Horóscopo

Amor em abril: leia as previsões para o seu signo

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Da Universa

03/04/2018 08h19

Descubra como estará a sua vida amorosa e seu relacionamento com a família em abril, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

Áries (21.03 a 20.04)

Você quer um amor pra chamar pra seu. E essa onda pega firme no seu coração desde o começo de abril – pra falar a verdade, desde o mês passado. Pois muito bem: autoconfiante, encantador e transpirando uma aura de encanto muito especial, tudo é possível neste mês em que as setas de cupido estão a seu favor.

Romances pegam fogo na segunda semana, com Vênus, Marte e Netuno em sintonia. Ganha o clima misterioso, o jogo de luz e sombra, e a bossa da conquista. Some foco na conquista, por mais difícil que ela pareça estar, e meios delicados e encantadores. Sucesso na certa! Tenha cuidado com relacionamentos amorosos no trabalho, na terceira semana. O que parecerá encantador num primeiro momento pode trazer a tona muito ciúmes, possessividades, criando situações embaraçosas e delicadas – especialmente se você for mulher.

Viradas positivas e importantes, no território amoroso, chegam no horizonte na terceira semana de abril. A partir da Lua crescente em Leão (em 22 de abril), você será chamado a provar seu amor. Não que o ciúme e o sentimento de posse sejam prova disso, pelo contrário. Dar a chance a quem você ama de se expressar plenamente e brilhar no seu próprio terreno serão as maiores provas de que você está do lado dessa pessoa - e que aplaude as vitórias dela. Sexualidade em alta no fim do mês, com a cheia lunar em Escorpião trazendo a tona desejos e pique pra você se soltar e se realizar nesse campo.

Pra quem tem filhos, um dos momentos brilhantes do mês será a terceira semana. Brincadeiras e diversões com eles serão ótimas pra levantar seu humor e ajudar a esquecer as dificuldades da vida. Note também o destaque de um deles, trazendo alegrias pra toda a família.

Relacionamentos de amizade prometem bons momentos na primeira e na última semana de abril. Entre os dias 17 e 19, uma virada interessante pode ocorrer em relação a um amigo. Pode ser uma ideia nova, um projeto ou algo empolgante pra fazerem juntos.

Touro (21.04 a 20.05)

Fique atento: com a forte ênfase em seu signo, o risco é não prestar muita atenção aos outros – particularmente no parceiro. Assim, corre o risco de desequilibrar o relacionamento. E, no fim de abril, o desequilíbrio pode ficar patente. No dia 29, e daí em diante, com a polarização da Lua cheia em Escorpião, será importante esclarecer tudo com seu parceiro – dando mais atenção às demandas dele.

Marte em Capricórnio inspira quebra de rotina no amor, e as relações valem pela firmeza e lealdade mais do que nunca. Você pode até querer romper a mesmice, mas terá de dar o primeiro passo, ao invés de ficar esperando. Ainda bem que Marte traz empenho pra realizar esses sonhos. Viagens e momentos a sós com seu amor serão incríveis entre 9 e 14, e só vai faltar a trilha sonora pra parecer um filme romântico – bem, até isso você pode providenciar! Lembre-se sempre de temperar os seus desejos com os do parceiro, já que a tendência mais egoísta ou voltada apenas pra si está bem forte – ao menos até a terceira semana.

Um amor antigo surgirá do nada, mexendo um pouco com você. Cabe rever o que foi e o que representou a relação – quem sabe até um encontro pra tirar a limpo os pontos cegos que ainda preocupam ou chateiam? Porém, não embarque em ilusões – é uma oportunidade pra zerar uma história que já foi.

As demandas de familiares devem pesar nas decisões a partir da terceira semana, não antes disso. Portanto, ao invés de teimar, ceda e conceda. Prove que você tem segurança e confiança no valor que possui e sabe dividir a administração com os próximos. Mas tem algo importante em jogo: não bata o pé nas suas preferências e ponto final. Você terá de argumentar, racionalmente, porque quer que as coisas sejam do modo como deseja. Se não tiver bons argumentos, é certo que terá de somar e ceder, e não impor.

