Horóscopo

Dinheiro em maio: leia as previsões para o seu signo

Fabio Golembek/Divulgação
Imagem: Fabio Golembek/Divulgação

Barbara Abramo

Da Universa

03/05/2018 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em maio, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

    Áries (21.03 a 20.04)

    Foco, estratégia, ambição: Marte em Capricórnio promete -- e entrega tudo isso a você em maio -- e a onda boa vai até julho.

    O trabalho prático reverterá em mais solidez, maiores rendas materiais e mais segurança. Esse é o sentido mais forte do trânsito do Sol por Touro, que vigora até 20 de maio, quando então ingressa no versátil Gêmeos. Claro que se você não tem focos claros nem objetivos a alcançar; a vida irá trazer mudanças e cobranças às quais terá de responder por meio de ações.

    Principalmente de 4 até 10 de maio, você pode iniciar algumas modificações importantes, que irão florescer durante o ano corrente e até mais além.

    A vida profissional recebe grande impulso, principalmente entre 16 e 25 de maio. Aproveite a ênfase em realização e ação dessa etapa do mês para investir em estudos, comunicação com os clientes e presença nas redes sociais.

    A Lua crescente em Virgem, em 22 de maio, acentua a importância de contar com bons assistentes, de filtrar conhecimentos e testá-los. O fluxo de trabalho pode aumentar. Boa época para decidir assuntos relativos a convênio de saúde e bonificações de trabalho (as suas e de seus assistentes).

    Prepare-se para uma onda de renovação na área financeira. Com Urano entrando em Touro no mesmo dia da Lua nova (em 15 de maio), chega o momento certo de você se inteirar das novidades na sua área e de como elas o ajudarão a consolidar seu ganha-pão, incorporando novas técnicas, conhecimento e tecnologia. Embora Urano transite em Touro até outubro -- quando retorna a seu signo --, será uma espécie de trailer  das suas novas possibilidades a partir de março de 2019.

    Touro (21.04 a 20.05)

    Muita coisa pode mudar na sua vida profissional nos próximos anos. Mas a mudança será primeiro interna -- você pode sentir novas vontades e ímpetos de se libertar da forma sempre igual como vem trabalhando. Prepare-se para novos interesses emergindo a partir deste mês. Lá adiante, num futuro não tão distante, eles serão decisivos para uma reorientação profissional. Esse movimento começa agora em maio.

    É um período de consolidação financeira -- em que dívidas e empréstimos precisam ser manejados com muita paciência e sensatez. Nada de arriscar seus tostões em algo que não seja bem planejado. Saturno retrógrado sinaliza também que será uma ótima época para você rever prazos e negociar as tais dívidas -- especialmente se elas forem de médio e longo prazo.

    Mercúrio entra em Touro no dia 13, agilizando seus negócios. Sua inteligência e sua disposição de aprender e trocar informações serão pontos altos. Espere um forte impulso nas relações com clientes.

    Na segunda quinzena, Vênus em Gêmeos é sinal de maleabilidade no trato com o dinheiro, o que facilita a diversificação de suas aplicações e favorece a aquisição de bens que melhorem a sua comunicação com o mundo -- isso compreende desde novos aparelhos de mídia eletrônica até cursos de línguas. Portanto, se pensa em adquirir instrumentos que auxiliem seu entendimento do mundo e sua comunicação com as pessoas, comece depois de 20 de maio.

    No setor financeiro, o período entre 10 e 20 de maio é o mais favorável para investir em bens duráveis que facilitem sua vida cotidiana. Por outro lado, tenha cuidado nos dias 13, 17 e 27 se pretende assinar documentos que se relacionem com bens imobiliários familiares. Compra e venda de imóveis de herança, por exemplo, entram nesta categoria.

    Gêmeos (21.05 a 20.06)

    Quanto mais sua profissão estiver conectada com arte, cultura e ideias correntes da atualidade, mais você tem chance de se desenvolver, crescer e aparecer de maio em diante. O cenário astral intensifica, daqui em diante, uma grande projeção para os nascidos sob este signo que trabalhem nessas áreas.

    Planejamentos a médio e longo prazo terão boa evolução com Mercúrio em sintonia com Saturno (17 e 18 de maio). Aproveite para estipular prazos mais realistas também. Você pode aplicar todo seu conhecimento e habilidade em uma tarefa de fôlego nesta época.

