Horóscopo

Amor em Janeiro: leia as previsões para o seu signo

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

01/01/2018 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e seu relacionamento em família em janeiro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

  • Céu de janeiro de 2018: artes e turismo em alta e mudanças no jogo político
  • Dinheiro em Janeiro: leia as previsões para o seu signo

Áries (21.03 a 20.04)

Desde meados de dezembro último, a tendência é aprofundar sentimentos, laços e relações. De modos que se você quiser fluir bem com o período astral, basta ser criterioso na escolha dos parceiros – paqueras inconsequentes podem não ter tanta graça ou apelo pra ninguém em janeiro, e na época da Lua minguante em Libra – 8 de janeiro – a tendência é de distanciamento.

Se você busca um amor estável, fiel e comprometido, os astros irão te ajudar neste mês. E se você vive uma relação estável, Sol, Mercúrio e Saturno se alinham na frequência do amor responsável e realista entre 14 e 16 de janeiro. É a chance de dar um passo importante também.

Sensualidade e apelo romântico chegam com força total na Lua crescente em Touro – em 24 de janeiro. Daí em diante, reserve tempo pra curtir seu amor como ele merece!

Quem tem filhos, pode aproveitar o eclipse lunar em Leão, na virada do mês, pra melhorar o relacionamento com eles, investindo mais nas atividades em conjunto, sem deixar de lado as lições diárias, chatas de repetir, mas que acabam se fixando na mente dos mais jovens.

Amigos ganham destaque a partir da terceira semana. Com o Sol em Aquário, a vida social se torna mais animada – e você pode até programar uma viagem bacana com eles!

Touro (21.04 a 20.05)

Você está pronto pra quebrar a rotina, ainda que seja de um jeitinho todo seu, com um mínimo de estrutura e planejamento. Se para algumas pessoas até isso poderia ser dispensável, você é mestre em organizar as férias com o seu amor da melhor forma possível. E ainda de quebra com alguns mimos super especiais! Então, se der pra dar uma fugida da rotina, janeiro está recheado de ótimos períodos. Começando pelos primeiros dias, inspiradores com Netuno, Mercúrio e Marte! Também por volta de 19 a 20 de janeiro os astros protegem seu romance, com muito romantismo, sensualidade e inovação. Viagens e programas bem diferentes darão chance de conversar sobre assuntos que vocês nunca exploraram bem – e mudanças na mentalidade, pra melhor, irão arejar o relacionamento.

Se você não está envolvido seriamente com ninguém, janeiro pode ser o mês certo pra entregar seu coração a alguém. O cenário pode ser uma viagem com amigos, entre 3 e 8 de janeiro, ou entre 25 e 28 de janeiro. Capriche no visual e arrase!

Bons momentos com amigos nos dias 5, 6, e um encontro inesperado e gostoso entre 11 e 31, que vem reavivar uma amizade meio distante. Pode parecer incrível como a distância e o tempo não mudam nada nas relações verdadeiras!

Em assuntos familiares tudo parece seguir como de costume, porém a partir da segunda quinzena você poderá ser chamado a alguma incumbência ou responsabilidade – e um eclipse lunar em Leão leva embora algo que estava frágil na intimidade da família. Prepare-se para uma alteração de planos a partir disso.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

As relações amorosas ficam um tanto a desejar em janeiro. Há pouco espaço ou disposição pra elas, ou porque você não está no clima ou porque a vida não está ajudando mesmo: compromissos, encargos, adiamentos, enfim, mil outros fatores tornam a convivência amorosa menos entusiasmada e rica em janeiro. Mas você não perde por esperar! Em fevereiro, tudo muda pra melhor.

O romance não está indo pra frente? Aproveite a segunda semana pra dar um fecho elegante e rápido nisso – e ainda ficar na paz com a pessoa em questão!

Vênus em Aquário, a partir de 17 de janeiro, traz um novo alento – amor na base da camaradagem ou amizades que ultrapassam a fronteira da simples companhia gostosa chegam pra aliviar um pouco o clima e a carga de um mês mais exigente. O Sol em Aquário, a partir de 20 de janeiro, também areja mais um pouco o clima das amizades e amores – mas ainda não está ideal!

