa nos primeiros 20 dias do mês.

Idealismo e altruísmo no amor entram como elemento constante dos relacionamentos sociais, familiares e amorosos na primeira semana. Mas você estará um pouco desconfiado das coisas fáceis demais. Tudo bem: isso não é novidade! Mas neste julho, a tendência é reforçada por maior desconfiança mental, presente nos primeiros dias, combata essa tendência pois ela afastaria você das pessoas...

A Lua minguante em Aries, no dia 5, traz um clima de fechamento e encerramento no ambiente familiar. Pode ser ótima dica pra resolver pendencias, ter uma boa conversa esclarecedora ou finalizar algo com um parente. Espere modificações na habitação que tem a ver com parentes. Seja o que for, irá trazer necessidade de marcar sua independência em relação aos parentes.

Amigos do passado devem voltar a carga depois de 10 de julho, um sinal de que afetos verdadeiros permanecem confiáveis! Na mesma data, Vênus em Virgem atrai você para viagens. Conhecer alguém de fora de seu circulo é uma das possibilidades no campo amoroso!

Aquário (21.01 a 19.02)

Vênus em Leão até 10 de julho acentua um toque de encantamento com o sexo e com pessoas novas que estão surgindo em seu caminho. Por causa deste encanto, deste apelo social e de novas atrações no horizonte, você terá de tomar uma decisão seria a respeito de um relacionamento. Pode ser que o tempo tenha chegado de colocar um ponto final, ou então de dar um passo de mais compromisso, o fato é que uma decisão seria ocorrerá.

O astral clareia para o namoro – recente ou já existente – depois da entrada do Sol em Leão – e festas e encontros fortes e benéficos podem rolar até o final do mês.  Aproveite também a Lua cheia em seu signo para reforçar e enriquecer sua vida social. No entanto, o tema astral pede equilíbrio entre desejos e vontades suas e do parceiro! Essa necessidade se torna mais forte no fim do mês. Aí, um eclipse lunar em Aquário traz a mensagem de que é preciso escolher entre sua liberdade ou o compromisso com outras pessoas. Não será mais possível adiar essas decisões.

Novos conhecidos e amigos serão elementos de reforço e apoio exatamente em um momento deste ano – julho! - que deve ser mais desafiante, mas também enriquecedor. Vida social mais ativa na primeira quinzena, provavelmente associada ao seu estilo de vida, trabalho etc. Vênus em Leão nos primeiros dez dias promete paixões e sensualidade.

Já a vida social, sempre tão importante pra você, tende a permanecer em segundo plano até agosto em seu foco de atenções. Ao mesmo tempo, estará mais consciente do papel que os grupos e as entidades têm em sua vida. Não é algo obvio para você agora, mas que merece atenção e cuidado, como apontado de início. Porém, você terá mais contato cotidiano com seus amigos, através de meios eletrônicos etc – este pode ser um expediente positivo que ajudará você a compartir e aliviar a carga das cobranças íntimas este mês.

Note que as palavras podem não traduzir tudo que seu parceiro estará querendo dizer – atitudes mais reticentes, indefinições, podem começar no fim de mês. Não force nada!

Na família, novidades nos dias 2 a 7, com Saturno e Urano trazendo chances de novas estruturações e mais liberdade mútua.

Peixes (20.02 a 20.03)

Com o Sol em seu signo de romance e paixão – Câncer - , o clima amoroso se beneficia com um todo. Quem tem filhos poderá ter um bom tempo com eles, sentindo-se felizes com suas conquistas e muito ligados neles. A intimidade e os momentos passados juntos com seu amor e com seus filhos serão responsáveis por contentamento interno, conforto e acolhida. Fique atento a viradas inesperadas no amor e com relação a filhos nos dias próximos ao eclipse solar em Câncer: 12 de julho. Pode ser que você tenha de mudar um programa por causa de um inesperado qualquer.

Se o clima amoroso e romântico está pra lá de especial para os piscianos, a vida social traz algumas novidades. Por exemplo algum corte no comecinho de julho – um amigo que vai para longe, por exemplo, ou rompe uma amizade de muito tempo, ou de repente você vê que não há mais nada que os interesse em conjunto. Repare que interessante: estes são movimentos de Saturno e Urano em equilíbrio. O tempo passou e chega uma nova época, de liberdade pessoal e de valorização de seus dotes e talentos. Então, se for para distanciar, que seja em nome de algo que você valoriza demais.

Dança, música e espetáculos afins podem ser altamente atraentes na entrada do Sol em Leão – em 22 de julho - ou um pouco antes – pode armar um bom programa com os amigos e com seu amor, e se estiver sozinho poderá conhecer alguém nos dias próximos.

Eventos familiares positivos entre 14 e 22, e a chegada de um parente esperado. Espere novidades também em relação a assuntos ligados a imóveis, patrimônios, com parentes – algo precisará ser alterado nessa área, use sua sensibilidade e empatia para chegar a bom termo com os envolvidos.

Mais Horóscopo