    A ótima dica é esquentar a comunicação com as pessoas de seu meio profissional a partir da terceira semana. Nos dias 22 e 23 de maio também há chance de bons negócios e bom entrosamento com colegas ou profissionais de sua área, disseminação de informações, contatos com gente do seu mercado. Enfim, maior exposição, movimento, novos convites que devem surgir dessa movimentação -- iniciada no momento certo, tem tudo para se expandir daí em diante.

    Júpiter e Netuno estão a favor, nos últimos dez dias de maio, de reuniões produtivas, projetos criativos e artísticos em conjunto, propaganda e marketing de sua competência profissional. Projetos coletivos grandes podem realmente vingar -- especialmente se você analisar e refletir bem a respeito de um em especial e aperfeiçoá-lo. Há mais trabalho, mas também chance de você realizar um sonho ou ideal na parte profissional. Talvez você decida se engajar em alguma atividade humanitária ou artística que tenha tudo a ver com o que imagina por um mundo melhor.

    O fim de maio promete mais popularidade e demanda externa -- importante se você trabalha com clientela, como é o caso de profissionais liberais, ou relações com o público.

    Câncer (21.06 a 21.07)

    Você fez muitos contatos e relacionamentos importantes nos últimos meses? Se sim, maio será o mês perfeito para você fortalecer ainda mais esses vínculos. Convites até para novas funções ou mesmo contatos em novas empresas surgirão daí. Aproveite o mês tão favorável para dar um gás na sua profissão e invista na imagem que projeta no seu meio profissional. Tente abordagens realistas e bem planejadas com sócios e clientes. Com Saturno apontando revisões e reabertura de negociações, o único jeito é você se posicionar bem, revendo contratos, atribuições e responsabilidades.

    A vibração poderosa da Lua nova em Touro, no dia 15, reforça a importância dos contatos certos e dos planejamentos realistas -- e o seu dinheiro virá disso! O Sol leva força para o setor financeiro, inspirando visão e boa estratégia. Você, que é muito sensível, vai captar as ondas do astral e saber direitinho o que é preciso fazer e que decisões tomar para salvaguardar seu dinheiro, e tornar-se mais autônomo e seguro nesse assunto. Estabilidade e tirocínio virão.

    Com o Sol entrando em Gêmeos no dia 20 você inicia seu processo de revisão de vida, que é propício a terminar pendências e finalizar tarefas e negócios. Portanto, não é bom momento de começar nada de novo, ainda mais porque Júpiter e Saturno estarão apontando a necessidade de aprimorar e rever o que já foi feito antes.

    Mercúrio e Netuno distraem sua atenção com documentos, entre 22 e 23 de maio. Analise tudo com cuidado redobrado antes de mandar para seus clientes e chefes. Fofocas na primeira e na segunda semana podem atrapalhar seu relacionamento com chefes. Aí, o melhor é abrir o jogo e deixar tudo claro.

    Finalmente, um toque bonito: Júpiter e Netuno inspiram projetos em comum com um sócio, cliente ou parceiro nos últimos dez dias de maio. Imaginação e criatividade maiores e se há mesmas concepções para tocar adiante, vale sonhar alto!

    Leão (22.07 a 22.08)

    As tendências mais fortes do mês podem ser resumidas em curiosidade intelectual e estudos pioneiros, capazes de ampliar seu raio de visão e trazer mais coragem para iniciar algo novo, e a vontade de quebrar padrões ou percursos conhecidos até agora. Mercúrio em Áries, até 13 de maio, favorece relações com entidades e pessoas de fora do seu círculo. A partir daí, e especialmente na segunda quinzena, o astro da comunicação e da mente prática estará trazendo movimento e sucesso intelectual para você. Profissionalmente, pode ser uma fase de expansão e reconhecimento, ótima para retomar ou investir com mais garra em algo novo.

    Na segunda quinzena, Urano em Touro e a Lua nova ocorrem juntos e disparam uma onda de energia e renovação incríveis na área profissional. Tanto você pode ser chamado a cumprir ou aceitar algo inteiramente novo, e às pressas, como também vem aquela vontade de romper com os hábitos e papéis e começar uma carreira que tenha mais a ver com seus valores íntimos.

    Pode não ser um período de incrível abundância ou prosperidade financeira, mas as portas começarão a se abrir: oportunidades que pareciam perdidas podem retornar e você também terá ocasião de provar com mais facilidade seus talentos e valores. Saturno retrógrado fala de retomada de tarefas pendentes que precisam ser resolvidas o quanto antes. Antes de 24 de maio, com certeza.

