Horóscopo

Dinheiro em abril: leia as previsões para o seu signo

uol tab
Imagem: uol tab

Barbara Abramo

Da Universa

04/04/2018 04h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em abril, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

Áries (21.03 a 20.04)

Se você suou a camisa por um projeto que não vem dando frutos, é melhor rever se esse esforço vale a pena na primeira quinzena. Deixe a teimosia de lado: a Lua minguante em Capricórnio, a partir do dia 8 de abril, abre uma janela de oportunidade excelente para encerrar ciclos com chave de ouro até 14 de abril.

Abril é um mês estratégico para arianos que querem dar a volta por cima. Expandir negócios e investir em ideias inovadoras, principalmente entre a segunda e a terceira semanas, poderão render resultados financeiros prósperos. Júpiter e Plutão estão a seu favor, trazendo para a sua vida pessoas influentes que poderão ajudá-la. Será fundamental ter um plano bem organizado — se possível, peça ajuda a quem entende de temas que você não domina. 

O Sol em Touro, a partir de 20 de abril, ajudará a lidar melhor com dinheiro, recursos e também a empregar melhor seus talentos. Seu realismo e o senso prático estarão reforçados até a terceira semana de maio. Para aproveitar melhor este período, anote ideias, busque informações e use a razão para tomar decisões financeiras. Você criará uma fundação duradoura para o sucesso.

No fim do mês, avalie o resultado de seus investimentos passados e faça correções, se necessário. É uma boa ideia apostar em fundos em comum com outras pessoas, já que os ganhos podem ser maiores.

Touro (21.04 a 20.05)

Tudo o que depender diretamente de você terá maior chance de sucesso e reconhecimento em abril. A primeira semana pode ser puxada, com muitas demandas e pouco tempo para concluí-las. Organização será essencial.

O trabalho que fizer nos bastidores, com persistência, até a segunda semana definirá os resultados finais. Por isso, não tente atrair atenção para você. Dê o seu melhor e confie. Uma boa oportunidade deve surgir entre 10 e 25 de abril. Trace planos profissionais, tenha um bom currículo em dia e mantenha-se próxima de sua rede de contatos se a ideia for conseguir outra vaga ou uma oportunidade melhor para sua carreira.

Mercúrio é o planeta que governa o dinheiro dos taurinos e, como ele estará retrogrado até dia 15, pagamentos podem ser atrasados. Fique atenta a documentos que podem comprovar recebimento de valores.

Invista na clientela e nas parcerias a partir do fim do mês, quando começa uma ótima fase de expansão para você. Bons resultados, no entanto, dependem de clareza nas suas intenções e abertura para ouvir as demandas dos outros.

Na mesma época, um bom acordo ou contrato razoável pode ser assinado e trazer estabilidade e segurança, mesmo que o valor não seja alto.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Na primeira semana, disciplina e foco serão essenciais para que você dê conta dos grandes e pequenos desafios de trabalho. Se não conseguir sozinha, peça ajuda. Fará toda a diferença!

Evite gastar além do planejado, especialmente na segunda e terceira semanas. Neste período, é possível que encare uma cobrança inesperada de juros de algo que esqueceu de pagar. Algo pode ter passado batido meses atrás! 

Uma virada positiva e estimulante está reservada para a sua carreira na segunda quinzena. Até lá, cumpra prazos, atente-se ao acabamento de tarefas e fique atenta se assistentes que trabalham com você estão mesmo cumprindo com suas tarefas. É possível que você enfrente problemas com algum deles, caso não cheque tudo antes.

Quer uma boa dica de investimento para este mês? Aposte em estudos, palestras, workshops, congressos e viagens de aprendizado, especialmente na terceira semana. Além de ser um ótimo meio de agregar valor ao seu currículo, estas atividades poderão trazer ideias e inspirações para colocar em prática já!

A última semana de abril será ideal para finalizar tarefas. Uma revelação poderá mudar o curso de uma pesquisa ou projeto que esteja desenvolvendo. Seja a primeira a arregaçar as mangas e propor revisões. Caso tenha encontrado problemas em relação àquele assistente ou empregado a quem delegou uma função, tenha uma boa conversa. Talvez seja necessária uma mudança radical, mas este será o momento certo de reavaliar o desempenho de pessoas em quem confia – incluindo na rotina diária da casa!

