menu
Topo

Horóscopo

Amor em março: leia as previsões para o seu signo

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

01/03/2018 09h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e seu relacionamento com a família em março, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

Áries (21.03 a 20.04)

Vênus está em Áries a partir de 6 de março, o que trará algumas semanas de magnetismo pessoal. Você estará mais atraente, mas pode se atrapalhar um pouco para encontrar tempo a dois entre os dias 12 e 14. Seja por excesso de trabalho ou de compromissos assumidos anteriormente, restará pouco tempo para curtir com liberdade. Então, evite agendar algum date importante nestes dias.

Para aproveitar melhor a boa fase nos relacionamentos, se aproxime e se doe — construa a confiança entre você e o outro. A Lua nova em Peixes, a partir do dia 17, reforça essa tendência e fará dos próximos dias momentos bons para provar o seu envolvimento seja no namoro ou casamento, ou para fortalecer a ligação com os filhos ou os pais, por exemplo.

Por outro lado, pressões externas ou familiares pesam na sua relação amorosa na terceira semana, o que pode resultar em manipulação e abuso de poder da sua parte ou da parte do parceiro. Controle a impaciência e a raiva, principalmente entre os dias 18 e 22 de março!

No mesmo período, se você estiver no início de um relacionamento novo, o ciúme pode prejudicá-lo. Não tome decisões por impulso.

Touro (21.04 a 20.05)

Algo ficará bem claro para você logo no comecinho do mês: a Lua cheia em Virgem despertará sua vontade de amar e ser amado. A primeira semana de março será perfeita para entender melhor o que você espera do amor e filtrar o que é importante do que não é. Na dúvida, um bom papo esclarecerá tudo.

A partir do dia 6, Vênus entra em Áries, por onde ficará por algumas semanas e fará com que seu afeto pelas pessoas seja testado. Compromisso com quem você ama será cobrado. Prepare-se para uma época de doação pessoal, em que o ego e os interesses particulares terão de dar lugar aos dos outros.

Já a partir de 18 de março, você receberá aquela força e suporte emocional dos amigos, mas também se beneficiará se fizer planos com eles. Marcar um programa ou atividade na companhia deles, principalmente se tiver a ver com arte, dará mais sentido para o seu presente.

Na terceira semana, você pode se sentir carente, o que despertará desânimo, ciúme e até a possessividade em relação ao outro. Evite cobranças, pois elas não serão bem recebidas por causa da presença do Sol, Mercúrio e Vênus em Áries. 

Mercúrio estará retrógrado em Áries entre 23 de março e 15 de abril, por isso, pense bem antes de falar o que der na telha. Você pode se prejudicar ou magoar pessoas que ama e se colocar em uma posição de isolamento.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Comece o mês dando uma atenção especial à família. É possível que você precise estar mais presente para pais ou filhos também por motivos práticos, mas com muita habilidade, você será capaz de resolver desafios.

A relação a dois será sua prioridade entre a segunda e a terceira semana de março. De 9 a 13, especialmente, é possível que você lide com situações inesperadas. Se nem mesmo você sabe o que quer, é possível que descubra neste momento. Nos dias 10 e 11, surgirão questões familiares, mas mantenha a calma e programe-se para não adiar planos com o parceiro por falta de organização. Seja paciente, porém firme.

Tanto o amor como a vida social exigirão mais da sua atenção em março. Conversas honestas serão positivas, mas é preciso agir. Demonstre seu amor com paciência e cuidado em relação a quem ama, seja o parceiro ou familiares. Resumindo: não se imponha ou cobre. No fim do mês, Vênus entra em Touro e alivia um pouco o clima.

Câncer (21.06 a 21.07)

O trânsito lento de Saturno por Capricórnio, que só terminará em 2020, põe o foco na busca de qualidade no relacionamento a dois. Se você está casado, ou pensando nisso, o planejamento e a cautela pautam a dinâmica a dois. O que não é necessariamente bom ou ruim.

Se você tem clareza do que quer viver com alguém e como isso deve ser, o momento atual pode ser bem positivo. Mas não exija demais dos outros.

Entre 10 e 11, a comunicação clara e paciente será o único meio de se entender bem com quem você estiver se relacionando. Se você não tem certeza de que essa é a pessoa ideal pra você ou a relação que quer, o rumo da relação pode mudar no dia 13 — ou no finzinho de março.

A vida social estará mais atrativa a partir do fim do mês por causa de Vênus em Touro. O relacionamento com amigos será mais significativo e, se você estiver solteiro, um amor pode surgir de uma amizade.

Devido a cobranças externas, que podem aumentar a partir da terceira semana, sua família pode ficar em segundo plano. Ainda bem que esse clima chato termina no fim do mês!

Leão (22.07 a 22.08)

Sair da rotina e trazer algo novo para o relacionamento será o segredo de um ótimo clima na vida amorosa. O inesperado te ajuda com força total na primeira e segunda semanas do mês! Mostre toda a paixão de que você é capaz.