Quem convive com seu parceiro tem de prestar muita atenção na rotina a dois – quem faz o que, quando, parecem detalhes, mas são justamente eles que pesarão mais no clima de janeiro. Se vocês se entenderem bem nesse ponto, tudo pode ficar mais fácil, compensando um mês menos romântico.

Transformações importantes na família podem pesar em seu estado de espírito em janeiro – ajudar um parente necessitado, precisar encarar a crise de um familiar e etc. Mas serão eventos inspiradores também. Darão a você um gosto mais pronunciado por viver de verdade, intensamente, fazendo o que gosta com seu amor e com seus familiares.

No fim do mês, um eclipse lunar em Leão (em 31 de janeiro) será ótimo pra você acertar os ponteiros com um irmão ou primo, ou mesmo com um amigo íntimo.

Câncer (21.06 a 21.07)

Se há um período do ano em que você não pode ser feliz sozinho será neste janeiro! Namoro, noivado, casamento, amizades poderosas... contato físico e concreto com gente firme, que saiba permanecer fiel apesar de tudo o que a vida traz, inclusive os maus momentos: é com o Sol e Vênus em Capricórnio que o desejo e a percepção de tudo isso chegam com força total! Então, nada de ficar sozinho em janeiro.

A concentração de astros em Capricórnio coloca no primeiro plano não só a necessidade de ter companhia fiel, mas também a urgência de ser alguém à sua altura! Se você já está envolvidíssimo com alguém, durante todo o ano de 2018 terá muitas chances de rever as regras e bases dessa relação, sempre aprimorando. E essa onda já começa agora!

Temas como filhos, tempo de lazer a dois e momentos românticos e sensuais precisarão ser bem preservados. A segunda e terceira semanas são ótimas pra ficar com seu amor, namorando e curtindo a vida a dois. Quem estiver solitário em busca de um novo amor, tem entre 11 e 25 de janeiro a chance de encontrar alguém interessante!

Se o assunto é ter filhos, a poderosa conjunção de Marte e Júpiter em Escorpião – e o envolvimento de Plutão em Capricórnio – coloca na berlinda as escolhas e os questionamentos a respeito desse assunto, entre 8 e 20/ de janeiro.

A partir da última semana, Marte em Sagitário simboliza mais demanda na vida a dois – acerte os ponteiros com seu parceiro, sobre responsabilidades compartilhadas, para evitar um clima de alfinetadas e respostas atravessadas.

A família reserva momentos inspiradores entre 6 e 7 de janeiro, com boas surpresas; mais adiante, decisões de longo prazo, talvez em relação a imóveis, entre os dias 12 e 13. Cuidado com esquemas que envolvam familiares e cônjuge entre 24 e 25, pode ser pressão demais sobre você!

Leão (22.07 a 22.08)

Um amor cotidiano é o que você precisa na primeira quinzena - alguém com quem possa compartilhar a vida diária, e com quem tudo flua sem arestas. É bom conversar a respeito! Pra isso, e pra inovar na vida a dois, Mercúrio e Urano se unem a seu favor entre 6 e 7 de janeiro. Aí, novas ideias serão ótimas, incorpore-as.

Vênus em Aquário, a partir de 17 de janeiro, é o presente dos astros pra você se esbaldar no amor neste janeiro exigente! O astro do amor promete colorir, animar e inspirar, além de trazer encantos mil pra você – pode ser que você obtenha tudo isso do cônjuge, mas não só! A deusa do amor brilha no horizonte, garantindo suavidade, inteligência e bons momentos!

Daí em diante, com o Sol em Aquário também – este a partir de 20 de janeiro – é foco na relação, e que ela seja estimulante, interessante e inovadora. Sem essas qualidades, você se cansaria da pessoa e do relacionamento. Mas faça a sua parte e traga algo novo também, não fique esperando que o clima ou o programa certo caiam do céu!

A família estará apoiando você e provendo o conforto que necessita pra se sentir seguro. Você até pode não concordar muito com tudo, mas será superimportante contar com essas pessoas queridas e mais íntimas. Projetos em comum também estão na berlinda! Os dias quentes compreendem de 8 a 13 de janeiro e algo importante como uma decisão envolvendo patrimônio poderá ser tomada nesta época.