Amizades em alta entre 13 e 14 de abril: dias especiais pra estar com amigos, brindando ou fazendo planos de viagem. Contudo, é bom tirar os óculos cor-de-rosa e encarar as pessoas como elas são, sem querer demais delas.

Nos últimos dias de abril, Saturno e a Lua cheia em Escorpião trazem maturidade e clareza pra você escolher com segurança as relações mais confiáveis e serias, seja no amor ou nas amizades. Definições importantes poderão nascer a partir daí.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

O amor ronda a área de trabalho em abril. Algo intenso, romântico e até um tanto absorvente pode pegar você de surpresa neste mês. Se rolar uma forte atração, cuidado pra não deixar mal-entendidos – isso especialmente até a virada para a segunda quinzena. Contudo, mesmo assim, será bom deixar claros os limites e não se deixar manipular por essa pessoa. Especialmente se a relação de trabalho inclui poder – e ela é a que detém mais. Fique de olho entre 15 e 18 de abril, dias em que esse risco está mais presente. Não se iluda com palavras bonitas.

Se você já está se relacionando com alguém, ocupe o tempo disponível com seu amor propondo atividades que ambos adorem fazer. Isso irá conectar ainda mais vocês! Entre 11 e 12 de abril, Vênus e Netuno favorecem uma viagem, ou pelo menos uma bela escapada da rotina!

A vida social ganha cores mais interessantes por todo o mês. Com o Sol em Áries, os amigos são pontos de apoio, fonte de energia e entusiasmo. Com eles, você estará muito bem por todo o mês. Contudo, há altos e baixos. Por exemplo, não prometa o que não tem condições ou intenção de cumprir, pois isso abalaria a confiança que eles depositam em você – os dias perigosos são 16 e 17 de abril.

Note que justamente seu planeta, Mercúrio, estará retrogradando na casa astral das amizades até 15 de abril. Não se espante se ocorrerem mal-entendidos com algum amigo. Por outro lado, um amigo do passado pode reaparecer, pode ser que esteja envolvido em algum tipo de trabalho com você, ou fale desse assunto. Peça tempo pra pensar antes de ir aceitando tudo na base do impulso. Decisões sérias com amigos, somente no fim de abril. É que com a Lua cheia em Escorpião (29 de abril), trabalho e amizade talvez se misturem – e se tudo estiver bem claro, não há o que ter medo!

Em família, a clareza de tudo que for combinado é essencial pra preservar a paz entre os mais íntimos. Comece você mesmo sendo claro. Discussões sobre imóveis, documentos e etc. talvez esquentem o clima na primeira semana. Mais uma vez, a clareza e a capacidade de prometer e cumprir serão excelentes antídotos. Deixe para o fim de abril as decisões mais sérias que envolvam a família. Somente ali você está vendo claro de verdade. Responsabilidades novas irão surgir.

Câncer (21.06 a 21.07)

As amizades ganham da relação amorosa em importância positiva neste mês. Planos com seus amigos, vida no clube, atividades conjuntas com eles serão super significativas e prazerosas. Invista nisso! Desde a aula de dança com um grupo até a escapada de fim de semana com outros amigos, tudo será motivo de festa e estímulo positivo.

Se a relação não está indo bem, que tal aproveitar a fase minguante da Lua pra resolver pendências e tentar um ajuste? A Lua minguante em Capricórnio (em 8 de abril) intensifica a necessidade de relações mais firmes e talvez você ou a outra pessoa não disponham do tempo suficiente ou não estejam empenhados como deveriam. Se assim for, a tendência é que o relacionamento acabe minguando, como a Lua.

Vênus em Touro atrai você e colore sua vida social e amorosa pra valer em abril. Lances amorosos fortes e amizades que beiram o ciúme estão no horizonte também. E com o Sol em Touro, a partir de 20 de abril, tudo fica ainda mais interessante e intenso. A partir daí, novos amigos também estão prometidos. Fique atento a festas, eventos sociais, e mesmo de trabalho, pois através deles você poderá conhecer alguém que terá um papel importante daqui em diante. Se você estiver em dúvida ou se faltar certeza ou realismo num plano futuro ou numa decisão a ser tomada, tenha certeza de que um ou vários amigos irão dar aquele suporte que faltava.