    Com o Sol em Gêmeos, a partir de 20 de maio, associe comunicação fluente com senso estético e conseguirá dar um final feliz para vários problemas com colegas e clientes. Novidades vêm vindo por aí na última semana -- e a Lua cheia em Sagitário, no dia 29, coroa com sucesso uma iniciativa de peso.

    Virgem (23.08 a 22.09)

    Expansão é a palavrinha mágica para seus negócios em maio!

    Se você tem um plano para melhorar a comunicação do seu negócio, coloque-o em prática entre 4 e 6 de maio, quando Sol e Netuno formam lindo aspecto e disseminador. Até mesmo uma simples movimentação nas redes sociais poderá ter um efeito expansivo. Além da comunicação, tenha paciência com os clientes, o público -- com todos com quem estabelece relações de negócios. Os desentendimentos precisam ser resolvidos agora para que seu caminho profissional se mantenha favorável daqui em diante.

    Uma fase estrategicamente importante começa quando o Sol entrar em Gêmeos, no dia 20. A partir daí, e até meados de junho, foco e sensibilidade mais voltadas para as realizações profissionais, desejo de reconhecimento e elevação social empurram você na direção de seus objetivos e alvos mais importantes. É bom saber que o mundo espera mais leveza e adaptabilidade de você, e para que seus alvos sejam positivos e tenham sucesso, terá de abrir mão de atitudes críticas demais. Não ser inflexível, não tolher as pessoas nem exigir a perfeição delas -- e nem sua -- será o primeiro e mais importante passo para a realização plena. É um desafio. Observe até onde você consegue ir.

    Júpiter e Netuno favorecem todo e qualquer trabalho conectado com propaganda, moda, artes visuais e marketing. Se você exerce algo nessas áreas, mais chances de sucesso. Se não, inclua um pouco disso tudo e verá como seu trabalho terá boa disseminação. Mantenha-se conectado com os grandes temas e tendências, com as mudanças de paradigma e comportamento.

    Nas finanças, quanto mais você investir em engenhosidade, leveza, for flexível, comunicativo e contribuir com soluções práticas, melhor. Sua fama é que irá trazer prosperidade material. Ou seja, seu nome e o que construiu até agora terá bastante peso. Vale também investir em uma imagem mais forte!

    Libra (23.09 a 22.10)

    Se no campo sentimental maio promete revelação e renovação, no setor financeiro há reforço do que já existe, consolidando posições. Desde o início da primeira quinzena conte com clientes e recursos alheios. Se tudo estiver bem conversado, que mal haverá em manter ou continuar um projeto em comum? Algumas revisões caberão, mais no sentido do aperfeiçoamento, entre 9 e 16 de maio. Momento bom para negociar um contrato longo.

    A Lua nova em Touro, no dia 15, traz a força de Marte em Capricórnio no setor das relações. Impulso, foco e folego estarão em alta. Sociedades, empreitadas, negócios em comum, clientes... tudo que for nessa direção tem chance de vingar e se fortalecer ao longo do tempo nos próximos meses, se for iniciado nos dias posteriores à Lua nova, que será poderosa.

    Dívidas e pagamentos precisarão ser mantidos em dia nos últimos 10 dias de maio; esquecimentos e confusões poderão render muitas dores de cabeça perfeitamente evitáveis com um pouco de planejamento e uma boa agenda. Seja claro nas anotações! Não faça mais dívidas do que as que já tem. Aguarde o mês que vem para comprinhas e algo de mais vulto.

    Embora as sociedades e as relações com clientes estejam favoráveis, há alguém que romperá -- será com quem você tem negócios. Esse rompimento pode ocorrer entre 5 e 13 de maio. É o movimento da vida, e não adianta tentar segurar. Deixe ir!

    Escorpião (23.10 a 21.11)

    Focalize a qualidade do relacionamento com clientes e sócios em maio. Disso dependerá o sucesso ou não das suas iniciativas. Pode esperar alguns altos e baixos nessas relações -- alguns voltam, outros irão embora. Tudo para que você saiba distinguir quem vale a pena manter e quem não merece mais sua confiança -- pelo menos para fazer negócio.

