menu
Topo

Horóscopo

Dinheiro em fevereiro: leia as previsões para o seu signo

Getty Images
Tudo sobre a sua saúde financeira em fevereiro, segundo os astros Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

02/02/2018 17h30

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em fevereiro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Saturno em sua lenta caminhada por Capricórnio promete trazer limites mais claros na profissão, ambições mais realistas, senso de proposito e percepção de tempo mais aguda. Com esta ajuda de Saturno, você pode focar em projetos de curto, médio e longo prazo com mais critério. Evite ir no entusiasmo puro e simples entre 9 e 11 de fevereiro - dias em que promessas alheias podem inflamar sua imaginação, mas das quais nada de concreto pode sair. Neste período, compras podem ser altamente prejudiciais. Aguarde.

A melhor época para os projetos e planejamentos de longo prazo se concentra nos dias 24 a 26, quando Sol e Saturno estarão em sintonia total, somando visão de conjunto e percepção realista do tempo e dos recursos. Também será um momento bacana para investir em aplicações financeiras de longo prazo, fazer reformas em casa ou planejar compra ou venda e imóvel.

Expanda e fortaleça a sua rede de contatos e suas conexões na primeira quinzena. Pode parecer estranho para um ser que conta em primeiro lugar com suas próprias forças, e costuma abrir seu caminho de forma tão independente, quanto você. Mas é assim a vida: quanto mais você contar com gente que pensa na mesma direção e tem abertura para aceitar seus meios vanguardistas, melhor. Capriche na presença nas redes sociais. Marte em Sagitário vibra pelo alargamento de suas opções profissionais.

Veja também:

Dois recados importantes dos astros: você terá de mostrar porque é único, porque seu jeito de executar é melhor do que o das outras pessoas. Pode ser trabalhoso, e será, mas vale a pena investir em tudo que o torna melhor e diferente dos outros que desenvolvem a mesma atividade que a sua. O segundo recado é para quem está sem trabalho, buscando outra colocação ou descontente com o emprego atual: não é mês para começar nada sozinho, por conta própria, muito ao contrario. Espere abril, maio... Evite entrevistas de emprego em 9 e 11, 13 a 16, 24 e 25 de fevereiro. Deixe para fazer tudo isso entre 26 de fevereiro e 4 de março.
 

Touro (21.04 a 20.05)

Fevereiro, um mês de novidades, movimentações e surpresas no ambiente de trabalho, na relação com superiores e etc. Ótimo para você rever objetivos de carreira, à luz de desafios novos que forem surgindo. Será que você está mesmo no lugar com que sempre sonhou?

Problemas com chefes, autoridades, desencanto no trabalho, falta de interesse, esgotamento? Prepare-se para um momento de renovação em que a vida abre uma janela de oportunidade pra você: entre a terça-feira de Carnaval e 23 de fevereiro, até crises e surpresas no ambiente de seu trabalho irão trazer chances. Pode acontecer depois de um susto. Chances boas, desde que não se isole. Saiba qual é a sua turma, tenha ideias para defender, postura profissional aberta ao novo e colherá ótimos resultados.

Uma boa guinada a seu favor começa com a Lua crescente em Gêmeos, a partir de 23 de fevereiro. Daí em diante, invista bastante na comunicação com os clientes. Seu conhecimento técnico, informações atuais e precisas e disposição para aprender serão os três pilares para se dar super bem nas tarefas, atraindo o interesse de outras pessoas. Quanto mais você for ágil e mostrar conhecimento de causa, mais impressionará seus chefes também. Suas chances de ganhar mais dinheiro ou contar com mais recursos aumentam a partir dessa data. Pode ser que devido a investimentos – mas aí, vale a pena estudar bem as opções e não sair por ai entregando seu dinheiro para qualquer um. Informação precisa e confiável é o segredo para você melhorar financeiramente, leve isso a risca!

Nada de comprinhas no dia 25, mas um tratamento dentário ou de beleza serão ótimas pedidas para investir algum, bem no fim de fevereiro!
 