Câncer (21.06 a 21.07)

Novidades na área profissional vêm aí em abril. O início do mês não dará pistas de uma transformação, mas, se você quer mudar algo em sua vida, prepare-se: a chance surgirá inesperadamente e será "pegar ou largar"!

A segunda quinzena será o melhor período para dar início a novos projetos de trabalho, além de renovar planos e engatar até um novo emprego! O pique de coragem e de independência trazido pela Lua nova em Áries, em 15 de abril, será forte mesmo! É hora de romper padrões e abandonar expectativas falsas sobre si mesma.

Você pode também aplicar sua energia para conquistar uma relação mais firme e clara com seus chefes. Pode ser que seja convidada a assumir uma posição nova, que testará seus talentos e destacará sua capacidade de tomar decisões. A posição estratégica de Marte em Capricórnio favorece alianças e negociações.

Alguns também poderão aproveitar esse momento de liberdade para romper com uma situação profissional insatisfatória de maneira definitiva.

Na terceira semana, a Lua crescente em Leão trará crescimento financeiro graças a suas habilidades bem aplicadas. Você poderá seguir uma intuição, um impulso, e com ele criar algo que tenha um valor especial. Seja como for, a chance de ganhar mais chegará com força total a partir da terceira semana.

Com o Sol em Touro a partir de 20 de abril, inicia-se uma fase excelente para fazer o seu marketing pessoal e fazer conexões com pessoas da sua área. Cheque suas redes sociais e invista!

No final do mês, seu lado artístico e criativo estará fortalecido e trará crescimento individual. É o momento de imprimir sua marca pessoal em tudo o que fizer e se destacar em relação aos colegas de área. Você se sentirá mais segura e a intuição deve falar mais alto — indicando as melhores decisões a serem tomadas.

Quem pensa em iniciar um novo negócio tem a janela astral da Lua cheia em Escorpião, em 29 de abril, como boa oportunidade para começar em grande estilo, atraindo atenções e fazendo sucesso.

Leão (22.07 a 22.08)

Sem dúvida, este é o mês para você reforçar a sua marca, seu brilho e postura profissionais e receber o reconhecimento devido, não importa a área em que trabalha. Mostre a todos sua capacidade de realizar projetos mais difíceis. Você trabalhou duro e agora pode colher os frutos já a partir do início de abril.

Prepare-se para ótimas chances de expandir os negócios entre 11 e 17 de abril, dias incríveis para investir em propaganda e desfilar por aí. Novos convites podem chegar como resultado deste empenho. Lembre-se de que você estará sob os holofotes até o fim de abril e que tudo o que fizer terá maior destaque agora do que em outro período do ano.

O Sol em Touro favorece todo tipo de realização na carreira, mas também de metas pessoais e desejos intensos. Por isso, pesquisas, estudos e análises de dados poderão ser bem-sucedidos a partir do final do mês. 

Precisa contratar um assistente, alguém que possa ajudá-la para valer? Entreviste pessoas entre 17 e 19 de abril, dias ótimos para escolher alguém capacitado.

Assuntos relacionados a imóveis, compra, venda e aluguel, podem ser resolvidos com mais sucesso nos últimos dias de abril. Quem sabe não vale a pena investir algum valor para criar um canto mais bacana em casa, onde possa realizar alguma atividade que adora? Pense nisso.

Virgem (23.08 a 22.09)

Marte e Saturno em Capricórnio farão com que você seja realista (e não pessimista!) em relação a planos e projetos pessoais. Conte com a sua experiência, ela lhe dará a noção exata de quando pode ir em frente ou não.

Talvez você sofra um revés ou um atraso em um projeto com que contava, como uma competição ou concurso. Esta situação pode ser um aviso, mas não se deixe abater. Afinal, ela também poderá educá-la a respeito de suas reais possibilidades!

Abril é o mês ideal para que você enxergue com olhos generosos e otimistas os seus pontos fracos e fortes na profissão. E esta consciência poderá ser revertida em destaque para você no trabalho a partir da terceira semana.

Você estará supercriativa e enxergará exatamente onde quer chegar, mas se não souber arriscar um pouco e investir em algo que tenha a sua cara, dificilmente se destacará. O período entre a Lua crescente em Leão, em 22 de abril, até a cheia lunar em Escorpião, no dia 29, será ideal para encarar estes pontos fracos e superá-los com coragem.