Se estiver solteiro, é melhor esperar até o fim do mês para se envolver, quando Vênus estará em Áries, formando uma conjunção superquente com Urano. Quem está no comecinho de um relacionamento, pode vê-lo perder a força com a Lua minguante em Sagitário, em 9 de março. Até a Lua nova, é melhor repensar suas intenções.

Um relacionamento a distância pode ser fonte de preocupação entre 22 e 25 de março. Não vale tomar decisões com a cabeça quente, já que você irá se arrepender depois. Observe: os atos dessa pessoa esclarecerão mais do que palavras e explicações.

A vida familiar trará alegrias na segunda semana. Uma boa época para marcar um encontro ou festa! O restante do mês, no entanto, não será bom para um relacionamento muito intenso com os familiares ou com amigos — a não ser os mais chegados. Eles, aliás, podem fazer propostas interessantes entre 28 a 31.

Virgem (23.08 a 22.09)

Um ótimo mês para você investir no amor! Com a Lua nova em Peixes, no dia 17, pode rolar um novo relacionamento ou o atual pode se tornar mais próximo dos seus sonhos. Até lá, seja mais atento e flexível, deixando as críticas e a mania de perfeição de lado. Assim você passará a imagem de alguém compreensivo e capaz de perdoar — atributos do signo de Peixes, que comanda este momento!

Reserve tempo e disposição para cuidar da família e estar mais presente para eles em março. O melhor período para isso será entre 10 e 14, quando os astros potencializam não só a conexão emocional, como sua percepção do que eles precisam ou esperam de você. Pode ser que algo importante venha à tona e decisões rápidas terão de ser tomadas.

Tente demonstrar com atos como estas pessoas são importantes em sua vida: os dias 11, 15 e 18 serão ótimos para surpreender quem você quer bem.

Um amigo que vai precisar de você no fim do mês, mas talvez não seja o caso de atender a todos os seus pedidos. Ouça e pondere junto. Se rolarem brigas entre amigos nos dias 23 e 24 de março, saiba que você não precisa tomar partido!

Muita sensualidade para os últimos dias com Vênus em Touro esquentando sua vida amorosa para valer!

Libra (23.09 a 22.10)

Prepare-se para longas conversas esclarecedoras com um amigo ou parente bem próximo entre a segunda e a terceira semanas. Você poderá entender melhor uma situação e resolver finalmente um assunto que estava pendente. Uma viagem pode ter algo a ver com isso e os dias entre 10 e 14 serão os melhores para o embarque.

Mesmo tendo as melhores intenções do mundo, você terá de adiar um compromisso entre os dias 13 e 15. Se você quer um tempinho com seu amor, não marque nada nestes dias. Ainda bem que Júpiter garante, nesta mesma época, uma dose extra de ânimo, confiança e otimismo!

Os astros mostram que você terá menos tempo para curtir a vida com o parceiro, amigos e familiares na segunda quinzena. Aproveite ao máximo os poucos momentos de calmaria e descontração entre os dias 17 a 23 e depois no dia 31.

O dia 17, aliás, é o de maior importância com a Lua Nova em Peixes. Um ciclo novo de conexões emocionais começa aí para você! Ou seja, mesmo com tanta correria, amor e carinho não faltarão.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Romance, mistério, intensidade e união não faltarão para os escorpianos bem no comecinho do mês! Sua autoconfiança e postura atraem e encantam, e pelo menos uma pessoa aparecerá como forte admiradora!

Apesar deste cenário, os desejos podem sofrer adiamentos que não dependem de sua vontade entre os dias 13 e 14. Evite misturar amor com trabalho nestes dias e não fale tudo o que vier à mente para não ofender ou magoar quem ama.

Amigos verdadeiros serão sua alegria no início do mês. A convivência com eles será uma fonte poderosa de sustentação e um deles pode ter um papel decisivo em um plano de vida ou de trabalho. A Lua cheia em Virgem expande o lado social que estava em segundo plano. Aproveite até 14 ou 15 de março para estar com seus amigos queridos e estreitar relações importantes!

O ponto alto do romantismo ocorre nos dias posteriores à Lua nova em Peixes, do dia 17. Você entrará em um ciclo ótimo para namorar, sonhar junto com quem ama e estar muito próximo também dos filhos. Boa fase para engravidar.

Devido a compromissos externos, você encontrará dificuldade em estar com a família depois da terceira semana. Tome cuidado para não ser ríspido ou possessivo no dia a dia doméstico, o que pode trazer dores de cabeça para você.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Comece o mês tomando cuidado com palavras e atitudes agressivas em relação a quem gosta. Mesmo que você tenha motivos para se irritar, um diálogo tranquilo será mais efetivo. 

A partir do dia 6, a paixão e a sensualidade falam mais alto e você pode começar um novo relacionamento. Os melhores dias serão entre 10 e 15 de março. Invista mesmo se a pessoa fizer seu coração bater mais forte. Suas certezas no amor poderão ser revistas no fim do mês, por isso, se deixe levar por aquilo que você necessita para ser feliz a dois.