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Um ótimo mês para você rever planos de carreira! Os astros trazem um olhar mais amplo, interessante, diversificado, sobre seu trabalho e carreira. Bom para se envolver em uma tarefa nova, onde terá de exercitar talentos e colocar a prova o que já sabe ou conhece. Um mês perfeito para você mostrar sua competência e colher frutos do muito que já plantou nos últimos meses. Essa colheita começa bem forte depois que o Sol entrar em Peixes: um período de visibilidade maior para você está prometido! Financeiramente, fevereiro pode ser muito melhor dos que os três últimos meses. Aproveite.

Vênus em Peixes, a partir do dia 10 e depois Sol, também neste signo, a partir de 18 fevereiro, anunciam breve temporada de visibilidade, sorte e abertura para projetos ligados a beleza, arte, espetáculos, cinema e etc. Se você trabalha ou tem interesse em desenvolver projetos culturais, é seu momento de correr atrás de novas possibilidades para dar o seu recado!

Sobre planos de carreira, estudo, e se tem algo relativo a viagens e cursos em universidades, a boa dica é manter a disposição para se questionar de novo. O eclipse de 15 de fevereiro pode até trazer leis e mudanças coletivas que influenciarão em suas decisões – fique aberto e disposto a mudar!

Escute mais seu coração entre 26 e 27: Vênus, Plutão, Mercúrio, todos envolvidos em aspectos fortes, poderosos, que prometem eventos, percepções, aberturas, contatos, mudanças – menores e maiores – que atingirão diretamente seu ambiente de trabalho e seu emprego. E se você está em busca de um, programe-se para uma excelente colheita a partir dai. Tudo pode até acontecer muito rápido, mas há chance de uma nova colocação ou mudança para melhor no fim do mês. Confira os benefícios que já tem e os que poderá ter em uma nova colocação: sua escolha pode ser feita a partir daí.

Câncer (21.06 a 21.07)

Muito trabalho pela frente: pode ter certeza disso, com Marte animando sua carreira com novas tarefas, e muitas reuniões – com estrangeiros ou por causa dessas mesmas tarefas, que estarão em um âmbito mais amplo, conectado com outros países. Se você trabalha com algo relacionado a isso, certeza de que haverá boas colheitas mais tarde, em função do que estiver começando agora. Muito trabalho que nada mais é do que resultado da sua competência, pense assim.

Se há um assunto delicado neste mês são suas finanças – não que você esteja com problemas para ganhá-las. O ponto delicado aqui é a onda forte que impele a gastos pesados, contas altas, imprevistos, no curto período que vai do Carnaval até 23 de fevereiro.

Troca de aparelhos eletroeletrônicos, celulares, reforma da fiação elétrica em casa, tudo deve ser repensado. Como o eclipse solar em Aquário de 15 de fevereiro traz possíveis panes elétricas com risco de perda de dados e equipamentos, cabe ver antes do prazo o estado de tudo isso. Filtros de linha, nobreaks, servem para esses momentos, por exemplo.

A onda forte de trabalho a mais continua por todo o mês. Novamente, viagens de trabalho, contato com empresas estrangeiras e até um convite interessante podem aparecer no fim do mês. E olha só: a onda interessante continua março adentro! Faça seus planos e mire certo.

Quem busca nova colocação, emprego, deve se organizar para reuniões e entrevistas entre 26 e 28/2. Podem ser apenas dois dias, mas são os mais positivos se você espera bons resultados práticos. Capriche na comunicação e na apresentação do que deseja alcançar.

Leão (22.07 a 22.08)

A mensagem dos astros pra você, no âmbito da carreira e do trabalho, é bem clara neste mês. Fevereiro é um ótimo mês pra você ouvir seus clientes, sócios e todo o pessoal que trabalha pra você. Escute reclamações, queixas, pedidos e reivindicações. Você ficará espantado com o que irá descobrir. Simples assim!

