menu
Topo

Horóscopo

Amor em fevereiro: leia as previsões para o seu signo

Getty Images
Como estará o astral para romance e relacionamentos em fevereiro? Descubra Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

02/02/2018 17h30

Descubra como estará a sua vida amorosa e seu relacionamento em família em fevereiro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Não esperar demais dos outros deveria ser o seu lema nos primeiros dias do mês. A partir de 10 de fevereiro, tudo melhora: Vênus entra em Peixes, trazendo um clima mais romântico e acolhedor no amor e nas amizades.

Um eclipse solar no dia 15 sinaliza alterações no panorama social. Amizades que já não vinham vindo muito bem, por diferenças na forma de enxergar a vida, de conceber o mundo, podem ser eclipsadas, trazendo um novo desafio a você: quem afinal é seu amigo, com quem poderia compartilhar sonhos, esperanças, ideais e planos? Fica a questão, a qual somente você pode responder ao longo do tempo.

Veja também:

Na virada para a segunda quinzena será bem importante checar se o que você quer é a mesma coisa que seu amor espera. Diferenças sobre planejamento futuro saltarão aos seus olhos, talvez levando a revisões importantes. Um dos dois talvez tenha de abortar um plano, para se manter fiel ou próximo ao outro.

A vida social será um fator a mais de interesse para você expandir sua vida. Novos amigos ou encontro com pessoas que não via há tempos irão trazer novidade, encanto, colorido especial ao fim de fevereiro.

Mais para o fim de fevereiro, cenário astral aponta necessidade de doação, simpatia, entendimento do ser amado e das pessoas queridas. É o momento certo do mês pra você mostrar que coloca certas pessoas na frente de seus impulsos e desejos pessoais, dando mostra de ser alguém amoroso e altruísta.

Touro (21.04 a 20.05)

A vida social é mais atraente pra você na primeira quinzena, sendo um ponto alto os encontros e brindes entre 7 e 10 de fevereiro. Daí em diante, Vênus entra em Peixes, e como seu regente está aí super bem localizado, é certo que estará mais atraente, encantador, popular, contando um poder magnético incrível. O que sempre facilita tudo em termos amorosos, sociais e familiares. Conte com este encanto suavizador das relações até março! Os astros também indicam uma decisão importante no amor, na amizade ou na vida familiar para este mês.

Envolvida num caso de amor que não vai nem fica, está morno, não se sabe muito bem no que vai dar? O ritmo reflexivo e em busca de verdades que a Lua minguante em Escorpião (em 7 de fevereiro) traz é excelente para tudo isso. Dai até o dia 15, algo vai se resolver: intenções ficarão claras. Vênus e Saturno ajudam a decidir um relacionamento instável entre 15 e 16 de fevereiro. Se for para ficar junto e topar a relação a dois, muito que bem. Caso contrário, os sinais ficarão evidentes, falando por si sós.

A vida familiar ganha mais destaque na segunda quinzena. É para lá mesmo que você tem de olhar até o fim do mês, e com mais atenção e carinho. Mesmo porque, será mais requisitado. O dia 21 será incrível para esclarecimentos e revelações que não podem mais esperar.

Acerte uma viagem futura com alguém querido entre 22 e 26 de fevereiro será marcante! Mas não se deixe levar pela conversa fiada de alguém no dia 15: aí, Mercúrio e Netuno prometem enganos e decepções.

Alegrias com filhos, sobrinhos, crianças da família e de amigos em geral estão em alta no fim de fevereiro. Será um momento incrível para curtir a vida com eles!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Início de mês ótimo para expandir suas amizades, em viagens, em festas, acontecimentos com mais pessoas – algumas até ligadas ao seu trabalho!

A partir de 10 de fevereiro, Vênus começa uma maravilhosa trajetória por Peixes, o signo do sonho, do romantismo e da doação de amor. Para você, a chance que faltava pra entregar seu coração de verdade. Mas há alguns poréns.

Para um romance ficar na medida certa do que você deseja, só se ele quebrar a rotina pra valer! Com o Sol em Aquário, até 18 de março, mais vale uma aventura com alguém superinteressante, do que a repetição diária dos mesmos gestos e hábitos...como na canção de Chico Buarque, o clima de "todo dia ela faz tudo sempre igual" pode matar seu interesse pela pessoa amada. Mas agora olhe pra você: até onde está realmente fazendo a sua parte? Pois dê asas a sua criatividade e imaginação entre 12 e 14 e bote sua vida amorosa para cima!