A vida amorosa ganha um destaque com mais intensidade no fim de abril. Reserve essa parte do mês pra escapar com seu amor para algum canto bem romântico! Assim você se sentirá mais à vontade pra extravasar seus sentimentos, desejos e emoções com seu amor.

Em família, evite jogos de ciúmes e manipulações na terceira semana. De resto, os astros revelam um mês bom pra ajustar responsabilidades e incumbências conjuntas: reveja as suas em casa. Disciplina e capacidade de cumprir com o prometido são os dois segredos da boa convivência em 2018.

Leão (22.07 a 22.08)

Nada como se sentir atraente, capaz de encantar as pessoas! Este será um assunto destacado em abril e, pra se sentir seguro de seus encantos, você irá longe. Também terá provas de que continua aquela pessoa que atrai os olhares onde entra. Vênus em Touro anuncia um período de satisfação amorosa e vontade de agradar -- com seus picos mais intensos entre 9 e 14 e depois no dia 17 de abril. Grave estes dias em sua agenda, pois reservam paixão, romance, desejos e – o mais importante – a correspondência certa pra você ficar feliz!

Se você já embarcou em um relacionamento sério com alguém, a Lua nova em Áries traz chance de uma nova atividade em conjunto, talvez um sonho a dois, um plano que ambos tenham há tempos e não houve condições de realizar. Pois abril é o mês pra organizar tudo isso!

Tanto a vida familiar como a amorosa ficam um tanto ao sabor de seus impulsos – e do tempo disponível pra eles. Como abril será um mês em que você dará atenção demais às próprias metas, objetivos e ambições – e uma delas será justamente ser encantador – pode sobrar necessidade de atenção de uns e outros.

Reserve o fim do mês para a família e a convivência mais íntima – o astral enfatiza a troca afetiva. É o momento certo pra reunir familiares, festejando alguma data importante. Ótimo pra brindes, receber parentes em casa, resolver pendências com eles, esclarecer pontos cegos do relacionamento entre todos, o que sempre é delicado.

Pendências com pessoas queridas? A Lua cheia em Escorpião (em 29 de abril) revela e traz à tona emoções e a necessidade de limpar tudo que estiver estagnado e mal resolvido. É a sua chance de fazer as pazes com um parente, ou pelo menos deixar claro quais são seus sentimentos em relação a ele. Aguarde bom desenvolvimento de tudo isso.

Espere uma paixão despontar com força no fim de abril. Mas cuidado: pode ser fogo de palha, desejo passageiro.

Virgem (23.08 a 22.09)

Variedade, sensualidade e quebra de rotina são os atributos ideais pra você curtir um mês bem feliz ao lado de quem ama! Saturno reserva amores leais, e com muita consciência de até onde pode chegar com eles. Amores realistas? Talvez! Mas é disso que você precisa no atual momento.

Se você estiver comprometido, seja surpreendente pra valer e encontrará o encanto e a empolgação que tanto precisa. E se estiver desacompanhado e solitário, espere um encontro interessante e feliz, entre 10 e 11, ou 16 e 17 de abril. Nestes momentos, a magia do amor estará em seu pico mais alto – tem mais é que invocar seus encantos e mergulhar de cabeça nessa onda ótima.

Amar e ser amado serão poderosas forças movendo você na direção da felicidade íntima em abril. A força de Vênus em Touro se associará com Netuno, dos sonhos e ideais, no dia 12, e aí a magia pode acontecer. Ao invés de ficar esperando o amor chegar até você, faça um movimento claro para se aproximar. Alguém do seu passado poderá ressurgir, reacendendo um interesse que parecia adormecido.

Os mal-entendidos em família podem se multiplicar na primeira metade do mês. Tudo culpa de Mercúrio? Não, de quem não sabe falar com clareza. Aponte com delicadeza isso e seja também a pessoa capaz de se expressar com mais honestidade sobre seus sentimentos e emoções. Fique de olho em um parente em especial, que por volta da terceira semana irá trazer problemas pra você resolver. Vale a pena conversar com paciência. Você se espantará ao perceber que imaginava tudo diferente, estava apenas iludido. Aí, será mais fácil fazer as pazes.