Depois, a partir de 21 de fevereiro, com Mercúrio e Saturno em ótima sintonia, poderá ver mais claro e estabelecer planos e modificações necessárias com base nisso. Muito importante: coloque-se no lugar das pessoas que escutou e consultou. Aprenda com elas. Será enriquecedor e irá melhorar demais sua atuação no trabalho.

Mas a melhoria não virá somente da mudança de percepção! As pessoas esperam mudanças práticas, melhorias efetivas, e que você comprove que as levou em conta nas suas alterações. Comece de modo bem modesto, pequenas alterações, lá pelo dia 22 de fevereiro. E siga firme fazendo mais e mais até março começar. Resultado maravilhoso!

Virgem (23.08 a 22.09)

Empregados, trabalho e tarefas diárias precisarão ser revistas. Algo que não vinha vindo bem na relação com um colega ou subalterno exigirá decisão rápida e radical. Panes elétricas e problemas com equipamentos estão na ordem do dia no período que vai de 13 a 23 de fevereiro. Nem gaste dinheiro comprando instrumentos, nem contratando ninguém nestes dias. A chance de errar ou de obter algo com avarias graves é grande. E no fim das contas: quem precisa de problemas?

Com o Sol em Peixes a partir de 18 de fevereiro, momento de inspiração e entendimento – maior conexão com clientes, sócios e consultores, começando época ideal pra você se reunir com eles e somar esforços. A visão mais ampla de alguns irá enriquecer seus métodos e práticas. Mercúrio neste signo adverte também: contratos e conexões com empregadores devem ser bem lidas e estudadas, mas tudo vai depender muito do que você delegar a eles. Pondere com calma sobre uma proposta no dia 21, pode ser uma roubada!

Espere chegar o dia 23 de fevereiro pra decisões importantes de trabalho. Daí em diante, agilidade, habilidade, rapidez e poder de observação serão seus talentos mais efetivos, dando resultados incríveis em pouco tempo! Tenha consciência de que as pessoas esperam que você tenha mais vivacidade e traga a informação que faltava para que as coisas tomem o rumo desejado no trabalho.

Quem está desempregado, com situação instável no emprego, ou descontente, querendo algo melhor, tem de ser paciente neste mês. O início do mês ainda é melhor para negociar do que após o dia 15. Depois dessa data, tente atender as demandas do modo como aparecerem. Lembre-se de que você não estará na posição de negociar de igual pra igual. Nem adianta forçar ninguém, nem impor suas vontades.

Libra (23.09 a 22.10)

Faça as contas do que você tem de verdade em mãos, como recursos acumulados, e trate de diminuir gastos supérfluos ou inúteis a partir da segunda semana. Com a Lua minguante em Escorpião (em 7 de fevereiro) não somente você estará afiadíssimo pra conter as despesas, como saberá aplicar melhor o que tem. Até o eclipse em Aquário, que ocorre no dia 15, você conta com sete dias pra reequacionar suas finanças.

No ambiente de trabalho, dois fatores importam bastante: falar claramente e ser ouvido, reforçando argumentos com posturas adequadas ao meio, e aceitar tarefas mais inspiradoras, algo que tenha a ver com contatos além do seu circulo. Mexa-se!

Além de não ser um bom mês para sair por ai gastando horrores, também não é favorável para iniciar um projeto profissional novo, nem abrir negócio, muito menos se aventurar em áreas que desconhece.

Quer uma boa dica pra investir seu dinheiro? Em estudos, que enriquecem seu currículo e expandam seu conhecimento do mundo que o cerca. Treinamentos, especializações, atualizações... fique de olho em uma informação que pode cair no seu colo na ultima semana de fevereiro!

Escorpião (23.10 a 21.11)

A tentação de gastar dinheiro pra se divertir e curtir a vida será grande em fevereiro. E olha que não somente na época do Carnaval! Cuidado com o excesso de confiança no futuro, em si mesmo, ou na sua capacidade de enfrentar qualquer problema. Passada a fase, vem Saturno corrigir os erros, trazendo uma conta pesada logo depois do Carnaval e no fim de fevereiro também.