Também neste período, aproveite uma posição em que você atraia menos atenção para desenvolver projetos de longo prazo. É o seu momento de ser a "pessoa forte" por trás de algo importante, onde seu trabalho aparecerá e contará muito, mas os holofotes poderão não estar sobre você.

O fim de abril será interessante para negócios referentes a imóveis e propriedades. Decisões bem pensadas e discutidas com os familiares decidirão rumos de uma vez por todas.

Libra (23.09 a 22.10)

Sabe aquela parceria de trabalho que você não aguenta mais, em que o outro já deu todos os sinais de esgotamento ou desinteresse? Esta relação infrutífera não deve passar do fim de abril. Aguarde um convite – inesperado também – porém muito atraente, no campo dos negócios.

Crescer junto com outras pessoas é uma possibilidade forte neste mês, por isso, fique atento a clientes e propostas que chegarem a partir da terceira semana. Em vez de reforçar apenas seus talentos e dons, some-os aos dos outros interessados nos mesmos objetivos. A força de muitos terá muito mais poder agora!

Você tem explorado conscientemente as redes sociais em prol do seu negócio? A chance de ouro para dar o seu recado e fomentar sua ideia, marca ou negócio se inicia na Lua crescente em Leão, em 22 de abril. Daí até o fim do mês, mostre seus serviços e produtos e prepare-se para uma expansão mais rápida e efetiva. Detalhe importante para o sucesso: ser criativo e inovador!

Se você é um empresário ou profissional liberal, reviravoltas com clientes antigos e a chegada de novos movimentarão sua vida. Entre suas relações de trabalho, nada será como antes a partir deste mês. A Lua cheia em Escorpião, em 29 de abril, será ideal para refletir sobre ganhos e perdas e decidir como prosseguir.

Escorpião (23.10 a 21.11)

O mês será ótimo para reavaliar situações de trabalho, finanças pessoais, tarefas, instrumentos, procedimentos e relações com assistentes. Na segunda quinzena, tarefas que eram responsabilidade de outras pessoas poderão sobrar para você, por isso, é hora de mudar alguma coisa.

Tenha cuidado especial com instrumentos ou equipamentos eletroeletrônicos que usa no trabalho ou em casa.

Os pequenos acontecimentos da vida diária parecerão desafiar sua inteligência, mas é porque estará na hora de incorporar algo novo na maneira como você trabalha. Por exemplo, que tal se comunicar mais com clientes ou chefes, dividir tarefas com funcionários e investir em novos serviços?

Fique atenta às demandas de clientes, parceiros e sócios em abril. Escute, considere o que foi dito, reavalie o atendimento, anote críticas e peça o feedback em relação a mudanças. Você terá recursos valiosos para transformar o seu negócio.

A partir de 22 de abril, tudo o que você fizer ou disser terá mais destaque. Você pode até não querer, mas assim será. Por isso, zele com carinho por sua reputação, em dobro. Holofotes são ótimos quando a mensagem ao público é positiva e nos valoriza. E péssimos quando abalam nossa credibilidade.

Na mesma época, chefes e superiores estarão de olho em você. Mostre sua capacidade de administrar as situações sem permitir que preferências pessoais interfiram. Escorpianos são pessoas passionais, mas este é o momento para o autocontrole.

No fim de abril, deixe bem claro a todos — clientes, sócios e parceiros de trabalho — o que está disposto a fazer em prol dos negócios. 

Sagitário (22.11 a 21.12)

Antigos clientes voltarão a procurar por você em abril por causa de Mercúrio, que fará retornar aos poucos algumas pessoas que já foram mais próximas. Com estas pessoas, conversas honestas serão imprescindíveis para que tudo flua da melhor forma para ambas as partes.

Por outro lado, novos clientes estarão hesitantes e não entregarão tudo o que acham e pensam. Só depois de 15 de abril você terá um posicionamento mais confiável deles. 

Prepare-se para rever planos financeiros entre o período da Lua minguante em Capricórnio, em 8 de abril, e a nova em 15 de abril. É possível que você perca uma fonte de recursos, seja por decisão sua ou de outra pessoa. Teste seus talentos e qualidades para ter uma visão mais realista e confiável das situações. Organização, disciplina e capacidade de abrir mão de prazeres momentâneos garantirão um bom resultado final.

Trabalho em equipe ou um projeto que você divide com outras pessoas decola para valer a partir da segunda quinzena. Fique atenta ao bom resultado de uma competição ou de uma ação legal que favorecerá seus negócios. Este também é um ótimo período para divulgar seus negócios nas redes sociais.