Amigos também tem seu momento dourado com você em janeiro: passeios, brindes, festas e até viagens interessantes serão ótimas na última semana.

Virgem (23.08 a 22.09)

São os amigos as melhores e as mais gostosas companhias no começo do ano! Com eles, você terá ótimos momentos, fará planos bacanas para 2018 e poderá aprender algo novo. Poderá aprender algo novo com um deles, o que ajudará você a enriquecer seus próprios desejos futuros, ou planos do ano. Essa boa vibração vai até 7 ou 8 de janeiro.

Tenha cuidado, porém, logo depois, com manipulações amorosas nos dias 8 e 9, o risco é você ser pressionado a fazer o que não quer ou que depois irá lamentar. Afaste-se e peça tempo, se for pressionado a decidir sobre algo! Mercúrio e Saturno em conjunção entre 12 e 13 trazem uma decisão difícil, mas necessária, que pode ter relação com amigos – ou um amor um tanto instável.

Na área amorosa, a realidade dá o tom. Nem mais, nem menos. Talvez você não espere mais do seu parceiro, ou esteja duvidando do que pode esperar, mas a necessária segurança e conforto emocional são importantes neste momento. Isso pesará bastante em suas decisões amorosas. Um pouco de flerte e paquera continuam no ar até 25 de janeiro, mas a partir daí a família exigirá mais de você.

Esteja mais presente nos assuntos cotidianos da família, mas sem exigir das pessoas mais do que elas podem dar. Prepare-se também para ser cobrado, da mesma forma como vem cobrando deles. Sejam filhos pequenos ou grandes, pais ou outros familiares, tenha cuidado nos últimos dias do mês, mostre com atos como eles são importantes pra você, evitando comentários ou palavras dúbias, que magoam. Imprevistos e inesperados desafiam você nesta época.

Janeiro finda com um clima mais tranquilo e menos pesado – a camaradagem, o humor e o desapego chegam com força total, aliviando as relações em geral!

Libra (23.09 a 22.10)

A forte concentração em Capricórnio, signo de deveres e laços duráveis, que governa a família e sua base de segurança emocional, enfatiza a vida íntima, as relações familiares e com poucos amigos íntimos. Estes também são a sua família e, embora de escolha, são parte importante. Foco total nisso até a terceira semana! Há desafios, contudo.

Dê um tempo pra família entre a segunda e a terceira semanas. Invista mais em você e lute com unhas e dentes por um tempo só seu. Se assim fizer, além de reunir forças pra engatar um ano mais desafiante, mostrará aos familiares que apesar de ser de boa paz e torcer pelo bom entrosamento de todos, não dá pra conceder o tempo todo, com tudo. Você também tem direito a ser ouvido – e a ser respeitado. E o momento certo pra fazer isso é na segunda semana. Antes que as divergências e os conflitos aumentem.

Família e patrimônio, casa e relações com parentes são assunto por todo o mês. Na virada para a segunda quinzena, comece a agir em prol de uma vida íntima mais segura. Pode ser que você se sinta um tanto sobrecarregado pelo senso do dever e pela necessidade de ter uma base mais firme, até de prover isso para os seus queridos.

Por um tempo, você pode se transformar em esteio, e não vai dar pra se negar a cumprir essa tarefa.

A vida amorosa esquenta pra valer – e fica bem mais divertida e leve – a partir da terceira semana. Aí, Vênus em Aquário e Marte em Sagitário sinalizam mais soltura, pique, estimulo e sensualidade. Programe algumas escapadas estratégicas com seu amor para curtir de verdade esse momento intenso de romance!

Fica uma dica: um eclipse lunar em Leão traz algum revés ou situação decisiva com um amigo. O casamento também precisará de ajustes nos planos em comum.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Seu faro para perceber as reais intenções das pessoas está aguçadíssimo em janeiro! Porém, isso não significa que você deva ou possa sair por aí dizendo tudo o que perceber – muito ao contrário – na primeira quinzena. Busque os amigos e parentes com quem tem identidade e interesses mútuos, mas seja criterioso e econômico ao expressar o que sente e pensa de suas atitudes. Assim preservará o bom relacionamento com todos, e mais importante do que isso, a sua paz e bom humor.