Vale ficar ligado: a partir da segunda quinzena, olhe mais para você! Nada de egoísmo, apenas estará levando a sério suas necessidades e também suas diferenças com quem está namorando ou convivendo. Será ótimo observar e depois pensar a respeito dessas diferenças: elas aproximam ou distanciam vocês? Em qualquer dos casos, a partir de 24 de fevereiro, começa uma curta fase ótima para você priorizar seus desejos na relação e o peso que elas têm na vida a dois.

Quem estiver sozinho pode se envolver com alguém altamente encantador, mas espere uns dias para confirmar as suas impressões... a chance de viajar “de balão” numa história sem pé nem cabeça é grande na terceira semana. Mesmo assim, pode ser um momento incrível pra curtir viagens com amigos que te conhecem bem.

No fim do mês, família em primeiro lugar! Todos engajados em melhorias e novos compromissos com a rotina, por exemplo – decisões boas podem ser tomadas, assim como certas revelações e conversas honestas para colocar cada um ciente de sua parte no interesse geral.

Câncer (21.06 a 21.07)

Vênus em Peixes a partir de 10 de fevereiro marca um dos melhores períodos do ano para o amor, com muito magnetismo, encanto e atração melhorando casamento, noivado, enfim entender-se melhor com quem ama – além de ter um relacionamento bem bacana com os filhos também! O astro do amor transitará Peixes até março, portanto pode contar com essa ajuda extra.

Júpiter em Escorpião é promessa de amor intenso, fertilidade e momentos mágicos no amor – tendência que se acentua conforme o mês for chegando ao final. Mas já entre 8 e 10 conte com um clima de conto de fadas!

Com a Lua minguante em Escorpião (em 7 de fevereiro) as atenções se voltam para os filhos. Assuntos delicados e conversas bem honestas terão alto poder transformador. Use a intuição para se entender melhor com seus rebentos, vai valer a pena!

A natureza transformadora e honesta de Escorpião promove limpezas emocionais que também podem ser ótimas para desanuviar problemas com seu amor. Você tem até o dia 15 de fevereiro para zerar pendencias com quem ama! Lembre-se: por ser um signo bastante efetivo, profundo e que traz mudanças reais. Vá no embalo – pode ser incrível o resultado, em termos de autodescoberta e calibragem do relacionamento.

Prepare-se pra dar provas de que você ama de verdade alguém próximo na terceira semana. Doar tempo, energia e palavras de animo serão boas atitudes para você também se sentir mais presente e ativo.  Vênus e Plutão em sintonia completa nos dias 26 e 27 trazem intensidade, renovação e entrega em dose dupla no amor, mas você também pode viver isso na vida familiar.

No fim do mês, Mercúrio e Júpiter em ótimo aspecto favorecem a convivência familiar ainda mais. Pessoas mais íntimas da família também irão contribuir com esse clima animado e positivo.

Leão (22.07 a 22.08)

Calibragem do casamento ou relação estável, escutar o outro, dar a vez, aceitar as fragilidades e dependências alheias – e as suas próprias... eis o cardápio amoroso de fevereiro. E tem mais: entre 15 e 16, decisão importante envolvendo o ser amado tem lugar – ou vai adiante num plano a dois, ou algo terá de ser reavalido.

Assuntos de família entram em alta na segunda semana. Com a Lua minguante em Escorpião (em 7 de fevereiro) assuntos pendentes podem vir à tona, necessitando abordagens honestas, que limpem profundamente as relações familiares. Se você tem um problema com um dos seus pais, por exemplo, é o momento certo de abrir seu coração. Não alimente climas pesados, e se alguém forçar você a algo que não quer, aproveite o embalo e deixe claro que não gosta disso. A verdade pode ser altamente revolucionária e mudar tudo para melhor pra você.

Na segunda quinzena o fato astral importante é o eclipse solar em Aquário. Ele ocorre em Aquário, chacoalhando relacionamentos estáveis. Se você está vivendo um, terá de rever algo importante que não anda bem nele. A demanda deve ser da sua cara metade - e não vai adiantar nada fugir nem fingir que tudo se resolve com romantismo e beijo na boca. Daí em diante e até o final do mês, trata-se de descobrir a paridade, a igualdade de cada um, dentro de um propósito comum que é a relação a dois. Ou então, que relação é essa?