Reparos, melhorias e gastos com imóvel estão na rota astral da primeira quinzena, mas ainda assim é possível não perder. Aplicações e investimentos são boas opções pra fazer entre 21 e 22 de fevereiro, quando Mercúrio e Saturno reforçam a praticidade, a informação correta e um desenvolvimento lento, porém seguro. Prefira as aplicações de perfil mais conservador.

Com Vênus, Sol e Mercúrio em Peixes, impulso e engenhosidade para dar um gás especial em qualquer atividade extra, ou iniciante, não faltarão. De novo, o único problema é prever gastos e não ir além da conta. O dia 28 pode ser ótimo pra animar um negócio próprio iniciante.

Na ultima semana de fevereiro, vale a dica de novo: não gaste dinheiro! A crescente lunar em Gêmeos anuncia até a possível chegada de um valor por herança, por devolução de impostos, ou recebimento de taxas etc. Mas não é por isso que você deve sair por ai gastando o que tem e o que não tem. A tendência está forte, como anuncia Marte em Sagitário, queimando seus recursos por todo o mês. Moderação, escorpiano!

Sagitário (22.11 a 21.12)

Fevereiro será um ótimo mês pra você repensar caminhos, informar-se melhor do que há de novo na sua área também. Cursos, de preferência práticos e curtos, caberão direitinho no seu orçamento, enriquecendo seu currículo. No geral, será um mês em que você ganhará conhecimento acelerado, apropriado para investir no que faz. Atualização e compra de equipamentos, instrumentos ou aprendizado de técnicas de ponta estão favorecidos até no período do Carnaval.

Há um ciclo novo começando no dia 15 (dia do eclipse em Aquário) e ele traz a perspectiva de mais crescimento intelectual, novas relações e contatos e maior presença também no mundo virtual. Aquário é um signo super conectado e sociável e a onda astral da segunda quinzena favorece sua popularidade justamente entre 14 e 16 de fevereiro. Uma presença mais atuante nos canais virtuais, nestes dias, terá um efeito magico em sua popularidade, negócios, contatos e clientela. Livre-se de preconceitos e esteja aberto para novas experiências no campo das comunicações neste período!

Possibilidade de negócios novos surgindo no fim de fevereiro, como resultado de algo que você já deu a partida há alguns meses. Vale a pena conferir direitinho as reais possibilidades e intenções da pessoa ou empresa; não deixe nada no ar, e se tiver dúvidas ou não tiver paciência, peça para alguém de sua confiança fazer isso.

Em matéria de dinheiro, com Saturno em Capricórnio recebendo ótimos aspectos de Vênus entre 13 e 18, regularize pendências, decida sobre um assunto ligado a imóvel, faça uma aplicação de longo prazo ou compre um item durável. Você estará realista e prudente.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Sem dúvida um mês de muitas plantações, alguns frutos já amadurecem e há caminho para novas colheitas. Porém, com a vigência de um eclipse solar em Aquário, justamente na sua casa astral relativa a capacidade de ganhar dinheiro, alguma surpresa deve ocorrer. E você já estará sabendo dela antes do eclipse.

Por outro lado, uma chance de renovação e talvez uma porta nova se abra entre 12 e 14, quando Sol e Urano da tecnologia e da comunicação se encontram em sintonia. Aposte em uma presença mais elegante e firme na rede virtual. Marque uma entrevista de um novo emprego, converse com seu chefe sobre uma nova posição e espere pra ver.

Nada de começar reformas ou transações imobiliárias nos dias 16 a 18 de fevereiro. Pode ser algo bem duvidoso, que traga prejuízo e preocupação. Por outro lado, entre 23 e 26, ótimo para investir, tanto em reforma como aquisição ou venda.

Quer melhorar sua vida cotidiana? Comece a agir na última semana. A partir da Lua crescente em Gêmeos, em 23 de fevereiro, abre-se uma janela de oportunidade pra você investir em cursos, aprendizado, melhoria das condições de trabalho, aquisição de aparelhos, instrumentos e equipamentos para casa ou para seu trabalho. Assuntos conectados com seu convenio medico também podem ser bem resolvidos a partir dai. Informação correta é tudo!