As relações com amigos recebem uma onda de energia no meio do mês. Ótimo pra renovar as amizades, resgatar uma relação com um grupo, estar em meio a gente jovem e de cabeça mais aberta. Você poderá ser atraído para um grupo novo e diferente!

Libra (23.09 a 22.10)

Tédio e mesmice não estão no caminho amoroso neste mês. Setor importante em abril, já que anuncia decisões que terão bastante impacto em sua vida. Já na virada da primeira para a segunda semana, impõe-se uma decisão importante, que pode ter tudo a ver com uma relação ir adiante, ou parar por aí mesmo.

Rompimentos ou novos relacionamentos amorosos estarão na berlinda desde a segunda quinzena até o fim do mês. E você terá de seguir na mesma toada, sem ter muito tempo pra pensar – mesmo porque, pelo jeito dos planetas, quem irá escolher são os outros. A você restará decidir se irá estar presente, ou se vai parar por aí mesmo. Sim, um mês de muitas novidades, surpresas e certa tensão. Ufa! Pelo menos você terá muita história pra contar depois.

Romantismo pra valer, esteja você comprometido ou não, chega na terceira semana – fique ligado nas oportunidades que surgirem. Uma ou duas coincidências terão tudo a ver com um novo romance. Algum amigo conhece uma pessoa que irá te surpreender favoravelmente em uma festa.

A vida social fica animada pra valer a partir da segunda quinzena. Ainda mais depois de 23 de abril, e daí em diante começa a melhor fase de abril pra você brindar com os amigos, reunindo-se com eles. Dando mais atenção aos seus queridos amigos, fortalecerá sua rede de apoios, o que sempre traz alegria, bem estar e confiança na vida, já que você não se sentirá só – e sim apoiado por pessoas bacanas! E tem mais: alguém em particular será um elemento estratégico trazendo confiança e pique pra você.

Em família, busca por estabilidade e necessidade de ter independência e segurança são os motivos básicos pra você dar um chega pra lá em quem fala mas não cumpre, promete e não faz, e desorganiza sua vida. Saturno e Marte inspiram eficiência, realismo e solidez no campo familiar. Você está construindo uma nova base pra si mesmo!

Escorpião (23.10 a 21.11)

Abril – e também maio – serão meses especiais para o amor. Estar se relacionando com alguém será um poderoso motivador pra viver melhor. O assunto adquire uma urgência maior. Os problemas estão aí, como sempre. O lado bacana das relações continua apelando forte. Apenas você acordou para a importância de ter os relacionamentos certos. E de como eles podem influir positiva ou negativamente em seu presente, seus sonhos e projetos. Então, a insatisfação e a busca terão força. Essa tendência se manifesta por todo o mês, porém, de 4 a 18 de abril será mais forte. Você terá boas ideias a respeito de como tornar sua vida amorosa bem melhor!

Durante o mês de abril, Vênus estará atraindo você para relações sensuais, leais, profundas. A partir de 20 de abril, com o Sol em Touro, vem a clareza sobre quem e como vale a pena estar ao seu lado e seguir viagem daqui em diante. Se estiver casado, solteiro, namorando, ou ficando com alguém, já sabe: abril será decisivo para dar novas direções ao relacionamento.

O seu lado tem de ser ouvido pra que exista verdadeiro equilíbrio no relacionamento. E a sua chance de fazer com que sua voz seja ouvida chega com a Lua cheia – dia 29. É preciso ter segurança, fidelidade, compromisso, mas desde que a relação seja significativa e essencial pra você. Caso contrário, tudo terá de ser repensado. Comece a partir daí.

Na vida social, poucos amigos estarão mais presentes. Com a vida corrida – e os apelos que a rotina imporá a você neste abril – vai ser ótimo estar com eles em momentos de alegria. Festas e reuniões bem bacanas irão tornar seu coração mais leve entre 14 e 18 de abril.