Vida social em alta na segunda quinzena, programe-se! Na berlinda a vida social e o encontro com os amigos, marcando momentos felizes de pura alegria e afeto, da terceira semana em diante. No dia 23, por exemplo, acontece a Lua crescente em Gêmeos, sinalizando uma curta temporada ótima para sair com a turma e se divertir. Novas amizades podem nascer daí em diante. Talvez você seja convidado para fazer parte de algo coletivo.

Virgem (23.08 a 22.09)

O amor a dois é grande tema, o carro-chefe onde gravitará todo o resto em fevereiro! Vênus em Peixes abre a temporada de imersão no amor no dia 10 e daí em diante, é só mergulhar. Às vezes, de olhos fechados, com a luz do coração, você pode entender mais do que com mil palavras. Mais adiante, em 18 de fevereiro, Sol e Mercúrio entram em Peixes também, entrando em sintonia com Júpiter daí em diante. Sinal claro de que vem vindo entendimento, aproximação emocional e crescimento na relação amorosa. Mas primeiro você tem de acreditar e aceitar que existem coisas na vida que vem de graça, sem razões, sem motivos racionais. Talvez depois você possa buscar explicações em alguma teoria, mas em fevereiro o certo é se deixar levar, sintonizando-se com essa corrente de amor e acolhimento de Vênus e Júpiter, mais forte ainda ao final de fevereiro.

Se no amor os astros dão sinal verde para o entendimento a dois, na vida familiar o gesto, a disposição, a presença e a proximidade mais fortes que abrem a comunicação, criam um ambiente amoroso e alegre! Aliás, fique ligado em revelações na terceira semana. Um irmão, vizinho ou pessoa próxima devem trazer informações ou dados esclarecedores, por exemplo, alterando sua maneira de ver um determinado assunto e etc.

Mercúrio, Vênus e Júpiter no fim de fevereiro apontam um clima poderoso nas relações. Com aceitação e menos crítica, lembre-se! Tudo vai caminhar em direção a um horizonte dourado.

Você poderá ter surpresas com amigos em fevereiro. Quem você imaginava estar ao alcance da mão pode falhar, enquanto outros que julgava distantes estarão bem mais a disposição, tanto para os momentos de diversão, quanto para os mais sérios. Entre 21 e 24 de fevereiro espere revelações nesse sentido.

Libra (23.09 a 22.10)

Pontos em comum, projetos a dois, muito diálogo e ideias inovadoras podem mudar pra melhor e radicalmente seu relacionamento atual. No amor, invista em atividades que ambos amam fazer. Será a argamassa que manterá unido o edifício deste relacionamento. Não está namorando ninguém? Olhe em volta, participe mais dos eventos, festas e até reuniões fora do expediente, com o pessoal do trabalho ou da escola.

Quando as razões e explicações falham, é melhor construir pontes afetivas. A mensagem dessa falha dos argumentos vem na época do eclipse solar em Aquário, dia 15. No amor e com os filhos, sinal de que é hora de parar e aprender: nem tudo se resolve com debates, declarações de certeza, imposição de leis genéricas. Aprenda mais essa em fevereiro: seus argumentos podem cair por terra, ou não terem efeito algum, num assunto amoroso ou na relação com filhos. Mas ainda assim você poderá lidar com as situações reconhecendo sentimentos comuns. Renascimento da relação e maior envolvimento estão no seu caminho a partir do fim do mês.

Fevereiro também é um mês bacana para tornar o relacionamento mais ativo, interessante. Você pode desenvolver uma atividade em comum com seu amor, como mencionado antes, ou ter um objetivo a dois que anime a relação, que tenha uma base bem realista a partir do fim do mês. Época esta em que surge chance de viagem. Pode ser rápida essa viagem. Mas se você usar sua imaginação, terá chance de aproveitar a oportunidade pra quebrar a rotina.

Amigos e amores se mesclam no ambiente de trabalho – e alguém pode fazer uma revelação inesperada a você por volta de 21 de fevereiro. No entanto, observe mais e aguarde.