    Nas finanças e no trabalho, maio pode ser um ótimo mês para aprender mais, investindo em aprendizado de técnicas -- especialmente entre a segunda e terceira semana do mês. Você também pode investir em cursos que enriqueçam sua profissão -- de forma indireta também, e não voltados diretamente para o trabalho. Além disso, continue poupando mais do que gastando. Estudos e aprimoramento são ótimas maneiras de empatar dinheiro na coisa certa em maio, para obter resultados eficientes nos próximos meses.

    A terceira e a quarta semana de maio serão excelentes para investir em comunicação, contato com o público, aulas, palestras, encontros, congressos -- enfim, tudo que tenha a ver com você exibir para um público mais amplo os seus produtos e serviços.

    As finanças melhoram mesmo na segunda quinzena. Mercúrio em Gêmeos traz ótimas ideias de como negociar recursos compartilhados, pedir empréstimos e patrocínios. E na Lua cheia em Sagitário você poderá ter ótimas ideias de como aplicar seu dinheiro. Espere entradas boas, mas evite ser muito mão aberta: em junho, vai ser preciso mais esforço, com menos resultado, portanto poupe.

    Sagitário (22.11 a 21.12)

    Trabalho, profissão, ambições no mundo são os assuntos em pauta em maio. Na maior parte do mês, vale o foco nas tarefas diárias, o aprimoramento delas, a relação com a equipe, com os assistentes. A primeira quinzena será ótima para investir em melhorias de toda a espécie. Contratações podem ser muito felizes, revelando pessoas competentes e estáveis nos próximos meses. Atenção com contratos que lhe sejam apresentados: pode haver diferença enorme de expectativas, impossibilitando o negócio, na terceira semana -- atente para o dia 22.

    O dia 22 é estratégico: a Lua crescente em Virgem ocorre neste dia, impulsionando melhor visibilidade na carreira. Sol e Marte em ângulo positivo estimulam negócios com sócios ou clientes, e Mercúrio e Plutão em ângulo favorável trazem visão profunda e estratégica.

    Aprendizado e cursos de reciclagem, treinamento, supervisão, mesmo que rápidos e pontuais, serão excelentes meios para você dar fazer um upgrade na sua carreira, melhorando seu currículo. Participe de discussões também. E, muito importante se você tem um negócio próprio: reúna a equipe de assistentes e converse honestamente, para conhecer as queixas e problemas -- a segunda semana será ótima para isso! E daí em diante, invista mesmo em melhorias concretas. Bonificações, prêmios, facilidades para os empregados, melhor contato com clientes -- um pouco de propaganda no fim de maio ajudará bastante.

    Apesar de ser um mês até razoável para as finanças, evite gastos entre 5 e 7, pois o risco é de adquirir itens quebrados ou com problemas, e nos dias 24 e 25, que são ruins para compras de objetos -- a durabilidade estará comprometida.

    Capricórnio (22.12 a 20.01)

    Ótimo mês para iniciar algo novo, que tenha um toque de modernidade. Entre 7 e 15 de maio, diminua gastos -- a Lua nova em Aquário vem com força, trazendo aquele olhar distanciado que você precisava para acabar com o que é inútil e só pesa no orçamento, sem trazer benefícios.

    Tecnologia e informática e novas mídias podem ser soluções a incorporar no trabalho. Você pode ir fundo numa pesquisa ou projeto investigativo -- você irá descobrir algo importante, como aponta o Sol em sintonia a Plutão (entre 10 e 11 de maio). Algo grande pode acontecer nessa área. Na segunda quinzena, desdobramentos -- esteja atento a convites também, podem surgir nessa direção, depois de 15 de maio.

    Urano em Touro: você pode ganhar dinheiro com um trabalho que atenda pessoas de fora de seu círculo, pela internet. Incorpore mídias novas ao seu trabalho, na segunda quinzena. Então, vale a pena se inteirar do que há das inovações técnicas de sua área, investindo até algum dinheiro na aquisição de aparelhos, instrumentos e itens. Boas compras entre 17 e 22 de maio!

    A Lua crescente em Virgem, em 22 de maio, promete ampliar seus contatos, favorecendo atividades de longa distância, congressos e eventos de equipe.

    Pode até ser que você trabalhe mais em casa ou que tenha de fazer muitas experiências em privado depois de 19 de maio, mas já está seguro para mostrar ao mundo suas novas conquistas.

    No fim de maio, com Sol em Gêmeos e ótimos aspectos de Mercúrio com Plutão -- olho clínico poderoso. Pode ser útil na contratação de seguros, assistentes e serviços de terceiros.