O Sol em Touro ilumina suas relações com assistentes, empregados e subalternos. Ótima fase para contratar alguém de confiança e que procura segurança no emprego, a partir de 20 de abril. 

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Na segunda quinzena, você encontrará pessoas com quem pode contar nos momentos difíceis, tanto em casa quanto no trabalho — quando poderá modificar e melhorar seu quadro de assistentes. A essa altura do mês, vale também investir nos instrumentos e equipamentos certos, os melhores, para ter uma ótima performance.

Se você deseja abrir um novo negócio, espere pelos dias 23 e 24 de abril, em que os astros estarão ao seu lado para trazer não só expansão financeira, como reconhecimento!

Com a Lua crescente em Leão, no dia 22 de abril, reveja planos de saúde, seguros de automóveis, casa, e outros gastos cotidianos em casa e no trabalho. Há chance de enxugá-los sem abalar a qualidade dos serviços.

No fim de abril, marketing e propaganda de seus produtos ou serviços, por menor que sejam, terão resultados mais efetivos, atraindo gente além da clientela conhecida. Se puder, participe de feiras, eventos e mostras no fim do mês. Sucesso garantido!

Aquário (21.01 a 19.02)

Abril é um ótimo mês para que você agregue valor ao seu patrimônio. Seja este grande ou pequeno, o importante é melhorá-lo de alguma forma. Uma pequena reforma pode aumentar o valor do seu apartamento, por exemplo. A compra ou venda de um imóvel pode ter o mesmo efeito.

Uma situação precisará ser resolvida definitivamente entre a primeira e segunda semana e que envolverá decisões importantes. Você estará amparada, de alguma forma, por bens ou ajuda da família.

Vencer hábitos antigos e o comodismo serão desafios para a sua segunda quinzena. Ouça mais e melhor seus clientes, deixe de lado teimosia e preguiça. Se quiser crescer de verdade, saia da zona de conforto e aposte em um tratamento mais focado nas necessidades presentes dos clientes. Do contrário, você terá de enfrentar concorrência dura – e não estará preparado para ela.

Transações imobiliárias estarão em alta e podem ser feitas com sucesso na terceira semana do mês. Com Marte e Júpiter a seu favor nos dias 23 e 24 de abril, negocie compra, venda ou aluguel de propriedades.

No fim do mês, astral certeiro para fazer bonito na profissão. As luzes estarão sobre você. Muitos esforços feitos nos meses anteriores começarão a dar resultado. Também é um ótimo momento para mudar de emprego, batalhar por uma chance nova, começar uma atividade diferente, além de conseguir a confiança – e algumas cartas brancas – do chefe. Quem trabalha por conta própria enxergará com clareza os altos e baixos de seu negócio.

Peixes (20.02 a 20.03)

Este mês anuncia viradas abruptas nas finanças. Se você não estiver aberto para novas possibilidades, irá perder as chances de renovação. A meta é autonomia financeira e coragem de assumir escolhas sem olhar pra trás, pagando o preço por elas.

De 15 a 29 de abril, entre a Lua nova e a cheia, tome a dianteira, aja, não espere mais e faça o seu jogo. Poderá ser uma escolha desafiadora, que exigirá coragem. Mas se apostar na sua capacidade, poderá liderar sua vida de acordo com o que acredita ser correto.

Você terá que resolver pessoalmente os detalhes de sua rotina na terceira semana de abril, com a Lua crescente em Leão, signo de boa administração e controle das circunstâncias. Se você cuidar da lista de compras do supermercado ao horário do banho das crianças, passando pelo cardápio da semana, faxina e pagamentos fixos mensais, irá modificar para melhor a dinâmica deste mundo tão essencial.

Afinal, é aí que a vida acontece, e não nos momentos extraordinários! Ótimo momento também para contratar ou rever contratos de assistentes no trabalho ou em casa.

Fique de olho em uma grande oportunidade financeira que pode acontecer entre 14 e 21 de abril. Nesse período, Vênus, Júpiter e Plutão favorecem atividades voltadas à pesquisa, comunicação, grandes grupos econômicos e/ou internacionais. Porém, para dar um passo em frente, você precisará abandonar uma ideia que cabia perfeitamente em seu sonho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Horóscopo

Topo