Em família, importante a Lua nova em Áries, pois a partir dela algo irá mudar. Pode ser a notícia de uma nova realidade familiar, algo que tem o sabor de novidade, podendo criar um pouco de insegurança em você. No entanto, não há nada a fazer. Você tem de se adaptar, então que seja com bom humor e esperança! Novidades com filhos, imóveis, parentes mais idosos, estão no seu caminho astral de abril.

Sagitário (22.11 a 21.12)

O amor ronda o ambiente de trabalho neste mês. Aquela pessoa encantadora, que tem um charme todo especial, pode estar é de olho em você. A segunda semana pode ser quente por causa desse clima mais intenso. Mesmo que estiver comprometido com outra pessoa, deve rolar algo diferente com alguém com quem você convive no trabalho. Se estará inclinado a aceitar o desafio ou não, é outro assunto.

Sabe aquele momento dourado em que o impossível até pode acontecer, quando você se sente entusiasmado pela paixão, livre pra expressar como alguém te inspira? Pois essa chance vem com força total na segunda quinzena de abril – e quem anuncia essa maravilhosa chance é a lunação em Áries, que ocorre no dia 15. Com Urano envolvido nessa conjunção astral, tudo fica mais excitante, marcante, até mesmo desafiando sua mente.

Então, prepare-se para novidades no campo amoroso!  Com um cenário astral enfatizando o novo e o inesperado, há também que se pensar em gravidez.

Além do clima amoroso estar quente na segunda quinzena, com Vênus em Gêmeos trazendo gente nova e bem interessante surgindo no horizonte será ótimo estar com os amigos. Um deles, em especial, tem papel relevante mais no fim de abril. Um toque bem dado por ele pode render mais do que mil conversas – na verdade, é você quem estará pronto a ouvir. Lembre-se: abril será um mês de mudanças profundas acontecendo, quer você queira ou não. Também na vida afetiva ocorre o mesmo.

Na família, novidades por volta de 12 de abril. Pode ser algo ligado à mudança de cidade, viagem, chegada ou partida de um parente. O assunto pode estar envolvido em esperanças e sonhos, mas a verdade é que somente no fim de abril alguma decisão prática será tomada pra valer. Esteja próximo dos seus familiares, mas não se deixe levar por manipulações emocionais entre 16 e 17 de abril.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Romance, paixão, sensualidade, jogos de conquista, paqueras... Vênus destaca tudo isso pra você em abril. Um mês todinho onde você colocará pra fora seu poder de atração e testará seu potencial de conquista. Ciúmes, possessividade, tudo isso vem no pacote, óbvio! Mas você saberá driblar até esses constrangimentos. O que é claro, certo e seguro o atrai, e não se envolverá em nada nem com ninguém que seja dúbio, incerto, hesitante. Daí a definições e esclarecimentos é um passo – que vem firme a partir de 12 de abril.

Independência, ruptura, percepção ampliada: eis você percebendo que está na hora de reciclar seus conceitos de família. Pode ser um tanto assustador entender que aquela âncora que sempre te serviu de chão, de repente não tem mais todo aquele sentido agora. Mudanças que têm tudo a ver com decisões de familiares provocam isso. Um filho que muda de cidade, por exemplo; um parente que quer vender a casa que você mora, mas herdaram juntos, então há que se chegar num acordo; ou você mesmo, a fim de fazer sua trouxinha e sair por aí, livre, leve e solto pelo mundo afora!

Pra falar a verdade, as tendências de mudança no campo familiar já estavam sendo anunciadas – mas só tomam forma mesmo a partir de agora. E você, tem algum plano pra chamar de seu nesse contexto? Dá medo ser livre. Casar? Romper com o passado? A escolha é sua – a mudança, porém, vem vindo pra valer.

A vida social reserva encantos mil pra você no fim do mês. Momento perfeito pra reavivar amizades, conectando-se com pessoas que são importantes em sua vida. Pode até rolar um romance com um amigo, já que a força da Lua cheia em Escorpião estará vibrando por tudo que seja intenso, verdadeiro e apaixonante! Portanto, nada de se entupir de trabalho – encontre um jeito de sair pra se divertir com os amigos.

