menu
Topo

Horóscopo

As resoluções de Ano-Novo de acordo com as previsões para o seu signo

Getty Images
Imagem: Getty Images

Gabriela Guimarães e Veridiana Mercatelli

Colaboração para o UOL

26/12/2017 04h00

Descubra o que os astros reservam para você no ano que vem e capriche na hora de fazer a sua lista de desejos.

Veja também:

Áries

Em 2018, sua vontade de crescer estará em alta e sua carreira tem tudo para decolar. Por isso, vale a pena colocar muito foco no trabalho. Só tenha atenção às eventuais mudanças no setor financeiro e procure se conter nos gastos. Reavalie seus planos e sonhe alto, mas sem tirar os pés do chão.

  • Palavra-chave: sucesso.
  • Resoluções possíveis: “No novo ano, vou me destacar e alcançar todo o reconhecimento que mereço em meu trabalho”, “Por meio do meu trabalho e da minha dedicação, vou alcançar toda a prosperidade que desejo”, “Vou usar meus recursos financeiros de maneira inteligente, para ter uma vida confortável e tranquila”.

Touro

É hora de inovar e desbravar novos caminhos, pois 2018 trará ao taurino a força necessária para rever muitos de seus conceitos de vida. Perceber o todo será de grande valia para concretizar seus planos, pois aumentará sua capacidade de enxergar além das aparências.

  • Palavra-chave: visão.
  • Resoluções possíveis: “Neste ano, me abrirei para o novo: novas amizades, amores, oportunidades de prosperar e crescer, em todas as áreas da minha vida”, “Verei além das aparências e, assim, me aproximarei de pessoas com as quais vale a pena conviver”, “Aceitarei as novas oportunidades que a vida me trouxer e tirarei o melhor proveito de cada uma delas”.

Gêmeos

Deixe que venham as mudanças planejadas para 2018 e aproveite as oportunidades que estão no radar para agitar sua vida amorosa. Apenas considere que relacionamentos mais profundos exigem comprometimento. Então, para tomar parte de algo maior, é preciso perder o medo da entrega. É só uma questão de querer se comprometer.

  • Palavra-chave: intimidade.
  • Resoluções possíveis: “No novo ano, vou viver um grande amor, sem medo da entrega, e colherei os frutos da felicidade”, “Me entregarei ao amor de forma completa e viverei uma realização plena”, “Aproveitarei as oportunidades de ser feliz que surgirem no novo ano, sem medo de me entregar”.

Câncer

O canceriano precisará mudar crenças e atitudes internas para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. Com a criatividade em alta, pode abusar do novo sem receios. Lembre-se que a paz vem de dentro. O equilíbrio será alcançado quando você aceitar sem reservas o que não consegue mudar.

  • Palavra-chave: harmonia.
  • Resoluções possíveis: “Estou disposto a mudar pensamentos e comportamentos para crescer e ter sucesso em todas as áreas da minha vida no ano que vem”, “Aceitarei a vida tal como ela se apresenta para ter o equilíbrio necessário à minha realização”, “Aproveitarei minha força criativa para criar um futuro de realização plena e felicidade”.

Leão

Em 2018, o leonino poderá se reinventar com sucesso. Reformas, mudanças de residência e compra de imóveis estarão em alta. A família e o lar terão grande importância no ano que vai chegar. Deixe de lado pessoas e situações que não acrescentam nada de bom. Assim, você viverá de maneira mais leve e sentirá sua energia aumentar.

  • Palavra-chave: sabedoria.
  • Resoluções possíveis: “No novo ano, minha família e meu lar serão meus pontos de apoio para grandes conquistas”, “Em 2018, estarei conectado com pessoas e situações que me fazem bem, que me ajudam a crescer e que colaboram para o meu sucesso, em todas as áreas da vida”, “Estou aberto às novas oportunidades e disposto a me reinventar, com o objetivo de ser feliz e viver uma vida mais plena no ano que vai chegar”.

Virgem

Para o virginiano, 2018 chega com mudanças na carreira e novas oportunidades. Os estudos e a comunicação estarão em alta. No amor, suas atitudes estarão mais espiritualizadas, o que trará a você paz interior. Procure o melhor no outro, pois é por esse meio que conseguirá ver o melhor que existe dentro de você. 

  • Palavra-chave: romance.
  • Resoluções possíveis: “Aceitarei as pessoas como elas são, valorizando o melhor que elas têm a oferecer, para ser mais feliz em todos os meus relacionamentos”, “Estou aberto às novas oportunidades de estudo e trabalho, para crescer profissionalmente e como pessoa no novo ano”, “A paz no mundo começa dentro de mim e, no ano que chega, cultivarei a minha paz”.