Em família, quem dá o tom é Saturno, que entre 15 e 16 e depois entre 24 e 26 mostram a força da união e das decisões tomadas com cabeça fria e coração quente, ligado nos laços em comum.

Escorpião (23.10 a 21.11)

No começo do mês, é a família e os eventos familiares que atraem a atenção. O importante é ficar ao lado dos que você ama, ajudando com conversas, esclarecimentos e informações. Afinal, é isso que eles esperam de você! Só não vale exagerar nas promessas, nem conta com elas – o exagero ronda na primeira quinzena, e pode desestimular a confiança mútua, entre 14 e 18. E com um eclipse solar em Aquário no dia 15, chega o momento de se comprometer mais com a família e de fazer a sua parte.

Cuidado com a distração e os altos e baixos de humor na segunda e terceira semanas. Pode acontecer um desentendimento sério entre você e quem ama. Se houver uma relação tensa com alguém, aí pode ser o momento explosivo do mês. Mas se for para tornar sua vida mais verdadeira, que seja.

Amar e se relacionar com a pessoa que cabe direitinho nos seus sonhos é a grande inspiração que chega com força total do dia 18 em diante. Com o Sol e Mercúrio em Peixes, sua imaginação também estará ótima, criando aquele clima atraente que só você sabe criar, e que tanto atrai o ser amado. Por outro lado, suas antenas de sensibilidade e intuição também estarão ligadíssimas, funcionando a mil – o que sempre ajuda!

Se você tem filhos, prepare-se: no fim do mês haverá de se orgulhar deles. Mais ainda se for você a pessoa que der a prova mais forte de confiar neles, estimulando-os a viver de um modo mais feliz. Os cinco últimos dias do mês serão perfeitos para atividades em conjunto com eles. Principalmente, para confiar e aplaudir seus sucessos e vitórias.

Quem estiver em dúvida sobre um amor, ou estiver começando um relacionamento, tem de ficar de olho no fim do mês. Será aí que toda a verdade virá à tona.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Mais vale duas ou mais paqueras no ar, ou mais vale sua liberdade, do que uma relação com quem você já conhece muito? Parece que você precisa de férias conjugais em fevereiro. Então, se ninguém sair magoado, a ideia é passar o Carnaval cada um para um lado. Mas você tem uma outra tentação em curso: a de curtir os feriados no isolamento, pensando na vida. Mal sabem seus amigos, ou seu amor, mas a verdadeira delícia deste mês será ouvir seus pensamentos e não ter contas a prestar a ninguém dos seus passos. Se for possível, vá sem medo!

Depois do Carnaval a onda astral acentua mais as relações íntimas, os amigos de sempre, os amores mais generosos. Daí até 26 de fevereiro, é só brindar à vida, aos acontecimentos bacanas que viveram e ainda viverão juntos. O romance caminha mais na direção de algo exclusivo e intenso em março e você já poderá sentir o clima nos últimos dias do mês.

Se você está solitário, em busca de um amor – vá lá, de uma paquera interessante, que seja – fique de olho na última semana do mês. Algo pode se desenvolver de verdade daí em diante, mas é preciso que você esteja ligado. Se estiver distraído, a oportunidade vai surgir e desaparecer num piscar de olhos. Também não sonhe demais! Pode ser alguém ligado a área de música, artes ou medicina, que vem de longe e tem muita história para contar.

A vida em família também será interessante, animada, enriquecendo laços e sentimentos mútuos no fim do mês, já a partir de 24 de fevereiro. Concentre daí em diante os momentos de reunião com seus parentes.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

A dica esperta do mês é: desconfie de seus apegos, tendo consciência deles sem se deixar levar pelo hábito. O eclipse de 15 de fevereiro promete chacoalhar sua segurança, trazendo um despertar interessante sobre o amor e a amizade.

Com a Lua minguante em Escorpião (em 7 de fevereiro) a leitura básica é: uma amizade ou disposição míngua também, trazendo um clima menos abeto e mais desconfiando nas relações sociais. Pode ser que você precise apenas de mais silêncio, menos agitação e esteja a fim de poucos e fiéis amigos que possam te ajudar a ver o futuro com olhos mais claros. Escute os sentimentos, e aquela força que vem mais 'do estômago' do que da cabeça, em termos de amizade: é certo que você não se enganará. Espere alguma preocupação com um amigo nessa época – a segunda semana de fevereiro.