Aquário (21.01 a 19.02)

Muito apelo social e mais: você, sabendo o quanto vale uma boa rede de relações, investirá conscientemente nela com força e decisão, por quase todo o mês. Sua contribuição será ímpar, e você se revelará alguém estratégico em tudo que envolver os amigos. Reuniões, festas, acontecimentos sociais – lá estará você brilhando ao lado de todos, mas com modéstia.

Prepare-se para um período de turbulências nas relações com irmãos, primos, amigos próximos – gente que está sempre ao seu entorno. Convites pra viajar, rápidos e interessantes, devem vir com mais frequência a partir da segunda quinzena. Nesses deslocamentos e viagens, muita informação nova pode ser trocada. Assim, a companhia de pessoas mais chegadas será estimulante e renovadora! Sua vida social também será mais interessante.

Na relação a dois, o diálogo franco e sem medos irá descortinar verdades ocultas, valiosas pra acelerar a camaradagem entre vocês.  Mercúrio irá liberar muitos assuntos não falados e não resolvidos, e terão a chance de superar juntos os problemas. Não tenha medo de expor suas dúvidas e receios, mas evite os dias 4 e 5 e 25 e 26 de abril, quando as palavras não darão conta de expor as verdades. 

Às vezes a fidelidade ao parceiro bate de frente com as promessas feitas para a família! Pelo jeito é esta tensão que você terá de enfrentar a partir da terceira semana de abril. Porém, por mais vontade de agradar aos mais íntimos que você tenha, o pêndulo da balança deve pesar mais na direção do parceiro. Pode ser difícil reforçar sua independência nesse momento, mas será importante provar a quem você ama que você sabe separar os campos e que aposta na felicidade de vocês! Você não precisa deixar de amar nem ser fiel aos entes familiares, mas terá de dar um chega pra lá bem dado em quem vier teimar.

Porém, é bom saber que com o Sol em Touro – desde 20 de abril - a família adquire um papel estabilizador, sendo uma fonte de segurança e conforto.

Peixes (20.02 a 20.03)

O sentimento de posse pode falar alto em abril. Tome cuidado para que ele não acabe dando as cartas em todos os seus relacionamentos. Talvez você se sinta preterido ou posto em segundo plano por um amigo, ou uma paquera, ou mesmo pelo parceiro na primeira semana. Neste início de abril, os astros aconselham evitar o espírito de competição. Caso contrário, você poderia levar um "chega pra lá" com todas as letras.

O excesso de atividades sociais ou o compromisso de acompanhar amigos ou o parceiro a eventos pode ser desgastante e tensionar o relacionamento nesta época. Prefira algo mais calmo.

Você pode contar com seu poder de atração magnético e intrigante na segunda semana. Muito do seu encanto vai depender de como você usar a comunicação. Com Vênus em Touro, a sedução passa por aí mesmo! E se você é um amante das letras, com facilidade para lidar com as palavras, será um mês bastante interessante – afinal, falar bonito encanta e atrai muita gente! Com o Sol em Touro a partir de 20 de abril, o poder de encantar estará ainda maior.

Viagens movimentarão o romance, mas, da mesma forma, pode ser que numa viagem você encontre uma pessoa atraente que o fará sonhar acordado.

Se você estiver solitário e em busca de um amor, reciclar os conhecimentos pode ser o passaporte mais curto para encontrar alguém bem bacana. Cursos e aulas serão os ambientes preferidos para encontrar um novo amor na segunda e terceira semanas de abril.

Na família, durante todo o período em que Mercúrio retrogradar – e pra falar a verdade até bem depois – será necessário checar o que foi combinado com parentes, e rediscutir decisões anteriores. Não se prenda a achismos, nem conte com a ilusória ideia de que as pessoas em geral possuem o dom da telepatia e podem ler a mente alheia. Deixe tudo bem claro e saiba escutar e gravar o que foi combinado.

No fim de abril, questões envolvendo um parente levarão a tomar atitudes mais firmes e claras – e você precisará se inteirar bem do assunto antes de embarcar em algo furado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Horóscopo

Topo