Libra

O libriano encontrará estabilidade no amor, na vida social e na sua saúde. Dê mais atenção às suas finanças e aproveite as boas oportunidades que virão por aí. A segurança que almeja é resultado de sua maturidade emocional. Você está no caminho certo.

  • Palavra-chave: segurança.
  • Resoluções possíveis: “Tomarei minhas decisões de forma mais assertiva e resoluta, para crescer em todas as áreas da vida”, “No novo ano, usarei meus recursos financeiros de maneira inteligente e garantirei a estabilidade que desejo”, “Cultivarei pensamentos e atitudes maduras e, assim, terei segurança e plenitude no amor, nas amizades, na vida profissional e na saúde”.

Escorpião

Prosperidade e abundância para o escorpiano em 2018. Só é preciso cuidado para não se deixar levar pelo consumismo. Sua imagem estará em alta, mas lembre-se que não é a única pessoa que vive nesse mundo. Procure caminhar sempre em direção à sua evolução pessoal, tendo em mente que a vida é feita de ciclos que terminam e recomeçam.

  • Palavra-chave: mudança.
  • Resoluções possíveis: “Aceitarei as mudanças, mesmo as que não estiverem de acordo com as minhas expectativas, sabendo que elas são fundamentais para o meu sucesso”, “No novo ano, farei escolhas inteligentes para gerir meus recursos financeiros e, assim, terei prosperidade e estabilidade”, “Caminharei em direção à minha evolução pessoal, atento às necessidades do meu próximo”.

Sagitário

Em 2018, o sagitariano deverá lançar mão de todos os seus recursos, potenciais, dons e habilidades para atingir seus objetivos. Seu envolvimento no campo da espiritualidade trará muito crescimento interno, visível ao mundo externo. Também acontecerão mudanças positivas no setor profissional. Prepare-se para a tomada de decisões importantes.

  • Palavra-chave: valor.
  • Resoluções possíveis: “Estou preparado para usar todos os meus recursos e dons para atingir meus objetivos, crescer e prosperar em todas as áreas da minha vida”, “Cultivarei o equilíbrio entre a vida material e espiritual, para caminhar em direção ao sucesso”, “Aceitarei as mudanças que surgirem e tomarei decisões acertadas para alcançar minhas metas no novo ano”.

Capricórnio

Os amigos e as atividades em grupo terão vez e voz em 2018. Mas será preciso ter cuidado com o seu bem-estar e a sua saúde, mais do que nos outros anos. Considere que o tempo é o seu melhor aliado e conte com ele. Assim como o vinho, você vai ficando cada vez melhor conforme os anos passam. Tire proveito disso.

  • Palavra-chave: renovação.
  • Resoluções possíveis: “Vou aproveitar ao máximo os meus amigos e a convivência social para ser mais feliz nas minhas relações no novo ano”, “Cuidarei da minha saúde e do meu bem-estar para alcançar grandes realizações em todas as áreas da minha vida”, “O tempo cura tudo e a minha maturidade emocional me conduzirá a muitos encontros felizes”.

Aquário

Para o aquariano, muito sucesso financeiro e na carreira, pois surgirão grandes mudanças nessas áreas. Então, foco e equilíbrio para aproveitar as oportunidades. Olhe para a vida como um recomeço e conseguirá alcançar estabilidade. Dar ouvidos à sua intuição não deixará você mais vulnerável e sim, mais poderoso.

  • Palavra-chave: intuição.
  • Resoluções possíveis: “Usarei a minha intuição para alcançar o sucesso, na vida pessoal e profissional”, “O novo ano será um recomeço e, com foco e equilíbrio, saberei aproveitar todas as oportunidades de crescimento”, “O sucesso financeiro e na carreira serão os frutos merecidos da minha dedicação ao trabalho”.

Peixes

O próximo ano será de prosperidade e felicidade para o pisciano. Demonstre sua satisfação com tudo e todos. O sentimento de gratidão trará a você novas conquistas. Na hora da virada, agradeça muito, porque seu ano será abençoado e harmônico. Ter um propósito fará com que você seja responsável pelo seu destino. Dessa forma, a felicidade será plena.

  • Palavra-chave: propósito.
  • Resoluções possíveis: “Cultivarei a gratidão em relação a todas as pessoas e situações que me cercam, reconhecendo nelas verdadeiras bênçãos em minha vida”, “Meus propósitos de vida, que são...., me levarão em direção à conquista dos meus sonhos”, “A felicidade plena é uma escolha que eu faço para o próximo ano, tendo a consciência de que sou responsável pelo meu destino”.

FONTES: Cathia Gaya, astróloga. Marcos Kusnick, astrólogo. Agnes Katsumata, astróloga da Sextil Astrologia

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Horóscopo