Casamento, noivado, namoro firme, seja o que for passa por um crivo mais sério e profundo em meados de fevereiro: planos em comum e visões de mundo serão um forte divisor de águas. Então, se vocês querem chegar no mesmo lugar, será um período de fortalecimento, mas se acontece o contrário, é hora de rever os propósitos e sentido desse relacionamento.

Júpiter expande a vida social com força total a partir de 19/2 – convites choverão! Sua popularidade também estará maior entre seus amigos. Sua presença pode ser mais requisitada e até viagens para o exterior estão na lista de boas surpresas para este mês. O difícil será qual escolher!

Em família, mês de alguns sacrifícios, mas tenha clareza sobre até onde você pode conceder sem se desrespeitar, especialmente entre 16 e 18/2, dias mais tensos para o relacionamento familiar.

Aquário (21.01 a 19.02)

Que brilha na relação é você neste mês! Mas tenha cuidado para não ferir seu amor, com descuidos – mesmo não sendo de propósito. Tente melhorar nisso, e anote os compromissos marcados com seu amor, no período do Carnaval. Mercúrio e Júpiter advertem contra mil programas marcados ao mesmo tempo com um monte de gente. Quem você ama e com quem tem um relacionamento poderá se sentir pouco valorizado e mal compreendido.

Novas amizades e até amores podem nascer com força entre 13 e 15 de fevereiro. Repentinamente você perceberá uma forte identidade com alguém bem diferente de você. Algo que pode espantar muita gente, mas nunca seu coração, sempre aberto a todo tipo de gente. Mesmo se for apenas uma nova amizade, terá o poder de abrir sua mente para algo novo.

Nada de ciúmes de um parente, ou familiar. Controle seus impulsos e tente entender melhor uma situação mal parada. Esteja alerta para isso entre 18 e 19 de fevereiro.

Seu sexto sentido estará tinindo no dia 25, e você poderá se comunicar telepaticamente com quem ama, desde que não conte para ninguém o que perceber, está tudo bem.

Fevereiro é um mês curtinho, mas termina super bem pra você na área amorosa: você pode conhecer uma pessoa que tem tudo a ver com seus ideais e está pronta para amar! Seu lado romântico, inspirado e sofisticadamente atual será um chamariz poderoso, atraindo alguém interessante. Mas se você já está namorando, esta será uma boa época pra focalizar a melhoria do relacionamento. Dando asas ao seu romantismo e a sua imaginação, crie aquele ambiente inspirador e atraente para curtir bastante o seu amor!

Peixes (20.02 a 20.03)

Expectativas fora de propósito nos primeiros dias do mês, pisciano! Nada de se fiar em promessas, especialmente de quem você não conhece bem. A imagem pode ser enganosa neste início de mês.

Amor e viagem é uma soma poderosa que inflama sua imaginação na primeira quinzena. Pode ser alguém que mora fora de sua cidade, ou com quem se corresponde, ou encontra num evento de trabalho etc. Seja quem e como for, tudo o que você precisa, no fundo, é de novidade e variedade. Se estiver com alguém, é hora de renovação e de se movimentar (você mesmo) pra trazer essa relação para mais perto do que sonha. Atenção, para isso, aos dias 12 a 15.

Precisará tomar uma decisão seria que envolve caminhos de vida, família, você mesmo em fevereiro. Algo terá de ser ajustado e você terá de fazer escolhas entre 15 e 17, com Vênus e Saturno inspirando escolhas inteligentes e práticas, pautadas por sua realidade atual. E também pela consciência clara de que sabe até onde pode ou deve ir.

Conte com uma boa sintonia com seu amor no dia 21. Um momento especial para se entender sem palavras. Observe bem.

Apesar de ser um mês bastante exigente para você, a última semana traz boas chances de curtir os amigos mais íntimos, a família e os filhos. Concentre para depois do dia 23 os encontros familiares, as festas e os brindes. Conte com a marca da vivacidade, de um pique ótimo e muito papo bacana que vai rolar.

Surpresas grandes e pequenas na última semana – a mais interessante para sua vida amorosa também. Aí, fatos e eventos externos impulsionam sua necessidade de se expandir e sua curiosidade.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Horóscopo