É a vida social, os amigos, irmãos, o povo que rodeia você diariamente que pode trazer alegria, estímulo e novidade em janeiro – mas, como explicado acima, tome cuidado com as palavras, e não leve muito a sério as que escutar! Pode ser que você tenha problemas com alguém mandão, ou manipulador – então, faça um estilo mais distanciado, não levando para o plano pessoal comentários ou observações. A maioria delas não terá nada a ver com você, e sim com a pessoa que as emite!

Para os casados e comprometidos, ciúmes e controle dos passos alheios pode ser um problema na segunda semana. Drible tudo isso apostando em atividades leves, e deixe as conversas mais delicadas para a segunda quinzena.

A lunação em Capricórnio, no dia 16, pode aprofundar uma amizade, ou melhorar a relação com irmãos – vai depender de você fazer um esforço maior pra se entender com eles também! Mais uma vez, cuidado com as palavras. Neste mês, elas terão um peso maior e as consequências podem fugir do seu controle.

Para os solteiros, a Lua crescente em Touro, em 24 de janeiro, é mais do que auspiciosa: circule por aí, aceite convites para festas, encontros e brindes. Alguém especial deve surgir no horizonte, cujas ideias e postura de vida terão eco em você.

Família e relacionamentos familiares se tornam mais importantes no fim do mês. E um eclipse lunar, no fim do mês, leva embora uma pendência nesse campo. É pra comemorar!

Sagitário (22.11 a 21.12)

A comunicação melhora em janeiro, o que irá melhorar seu relacionamento com todo mundo. Uma boa noticia que vem nas asas de Mercúrio, a partir de 11 de janeiro. Em Capricórnio, o astro da mente e da expressão foca no presente, no palpável, mais racional e objetivo do que nunca. E é assim que terá mais facilidade de expor o que é importante pra você. Noticia boa não, excelente! Tudo vai se arranjar e se ajustar melhor a partir daí. Com amigos, amores e família.

O romance decola no dia 8, com Vênus e Júpiter em sintonia total com seus sentimentos e esperanças. É quando tudo parece mágico! Tem que aproveitar pra valer – e olha que a onda boa vai firme até o fim do mês.

Amizades superficiais perdem importância a partir da segunda semana. Talvez uma nova amizade, que parecia promissora, se revelará desinteressante e tediosa. Pensando bem, quem são as pessoas com quem você partilha esperanças, afeto e planos no presente? Pra responder essa pergunta, vale encarar a realidade com mais coragem. A mudança pode ser até uma reviravolta, mas será positiva para tornar as amizades verdadeiras muito mais presentes em sua vida – uma promessa dos astros até 13 de janeiro.

E ser fiel aos seus valores e a tudo em que acredita é o segredo pra dar uma virada positiva em janeiro! Deixe claro a todos o que você valoriza no relacionamento. Isso terá um peso enorme nas suas escolhas amorosas, afetivas e sociais. Enfim, a partir da segunda quinzena, com a lunação no sério Capricórnio, vem a hora do ajuste e de acertar o ritmo. E se não der pra acertar, que todos fiquem bem, mas que sigam seu próprio caminho.

A vida social também recebe um gás maior na segunda quinzena, e em uma viagem, poderá conhecer alguém que terá mais importância daqui em diante. Gente com quem você possa falar livremente, compartilhando esperanças e crenças, serão suas melhores companhias.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Vênus em Capricórnio protege você nos amores e nas amizades. Até pelo menos o dia 17, o astro garante magnetismo, atração, favores e presentes – mas tudo do jeitinho discreto e essencial deste signo que não tolera desperdício, nem perda de tempo!

As datas douradas para o romance se concentram entre 5 e 12, quando os astros também favorecem viagens e momentos a sós com seu amor. Caso esteja solitário, Júpiter pode trazer alguém novo e de longe no dia 8, fique ligado! Outra data interessante para o amor será 25 de janeiro, após a Lua crescente em Touro. Se você conhecer alguém por volta desse dia, altas chances de se tornar algo profundo.

Apesar de ser um mês interessante e variado, tanto para o amor quanto para as amizades, você precisará de momentos solitários, para se entender consigo mesmo. Faça com que seus queridos entendam isso, sem que se sintam deixados de lado.