Gastos com familiares estão no menu astral deste mês também; os dias 12, 15 e 27 podem trazer novidades a respeito, fique ligado!

Aquário (21.01 a 19.02)

Você é quem faz o show e aparece no palco neste mês. Portanto, devido a esta grande visibilidade, atenha-se a uma postura que entregue com clareza o que você está propondo, o que faz e quer fazer e suas intenções etc. Carreira, prestigio, imagem social e reputação são temas delicados e em alta em fevereiro. Tenha atenção com seus erros e distrações e rapidamente os corrija. Também esteja pronto a ceder em certos pontos de vista com o chefe. Melhor ainda: peça aos superiores uma avaliação honesta de sua atuação, já no começo de fevereiro. Para assim trabalhar nas melhorias no decorrer do mês. Lembre-se de que o eclipse solar em Aquário simboliza um desafio a sua autoridade e modo de ser.

Revisão de trabalho, emprego, tarefas, relações com chefes chegam depois de algum fato ou evento na primeira quinzena. Lembre-se do eclipse! Esteja pronto a rever sua posição e atuação, e encarar rivalidades. É possível que você comprove que perdeu tempo e que é hora de atualizar algo na sua maneira de trabalhar. Relações com chefes e superiores podem ser delicadas neste período. Mas o que tiver de ser discutido, não poderá ser adiado.

É bom refletir sobre uma proposta de trabalho ou negócio que deve surgir na última semana. Você pode até ter os recursos, mas tem de ponderar com olhos críticos e objetivos para ter certeza de que não irá despender mais do que obterá. Pode ser um negocio ligado a comunicação e viagens. Enfim, tem tudo a ver com articulação, expressão, artes e etc.

Quanto a dinheiro e ganhos: Vênus em Peixes após dia 10 traz dividendos. Receberá valores devidos, e a mesma pessoa que chamou no passado poderá trazer uma proposta mais estável até o fim do mês. Mas não conte com o dinheiro antes de ele estar em sua conta bancaria. As finanças estão boas e prometem se manter assim, mas é bom organizar em alguma medida suas contas e investimentos.

Peixes (20.02 a 20.03)

Sua capacidade pode não ser reconhecida logo de cara em fevereiro. Por mais que você faça, parecerá que ninguém dá a mínima para seu esforço? Espere o Carnaval passar, e aproveite a época pra rever seus erros e acertos e conhecer seu pontos fracos.

É na época do Carnaval que tudo pode melhorar. Devagar, e sempre dependendo mais de seu esforço, ou melhor, presença de espirito, postura, determinação. Mas tudo com postura refinada – você pode entrar num novo emprego, marcar uma entrevista, mudar de posição na mesma empresa...

Marte em Sagitário representa um desafio e tanto pra você – a vontade de ser reconhecido, visto, ocupar uma posição de mais destaque anima sua vontade de aparecer e de ser reconhecido. O astro da vontade em trígono positivo com Urano das ideias avançadas favorece um ato inesperado de reafirmação profissional entre 14 e 16 de fevereiro. Pode ser a sua oportunidade de dar a volta por cima. Aí, depende mais de ações claras e até de um pouco de imposição, do que refinamento e delicadeza.

A onda favorável para você começa de verdade com o Sol em seu signo, a partir de 18 de fevereiro. Com essa energia a seu favor, a boa ideia é correr atrás de seus interesses com vontade de vencer. Tenha cuidado com as palavras no dia 28, pois seus interesses podem depender delas. Nada de pressa, ânsias nem de esquecimentos sobre papeis e documentos importantes.

Tudo vai se encaixando na posição certa que você espera com uma grande empresa ou grupo importante. Vênus e Mercúrio entram em acordo com Júpiter, no fim de fevereiro, até mesmo abrindo portas para viagens ou trabalho com estrangeiros.

Finanças melhoram também no fim de fevereiro.

Mais Horóscopo