Aproveite a primeira quinzena para esclarecer o que não vai bem entre você e o parceiro. Se você ceder ou fingir que está tudo bem, será muito difícil manter essa aparência depois do dia 9. Esclareça as pendências antes do dia 23, quando o astro da comunicação, Mercúrio, entra em movimento retrógrado, complicando sua vida até 15 de abril.

A família estará em destaque a partir da Lua nova em Peixes, no dia 17 de março. Se você procura mais entrosamento, proximidade e acolhimento, invista em encontros e eventos a partir deste dia. Evite apenas o período de 22 a 24, que serão explosivos.

Pode haver ciúmes, fofocas e altos e baixos mesmo em mesmo a festas e baladas com os amigos. Se houver disputas pela sua atenção, não dê corda a elas! Sua vida social melhora com a Lua cheia em Libra, no dia 31. A partir daí, uma nova amizade terá papel importante em outros setores de sua vida, como o trabalho ou a rotina.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Você pode oscilar entre a vontade de conhecer outras pessoas e o mede de se ferir. Mesmo assim, vale a pena dar um voto de confiança para quem surgir na sua vida nos primeiros dez dias, especialmente em situações nada românticas — como, por exemplo, uma reunião fora da empresa. A desconfiança pode bater forte nos dias 13 e 14, 23 e 24, 28 e 29, e de maneira exagerada. Desconfie um pouco de você também.

No campo romântico, anote um período dourado: 24 a 27 de março. Neste ínterim, você terá mais uma chance de ser feliz, basta driblar o medo e a vontade de não perder o controle da situação.

Entre 9 e 12, o momento será de doar mais do que pedir, de ser mais generoso e altruísta com parentes próximos ou com seu amor. Deixe mágoas antigas para trás!

Em família, o assunto principal será viagens, estudos e organização do cotidiano já na primeira semana e até a Lua nova em Peixes, no dia 17, você terá tempo de fazer os ajustes necessários para se situar melhor entre tantas novidades. Seu papel? Organizar a vida para seus filhos, pais e parentes mais próximos.

Vida social e encontros com amigos fluem no fim do mês. Uma festa em casa pode ser ótima e deixar saudades no último fim de semana de março.

Aquário (21.01 a 19.02)

Não dê nada como certo no amor, porque o sentimento de posse pode fazê-lo sofrer! A confortável certeza de que algumas pessoas te adoram a despeito de seus defeitos só se aplica, no fundo, aos seus parentes mais próximos. 

Tudo o que as pessoas queridas esperam de você em março é coerência afetiva, autocontrole das variações de humor e paciência. Entre "pessoas queridas" estão seu parceiro, seus filhos, seus pais e amigos mais íntimos. Esse toque vale muito para a segunda e terceira semanas de março.

Aquela agenda animada vai perder espaço para amizades focadas em interesses comuns em março. Outros assuntos te atrairão: um curso, um estudo mais empolgante.

E entre a Lua minguante em Sagitário, no dia 9, e a lunação em Peixes no dia 17, você estará em um momento ótimo para se retirar um pouco da agitação e priorizar a intimidade. Talvez um problema com um amigo o faça reavaliar sua vida social nos últimos tempos.

Com o Sol em Áries, a partir do dia 20, você entrará em uma fase mais comunicativa, porém que necessitará de mais esforço para se manter clara por causa de Mercúrio retrógrado em Áries a partir do dia 23 de março. Assuntos delicados que ficaram pendentes, no entanto, podem se resolver.

Paixões se concentram mais no fim do mês, quando você poderá viver momentos inesquecíveis com alguém. O período também será bom para aproveitar mais tempo com a família.

Peixes (20.02 a 20.03)

Preste atenção nos sinais que seu cônjuge dará no começo de março para entender seus estados de humor, expectativas e desejos. A relação a dois será o foco da sua atenção na primeira semana de março. Se puder, viaje para algum destino especial com o parceiro e desdobre-se em pequenos mimos e atenções com ele. O impacto será ótimo para o seu relacionamento. 

Saia de fininho se perceber que alguém que está tentando te manipular — uma possibilidade com Vênus e Plutão em ângulo tenso entre 23 e 24 de março. Difícil prever o resultado, porém ele não será nem um pouco favorável para você.

Solteiros poderão conhecer alguém interessante nos primeiros dez dias do mês. Fique atenta durante festas e reuniões de trabalho, porque um "rolo" pode crescer e tomar fôlego no fim do mês, a partir do dia 28. 

Problemas de comunicação com amigos podem surgir entre 10 e 11, porém a convivência renovará as amizades verdadeiras. Entre 12 e 14, pode surgir um plano de uma viagem em conjunto.

Ao mesmo tempo em que a Lua nova em Peixes acontece, no dia 17, Marte entra em Capricórnio. É um período que promete algumas competições e desavenças entre amigos. Procure não se envolver; pelo contrário, preserve seu espaço.

Mais Horóscopo