    Aquário (21.01 a 19.02)

    Conhecimentos e ideias novas chegam com força na primeira semana, inspirando melhorias no seu trabalho. Acertos passados começam a dar resultados concretos em maio, especialmente se você trabalha com tendências, arte, moda e comunicação. Viagens e turismo pode ser um ramo promissor também.

    Tensões devido a trabalho podem tirar você do serio entre 11 e 13, não perca o prumo, porque em seguida vem a saída inovadora – a entrada de Marte em seu signo traz de novo o tirocínio e a segurança para fazer escolhas e agir.

    Prepare-se para uma onda bem positiva de sucesso e reconhecimento em maio. Você poderá dar passos gigantes, somando competência com inspiração certeira, e capacidade de traduzir sentimentos e tendências. Quem está por trás disso é o trígono entre o expansivo e visionário Júpiter e sensível e artístico Netuno. É muita conexão com o que de forte e importante está acontecendo a sua volta e mais além – um radar poderoso vai te orientar no caminho certo da carreira e da profissão nos últimos dez dias do mês.

    Cuidado com a tendência a fazer dívidas crescentes, que vem forte a partir da terceira semana! Pode ser que você precise pagar um imposto devido e esquecido, ou que tenha de gastar mais com remédios, tratamentos, convênios de saúde, procedimentos etc. Se você tem um dinheiro guardado para isso, pode ir sem medo. Senão, faça o mínimo indispensável e jogue para a primeira semana do mês que vem.

    Atenção com papéis, documentos, conversas, promessas e expectativas distorcidas, perigo que ronda seu trabalho entre 24 e 26 de maio.

    Mas o mês termina bem pra você: Mercúrio em Gêmeos e a cheia lunar em Sagitário movimentam sua clientela e seus contatos, finalizando um mês de grandes acertos.

    Peixes (20.02 a 20.03)

    O aspecto social e relacional do seu trabalho tem tudo a ver com seu sucesso na carreira neste mês. Boa comunicação e expressão, participação em eventos, congressos, equipes – talvez até aceitar um cargo de destaque em uma entidade ou órgão de classe. Seja uma oportunidade de crescimento também na área intelectual: estudos, cursos e reciclagem estarão em alta em maio!

    Um mês de movimento e novos interesses na carreira – maio promete trazer boas novidades também no campo financeiro. Você já pode pensar em investir um pouco mais em equipamentos, instrumentos, itens que tornarão mais ágil e simples o trabalho diário. Tanto na segunda quando a terceira semanas, os astros estão dando sinal verde para que você siga firme ai.

    Quem trabalha com clientela pode esperar um crescimento visível a partir de 20 de maio. As demandas deles serão ótimos orientadores para você se situar melhor a respeito do que desejam, esperam – e afinal, eles lhes darão as razões pelas quais escolheram ou não, você.

    Mente investigativa e conexão com os temas do momento também serão úteis. Espere novidades na terceira semana, e talvez mudanças ou mais movimento, por exemplo através de viagens etc. Você pode levar trabalho para casa, ou ter que passar mais tempo trabalhando, do que gostaria. O fato é conforme o mês for encerrando, você estará mais e mais voltado para responder a demandas de fora, com menos tempo para outras atividades.

    Marte em Aquário, a partir de 16 de maio, aponta maior carga de tarefas e funções. Por mais que você se empolgue, cuidado para não acabar fazendo o que outras pessoas deveriam executar. E não, você não irá para o céu nem ganhará atenção do chefe por isso.

    Mas trabalho de pesquisa, desempenhado nos bastidores, terá sucesso e muito! No fim do mês, Mercúrio em Gêmeos, junto ao Sol, abre a temporada para uma das boas épocas do ano para investir em melhorias no patrimônio, itens bonitos, úteis e eficientes para a casa e a família.

    ID: {{comments.info.id}}
    URL: {{comments.info.url}}

    Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

    Por favor, tente novamente mais tarde.

    {{comments.total}} Comentário

    {{comments.total}} Comentários

    Seja o primeiro a comentar

    {{subtitle}}

    Essa discussão está fechada

    Não é possivel enviar comentários.

    {{ user.alternativeText }}
    Avaliar:
     

    O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

    Escolha do editor

    {{ user.alternativeText }}
    Escolha do editor

    Facebook Messenger

    Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

    Mais Horóscopo

    Topo