Mudanças e decisões afetivas – também em relação a família – chegam com mais clareza e força após o dia 20. Aí, com o Sol em Aquário, você estará mais aberto e disposto a conversar e contar o que sente também. Se há mal-entendidos, mágoas e problemas ainda por resolver, conversas reveladoras podem trazer mais leveza aos relacionamentos, entre 24 e 25 de janeiro. Mas esteja preparado para escutar as queixas alheias.

Amigos serão uma boa fonte de alegrias, sustentação emocional e acolhimento na segunda quinzena. Com alguns deles, abrir o coração será uma benção.

Aquário (21.01 a 19.02)

Modere as demandas sobre seu amor nos primeiros 12 dias de janeiro! Ânsias e pressões terão efeito contrário agora. Reveja suas ideias sobre sucesso social e não force sua cara metade a acompanhar você nisso. Caso contrário, poderá ter sérias desavenças.

Vênus em seu signo desde 17 de janeiro traz um encanto especial a você daí em diante, o que ajuda muito na área amorosa. Mesmo assim, nada de forçar seu amor, nem exigir que ele se comporte como você quer. Viva e deixe viver. Júpiter em Escorpião indica uma ânsia maior por ter sucesso social, ser prestigiado e visto como alguém ‘mais’ do que você é – e isso pode abalar muito seu relacionamento atual.

Essa dica vai pra quem está solteiro: Saturno traz limites mais claros para aqueles relacionamentos que ficaram no nebuloso terreno da dubiedade. Amigos, amigos, amores à parte. Tudo vai ficando esclarecido desde o inicio do mês. Assim você também poderá se situar melhor.

A partir da terceira semana, o setor amoroso flui melhor. Ótimo pra viajar com seu amor: o último fim de semana de janeiro! Aproveite o embalo do clima astral do eclipse lunar em Leão pra ajustar seu relacionamento no dia 31 de janeiro.

Os amigos ficam em segundo plano até o fim do mês – daí em diante, com Marte em Sagitário, prepare-se para situações bem esclarecedoras. Contudo, evite se envolver em disputas ou fofocas entre 27 e 28.

Família é um assunto interessante – até a segunda quinzena, você terá de conceder mais do que curtir. Os dias 8 e 9 podem ser tensos, assim como 13 e 14. Sacrifícios em certa medida, são esperados. Depois dai, você se sentirá mais livre pra expressar o que sente de verdade, nos seus termos.

Peixes (20.02 a 20.03)

Janeiro é o mês ideal pra você investir em relações amorosas, sociais e familiares mais realistas, com base, e que tenham durabilidade. Você também está mais realista, não está mais brigando com as condições e os limites reais. Isso ajuda muito!

Lembre-se do que é mais importante agora no amor: com Saturno em Capricórnio, os planos de ambos serão decisivos pra consolidar o relacionamento. Pode não haver aquele romantismo de cinema, mas você tem com quem contar na hora H. E é isso que irá importar de verdade.

A Lua cheia em Câncer, logo na abertura de janeiro, traz um clima de aconchego e romance super bem-vindo! É pra você mergulhar de cabeça no amor, na relação familiar e se sentir super bem. Aproveite o embalo pra reforçar laços, acrescentando qualidade e sensibilidade aos momentos de reunião familiar. As piscianas que estiverem a fim de engravidar podem ter sucesso neste mês.

Já os relacionamentos iniciais que estiverem incertos chegam ao fim na segunda semana, e você pode escolher entre manter uma amizade do que investir num romance capenga.

Na virada pra segunda quinzena, uma nova amizade ou relacionamento tem tudo pra se consolidar, lançando uma ponte de esperança para o futuro. Vale conferir: de 16 a 23 de janeiro em especial. Marte em Sagitário, a partir de 26 de janeiro, traz um toque de cumplicidade e aventura ao namoro ou casamento. Planos em comum serão ótimos estímulos para o relacionamento.

Tenha mais atenção com os familiares – erros de comunicação, displicência com horários ou compromissos podem magoar um parente mais chegado. Não adiantará muito falar, e sim demonstrar afeto e bem querer.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Horóscopo

Topo